Clica aqui e junta-te ao nosso grupo de Facebook: "Fãs de Wrestling"!

Top Ten #189 – 10 Desaparecidos das nossas TVs

Sejam bem-vindos a um novo Top Ten! Este vai aparecendo por aqui todas as semanas, mesmo que algumas vezes aparente ser mais discreto que outras, tem estado sempre por aqui. Não é o que se pode dizer de todos os Superstars pagos pela WWE. Numa altura em que Jinder Mahal é WWE Champion e, quem sabe, até a Lana pode já ser Smackdown Women’s Champion a esta hora, o Smackdown fica mesmo a parecer a “Land of Opportunity” como tanto lhe chamam. Será mesmo, para todos?

No passado Smackdown, cantou-se por Rusev na presença de Lana – costumava ser o contrário – após um angle esquecido e um fã aproveitou uma câmara a focá-lo para mostrar um cartaz de “procura-se” para Tye Dillinger. Acontece, é mesmo algo visível. Não dá para ter sempre a malta toda activa, é cíclico e por fases. Mas olhemos para a actual. Excluo casos cujos paradeiros são conhecidos como Kane – política – ou Paige – todo o tipo de complicações, vá – lesões e até gajos que sempre vão lutando nos “C Shows”, mesmo que não vão fazendo mais nada. Esta malta procura-se e, de preferência, viva!

10 – Eva Marie

Resultado de imagem para eva marie

Começa com um caso mais peculiar. Ao que se sabe e, de acordo com a palavra que já se espalhou, já nem sequer faz parte da WWE. Mas ainda não parece algo assim tão oficializado. O WWE.com ainda a marca como integrante do plantel do Smackdown e é bem possível que esteja a cumprir contrato enquanto aparecer no Total Divas. É possível que vá embora depois disso, confirmando que realmente já não tem mais nenhum laço com a companhia. E logo agora que eu andava a gostar dela. Um “agora” algo longínquo, já lá vão os tempos em que ela desapareceu de TV. E não, não era fã dela pelos seus fantásticos dotes em ringue mas sim porque a sua falta desses mesmos abriram as portas para uma personagem hilariante. Tanta desculpa arranjou por não competir que acabou por não aparecer mais sequer. Nem o CM Punk conseguiria uma dessas!

9 – The Ascension

Resultado de imagem para wwe the ascension

Pronto, tudo bem. Não digo que os Ascension sejam a coisa mais interessante na divisão de equipas do Smackdown ou em qualquer outra. E são suficientemente interessantes para que, após uma longa ausência como esta, em vez de andar o povo por aí a perguntar o que é feito dos Ascension, chegue aqui eu a falar deles e de repente se faça luz e todos se lembrem que a dupla de Konnor e Viktor existe. Existe, está empregada e faz parte da divisão de equipas do Smackdown. Tecnicamente. Não é ao vê-los a competir lá que sabemos isso. Se competissem também estariam provavelmente ainda a desempenhar o seu habitual trabalho – serem uns grandalhões muito intimidadores que afinal não causam medo a alma alguma porque não ganham qualquer combate que lhes seja dado. Um dia em que alguma equipa precise de uma vitória fácil, lá aparecerão Konnor e Viktor para que um deles se deite. Ou então vem a surpresa e daqui a um par de meses são Campeões!

8 – Luke Harper

Resultado de imagem para luke harper

Passemos para um caso que dá bem mais pena que os Ascension. Mas que por acaso até nem é o mais grave, vá. Não é caso para andarmos aí às cabeçadas a perguntar por onde anda Luke Harper, quando ele competiu no último PPV do Smackdown. Mas mesmo aí foi um combate relativamente fraco e que demonstrou o que havia para Harper: nada. Uma rivalidade para encher com Erick Rowan, seu ex-parceiro – esperem só um bocadinho – basicamente por isso, porque já foram parceiros. E não parecia nem parece haver grande pista sobre o que fazer com o homem ridiculamente talentoso que ainda me teve a especular se competiria pelo WWE Championship na Wrestlemania. É isso tudo e caldo verde também, realmente. É pena também porque o homem agora até se estava a esforçar por parecer mais limpinho. Com a Face Turn completa, trocou de camisola e até foi para uma preta para que não se note aquela mancha encardida. Até apanhou o cabelo e penteou a barba. O mais jeitoso que já vimos o senhor. Para não ser visto pelas pessoas. Que coisa tão ingrata!

7 – Sin Cara

Resultado de imagem para sin cara

Como Português, até o tenho visto muito e ouvido falar dele. Mas não propriamente como integrante e competidor do Smackdown. Mais depressa o vemos, um dia destes, a ser anunciado como novo reforço do Benfica, ao lado da Madonna, do que como alguém a fazer algo de relevo no Smackdown, nalguma feud ou caça a algum título. Acontece que a celebração de Raul Jiménez deu que falar e aí se iniciou uma relação amorosa entre o Benfica e Sin Cara, com direito a publicidade da WWE, para pomposidade e regozijo do povo Português, que vê o seu futebol a ser mencionado lá fora – seja-se Benfiquista ou não. Entretanto Sin Cara já retribuiu o tributo ao mostrar uma máscara com o emblema do Campeão Nacional. Parece estabelecer-se aqui alguma relação improvável entre o Benfica e a WWE, quiçá feita através de emails esquecidos trocados com Pedro Guerra. Mas é tudo muito bonito e não haveria maior explosão do que se Sin Cara exibisse essa máscara no ringue, no Smackdown – ele ia levar na boca e perder, tenham calma – mas nem para isso dá, porque não há Sin Cara em TV. A verdadeira questão: faz assim tanta falta? Outra questão: como será ele à baliza, será que preenche a vaga deixada pelo Ederson?

6 – Erick Rowan

Resultado de imagem para erick rowan

Eu disse para esperarem um bocadinho, quando falei de Luke Harper. É que, como disse, ele rivalizava com este senhor também muito bem-parecido e assim que acabou essa feud-chouriço, foram os dois para o mesmo sítio. Não se vê um nem outro. E agora já fiquei com pena, também no caso aqui do Rowan. Luke Harper sempre foi muito superior a Erick Rowan, anos-luz de distância. Ainda é. Mas Rowan agora andava esquisito, dizia parvoíces sem sentido e até tinha a sua graça. Não me importava de ver este Rowan em TV, se soubesse que se garantia algum disparate a deixar toda a gente desconfortável. Sim, eu sei que a Renee Young deve estar contente por ele não aparecer mas para mim, o espectador, as coisas que ele fazia até tinham piada. Mas pronto, não tem havido Rowan por enquanto. Eu resolvia bem isso. Mandava-o para o Raw e arranjava lá uma rivalidadezita com o Big Show. Anda a fazer falta mais um Stairs Match…

5 – Aiden English

Resultado de imagem para aiden english

Spotlight, please! Também o vimos pelo último PPV mas já antes dele sabíamos que ia ser difícil encontrar lugar para ele. Com a saída de Simon Gotch, não há Vaudevillains. Curiosamente, já não havia nada para os Vaudevillains há muito tempo também. Mas já sabíamos que não ia ser a oportunidade da vida de English e que mais depressa ficaria ele a vaguear até ser a sua vez de fazer as malas. Talvez o safe uma ligação à família Guerrero, o que não deixaria de ser irónico porque nem os próprios Guerreros mesmo lá ficam. Resgatou a gimmick de cantor e eu fiquei felicíssimo porque já era fã dele nesses tempos no NXT. Cantou para algumas entradas mas deve ter chorado mais que o que cantou. Gimmick dupla se calhar. Serviu para levar na boca, de Tye Dillinger, e pelo que se diz por aí, para fazer pouco de Mauro Ranallo e do seu descontentamento com o mau tratamento de JBL. Se essa história se confirma, é bom saber que o pouco para que Aiden English fosse usado, tenha sido para uma acção de tanta classe!

4 – Tye Dillinger

Resultado de imagem para tye dillinger

Semelhante a Aiden English, também o vimos até ao último PPV do Smackdown, era ele quem estava do outro lado do ringue e era ele quem fazia o ex-Vaudevillain chorar. Um dos que mais preocupa os fãs visto que subiu para o Smackdown porque a malta o queria ver lá. Um fã manhoso aproveitou a câmara em si para mostrar um cartaz jocoso a dá-lo como desaparecido. Porque, lá está, a malta quer ver o “Perfect 10”. Ele tem os dotes em ringue, tem o carisma e tem o enorme apoio dos fãs que adoram Dillinger e a sua gimmick simplista. Só lhe falta o resto. Que, por acaso, agora até nem estou a ver qual é. Mas ainda não encontraram algo com que ele brincar por agora enquanto a malta já esperava alguma caça a um título do midcard. Assim parece que a nota que lhe estão a dar não seja propriamente um 10, nem arredondado…

3 – American Alpha

Resultado de imagem para american alpha

Mais um caso de Superstars adorados pelos fãs, subidos do NXT com grande euforia do público e em quem se capitalizou imediatamente. A sua queda pode ser culpada aos senhores oficiais que têm as carreiras deles em mãos, mesmo que o Smackdown seja a mais elogiada das brands e com razão. É que a queda de Chad Gable e Jason Jordan apenas de pode atribuir ao descuido. Tinham uma estupenda tag team a quem lhe deram os merecidos títulos. Ganharam-nos num grande momento. Iam tão lançados quanto mereciam. Foi mesmo durante o seu reinado que se desinteressaram por eles e tornaram-nos tão sem graça e até aborrecidos. Numa rivalidade com os Usos, o público tomou o lado destes após meses se ter virado a eles pela mesma razão. Já era fase em que os Usos eram mais entusiásticos, enérgicos e interessantes. Perda do título e nem se preocuparam em fazer isso acontecer na Wrestlemania ou sequer colocá-los no card. Cepa torta daí para a frente e não os temos visto muito por aí. É por falta de talento?!

2 – Rusev

Resultado de imagem para rusev

Ele estava todo ameaçador e olha. Só ladra, aparentemente. Tivemos um curto angle em que Rusev, acabado de transferir do Raw, pedia a candidatura ao título no Money in the Bank senão voltava para a Bulgária. Ou voltou mesmo ou esqueceu-se porque o angle por aí ficou e não ouvimos falar muito disso. Se calhar distraiu-se com a frustração da Bulgária ter perdido a Eurovisão para Portugal. Acontece, o Salvador era melhor, temos pena. O certo é que já passou o Money in the Bank e o antigo parceiro dele já ganhou o título. Ele devia estar com uma cachola ainda maior. E se calhar até a mulher dele já tem o título só para ele inchar ainda mais. e se calhar até tudo isso é de propósito. E se calhar, com o Money in the Bank passado, ele já apareceu lá, entrou pelo escritório de Shane McMahon dentro e destruiu-o como é norma fazer-se ao saco de pancada da família McMahon. Não é o mais provável mas ainda tenho esperança que a história se retome. E quero um segmento em que o Jinder Mahal dança e faz caretas de troça ao ex-parceiro a dizer que conseguiu aquilo antes que ele.

1 – Summer Rae

Resultado de imagem para summer rae

Então, mulher? Por onde andas? É, já faz um tempo desde que vimos Summer Rae ao ponto de nem sabermos de que brand ela faz parte. Não estava lá quando se fez a separação. Já é muito tempo, sim. Nunca das lutadoras mais destacadas e relevantes, desenvolveu uma base de fãs suficiente para reclamar a sua ausência. Veio a saber-se que recuperava de uma lesão mas o seu paradeiro era pouco actualizado por eles e actualmente nem sabemos como está, se está a recuperar ou se já está pronta e à espera de espaço onde a inserir. Se a acompanharem no Instagram, que tenho a certeza que o fazem, é uma bonita página de se visitar, tem o seu interesse, pouco vêem da sua ligação à WWE e vêem mais foco na sua modelagem – querem ver que é por isso que eu estou a dizer que é uma muito bonita página? Empregada está ela, com certeza, bem sabemos e acredito que volte um dia destes para qualquer coisinha. É interessante especular porque nem sabemos para onde ela regressaria e para o quê. Mas há-de voltar já. Despacha-te lá, rapariga, antes que a malta que não tenha acesso ao Instagram se esqueça de ti! Sim esses, porque os restantes…

Dez desaparecidos em combate que aqui estão listados e que devem assim ficar por, pelo menos, mais uma semana. Não é que eu ache que esteja tudo muito bem sem eles, que fiquem lá no fundo e não apareçam, que lhes corra tudo bem e voltem à actividade. É só mesmo para eu não ficar mal visto e listar gente que afinal já anda aí. É só por isso, por minha causa. De resto, que voltem em breve. Note-se a supremacia do Smackdown pelo facto da brand azul não ter o seu próprio “C Show” onde despachar os menos activos, como o Main Event do Raw, onde competem desgraçados como o Bo Dallas, o Curtis Axel, o Curt Hawkins e outros da divisão Cruiserweight como o Gran Metalik, porque esses ainda se vão safando e vão aparecendo por aí. E já se livram de aparecer aqui. Só por isso. Volto na próxima semana, vai-se a ver e vai ser uma lista de reaparecidos. Ou uma, muito má, sobre os que deviam desaparecer. Não, eu nunca faria uma maldade dessas, gosto muito deles todos. E de vocês também portanto sejam boa gente e comente, participem, lembrem mais algum, comentem a falta que esta malta vos faz e o que fariam com eles. É o que sustentará isto até à próxima semana, quando sair algo novo. Até lá fiquem bem e siga para a praia que o Verão vem cheio de pica!

21 Comentários

  1. TiagoFSilva99 - há 6 dias

    O Tye, os American Alpha, Harper, o Erick e o Rusev, têm que aparecer sempre…o Smackdown na minha opinião, é melhor que o Raw, então com estes seria perfect 10, mesmo…de todos estes, o que vai regressar primeiro, vai ser o Rusev, amanhã!

  2. Foto de perfil de Facebook

    Fabiano - há 6 dias

    Bom artigo! Há lutadores que dão mesmo pena, mas a WWE também tem alguma culpa em alguns casos.
    O Sin Cara é um lutador muito bom, é um ótimo high-flyer mas quando se ” separou ” do Kalisto a coisa “morreu”. A WWE podia dar mais valor a Sin Cara, porque ele é uma das réplicas do Rey “619” Mysterio.
    Agora falemos do Rusev. Rusev (para mim), tinha capacidade de ser um no 1 contender ao WWE Universal Championship. Sem dúvida alguma. Teve nos Main Event por muito tempo, teve um dos maiores reinados de sempre com o USA Championship, teve uma rivalidade espetacular com o Cena, mas nunca lhe deram oportunidade para lutar pelo WWE World Heavyheight Championship. Enfim…
    American Alpha e o sonho grande em tempo pequeno! Uma tag-team que tinha e tem capacidade de chegar aos pés de Cesaro & Sheamus ou até aos DELETE! Tendo em conta tudo o que eles fizeram nos primeiros meses, eles tinham capacidades para isso e muito mais. Mas durante o mencionado reinado aconteceu aquilo a que eu chamo de ” WoW vira Nhé ” e depois de perderem o titulo para os The Usos é que parece terem mesmo desaparecido.
    Continuação de bom trabalho 🙂

  3. KILL OWENS KILL - há 6 dias

    A maior parte dos casos aí se resumem a duas palavras: mau booking.

  4. Chris JRM - há 6 dias

    E parece que foram os Ascension que me deixaram ficar mal e que lá me deixaram a fazer figura de urso! Estranho porque normalmente só fazem isso a eles mesmos!

  5. 13cm - há 6 dias

    shelton benjamim

  6. Kevin McCool - há 6 dias

    Saldades Summer Rae,mas o Pro Wrestling Unlimited,postou que nas ultimas semanas os bookers da WWE estão preparando o retorno de Summer para o SDLive,para entrar em feud com Becky,Charlotte e possivelmente a proxima Campeã BabyFace.

  7. KaueF - há 6 dias

    Sei lá, eu ainda queria que a Eva Marie fizesse uma ‘última luta’ na WWE, hahaha ela era uma boa heel, tentou fazer o que pode mas acho que o wrestling não era pra ela.

    Summer Rare acredito que esteja curada da lesão, ela acaba uma vez ou outra publicando fotos em festas com Emma e Kelly Kelly.

  8. Erika Metal - há 6 dias

    Triple H botava moh fé no Ascension qdo eles recém vieram do NXT, mas o script de bosta acabou com eles, não souberam usá-los… O Rusev, o Harper e o Sin Cara tem um talento incrível… merecem chances de se imporem + e mostrarem serviço. Grandes wrestlers. Já a Marie é beldade, tem q aprender a ser lutadora msm… um pena!

  9. Andrade99 - há 6 dias

    Aproveitando a deixa do assunto,alguém pode me dizer o que aconteceu com a tag do NXT TM-61 ?

  10. Anónimo - há 6 dias

    Como sugestão, um top ten dos “melhores” (ou piores) low blows em que as womens retiram vantagem

  11. "Awesome" Hater - há 5 dias

    É que é um tema tão vasto que fica até difícil explorar, mas podia pegar nos piores finais de combate, ou piores finais de bons combates, baseado no MITB feminino…

    • "Awesome" Hater - há 5 dias

      Aquele I quit do Cena com o Miz caia bem aqui também… Rock vs Punk, o ultimo…

      • Andrews - há 4 dias

        Brock vs Goldberg no Survivor Series seria perfect

  12. filipePC - há 5 dias

    Para mim o melhor desses é o luke harper, tem moves muito bons, é rápido para a estatura, podia estar uns pozinhos acima na sua personagem e lutar por alguns títulos. Claramente é um bom wrestler, e está perdido sem saberem o que fazer com a sua personagem. É pena.

  13. Foto de perfil de Facebook

    Miguel Angelo 619 - há 5 dias

    Do meu ponto de vista a brand split servia exatamente para dar oportunidade a maior parte do roster gajos como o luke harper, american alpha, rusev etc no inicio pareciam que tinham a beneficiar muito da divisao de brand o problema é que vai se a ver e é o que é infelizmente….

    o caso do sin cara é diferente eu nao o vejo capaz de se meter numa rivalidade solida e dar um bom espectaculo é verdade que tem uns moves decentes sim mas nada de especial eu acho que ele e o kalisto nunca se deviam ter separado porque se um nao aparece o outro que parecia se safar infelizmente ou anda em caixotes de lixo ou a fazer de jobber para o seu “amigo” , já para nao falar que o kalisto saiu muito prejudicado por estar constantemente a ser comparado com o rey mysterio, estamos sempre a crer replicar lutadores como o undertaker , estao sempre a comprar ele ao bray , e assim nao chegamos a lado nenhum , eu nao estou a dizer para esquecermos o passado mas para o ultrapassarmos de maneira a que quando venha um lutador mascarado por exemplo , nao digamos logo ” ei ele faz me lembrar o rey mysterio”.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Desenvolvido por Luís Salvador / Wrestling PT © 2006-2017