Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Top Ten #38 – Manter debaixo de olho em 2014

Um feliz 2014! Eu sei que mais um pouco e estava a dizer isto no Carnaval, mas espero ainda vir a tempo de interromper a minha pausa na actividade – justificada pelo tempo que esta época festiva, que espero que todos a tenham passado bem, me roubou – para retomar o Top Ten que já parece ter subido de escalão. Ou ter mudado de brand. Ou a integrar-se na unificação, que isto parece ter pegado moda. De qualquer das formas, espero que continuem a gostar do Top Ten, com cores de ambiente vermelhas em vez de pretas. Prometo que em 2014 vos trarei grandes artigos! Ou razoáveis, vá, não quero pressão.

Após uma “streak” de artigos reflectivos de 2013, tal ano já passou, é altura de olhar para a frente, de abraçarmos as nossas resoluções que lutaremos para manter até ao início do próximo mês e para especularmos sobre o futuro do nosso estimado wrestling. É então um artigo com vista para o futuro: dez escolhas pessoais de malta jovem que acho que devíamos manter debaixo de olho em 2014. Ou que eu queira manter debaixo de olho mas que me sujeite a vê-los debaixo de tudo, no Superstars ou em lado nenhum. Como seja, serve sempre de análise e para assunto de conversa:

10 – Samuel Shaw

Ou então espalha-se ao comprido. Mas até pode sair daqui alguém interessante. Pelo menos já lhe deram uma personagem, mesmo que seja algo estranha e pouco clara. É um gajo com uma obsessão com a Christy Hemme, para já. E que luta com roupas de rua, em vez de uns calções que parecem algo que já tenhamos usado nas aulas de Educação Física no ciclo. Mas ao darem-lhe isto, já podem ter alguns planos e Samuel Shaw até pode vir a tornar-se algo interessante. Teremos primeiro que aguardar para ver onde vai dar esta história com a Christy e depois então, veremos onde vai ele parar, de modo geral. Apesar de a companhia nem sempre ter um midcard tão bem definido, acho que ele ainda daria um midcarder decente com o potencial para ser lembrado no final do ano. Mas, lá está, ainda se sujeita a ser lembrado como o gajo que se andou a atirar à Christy Hemme no início do ano e ninguém percebeu bem o que se passou…

9 – Fandango

Ou talvez seja só eu que queira. Já fã desde as vinhetas e, indo mais longe até, já dos tempos do Johnny Curtis, apoio a ideia de vermos mais e melhor de Fandango em 2014. O seu 2013 até nem foi mau, foi balançado e demonstrou resultados variados, com Fandango a sair por cima em mais ou menos tantas situações como as que saiu por baixo. Em 2013, contam-se como seus maiores feitos derrotar Chris Jericho na Wrestlemania e ser candidato ao título Intercontinental, no final do ano. Por que não acrescentar mais alguns no próximo ano e até arriscar dar uma chance a Fandango de mexer a cintura decorada de ouro? Eu apoiava e tenho a certeza que daria espectáculo…

8 – Lei’d Tapa

Até podia deixá-la numa posição mais cimeira. É mesmo aquele caso para mandar prestar atenção a essa moça de grande porte, porque há algo grande na manga para ela. Tão grande como ela própria. O pormenor é que até é evidente: mais tarde ou mais cedo, Lei’d Tapa virar-se-á contra a sua protégé Gail Kim, assim que esta comece a demonstrar um comportamento e tratamento agressivo, abusivo e desrespeitoso. Aí já todo o povinho está a torcer pela Turn e assim que salte a tampa à Tapa – por acaso até estou mesmo orgulhoso do trocadilho, é um pouco triste – podemos mesmo vir a ter uma nova Knockouts Champion. Coisas podem correr menos bem, mas não acredito que a TNA desperdice a sobrinha do veterano Barbarian, ainda para mais já depois de ter demonstrado o que sabe…

7 – Xavier Woods

Pronto, também não digo que venham a fazer dele algo de extraordinário. O tipo é bom mas não o devem lançar além do midcard. Aliás, nem é por uma questão racial, mas ele tem mesmo a constituição perfeita para ser o próximo Kofi Kingston. Até já estaria a ver o combate na Wrestlemania entre os dois em que Kofi passa a tocha de ser Kofi ao Xavier… Que ele depois passaria a alguém pois, afinal de contas, esse costuma ser sempre o trabalho do Kofi. Mas nem que seja um futuro Campeão transicional e midcarder que não sai da cepa torta mas que, ao menos, está sempre lá… Esse prestigioso percurso deve começar já este ano! Ou então o moço surpreende-nos e tira do chapéu algo grandioso… Eu não me oponho…

6 – Summer Rae

Não digo que ela se emancipe já de Fandango, mas coloco-a à parte porque acho que ela pode começar já a construir o seu próprio trajecto. Sempre gostei dela, já desde o NXT, onde deu bons combates com a Paige, que é tão boa que nem me importo que ela não suba – um estranho fenómeno, mas até a acho boa demais para o roster principal – e agora dá mais asas ao seu lado cómico. Mas já vai dando uns passinhos no ringue, não é só dança agora. Tendo em conta que a própria WWE, que já fez uma lista como esta aqui, já a incluiu e já se falou num gosto por ela que a viria a beneficiar este ano, ainda mais acredito que 2014 seja um grande ano para Summer Rae. E aprovo!

5 – Ethan Carter III

Entra em 2014 envolvido em problemas com Sting. Algo que não acho nada mau para alguém que estreou em Outubro. Passou esse trimestre de 2013 a squashar jobbers e a derrotar míticas e grandiosas lendas como Shark Boy, o Curry Man ou até o Earl Hebner. Não tardou nada e Sting já estava encima dele e com desafio pronto para a entrada em 2014. Com esta rivalidade, com a sua mala que lhe dá uma chance pelos títulos de Tag Team – cintos que ainda vejo ele a conquistar com um Sting contrariado – um nome que o liga à autoridade, uma estreia no Bound for Glory e todo o potencial… Em 2014 podemos ver em Ethan Carter III, ou EC3, tudo aquilo que não tivemos oportunidade de ver em Derrick Bateman…

4 – Damien Sandow

Pode ser que seja desta! Um ano bastante encrencado, com muitos altos e baixos, para Damien Sandow. Parceria com Cody Rhodes cheia de potencial mas a não conseguir descolar do chão, culmina num Money in the Bank, que Sandow vence. Estava aqui o primeiro passo para o crescimento de Sandow em 2013. Mas primeiro tinha que colocar o Cody Face over. Então depois disso é que ele vai subir. Não imediatamente. Chega a altura do cash-in!… E falha. Depois de tempo perdido a vaguear, combates com gimmick estranhas com um indivíduo ainda mais perdido que ele, uma tentativa falhada de obter o título Intercontinental e uma época Natalícia como “butt monkey” de serviço… Resta esperar que isto vire em 2014. Para já, acabou 2013 a reconhecer esta sua caminhada na rua da amargura. Pode ser que seja para algo, mas ninguém sobe muito em feuds com o Great Khali… Mas há um ano inteiro pela frente, e pode ser neste que Damien Sandow se mostre e seja finalmente o salvador intelectual da companhia!

3 – Antonio Cesaro

Com este é que estamos todos a torcer: é desta! Cesaro é o tipo com um talento inigualável, que parece ser reconhecido pelos oficiais mas raramente recompensado. Para nos causar mais comichão ainda, dão-lhe sempre alguns momentos de glória mas, ou de pouca luz ou de pouca duração. E nós a querer que o lutador Suíço suba mais e mais. Os Real Americans, pelo menos, estão a ter um bom percurso, têm um bom balanço de vitórias e derrotas e dão sempre bons combates. Até já arranjou a sua ferramenta de puxar reacções, o swing que tantas vezes é feito e tão divertido é sempre de se ver. Nem que seja um reinado como Campeão Tag Team para seguir em direcção a uma boa carreira a solo mais tarde, espera-se que em 2014 Antonio Cesaro se cimente como uma Superstar em crescimento e não um Superstar que é capaz de crescer, deixa ver…

2 – Big E Langston

Acho que não é preciso estender-me muito em relação a este. A própria WWE já nos está a transmitir bem a ideia e eles mesmos já nos avisaram para manter a atenção no actual Campeão Intercontinental, Big E Langston. Não vejo algo que o possa travar em 2014. E com esse ritmo, não vejo nada que o venha alguma vez a travar. Do tipo de lutador preferido de Vince mas com skill e um atletismo impressionante. Já era fã dele no NXT e, apesar de saber que há muitos leitores pouco impressionados com ele, sempre gostava de ver a sua velocidade e capacidade atlética, em relação à sua constituição física – reparem nos leaps que ele faz por cima dos adversários, frequentemente mais altos que ele e com pouco esforço, e atentem na velocidade e elevação dos seus splashes. Acho que ainda tem uns quantos grandes combates na manga para se estabelecer e está aqui uma das galinhas de ouro para o próximo ano e mais que virão.

1 – Roman Reigns

Colocar isto por partes. Não coloquei os The Shield porque debaixo do nosso olho andaram sempre eles ao longo de todo 2013 – igual com a Wyatt Family. Refiro-me a uma questão individual. Mas não estou a tirar nada a Seth Rollins e Dean Ambrose, até pelo contrário, tenho uma enorme admiração por eles, são dos meus favoritos e desejo-lhes tanto sucesso como a Reigns. Mas para destacar alguém, tem que ser alguém que eles já estão a destacar agora e que já se vejam os indícios de que não seja um destaque qualquer: está a formar-se aqui um tremendo babyface. Rollins e Ambrose aqui ficam como menções honrosas, pois só espero vê-los no topo e com múltiplos títulos no currículo. Mas sabe-se que, para já, Roman Reigns é a galinha dos ovos mais dourados entre todos os ovos de ouro. E já dava a entender isso em 2013. Para 2014 só falta saber… Quem raio o parará… Não é que eu queira que alguém o páre…

E assim fica a minha lista, o meu destaque a dez lutadores a ter em conta ao longo deste ano, na WWE e na TNA. Não incluí talentos do NXT porque a filosofia do NXT devia ser a de manter o olho em todos eles, o futuro está ali. No main roster é que já é outro caminho. Sou dos espectadores que tem sempre muita apreciação pelos que os performers fazem em ringue, mas sem deixar de ter as minhas preferências. Neste Top listei algumas das minhas preferências e outros que, não necessitando de estar no topo do meu ranking pessoal, vejo o futuro a sorrir-lhes e vejo isso como algo bom. E espero que tenham gostado da edição e que não tenham discordado assim tanto destes 10 futuros “money drawers” ou lá perto.

Agora chega à vossa vez, vejam lá se tinham saudades de participar nisto, todos os 5 ou 6, como contava a média de comentários. Comentem estes 10 atletas, os seus potenciais e, claro, obrigatoriamente vêm as vossas escolhas sobre as estrelas do futuro que já captarão atenções em 2014. É a história do costume, acho que em 2 semanas não se esquecem de tudo. Para a semana cá estarei a falar de algo que, espero que não desagrade ninguém.

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Top Ten”.

17 Comentários

  1. Anon - há 3 anos

    Esse Samuel Shaw tem exactamente a mesma roupa que o Dexter usava sempre que ia matar alguém, é suposto ele estar a copiar o Dexter?

  2. don_ricardo_corleone - há 3 anos

    Olá, aqui vai um dos 5 comentários. XD
    Mais uma vez um bom artigo. Depois ver que os Aces and 8’s foram uma montanha que pariu um rato eu decidi desistir de ver a TNA. No entanto acabei por me manter e admito que, apenas do que eu considero um final horrível de um Impact que aconteceu nesta última quinta-feira, eles conseguiram prender-me a atenção por 5 razões: Uma maior aposta na prata da casa, a aposta no Magnus, o anunciado heel turn do James Storm, o sinistro Bully Rae e um senhor chamado Samuel Shaw. Assim que vi Samuel Shaw no ringue fiquei absolutamente maravilhado (de forma máscula, claro, como quem vê um grande wrestler XD). Adorei as roupas, os movimentos (sempre muito metódico e atento à Hemme), pensei logo que pode estar ali um verdadeiro psicopata a que o Randy Orton nunca chegou verdadeiramente. Espero que TNA não faça asneira desta vez!
    O Xavier Woods apenas precisa de definir uma gimmick. Esta ideia de roubar a gimmick a outro, assim às claras como storyline, foi um pouco estranha. Mas o que é ele afinal? Qual é a gimmick dele? É que ainda não entendi. Se calhar o problema sou eu, admito que seja. Já o EC3 ainda não me convenceu, veremos, o Big E. conseguiu converter-me num seu fã. Aquele belly to belly chamou-me à atenção o seu grande potencial atlético e técnico, em especial para alguém do seu tamanho, peso e porte físico.
    Eu vou arriscar e ser o único a dizer que o Roman Reigns é, de facto, o melhor dos Shield. Ele tem tudo, mic skill, físico, qualidade no ringue, carisma e o melhor spear que eu já vi(desculpa Goldberg). Um feud dele com o Batista seria qualquer coisa explosiva e excelente para o Roman. Claramente é alguém para manter debaixo de olho, estou curioso para ver a sua prestação na Royal Rumble e uma presença na Elimination Chamber.

    • Fandangooo!! - há 3 anos

      Concordo com vc o Roman Reigns também na minha opinião é o melhor dos The Shield, ele foi o único que conseguiu me impressionar até porque era o único dos 3 que antes do Shield não conhecia

    • Tunes9 - há 3 anos

      Desculpa lá, mas mais uma vez não és o único numa coisa, para mim o Roman Reigns tem surpreendido muito e é o melhor dos The Shield, o que se destaca e é também o meu preferido. :-)

      • don_ricardo_corlone - há 3 anos

        Vocês só me lixam. XD

  3. Tunes9 - há 3 anos

    Excelente artigo, Obrigado Chris JRM. :-)

    Não vejo muito TNA, portanto, não me interessa muito quem terá destaque em 2014, não vou falar sobre isso. (Não estou a criticar quem fez o artigo, apenas estou a dizer que a MIM não me interessa a parte da TNA, estou a dizer porque posso ser mais interpretado).

    Quanto á WWE, o Fandango, Xavier Woods, Damien Sandow, Antonio Cesaro, Big E Langston e Roman Reigns e das Divas, a Summer Rae.

    – Penso que o Roman Reigns vai ter um futuro brilhante, acredito que será uma feud a lembrar os tempos dos Evolution, vão começar a dividir-se por acharem que são os melhores do grupo e que os outros os estão a menosprezar, depois traem-se uns aos outros e têm uma feud em que Reigns sai por cima e é elevado ao Main Event, acredito que será WWHC num futuro próximo, 2014 será um grande ano para ele.

    – A Summer Rae era/é a segunda melhor Diva na NXT, a melhor é a Paige, sempre mostrou talento e qualidade e teve boas feuds e bons combates com a Paige, conseguiu dar mais destaque á Sasha Banks que fez o turn e se juntou a ela, com ela está a melhor muito, a Summer Rae tem ajudado muito a Sasha Banks, prevejo um Bom futuro para a Summer Rae na WWE, até agora tem estado como dançarina do Fandango e a lutar esporadicamente, mas quando passar a ser lutadora a full-time, vai ser das melhores do Roster e vai ser um acréscimo de qualidade á divisão, acredito que 2014 será um Bom ano dela e de ascensão.

    – Big E tem tido destaque, é um Bom IC Champion e quem sabe será ele a ganhar os dois títulos (IC e USA) no Elimination Chamber (se acontecer), vai ter ainda mais destaque e atenção em 2014 e se conseguir a vitória no EC, estará em grande, acredito que este será o ano dele e ele conseguirá provar de vez o seu valor, vamos ver.

    – Os outros prevejo uma ascensão, mas nada de especial para já, o Fandango, Xavier Woods, Antonio Cesaro e Damien Sandow são lutadores com talento, mas não são excelentes em todos os aspectos (há certos aspectos que têm de melhorar), acredito que vão ter mais destaque, mas será insuficiente para o seu talento, embora eles mereçam.

  4. Eugen3 - há 3 anos

    Qual Eusébio qual quê, o rei voltou ahaha
    Um dos meus espaços favoritos do Universo.
    Gostei de saber que ambos ainda cremos no Fandango, aliás, se ele não se tivesse lesionado, acredito que o Axel não teria sido campeão.
    No Xavier Woods não aposto muito, vai tendo umas vitórias aqui, outras ali mas nada de mais.
    Gostava que este ano fosse também o ano do Kidd.

    • Frederico_WWE - há 3 anos

      Olha aí respeito pelo Eusébio… lá por seres azul tem cuidado com as palavras… isto é ofensivo quanto a mim.

  5. Bad News Barrett - há 3 anos

    Desta lista destaco o Fandango, a Summer, o Sandow, o Cesaro, o Big E e o Reigns!

    Fandango – Acho que merecia mais!! Tanto o facto do Y2J ter sacrificado uma wrestlemania com ele como o proprio Fandango pelo que começou a demonstrar depois disso. Sem duvida que tem imensa qualidade e que merece voos mais altos e a ideia passa por dar-lhe um titulo secundario urgentemente para ver como ele se safa pois é algo que ele merece imenso.

    Summer Rae – Numa Divas Division onde as soluções sao cada vez menos (com a saida da Kaithlyn) vejo nela uma futura Divas Champion! Cativa-me, gosto de a ver, o publico pelos vistos também e ja tem mostrado serviço! Eu sou a favor do push!

    Sandow – O maior injustiçado do ano para o Christian nao ganhar sempre este Slammy!! Sandow é um main-eventer, tem tudo para o ser, tem uma gimmick brutal, umas mic-skills fantasticas, transborda carisma e safa-se no ringue! E claro neste momento devia ser campeao mundial!

    Cesaro – De toda a lista é sem duvidas o homem que mais quero que tenha o push!! Ele é absolutamente incrivel no ringue (provavelmente é mesmo o melhor na wwe!) e com um Zeb Colter ao lado nao vejo porque nao pode aspirar a voos mais altos! Quiças continuar a apostar na sua força e dando-lhe outra visibilidade ou quem sabe a mala do mitb Cesaro possa vir a ser recompensado.

    Big E – Nao me aquece nem me arrefece!! Nao sou daqueles que o odeiam e nao o suportam mas também nao sou grande fã! Big E provoca-me o efeito característico do seu carisma: nenhum!

    Reigns – Confesso que eu queria era que este push fosse para o Ambrose mas vá também aceito! Os Spears sao espectaculares mas gostava de ver mais coisas dele para poder ter uma impressao mais correcta do mesmo!

    Ja agora aproveito para acrescentar outros que também deviam ser aposta em 2014:

    Barrett sem qualquer duvida!! Se tivesse que dar um push a qualquer superstar da wwe era a ele!! Tem tudo! So a wwe é que nao quer ver.

    Ambrose porque para mim é o melhor dos The Shield e um futuro top heel da wwe.

    Ziggler porque ja demonstrou que tem tudo para estar no topo,Drew embora neste momento so mesmo voltando com outra gimmick, Sin Cara porque agora como Hunico a historia vai ser outra, Rey porque este enorme lutador merece algo grande antes da reforma e claro The Miz porque nao faz sentido ele continuar assim com tanto que pode oferecer e com a enorme qualidade que possuiu.

  6. The Mentalist - há 3 anos

    Pra mim ta faltando o Cody Rhodes nessa lista

  7. André Unbreakable Torres - há 3 anos

    Em relação ao Big E Langston- Do tipo de lutador preferido de Vince mas com skill e um atletismo impressionante. Sou fã do Big E e acho que tem muito talento, mas [eu sei que ele não poderia entrar nesta lista por ser da ROH, mas gosto tanto dele que não podia dar uma palavrinha] acho que se alguém tem estas características eu o Michael Elgin e não sei como é que a WWE ou a TNA ainda não o contrataram. De resto acho que está uma excelente lista e muito bom trabalho. Nunca fui grande fã do Roman Reigns, mas parece que a WWE está confiante nas capacidades dele por isso tenho de concordar com a classificação dele.

  8. akujy - há 3 anos

    Excelente artigo, Chris. Gostei da maior parte dos nomes, mas há alguns que espero não venham a ter destaque nenhum…como o Big E Langston! Embora houvesse mais alguns, como o Woods, o Big E é, na minha opinião uma cara que eu dispensava ver semanalmente nos meus ecrãs. Mais um bom top 10. Qual será o tema da semana que vem?

  9. Dolph Ziggler - há 3 anos

    Ótimo artigo, Chris. Concordo com a maior parte dos teus nomes, mas podia colocar outros diferentes, como por exemplo, o Cody Rhodes, em vez do Sandow. Não porque não queira que o Sandow tenha um bom 2014, mas mais porque ele não o vai ter porque tudo indica que este vai ter um 2014 sem qualquer direção. O Rhodes, por outro lado, está over como babyface, pode estar a caminho de uma grande feud com o Goldust e se tudo correr bem, este pode ser uma “major star” já por fins de 2014. Ou assim se espera. Também poderia coloc

    E também seria capaz de colocar o Sheamus. Penso que vai ter um ano em cheio.

  10. danielLP21 - há 3 anos

    Grande estreia no Wrestling.PT!

    Não concordo com todos os teus nomes/gostos. O Big E Langston não me convence nem acho que me vá convencer. Prefiro, por exemplo, o Brodus Clay, desde que seja “heel”, claro.

    Não te preocupes, o trocadilho foi mesmo muito bom, escusas de te sentir triste xD

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador