Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Top Ten #25 – Loucura dos Handicaps

E sejam todos bem-vindos a um novo Top Ten! Voltei a guardar para o tema desta semana algo ligado com acontecimentos recentes. Um bizarro e pouco usual combate Handicap que colocou os 3 talentosos indivíduos dos The Shield contra… 11 tipos. Não é costume fazerem tal acto com Heels mas deixou-os bastante over porque eles conseguiram eliminar quase todos, mostrando que ainda conseguiriam ganhar um Handica tremendo se fossem menos uns 4. No entanto, isto de números injustos em ringue já não é novo. Nas próximas dez posições, vamos olhar para casos de combates Handicap que nos parecem tudo menos justos…

10 – 3-on-1: Goldberg vs Evolution

http://youtu.be/XXgk5oKjIAU

Começo com um mais ligeiro, as situações de 3-on-1 vêem-se com alguma frequência. Ainda está bem recente o caso de Dolph Ziggler ou de Big Show a serem castigados quando colocados contra os The Shield. E se queremos mesmo ter um tremendo 3-on-1 temível, é colocar alguém contra os 3MB. Mas é claro que dos 3MB para os Evolution ainda vai alguma distância, portanto Goldberg tinha as mãos cheias com algo mais preocupante. Teve ele sorte de não levar com os 4…

9 – 4-on-1: Big Show vs Shelton Benjamin, MVP, The Great Khali & Vladimir Kozlov

http://dailymotion.com/video/x66433

Dava para encher 10 posições só com o Big Show, ele é o tipo de lutador feito de encomenda para constar em combates Handicap. Ninguém resiste a colocar um gigante contra vários e no caso aqui apresentado num Smackdown com alguns anos de idade, juntam-se Shelton Benjamin, MVP, Vladimir Kozlov, que já não é um indivíduo assim tão pequeno e… The Great Khali. É cepo, mas 1-on-1 com ele já parecem Handicaps. Como se terá safado Big Show com tão pouco espaço para respirar?

8 – 5-on-1: Beth Phoenix vs Vickie Guerrero, Laycool, Alicia Fox & Maryse

Na divisão feminina, se quiserem saber o suficiente para lhes criar histórias, também se pode amanhar algo desta categoria. Neste caso, era Vickie Guerrero que a tinha pegada com a Glamazon e desafiou-a para um combate… Até que se lembrou que essa provavelmente não era a sua ideia mais brilhante e lá mudou as regras para incluir 4 parceiras para ela: Michelle McCool, Layla, Alicia Fox e Maryse. Já deu para ofuscar a presença da Vickie e o ringue ficou mais bonito. Mas falta saber se as coisas ficaram bonitas para a Beth Phoenix…

7 – 5-on-1: Big Show vs The Nexus

Acho que já disse que o Big Show é um bom tipo para Handicaps… E ainda por cima disso, uma stable do calibre dos Nexus… Também é o tipo de grupo que deve gostar de andar sempre juntos para parecerem muitos. E, neste caso, são mesmo. Mais um Handicap a juntar ao currículo de Show, desta vez a ver-se à rasca com 5 membros dos polémicos Nexus. É certo que hoje em dia, alguns deles já não têm assim tanto valor para intimidar – já falei nos 3MB, por exemplo – mas na altura eram um grupo forte. Será que Show se safou?

6 – 5-on-1: Shawn Michaels vs Spirit Squad

http://youtu.be/sB7dYywxl7k

Por falar dem grupos que gostam de andar todos juntos e fazer todos juntos, porque um a um iam ter ovo. Especialmente aquele Nicky, há lá algum futuro ou potencial naquele gajo… Mas isto apanha uma das minhas maiores fases de mark, com a recente formação dos DX que arranjavam dores de cabeça aos McMahons que, por sua vez, causavam – ou tentavam – dores de cabeça aos DX com eventos como este. Neste caso, coube ao Heartbreak Kid ter que aturar cinco cheerleaders e dar-lhe uns açoites para ver se eles fazem menos barulho…

5 – 4-on-1: The Undertaker vs La Familia

http://http://youtu.be/gvH6Jfcfq-s

É uma festa, ao menos. E chama-se a família quase toda. Bons tempos do bizarro casamento de Edge com Vickie Guerrero. Mas o que foram mesmo bons tempos foi a grande feud entre Edge e Undertaker, onde se conseguiu inserir este equilibradíssimo combate. Vem Edge, vem Chavo Guerrero, vem Bam Neely, Zack Ryder e Curt Hawkins quando ainda eram gente e até a própria Vickie se quis meter ao barulho. Undertaker é o homem que na sua streak da Wrestlemania inclui um combate Handicap, onde derrotou Big Show e A-Train – ou Sweet-T – dois tipos que não eram propriamente pêra doce. Mas e com esta família?

4 – 6-on-1: John Cena vs The Nexus

Claro que SuperCena não é SuperCena sem um verdadeiro teste de resistência que seria um combate Handicap de loucos. E a sua feud com os Nexus, que se revelou desapontante para alguns, era o cenário perfeito para colocar John Cena frente a frente com um gang inteiro, para testar a sua força e heroísmo. Para ser realmente caso de se dizer que eram mais que as mães, 6 é um bom número, 6 membros dos Nexus, um membro do lado de John Cena. Quem ganha este duelo?

3 – 8-on-1: Kane vs NXT Rookies

http://youtu.be/ZX6s-ExPS5M

Um verdadeiro teste… Para os Rookies do NXT. Eles até podiam ser 8, que era um bom número, mas o Kane é o Kane, habituado a lidar com muita gente e dar cabo deles está ele – é questão de ver os seus números na Royal Rumble. Com regras de eliminação, o caso de um Handicap em que ficamos a pensar se realmente está desequilibrado… E e não estava, é porque os rookies é que estavam em desvantagem… Mas pronto, coisas do antigo formato do NXT…

2 – 11-on-3: The Shield vs Daniel Bryan, Dolph Ziggler, Rob Van Dam, Kofi Kingston, R-Truth, Zack Ryder, Justin Gabriel, Primetime Players & The Usos

O caso que vimos este passado Monday Night Raw que atafulhou 11 homens à beira de um dos cantos do ringue. 8 homens de diferença. Muita gente naquele ringue. Se até o Zack Ryder lá estava, é porque havia espaço para mesmo muita gente! Também com regras de eliminação, foi um combate que deixou os The Shield a parecer fortíssimos, mesmo que tivessem perdido. Afinal de contas, volto a dizer, eram 8 homens de diferença e só 3 conseguiram ver-se livres de 7 deles. Ganhariam um 7-on-3. Mas como não deu, olha, fica para a próxima… Até o desgraçado do Roman Reigns já sofreu o seu primeiro pin…

1 – John Cena & Randy Orton vs Raw Roster

http://youtu.be/xULQsYVAKEY

Nem sei o que considerar isto, porque não acho que tenha um número certo. 2-on-uma-manada. Foi o que melhor encontrei para colocar na primeira posição, porque tendo em conta que consideraram um plantel inteiro para um dos lados… É o maior número e a maior desvantagem que pudesse considerar… Mesmo que fosse de prever que não corresse muito bem e de que isto fosse dar para o torto, mais tarde ou mais cedo… Será que Cena e Orton seriam capazes de fazer aquilo que muitos já os vêem a fazer? Enterrar um plantel inteiro?

E assim fecho o Top Ten desta semana. Espero que não tenham desgostado, para não ficar eu numa situação de Handicap contra todos vós, porque eu não me oriento. Mas estão à total vontade de comentar sobre o tema, sobre os exemplos apresentados, sobre o que acham acerca da utilização das desvantagens numéricas num ponto da história e, claro, acrescentar outros casos que não constem aqui, devem ter-me falhado muitos – é de salientar que está maioritariamente baseado em “on-one”. Devem haver alguns com diferenças numéricas que contenham mais do que um membro em ambas as equipas. Se a vossa memória estiver mais fresca a isso que a minha, convido-vos a acrescentar os casos. O plano é estar cá de novo na próxima semana.

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Top Ten”.

7 Comentários

  1. joaop - há 3 anos

    “Espero que não tenham desgostado, para não ficar eu numa situação de Handicap contra todos vós, porque eu não me oriento.” Hahahahahahahahaha

  2. Kapitas - há 3 anos

    Falta aqui o dia em que Shawn Michaels fez Tag Team com Deus!!

  3. rafael - há 3 anos

    não foi bem uma Handicaps, na verdade foi uma tag match, mas MUITO BIZARRO E ESCROTA por se tratar de uma feud e uma match de PPPV foi HBK e DEUS vs Vince e Shane Mcmahon…

  4. Aleixo - há 3 anos

    Excelentes escolhas mas para adicionar ainda mais um combate do Big Show tens um do Survivor Series ( acho que é 1999 ou 2000 ) onde ele sozinho venceu 4 tipos. Lembro-me do capitão da outra equipa ser o Big Boss Man.

  5. don_ricardo_corleone - há 3 anos

    Lembro-me de um combate handicap que vi no outro dias, num site da internet, que envolvia uma moça e uma stable chamada gang…há espera, não era um combate handicap, tem outro nome, e o site não era de wrestling. Há, bolas!!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador