Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Top Ten #16 – Piores Reinados Mundiais

Sejam bem-vindos ao Top Ten desta semana. No último Monday Night Raw fomos brindados com alguns clips que celebravam grandes Campeões da WWE e Campeões Mundiais, como forma de nos vender o Champion vs Champion no main event – que teve um hype que deus me livre – e várias lendas foram-nos aparecendo pelo ecrã. Surpreendido já fiquei quando não me mostraram o Shawn Michaels mas mais surpreendido ainda fiquei quando me apresentaram o Sting! – o falatório começou logo. Mas então… Eu como bom pensador que sou… Vamos lá rever alguns dos piores?! Claro! Por várias razões, ou porque o lutador não era em condições ou porque o reinado foi fraco, ou porque aquilo mal foi um reinado. Alguns tiveram novas chances e singraram, outros ainda têm as perguntas “Porquê?!” a ecoar na nossa cabeça.

Há muito disto e não foi fácil reduzir a apenas 10. Fica, como sempre, a vosso cargo a continuação da listagem e até a oposição de alguns dos casos.

10 – Rey Mysterio, WWE Champion, 2011

Se fizessem um clip como fizeram aos Campeões que mostraram nas montagens do Raw, o clip era mais longo que o seu reinado. Durante o conturbado ano de 2011, onde o título da WWE não podia ter sido mais prostituído, até que CM Punk finalmente lhe pudesse deitar as mãos e dar-nos um reinado como deve ser. Na mesma noite em que Mysterio derrota Miz numa luta árdua, Cena vem tirar-lhe o cinto porque é o Cena. E eu sei que na história era para ter o Cena e o Punk, ambos com um título e que não dava para ser de outra forma. Mas quase parece a gozar com a cara do desgraçado. Ainda para mais com toda a celebração que houve. Banho de champagne… As roupas nem secaram, já tinha perdido o título…

9 – Big Show, World Heavyweight Champion, 2011

Big Show costumava ser incluído em listas de fracos Campeões Mundiais pela falta de interesse que os seus reinados traziam, incluindo-se o reinado como Campeão da WWF na década de 90. O seu mais recente reinado como Campeão Mundial já mostrou que há mais que se pode fazer com Big Show e até foi um reinado competente e com bons combates. O que mais o mancha é o seu estupendo reinado em finais de 2011, em pleno TLC em que retira o título a Mark Henry num Chairs Match abaixo do medíocre. Não fosse um ataque por Mark Henry e o consequente cash-in de um tal Mr. Money in the Bank, de seu nome Daniel Bryan a colocar-lhe um reinado de segundos/minutos no currículo. Fica para a próxima, Show. E ficou…

8 – Jack Swagger, World Heavyweight Champion, 2010

Não foi um reinado assim tão curto – muito grande também não foi. Nem é um lutador mau em quem fosse impensável colocar um cinto. Mas foi demasiado cedo. Ainda hoje seria demasiado cedo e dar-lhe o título foi um erro. Não convenceu ninguém como Campeão, não teve credibilidade e era um dos principais jobbers da companhia algum tempo depois. Voltou já remodelado e a ser levado mais a sério, o que é de louvar, talento em ringue tem ele. Mas dar o título Mundial a um midcarder ainda em crescimento é impensável e hoje é recordado como um dos reinados mais fracos de sempre e um dos Campeões menos credíveis. Sem que haja nenhum pecado a apontar ao seu talento. Uma boa prova disso é a sua inclusão no combate Money in the Bank deste ano em que consta no combate das “futuras estrelas” apesar de já ser um ex-Campeão Mundial. Mas já viram o bem que ele ficava no combate “all stars”? Pronto, aí já se vê…

7 – Dolph Ziggler, World Heavyweight Champion, 2011

Se estranharam é porque não se lembram. E se não se lembram, é compreensível. Um reinado de minutos em que ele nem sequer ganhou o título. Mas contou. E nós a fazer de conta que achamos que ele não merece melhor que isso. Numa história com uma Vickie vingativa a banir o Spear de Edge, com pena de ver o seu título ser retirado, o desgraçado não resiste a fazê-lo – então Edge? Não és o Cena, tens mais coisas. Foi-lhe retirado o título e o emprego, com o cinto sendo oferecido a Ziggler… Até regressar Teddy Long com a contratação de Edge e um campeonato que rapidamente tirou o título ao Show-Off. E aquilo foi um reinado. Entre 2010 e 2011, os títulos eram brinquedos autênticos…

6 – Andre the Giant, WWF Champion, 1988

Isto já depois do combate da Wrestlemania III contra Hulk Hogan no “slam ouvido em todo o mundo”. Com uma ajuda de Earl Hebner, gémeo malvado de Dave Hebner, Andre consegue retirar o título a Hogan – no way I’m gonna lose clean, brother – e… vendê-lo a Ted DiBiase. Não teve um reinado, o título mais prestigioso da companhia foi vendido como mercadoria – em história, essa transição não foi considerada válida e o título ficou vago, mas o cinto já tinha sido brinquedo para storyline – e foi o único reinado que teve. Não era material de Campeão?

5 – Vince McMahon, WWF Champion, 1999

Menos de uma semana depois, deixaria o título vago. Mesmo assim foi um reinado de 4 dias… por Vince McMahon! Será essa mais uma prova do ego do Tio Vinnie? Não será suficiente gabar-se de ser o dono da maior companhia de wrestling e uma das empresas mais poderosas no mundo… Ainda se pode dar ao luxo de dizer que é um ex-Campeão da WWE? (e da ECW?). Tudo bem… Também foi ao genro – futuro genro ainda – que tirou o título… Esse teve muitos…

4 – The Great Khali, World Heavyweight Champion, 2007

Mais um caso do problema ser o Campeão. O reinado em si, já foi fraco e o título foi vencido numa Battle Royal – isso costuma ficar melhor para #1 Contenders. Mas… Quem é que tem a brilhante ideia de premiar este espécie de lutador com um título do principais? a DDT é uma companhia Japonesa que dá títulos a escadotes, postes e lutadores invisíveis. Mas essa é paródia. E isto era a sério. Ainda para mais com uma feud com Batista, logo podem imaginar os combates fantásticos a sair daí… Para esquecer, se é que já não foi esquecido…

3 – Antonio Inoki, WWF Champion, 1979

Um lutador estupendo. Tirou o título a outra espectacular lenda que é Bob Backlund. Então afinal que teve este reinado de errado? Para além de muito curto – uns 6 dias – o lutador recusou o título após a sua primeira defesa e o cinturão ficou vago. E a WWE hoje em dia não conta nem reconhece o seu reinado. O problema é mesmo esse: o reinado fantasma. Inoki foi Campeão… Mas nunca foi…

2 – David Arquette, WCW World Heavyweight Champion, 2000

Preciso de explicar isto? Preciso mesmo de gastar tempo e letras a explicar o que havia de errado num actor convidado ser o Campeão Mundial da companhia de uma forma capaz de desafiar a lógica? Pois, acho que não. Apenas vos posso adiantar que o próprio Arquette era contra a ideia e achava isso um insulto aos fãs, inclusive ele. Mas lá foi persuadido por aquele que será o booker favorito de todos nós. Agora, se vos intriga porque é que não é este que está no número 1, é muito simples…

1 – Vince Russo, WCW World Heavyweight Champion, 2000

… Porque o tal booker adorado que teve a grande ideia do reinado anterior também teve o seu próprio título mundial na mesma companhia. Em sua defesa, o final que originou a sua conquista foi acidental e não era planeado. Contra ele, ainda é um ex-World Heavyweight Champion na WCW e o seu nome consta nos rankings. Tudo dito.

E foi este o Top Ten da semana, espero que tenham gostado – do tema e não destes Campeões – e estão agora à vontade para acrescentar as vossas sugestões. Até podem dizer alguém que até tenha tido um reinado normal mas simplesmente o detestassem – era chover Cenas agora. Tud a vosso critério. Tentarei regressar na próxima semana para tentar continuar a entreter-vos!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Top Ten”.

32 Comentários

  1. akujy - há 3 anos

    Faltou ai o 1o reinado de Mysteryo como WHC. Um campeao q levava coças todos os dias n é propriamente o tipo de material that dreams are made of. Boa lista, ainda assim. Gostei.

  2. "The Game" - há 3 anos

    Ainda hoje pergunto-me como é possível o Great Khali ter ganho o titulo Mundial. Já agora boa lista.

  3. Fernando Martinho - há 3 anos

    Boa lista. O Khali só serviu para demonstrar uma vez mais o poderio e força do super-Cena.

    • LuisMPBO - há 3 anos

      Mas o Cena nunca desafiou o Khali pelo título…

      • danielLP21 - há 3 anos

        Exacto, o Khali é que desafiou o Cena pelo título da WWE.

      • Fernando Martinho - há 3 anos

        O que pretendi dizer é que a WWE colocou o Khali contra o Cena para demonstrar que o super-cena podia derrotar todos, como fez com o Ryback.

  4. Sergio Fantastico - há 3 anos

    THE GREAT KHALI – ”Mas… Quem é que tem a brilhante ideia de premiar este espécie de lutador com um título do principais”? – Na epoca ele era um bom heel não houve espanto em ele ser WHC. A feud com o Batista foi muito boa e eu gostei dos combates.

    DAVID ARQUETTE – Nem o próprio queria o titulo que ficou consigo por 12 dias tudo isso para promover um filme ruim que a unica parte engraçada foi o Sting dando soco nos dois protagonistas quando eles falaram que todos os três eram homens e amam Jimmy King fico feliz pelo Kevin Nash não ter participado disso.

    VINCE RUSSO – …….. O que dizer da WCW em 2000 ? Uma pena Kevin Nash e Goldberg ainda estarem la.

    • akujy - há 3 anos

      Mas é q n passas um comentario k seja sem falar do Nash. Q p*** de obssessao! xDDDD

      • LuisMPBO - há 3 anos

        Ahahahahah! Mesmo!

      • Sergio Fantastico - há 3 anos

        Assuntos relacionados nobre rapaz alem dele citei o Goldberg então tambem estou obcecado pelo Goldberg ?

      • LuisMPBO - há 3 anos

        Mas a questão é que o Nash mencionas sempre LOL.
        Mas deixa lá, ele nem estava a fazer uma grande crítica.

  5. lol45 - há 3 anos

    este chris jrm é um verdadeiro genio. é preciso ter imaginação para todas as semanas nos entreter com estes momentos.
    mais um excelente top tem!

    • FAlmeida_10 - há 3 anos

      Eu adoro o Top Ten! Tenho de concordar com muita gente quando dizem que é preciso muita imaginação para nos apresentar um artigo destes todas as semanas!

      Tens razão, não sei o que se passou na cabeça dos bookers da WWE pra dar o título ao Khali. Mas como dizes também não deve ter sido fácil escolher só 10. Aquele reinado WWE Championship do Hardy, o reinado WHC do Hardy (outra vez xD) , Acho que o Kane também teve um reinado fraco de WWE Championship…

      • LuisMPBO - há 3 anos

        E o Yokozuna. Porque? “No way I´m walking out of Wrestlemania without being champion, brother!” xD

      • danielLP21 - há 3 anos

        O do Kane durou um dia… E foi o seu único reinado como Campeão da WWE. Inacreditável.

  6. LuisMPBO - há 3 anos

    Excelente ranking.
    Só para nós vermos o quão bom é o Khali, ele é o único que consta com um reinado “a sério”, e não de mínutos ou de 2 ou 3 dias. E não é Chairman nem booker. Ou seja, o Khali tem o pior reinado “normal” de sempre LOL. Compreende se…
    Outra coisa, a semana passada sugeriram que fizesses um top dos melhores campeões mundiais de sempre. O que é que tu fazes? Um top ten dos piores campeões mundiais de sempre xD.

  7. Miguel Silva - há 3 anos

    Muito bom, mais uma vez!
    Como é possível que a WWE nos tenha “oferecido” um campeão tão “genial” como o Khali? Até me dá pesadelos!

  8. Santyago - há 3 anos

    O Khali só foi campeão porque na altura a Smackdown estava com uma razia de campeões a se lesionarem. Tinha-se lesionado o Undertaker, depois o Edge, o Batista só ia voltar umas semanas depois… mal por mal, teve que se dar o título a alguém.

  9. Dolph Ziggler - há 3 anos

    Sim, o Khali só foi campeão devido ás lesões dos outros lutadores. Era a única opção naquela altura.

  10. danielLP21 - há 3 anos

    Bom Top Ten. Repito: admiro a tua criatividade para apresentares um Top Ten todas as semanas.

    Acho apenas que faltou o reinado espectacular do Kane como campeão da WWF.

    Eu desconhecia que o Vince Russo tinha sido campeão Mundial da WCW. E preferia continuar a desconhecer…

  11. Rodrigo_OneOfAKind - há 3 anos

    Bom Top Ten, como é habitual, espero que tragas outro assunto interessante. Destes todos acho que o pior reinado, e o que eu menos gostei de ver foi o do Khali.

  12. Carlito - há 3 anos

    Rey Mysterio- O ego do Cena levou tudo á frente. Era muito dificil fazerem um Mysterio vs Punk? Até podia ser uma Triple Threat entre Cena, Mysterio e Punk omg.

    Big Show- Cash-In rules xD.

    Jack Swagger- Primeiro, quem devia ter ganho a mala do MITB era o Drew McIntyre, e não ele. Segundo, reinado ridículo.

    Dolph Ziggler- Conta como reinado, mas não o considero assim.

    Andre The Giant- A prova de que o DiBiase comprava tudo xD.

    Vince McMahon- Primeiro venceu a Rumble. Depois isto. Enfim, sem comentários.

    The Great Khali- Só foi campeão por causa das lesões dos main-eventers. Mesmo assim havia gente mais capaz de chegar ao main event do que ele. Boa feud com Batista, mas reinado rídiculo de resto.

    Antonio Inoki- Não sabia deste caso, mas enfim, se aquilo do Big Show foi um reinado, este devia ser um reinado.

    David Arquette- Vince Russo a fazer das suas. Enfim, só mesmo o Russo que não o é para fazer isto, mas ainda aconteceriam piores coisas…

    Vince Russo- Como isto. Este senhor usou e abusou do seu poder, tal como McMahon, mas este Russo não estava em feud contra ninguém. Rídiculo.

    Adoro o Top Ten, continua assim Chris.

    • danielLP21 - há 3 anos

      Mas qual ego do Cena qual carapuça? Mas alguém no seu perfeito juízo acha que o CM Punk teria o impacto que teve se a rivalidade tivesse sido com o… Rey Mysterio?! É o Rey Mysterio que é a cara da WWE? Esta história só fazia sentido com Cena e Punk. Apenas e SÓ com esses dois. Foi uma das melhores histórias de sempre e com o Rey Mysterio presente isso nunca iria acontecer. Deal with it.

      • Carlito - há 3 anos

        Loool, calma. Pode ter sido uma das melhores histórias de sempre e a melhor da PG Era, mas então aquele torneio não serviu para nada. Se o Miz tivesse ganho, iria acontecer a mesma coisa, apostava.

      • danielLP21 - há 3 anos

        Então pronto, só confirmas o que estou a dizer. Fosse o Rey ou fosse o Miz, o destino do título seria sempre o mesmo. Foi um mal necessário.

  13. Dolph Ziggler - há 3 anos

    A promo do Punk teve tanto sucesso e lançou-o de uma maneira incrível porque foi feita com o Cena. Como o Daniel disse, se fosse com um Rey Mysterio ou qualquer outro lutador, o resultado não seria o mesmo.

  14. don_ricardo_corleone - há 3 anos

    O Khali foi um dos maiores erros da WWE e continua a sê-lo.
    O Jack Swagger teve um mau reinado devido ao mau booking, nem acho que tivesse sido muito cedo. Ele teve um bom reinado como ECW Champion, tinha apoio de muitos fãs que até reagiram bem ao cash-in. O problema é que o mau booking, com o Swagger a vencer quase só quando defendia o titulo, acabou por deitar esse mesmo apoio para o caixote do lixo. Agora duvido que lá chegue, há muitos novos talentos bem melhores que ele.
    Concorco com a sugestão do primeiro reinado do Rey Mysterio, todo à volta da amizade dele com o Eddie Guerrero, todos os combates eram David contra Golias, ganhava semana sim, semana não, sempre a levar coças. E os reinados do Christian, se é que se pode chamar aquilo de reinados.

    • danielLP21 - há 3 anos

      Concordo contigo em relação ao reinado do Jack Swagger. No momento em que ele fez o cash-in, muita gente ficou contente ( mas se calhar ficaram foi felizes por verem o Jericho a perder o título xD) e ele vinha de um bom reinado como campeão da ECW. Aproveitou a oportunidade, coisa que, por exemplo, o Shelton Benjamin não fez quando teve aquele “push” na ECW.

  15. Cadu Ito - há 3 anos

    O reinado do Khali já valeu pela feud com Batista que foi muito boa! (quem me dera ter alguma feud que prendesse o público a assistir as lutas neste nível atualmente)

    Os outros foram campeões de transição… fico surpreendido como Khali conseguiu uma boa feud com Batista e não conseguiram fazer o mesmo com o Big Show

  16. BRRM - há 3 anos

    Bom artigo tal como os outros, inacreditável com arranjas um novo tema a cada semana.
    Até hoje ainda não acredito que o Khali ganhou o título, eu sei que faltavam main-eventers mas eu vi o Battle Royal em que ele se tornou campeão e estavam envolvidos também o Batista e o Kane. Bastava fazerem o Kane ganhar e feudar com o Batista. Quanto aos outros, o do Rey deu pena porque houve champagne e tudo e no fim da noite ele perde o título para o Cena. Podia ter sido na semana a seguir, por respeito ao Mysterio. O do Big Show foi utilizado em feuds futuras por isso ainda serviu para alguma coisa. O do Dolph, nunca percebi porque é que ele foi campeão. O Antonio Inoki desconhecia esse reinado. O do Andre The Giant é mesmo uma piada. Os dos Vince’s é uma questão de ego. O do Swagger foi chato como tudo. O do Arquette é uma nódoa no mundo do pro-wrestling. Penso que falta o primeiro do Yokozuna e o único do Kane e talvez o primeiro do Undertaker.

    • BRRM - há 3 anos

      Há e também os reinados do Christian e os reinados que aconteceram durante aquela confusão em 1997 em que o Sycho Sid perdeu o título para o Shawn no RR, o mesmo lesiona-se pouco depois, o Bret Hart torna-se noº1 contender ao título mas quem o ganha é o Sycho Sid que o perde na Wrestlemania para o Undertaker que mais tarde nesse ano perde para o Bret que perde para o HBK no Montreal Screwjob.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador