Clica aqui para ver as fotografias e vídeos da Paige, Kaitlyn, Melina e Victoria!

Top Ten #20 – Os piores filmes da WWE Studios

Sejam bem-vindos ao Top Ten desta semana e podem pegar nas pipocas porque esta semana o assunto até é pouco relacionado com wrestling. Se já têm 3 pedras na mão, ainda está ligado à nossa estimada WWE e a uma das suas maiores asneiras: as tentativas de nos fornecer filmes. Uns ok, uns medíocres, uns maus, uns a dar vontade de atirar ácido para os olhos. E com a bombástica notícia de que estava confirmado um “See No Evil 2” para 2014, algo melhor do que recordar algumas das maiores atrocidades que uma das nossas companhias favoritas de wrestling tentou mandar para o grande ecrã, com alguns dos nosso lutadores favoritos como estrelas principais? Preparem-se para a maratona.

Este Top não foi feito à balda, apenas listando os filmes que me lembrei ou posicionando-os de acordo com o meu gosto. Até porque nem me dei ao trabalho de ver o que para aqui vai, tanto grande e bom filme que não vi, porquê dar prioridade a estes? Até posso ser um bocado mark, mas nem tanto. Estas 10 posições são baseadas nas suas classificações nos sites especializados em cinema e TV, Rotten Tomatoes – que mede a “frescura” do filme por percentagem – e a Internet Movie DataBase – que mede a classificação do filme de 0 a 10, de acordo com a média das votações do público. Desfrutemos deste material digno de Óscar:

10 – The Chaperone (2011)

Ainda deve estar fresco nas nossas memórias o filme familiar que colocou Triple H no papel principal. Conta a história de um camionista a querer dedicar-se à sua filha, com uma data de artimanhas pelo meio. Apesar de contar com Ariel Winter, uma das mais adoráveis figuras da TV Americana, no elenco principal e Yeardley Smith, para quem não conseguimos olhar sem ver e ouvir a Lisa Simpson… Não foi suficiente para que convencesse muita gente de que o filme fosse algo mais que uma piada. Por acaso… Não é um filme bom, mas deve ser “guilty pleasure” de muita gente…

Rotten Tomatoes: 29%
IMDb: 4.8/10

9 – Inside Out (2011)

E passamos do Triple H para o Triple H. Teve uma curta carreira cinematográfica mas também não foi muito longe com os seus filmes “straight-to-DVD”. Uma grande particularidade deste filme… Pelo trailer não dá para perceber do que raio o filme se trata. Nem dá bem para entender o género que é. Um thriller de acção com drama? Um drama com acção? Uma comédia a parodiar ambos? – este era giro. Trailer muito vago. A melhor parte… Diz que quem viu o filme ficou a saber quase o mesmo! Mas olha… O Triple H de arma na mão até manda pinta…

Rotten Tomatoes: 25%
IMDb: 4.5/10

8 – The Day (2012)

Possivelmente o primeiro filme da WWE Studios a não colocar um dos nosso estimados Superstars no cast. Mas nem aí parecia estar a fórmula para o sucesso, pois parece que este filme pós-apocalíptico de suspanse também não convenceu muita gente. Tem um bom cast: a bela Ashley Bell podia atrair uma audiência masculina e Dominic Monaghan podia atrair tanto fãs da franchise “Senhor dos Anéis” assim como fãs da série “Lost”, mas ficou-se só pelo potencial. Um filme com um grupo de jovens numa área deserta pós-apocalipse para descobrir que afinal apenas estavam numa arena de um house show da TNA – OK, piada baixíssima e não sentida, mas não resisti. Fãs, não se ofendam, eu próprio sou fã, mas tenho a mania de brincar com tudo…

Rotten Tomatoes: 23%
IMDb: 5.2/10

7 – The Marine (2006)

Talvez seja surpresa vossa que este não apareça mais lá para cima. A estreia cinematográfica de John Cena é utilizada como uma das principais referências para representação dos maus filmes que a WWE já nos presenteou. Um festival de clichés e Cena como estrela de acção heróica, mas num ambiente menos familiar. Não quer dizer que afinal as críticas ao filme não foram assim tão más. Ninguém ficou convencido com isto, é só porque parece que afinal há piores. Apenas incluí o primeiro da trilogia, pois os dois seguintes não tinham classificação na “Rotten Tomatoes”. Olhando para as médias do Internet Movie Database, “The Marine 2” com Ted DiBiase juntou 4.9 pontos e o mais recente “Homefront” com The Miz andou lá perto com uns semelhantes 4.8. Se existir um quarto filme, creio que o filme terá que mudar de género e basear a sua história na resolução do mistério: como raio é que isto conseguiu tantos filmes?

Rotten Tomatoes: 20%
IMDb: 4.6/10

6 – Legendary (2010)

Mais Cena. E mais um filme espectacular, porque o Cena tem uma colecção jeitosa. Quando isto saiu, não andava muito a par da WWE e nem soube da existência do filme, até bem depois. Assim que soube da sua existência, pouco a nada soube do que se tratava, só sabia que devia ser um estrondo. Parece que tem a ver com uma história cliché de um daqueles nerds que só levam pancada na escola a “sair da casca” e a fazer algo “de homem”, como wrestling. Cena fazia de irmão e treinador do desgraçado. Pouco mais sei sobre o filme. Agora só imagino o Cena a fazer “kick out” aos 2 a qualquer manobra que tenha ensinado o moço a fazer…

Rotten Tomatoes: 17%
IMDb: 5.8/10

5 – The Condemned (2007)

Que os filmes que o Steve Austin faz sem estar afiliado à WWE são uns autênticos clichés dos filmes de acção, isso não há como negar. Mas é capaz de lhe ter saído pior quando fez um filme desses produzido pela WWE. É que já se pode perceber pela posição não tão baixa nesta tabela, que este até foi dos piores filmes a sair de lá. Um filme que se baseia num “jogo” com 10 participantes a tentar matar-se, enquanto essa matança é transmitida para o público – ui, queres ver que o “Hunger Games” roubou-lhes a ideia. Se ele ainda estivesse a distribuir Stunners àquela gentinha toda, ainda valia a pena e a sua classificação ia disparar. Assim não…

Rotten Tomatoes: 15%
IMDb: 6.0/10

4 – Knucklehead (2010)

Mais um bom exemplo de um filme utilizado para envergonhar fãs da WWE. Uma paupérrima comédia que consiste num gigante órfão que quase destrói o seu orfanato a ter a responsabilidade de conseguir dinheiro para salvar o seu orfanato em 10 dias. Já quantas vezes disse a palavra “cliché” neste artigo? – até os Três Estarolas, versão moderna, já navegaram essas águas. Mas há uma forma mais simples de descrever a premissa do filme: Big Show a fazer de um gigante “goof”. Algo que pode ser visto em qualquer Raw ou Smackdown numa altura em que ele seja Face…

Rotten Tomatoes: 10%
IMDb: 5.0/10

3 – See No Evil (2006)

Tão bom que já confirmaram a sequela que só poderá ser ainda melhor. Uma coisa é certa: conheço muita gente que até gosta deste filme. E compreende-se. Em pleno “boom” Português da WWE, saiu este filme. E como era a miudagem que acompanhava aquilo assiduamente – algo que muitos actualmente que acusam a companhia de estar orientada para os miúdos, como se fosse algo de agora, ainda não devem ter compreendido – viam-se bastante tentados a ver um filme de terror que tivesse um lutador que conheciam no elenco. Ainda para mais se acreditassem naquilo e achavam que o Kane é realmente demente e iam dizer aos amigos “o mais fixe é que ele mesmo é igual ou pior”. Putos… Já todos passamos por aí. O certo é que o filme ainda se instala como um dos maiores desastres a ser tentado pela WWE para constar na sua filmografia. Talvez se aquela cena envolvendo um pénis gigante que o Vince tanto queria fosse inserida, a pontuação do filme subiria em direcção ao céu. Mas como todos bem sabemos, a sequela é sempre melhor, não é?

Rotten Tomatoes: 8%
IMDb: 4.9/10

2 – The Reunion (2011)

Com uma recepção tão baixa, seria de esperar que este fosse um dos filmes mais lembrados por ser tão mau. Mas resultou da forma contrária… Foi tão mau que quase ninguém se lembra que isto aconteceu. Mas também não vale a pena puxar muito pela cabeça para tentar lembrar aquele filme com o Cena que envolve uma história com uma data de irmãos reunidos numa aventura atrás de não sei quem. Não deve passar disso. Suficientemente bom para que o próprio Cena fizesse pouco dele – porque ele sempre teve muitos problemas em divertir-se um pouco à sua própria custa…

Rotten Tomatoes: 8%
IMDb: 4.8/10

1 – No Holds Barred (1989)

Isto até nem é propriamente um filme da WWE Studios, porque tal ainda não existia. Mas também não é batota para ter que se inserir este “espantacular” filme com Hulk Hogan nesta lista, tamanha é a sua importância e influência na área dos filmes destruidores de QI’s. Mas isto é listado como sendo da “Shane Distribution Company”, um protótipo daquilo que viria a ser a WWE Studios. Portanto pode-se dizer que criaram um monstro… Com uma monstrosidade ainda maior. História e representações embaraçosas, o filme com Hulk Hogan a fazer de estrela principal, foi suficientemente bom para que a WWF quisesse continuar a história e transferir a personagem “Zeus” para a sua “realidade” para continuarmos a ser relembrados desta preciosidade na TV da WWF. Um excelente filme para verem com a família… Se detestarem muito a vossa família…

Rotten Tomatoes: 5%
IMDb: 3.8/10

E foi este o Top Ten que vos apresentei esta semana, espero que vos tenha cultivado o requintado gosto por cinema de qualidade. Pelo sim e pelo não, peço já desculpas, não vá algum de vós ter curiosidade em ver algum filme da lista que ainda não conhecessem. Espero que não tenham desgostado e se preferiam um tema que fosse mais directamente relacionado com wrestling, pode ser que para a semana já volte a trazer um desses. Agora cabe a vós comentar acerca do assunto, dos filmes em questão, de outros que tenham ficado de fora porque não eram suficientemente maus para constar – e até escolher o vosso favorito, quer no sentido legítimo como no sentido de gozo. Como já disse, devo voltar para a semana, espero eu.

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Top Ten”.

37 Comentários

  1. Miguel Silva - há 4 anos

    Bem, mais uma vez grande top.
    Não acredito que vou dizer isto mas gostei do “Legendary” ;)

    • Miguel Silva - há 4 anos

      Já agora penso que te esqueceste do “12 Rounds”.

      • Chris JRM - há 4 anos

        O “12 Rounds” safou-se por pouco! A pontuação do IMDB foi o que o desempatou com o “The Chaperone”, porque tinham a mesma percentagem… Parece que o Chaperone é ligeiramente pior…

  2. don_ricardo_corleone - há 4 anos

    Fechaste o artigo com chave de ouro. Um excelente filme para verem com a família… Se detestarem muito a vossa família…hahaha
    A WWE bem que tenta fazer algo mais do que wrestling mas sempre que o faz sai asneira. Eles é maus filmes, eles é más federações de futebol americano, ainda vira o dia de maus livros, mau teatro e má música. Há, já me esquecia do álbum do John Cena.

  3. R8cha - há 4 anos

    Bem…nao posso falar dos outros todos, mas esse Marine, o Legendary, e os Condenados achei filmes bastante agradaveis.
    Não são pedaços de historia de Hollywood mas tambem ja vi filmes muito piores :)

    • Abyss - há 4 anos

      Deves entender muito de cinema tu.

      • ITS_ME_ITS_ME_ITS_DDT - há 4 anos

        so por o cena entrar o filme ja nao presta ?

      • danielLP21 - há 4 anos

        Não gostas? Põe à borda do prato. Só porque não gostas desses filmes já percebes mais de cinema que os outros? Então pronto, bom para ti. Fica lá com esse conhecimento todo :)

      • R8cha - há 4 anos

        Peço desculpa ó Spielberg, não sabia que tinha de ter gostos iguais aos teus…

  4. simba - há 4 anos

    Bom top so nao concordo com o legendary que foi um bom filme de se ver

  5. Dinis Silva - há 4 anos

    Por favor, o Marine é muito bom!!!!

  6. RuiFerreira222 - há 4 anos

    Não vou mentir, eu até gostei do “Marine” com o John Cena e do “Marine 2” com o Ted. Ainda não vi o 3, mas deverei ver num futuro próximo.

    Gostei também do “12 Rounds” com o Cena, do “Legendary”, do “The Condemned” (gostei mais do que do “Hunger Games”), do “Knucklehead” que é engraçado e o meu favorito, porque o meu género favorito é filmes de terror: “O Coleccionador de Olhos”.

    Não sei como é que és capaz de pensar num “Top Ten” todas as semanas…
    Eu tive um ideia para um futuro “Top Ten”. E se falasses de relacionamentos amorosos no mundo de Pro-Wrestling? Relacionamentos inesperados ou marcantes, podendo optar por vida real ou storyline…

    • Andre_ZiggyNation - há 4 anos

      Um 12 rounds é um bom filme de ação, goste-se do Cena ou não.

    • Warlock - há 4 anos

      Para Mim o The Marine 3 E Melhor na Historia pois foje um Pouco ao Comum, mas também não tem tanta acao… e tem um fim um pouco chocho

  7. Rafael Silveira - há 4 anos

    Assisti apenas 2 dessa lista, o Marine, e o No Holds Barred.
    O Primeiro é até bom, não chega a ser um filme de lotar salas de cinema, mas é bom.
    Já o segundo, se eu tivesse a oportunidade de dar um conselho pro Hulk Hogan, eu diria, “Hogan, não faça mais isso, está envergonhando os seus fãs”

  8. Sergio Fantastico - há 4 anos

    NO HOLDS BARRED (1989) e de queimar os olhos ahaha.

  9. BRRM - há 4 anos

    Excelente artigo, mais uma vez. Só vi o Marine e até gostei o resto só vi o trailer e também não estou com muita vontade de ver o filme completo.

  10. Coisa - há 4 anos

    Não gostei de alguns pontos neste top:

    1. Falaste mal de filmes que nem sequer deves ter chegado a ver.
    2. Falaste que o See no Evil é um dos maiores desastres e ao mesmo tempo conheces muita gente que gosta do filme, coisa que não faz sentido nenhum. Ainda para mais quando o filme foi um sucesso.

  11. Enigma - há 4 anos

    Nunca tive nem curiosidade pra ver essas porra.

  12. J.Brooks - há 4 anos

    Discordo do filme ”THE CONDEMNED”,é ate legalzinho,mais o resto e tudo lixo.

  13. danielLP21 - há 4 anos

    Não gostei deste “Top Ten”. Não se trata de concordar ou não com o Top ( mas é um facto que não concordo em grande parte), é mais porque o autor não viu alguns ( para não dizer muitos…) dos filmes que abordou no artigo. Sim, eu sei que o Top é baseado em avaliações feitas por “profissionais” ( valha isso o que valer…), mas, ainda assim, não gostei.

    Gostei dos dois primeiros “Marine” ( principalmente o primeiro, com o John Cena), do “12 Rounds” ( comprei o DVD a 1 euro e nunca o abri. Só vi o filme na TV lol) e do “See No Evil”. De resto, não vi mais nenhum, daí não avaliar os restantes filmes.

    Tal como disseram em cima, podem não ser clássicos de Hollywood ( como se Hollywood fosse exemplo para alguma coisa…), mas, na minha opinião, os filmes que comentei não são medíocres. Talvez goste deles exactamente por não corresponderem ao que a “espectacularidade” de Hollywood “exige”.

    • Andre_ZiggyNation - há 4 anos

      Eu acho muito curioso essa “profissão” de crítico de Cinema..quantos filmes essa gente já fez?Existe um curso de “critico de cinema”?

      Não, são só palpiteiros, tão credíveis como o Paulo Futre falando de futebol..

  14. akujy - há 4 anos

    Está para vir o dia em que a WWE faça bons filmes. Excelente top 10. Não existe, até ao momente, nenhum filme da WWE que eu considere digno desse nome. Há quem goste e gostos não se discutem. Mas admito que dessa lista tenho um “guilty pleasure” que é “The Condemned.” Ver o Steve Austin a distribuir “galhardetes” é sempre porreiro. xD The Marine é um desastre em todos os sentidos, excepto na brilhante performance de Robert Patrick, que merecia palcos bem melhores do que aqueles. Legendary é precisamente aquilo que ali disseste e pouco mais. Danny Glover, entendo que tens de ganhar a vida, mas já te vimos em palcos tão mais bem apreciáveis. Acho que deverias ter referido “The Call”. Não sei que classificação teve, mas ver uma Academy Award winner a representar num filme da WWE Studios não é nada bonito de se ver. Este foi um belo top! Até para a semana, aguardo com alguma curiosidade o próximo top ten.

    • Chris JRM - há 4 anos

      Se não me engano, o “The Call” teve uns 40%… E há que ter em conta que no mesmo ano em que ela ganhou o Óscar, também ganhou o Razzie pela “Catwoman” portanto ela já é de altos e baixos…

      • akujy - há 4 anos

        Já me esquecia do Razzie. xD Não foi a única. A Sandra Bullock, penso que no ano do “Blind Side,” se não me falha a memória, conseguiu a mesma proeza de colecionar ambos os prémios. E nem por isso deixa de ser talentosa. Mas a Halle Berry é sem dúvida de altos e baixos. Talvez por isso se consiga entender melhor o seu percurso de carreira.

  15. Ribeiro46 - há 4 anos

    Agora fiquei curioso.
    Algum filme da WWE Studios foi um sucesso?

    • akujy - há 4 anos

      Comercialmente? O See No Evil foi. Criticamente? Nenhum. Mas também não me parece que andem atrás de óscares, mas sim de dinheiro. E nesse capítulo o See No Evil foi sem dúvida o mais rentável. Duvido muito é que uma sequela produza o mesmo rendimento. Ou não houvesse uma máxima que diz “Nunca devemos voltar onde fomos felizes.”

    • Chris JRM - há 4 anos

      Em termos críticos, o que se safou melhorzinho foi o “That’s What I Am” que conseguiu uns 60%, acho. O único a conseguir uma classificação “Fresh”…

      • Ribeiro46 - há 4 anos

        Então a WWE Studios não produz só maus filmes xD.

  16. therocker77 - há 4 anos

    dos 10 piores sem dúvida que o legendary é dos únicos que tem uma historia com estrutura.

  17. The Game - há 4 anos

    Eu gosto do filme THE CONDEMNED não o vejo como um dos piores filmes da WWE Studios, na verdade eu o vejo como o melhor deles, é claro que a qualidade dele não é tão grande mais também não é um dos piores, é um bom filme de ação.

    SEE NO EVIL pode não ser uma obra prima do terror mas é um filme aceitável do gênero.

  18. LuisMPBO - há 4 anos

    Bom top (ou mau, depende da perspetiva xD).
    Destes filmes, o único que vi foi o “The Marine” e por acaso não gostei. Não é para me armar em crítico de cinema ou por ser com o Cena, a sério, não gostei mesmo. Também não é por ser um filme “levezinho”, pois não sou daqueles que se põe a criticar os filmes de ação e as comédias a torto e a direito, como algumas das pessoas nesses sites que puseste aqui no artigo, e que descem drasticamente algumas médias. Estou a estender me muito para dizer algo tão simples: o problema era mesmo do filme.
    Os outros não faço ideia, mas não me dão muita confiança, e aquele do Hogan então… Deve ser espetacular…

  19. Warlock - há 4 anos

    Experimenta Ver o Filme antes de falares sobre ele; Não Acertas te em Nada do Filme “Legendary”

    Os Filmes do Cena Podem não Ser Excelentes, mas porra, e um filme de acao de 2006! Nessa Altura todos os Filmes de Acao tinham Protagonistas do Tipo Heróis! E Estou a falar dos melhores filmes de acao de Hollywood! Não Gosto do Enredo do Filme Marine 1, 2 e 12 Rounds 1, Heróis que salvam Donzelas em Filmes de Acao não e o meu estilo, mas o Legendary e um bom filme dentro do Genero para mim, assim como o See No Evil!

  20. punt kick - há 4 anos

    ora viva pessoal em primeiro lugar fiquei logo surqreendido pois não sabia que a wwe studios já tinha produzido pelo menos 10 filmes em segundo adoraria ver o stone cold a aplicar stunner aquela gente toda e principalemte aquele condenado que fazia de mauzão da fita (não me lembro do nome dele mas acho k é um ex-jogador de futebol americano)

  21. Chuck Gabhi - há 3 anos

    Só dois filmes que eu acho que ñ deveriam estar ai,Os condenados que eu achei um filme bom,e See no Evil,que para o genêro de terror até que inovou em algumas mortes.Para os filmes do Cena só tenho uma coisa a dizer,a WWE tentou tornar o Cena num novo The Rock do cinema,mas ñ conseguiram,Jhon Cena é um bom ator,mas o lugar dele é no ring mesmo.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Desenvolvido por Luís Salvador / Wrestling PT © 2006-2017