Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Top Ten #3 – Olha quem é ele!

Bem-vindos a mais um “Top Ten”! Já vos aconteceu alguma vez estarem a rever vídeos de wrestling antigos a recordar algo ou
simplesmente a descobrir e nisso deparam-se com uma cara familiar? Mas uma cara familiar que estão acostumados a ver… mas noutro sítio? Este Top dedicar-se-á exactamente a isso, a momentos antigos na carreira de indivíduos que hoje nos são bem conhecidos, mas a jogar noutro campo completamente diferente. Verifiquem se já sabiam de todas estas passagens.

10 – Evan Bourne, TNA

O nosso velho amigo Evan Bourne, já não o vemos há muito tempo em lado nenhum sequer, mas ele formou-se com o seu ringname Matt Sydal e chegou a levar esse nome até à TNA. É possível que estejam mais familiarizados com esta passagem pois não foi nenhum “tryout” televisivo, ele estava mesmo contratado. A sua passagem é que foi extremamente breve e fez pouco mais que algumas passagens na X Division ou como jobber… Melhor que estar de baixa durante mais de um ano…

Nota: E a mocinha do vídeo, também a conhecem?

9 – Colt Cabana, WWE

Mais um caso deixado mais para o fundo da lista porque acho que todos já devem estar familiarizados com este grande exemplo de mau aproveitamento. Colt Cabana nem sequer é um nome que se fez grande nas outras companhias – por exemplo, na TNA, onde singraram muitos dos nomes que aqui vão aparecer – ele é apenas um dos grandes lutadores indy e que fez fama basicamente por ser o Colt Cabana… e não por ser o Scotty Goldman. Só para o caso de haver alguém mais distraído… Se Cabana regressasse por altura da sua menção por CM Punk em 2011… Essa seria a sua segunda vez na companhia…

8 – Daniel Bryan, WWE

YES! YES! YES! Muito antes desses dias e o “American Dragon” Bryan Danielson chegou a passar pela WWE. Escolho este combate mas ele chegou a fazer mais do que um, podem pesquisar por eles. Neste combate, mais ou menos a meio do vídeo podem notar a presença de Bryan. Não, não é que ele não apareça ou passe despercebido. É só porque a primeira metade do combate estão a tentar perceber o que raio se passa com as calças do Cena… De qualquer das formas, alguém quer mostrar isto ao Michael Cole após ele ter dito que o confronto entre Cena e Bryan num Raw há um tempo atrás foi o primeiro embate entre os dois?

7 – Zack Ryder, WWE

Zack Ryder before he was famous was SIIIIIIIIIIIIICK. Ou então não. O mais típico jobber local para levar uma carga de lenha do grandalhão a tentar ficar over. E este também não era um grandalhão qualquer, era Matt Morgan, amigo nosso que vemos com assiduidade noutra casa actualmente. Os mais antigos dias de Ryder e deu para passar na WWE, para regressar anos depois como um lutador feito. Passou de um pobre coitado que leva porrada e se deita para outro de estatuto maior, para um pobre coitado WWE Superstar que leva porrada e se deita para outro de estatuto maior. É bom subir na vida! #WWWYKI

6 – Kazarian, WWE

Uma passagem tão breve de um nome que tem grande dimensão na TNA… Kaz podia hoje ser o nosso Braden Walker. Mas não chegou a isso. Em 2005, menos de meio ano que Frankie Kazarian usufruiu do seu contrato com a WWE como “The Future” Frankie Kazarian. Nem sei se ele chegou a sair do Velocity mas até conseguiu somar lá umas quantas vitórias e até esteve invicto. Ele mesmo decidiu pedir a sua demissão ao saber que a divisão Cruiserweight não ia ter um “revamp”. Actualmente é, sem tirar nem por, das coisas mais divertidas a sair da programação do Impact Wrestling. Será que o imaginaríamos hoje a descer pela rampa da WWE abaixo com um parceiro a dançar?

5 – Velvet Sky, WWE

Aqui os pombos ainda estavam todos presos nas jaulas e ainda tinham um bom bocado para esperar. Ainda como Talia, visitou o ringue do WWE Heat enfrentando Victoria, uma senhora também conhecida e que é de novo sua colega actualmente, como Tara. Ainda muito verde não se via aqui algo para lhe dar títulos… Mas ela que solte os pombos a ver se a nossa menina já não sobe na vida! Já agora, quem é que gosta mais dela assim simples?

4 – AJ Styles, WCW

Um dos principais alicerces da TNA e do seu sucesso. Para além da Ring of Honor, Styles levava mais qualquer coisinha das grandes no seu currículo: uma breve passagem na WCW. Por lá, “Air Styles” fez parte de uma tag team de nome “Air Raid” com a qual se tentou qualificar para um torneio pelos “Cruiserwight Tag Team Championships” – olha um bom título que podia constar no primeiro Top Ten! – e não chegou a fazer mais do que isso assim que a WWE tomou posse da WCW e não utilizou oseu contrato. O que valia era que este desperdício de talento tinha uma enorme carreira pela frente…

3 – Bobby Roode, WWE

I AM THE IT FACTOR OF ROOKIE JOBBING AND… Ok, já deu para perceber onde é que eu vou com isto, não vale a pena adiantar. Ainda um jovem nos seus amadores passos, Bobby Roode – com o visual completamente diferente que aqui podem ver – chegou a tentar a sua sorte na WWE, com pelo menos um dos seus tryouts a sair para a TV para o Sunday Night Heat. O seu adversário: um senhor com quem ele trabalha de novo hoje em dia: Al Snow. Mais uma prova de enorme crescimento: passou de miúdo a tentar a sua sorte nas grandes para pouco sucesso a grande nome na sua companhia e um dos talentos de topo na mesma e cereja no topo do bolo: maior reinado como Campeão Mundial ainda nessa mesma companhia que é a TNA, claro. Persistência e trabalho compensa!

2 – AJ Styles, WWE

Dose dupla de AJ Styles neste Top 10. Um caso semelhante ao de Bobby Roode. Pouca informação que encontro sobre AJ Styles na WWE, mas não creio que isto seja depois da WWE obter a WCW e tentar aproveitar o seu contrato. Creio que seja já mais à frente a dar-lhe uma oportunidade que, aparentemente, não pegou. Neste caso no “WWF Metal”, topem aqui o “Phenomenal” a defrontar um midcarder nosso conhecido que já nos causou risadas, de seu nome The Hurricane. Quem é que sabia de Styles a passar pelo ringue da WWE?

1 – CM Punk, WWE

Um caso bastante caricato tendo em conta quem ele é actualmente, com quem estava e com que propósito. Em plena Wrestlemania 22, numa entrada aperaltada de John Cena, este traz um grupo de gangsters à moda dos anos 30… E quem melhor para ser um desses gangsters do que um moço que eles lá tinham no território de desenvolvimento? Engraçado pensar no gang inteiro no carro e um caramelo lá no meio deles a gritar “BEST IN THE WOOOORLD!” e a interromper qualquer um que acendesse um charuto ou pegasse nalguma taça de vinho ou champagne, para lhes dizer que os pode salvar. De qualquer das formas, alguém devia ter avisado ao Cena que um dos gangsters tinha uns planos ambiciosos em mente e uns anos mais à frente seria um dos seus maiores rivais que ele se veria à rasca para conseguir derrotar. CM Punk: Best in the world até como figurante!

E é este o Top Ten que vos apresento hoje e espero que tenham gostado. Com certeza que muitos de vocês conhecerão mais casos – principalmente de lutadores da WWE com breves passagens na TNA, visto que desses casos sei pouquíssimo – e é para isso que também serve a caixa de comentários. Se vir que ainda me aparece muito disto e a recepção é boa, quem sabe se não farei uma nova edição.

Até à próxima semana, fiquem bem e os melhores cumprimentos!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Top Ten”.

23 Comentários

  1. danielLP21 - há 4 anos

    Excelente Top Ten!

    Eu só conhecia os casos do Bobby Roode e do CM Punk. Muito bom ver o “American Dragon” na Velocity!

    “alguém quer mostrar isto ao Michael Cole após ele ter dito que o confronto entre Cena e Bryan num Raw há um tempo atrás foi o primeiro embate entre os dois?”

    Mas será que qualquer coisa serve para atacar o Michael Cole? Querias que ele dissesse o quê? “Ah, já não é a primeira vez que eles lutam um com o outro porque o Daniel Bryan quando usava o nome de Bryan Danielson vez um combate naquele programa que já nem existe e que se chamava Velocity?” Claro que o combate que eles tiveram há um tempo atrás foi o primeiro, uma vez que em 2003 o Daniel Bryan nem sequer existia…

    • gonçalo " the best in the world" - há 4 anos

      Acho que quando ele disse isso sobre o Michael Cole ele estava a gozar.

      • danielLP21 - há 4 anos

        Exacto, estava a gozar com o Michael Cole.

    • danielLP21 - há 4 anos

      Ah que parvo, também conhecia os casos do Colt Cabana ( que saudades daquelas promos do Punk em 2011…), do Evan Bourne na TNA e da primeira passagem do Ryder pela WWE, antes de ser um dos Major Brothers.

    • Chris JRM - há 4 anos

      Vá, não é preciso tanta revolta XD Nem sequer é a atacar o Cole, é uma curiosidade engraçada, é claro que eles até têm lá momentos de falta de continuidade mais graves que esse!

      • danielLP21 - há 4 anos

        Sorry, é que eu sou um “Cole Miner” declarado ( desde que voltou a ser face, irrita-me um bocado…) e irrita-me ver os fãs sempre a gozarem com ele por tudo e por nada.Mas não parece ter sido este o caso.

      • ManKind - há 4 anos

        É estranho ver alguém que gosta daquele que “literally” é o pior comentador do mundo… Todos nós já estamos fartos de “vintage cena” e “vintage ryback” quando o homem nem há um ano luta… mas pronto há gostos para tudo, também gostava do Taz antes de ele ir para a TNA, ele era muito mau mas agora é mesmo mesmo muito mau lol

      • danielLP21 - há 4 anos

        Eu gosto muito do Michael Cole e do Tazz. Não percebo porque é que o Cole é o pior de sempre, mas são opiniões. Penso que o Josh Mathews, Todd Grisham e tantos outros são piores, mas pronto…

  2. Zé Pedro - há 4 anos

    Para além do Bobby Roode e do CM Punk tambem conhecia o caso do Evan Bourne e do Colt Cabana , e lembro-me de ver aquele “Scotty Goldman”..

    De resto fiquei bastante surpreendido , Kazarian e Velvet Sky na WWE ? E para quem chamava rookie ao Daniel Bryan quando ele ganhou o US title ao The Miz… cá está outra prova que ele era tudo menos rookie.

  3. |Ryback*[Feed Me More]| - há 4 anos

    Esqueceste te do CM Punk na TNA.Lembro me que ele fez la um combate olhem aqui:

    http://www.youtube.com/watch?v=zv-jwYq9_iM

    • danielLP21 - há 4 anos

      Não, não se esqueceu. Ele explicou isso no fim do artigo.

      • |Ryback*[Feed Me More]| - há 4 anos

        Pois falou….Peço desculpa não estive com atenção :(

  4. Fillipe - há 4 anos

    lol bem estranho ver CM Punk participando da entrada do Cena… aquilo ali me pareceu uma imitação do SMOOTH CRIMINAL do nosso eterno MJ

  5. GJD - há 4 anos

    Não sabia do Cm Punk , achei muito engraçado , é minha impressão ou o Ryder também estava de gangster

  6. ITS_ME_ITS_ME_ITS_DDT - há 4 anos

    so um aparte http://v.youku.com/v_show/id_XMzE2MjA0MDk2.html
    isto é o que faz tar muitos anos na wwe

  7. MR Perfection André Santos - há 4 anos

    Meu…grande artigo parabéns!!!

  8. don_ricardo_corleone - há 4 anos

    Adoro este tipo de crónicas!! :D
    Eu sei que a WWE não pode ter todos os wrestlers talentosos do mundo, sei que nem todos vingam e seria impossivel. Mas aqui vê-se muito do porquê de a WWE estar como está, o porquê de a WWE precisar do Undertaker na Wrestlemania mesmo com operações constantes, e porque precisam do The Rock e do Brock Lesnar para ter grandes nomes na Wrestlemania. Quando penseo que o Main Event é constituido apenas pelo Cena, CM Punk, Sheamus, Randy Orton e Alberto Del Rio,e que não existe mid card e pouquissimos grandes nomes, e vejo aqui AJ Styles e Bobby Roode, e alguém lá dentro pensou “estes não serve”, penso, mas onde é que a WWE tem a cabeça quando procura talentos…
    Agora, falando noutros casos:
    Sim, gosto da Velvet Sky “simples”, mas eu gosto da Velvet Sky de qualquer maneira. Eu é que tenho queda para as metaleiras, que me deixam doido, só por isso eu prefiro a “nova” Velvet Sky! ;)
    O Kazarian teve outra passagem pela WWE. Salvo erro fazia um personagem de artista de circo maluco (espero não estar a fazer confusão. Nunca lhe deram grande importãncia, este ultimo personagem nunca foi muito popular. Mas penso que teria potencial, embora eu não o considere um main eventer.
    Falas do Colt Cabana, mas depois de ver esse video lembrei-me logo de uma coisa. Pensar que a WWE quis fazer do The Brian Kendrick o novo HBK, chegando a lutar pelo WWE Championship, e que ele não vingou em lado nenhum…

    • danielLP21 - há 4 anos

      “Eu é que tenho queda para as metaleiras, que me deixam doido, só por isso eu prefiro a “nova” Velvet Sky!” Eheh já não estou sozinho nesta luta xD

    • MR Perfection André Santos - há 4 anos

      Não conhecia este video, mas como podemos ver eles começaram por algum lado, mas é interessante como cresceram e não desapareceram do circuito do wrestling…

      • ManKind - há 4 anos

        Quando o Samoa Joe apareceu na WWE ele já reinava no ROH, só é pena o talento dele só ter sido reconhecido pela TNA em 2002, mas como sabemos se não for grande e musculado o Vinie Mac não gosta dele xD

    • don_ricardo_corleone - há 4 anos

      Que moonsault!

  9. Tiago Punk - há 4 anos

    Mais um excelente Top Ten!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador