Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Top Ten #4 – Os Combates Mais Curtos da WrestleMania

Semana de Wrestlemania! Espera aí, eu escrevo isto na semana da Wrestlemania mas vai das sortes e isto até é publicado depois dela acontecer! Mas não deixa de ter muito por onde tecer tema. Um bom Top Ten iria agora apresentar aqui a difícil tarefa de escolher os 10 maiores combates naquele que é o palco de tantos combates épicos… Nã… Temos é que despachar isto depressa que vocês têm mais que fazer e não podem estar a ver 10 combates longos de rajada, vamos manter isto curto. “Curto” é a palavra-chave, vejamos quais os 10 combates mais curtos na história da Wrestlemania! Muitos deles ainda nos estão na memória… Se não tivermos pestanejado naquele momento…

10 – Wrestlemania VII: The Legion of Doom vs Power and Glory (00:59)

Tag Team que tinha como manager Slick e era constituída por Hercules e Paul Roma. Davam-se pelo nome de “Power and Glory” e andavam numa onda de má sorte. Como virar essa sorte? Pois claro, enfrentando os lendários Legion of Doom, reconhecidos ainda como uma das melhores Tag Teams de sempre, na sétima Wrestlemania. Ou então não. Ou então simplesmente somam mais uma derrota em menos de 1 minuto…

9 – Wrestlemania X: Earthquake vs Adam Bomb (00:35)

http://youtu.be/WIzHPUfg89M

Uns achavam que até era um midcarder promissor desperdiçado numa gimmick aparvalhada. Outros achavam que era apenas mais um lutador medíocre. O que quer que se achasse sobre Adam Bomb deve ter sido esmagado na Wrestlemania X juntamente com ele assim que come um splash de Earthquake, um homem pesadito até. Estranho como o momento mais alto até foi o gozo ao Fink…

8 – Wrestlemania XV: Butterbean vs Bart Gunn, num combate de boxe, pelo torneio Brawl for All (00:34)

http://youtu.be/S652hvQaWfY

De forma muito simples: o Brawl for All foi estúpido para caramba e ninguém gostou daquilo. Cantava-se “Boring!” e “We want wrestling!” durante os curtos combates, Jim Cornette afirma ser a coisa mais estúpida que a WWF já fez e ninguém se lembra ou se quer lembrar. Mas pronto, lá avançaram com isso e foi Bart Gunn quem venceu o torneio de curtos combates de “shoot fighting”. Com isto, marcou-se-lhe um combate de boxe com o popular boxeador Butterbean que o arrumou em 34 segundos. Ainda assim o combate durou muito mais tempo que o interesse das pessoas naquele conceito de “luta a sério” no ringue da WWF. Para melhorar a situação, às custas dessa ideia, foi ver o número de lesões a galopar…

7 – Wrestlemania V: The Red Rooster vs Bobby Heenan (00:34)

http://blip.tv/wtrriffs/wtr-riff-s-wrestlemania-5-red-rooster-vs-bobby-the-brain-heenan-6551996

Gimmick de Terry Taylor na altura em que este tinha Bobby Heenan como seu manager, que tinha como nome “The Red Rooster”. Virou face, virou contra Bobby Heenan e este andou com o Brooklyn Brawler. Na Wrestlemania, tínhamos… este fantástico combate. Sem dúvida que Bobby Heenan é um dos grandes managers de sempre e possivelmente o melhor comentador heel… Mas ser usado para isto não faz lá grande sentido…

6 – Wrestlemania IX: Hulk Hogan vs Yokozuna, pelo WWF Championship (00:22)

http://youtu.be/RObW5Su7zVg

Isto tecnicamente conta como um combate. É como se fosse um cash in de um Money in the Bank, mas este foi só porque sim. Porque Hogan. Posso dizer, para já, colocando a objectividade deste espaço de lado por um breve momento, que odiei este momento. Andaram a construir Yokozuna como um heel imparável e temido, um gigante ameaçador. Nem o Campeão da WWE, Bret Hart, o conseguiu deter. Isto é, até chegar lá o Hogan e tirar-lhe o título em 22 segundos. Porque Hogan. Credibilidade dos outros acima de tudo. Isto aconteceu uns meses antes de eu nascer, mas quando vi, rangi os dentes como se estivesse a assistir no presente. Mas pronto, que é que vocês acham deste momento?

5 – Wrestlemania XXV: Rey Mysterio vs JBL, pelo Intercontinental Championship (00:21)

http://youtu.be/ZZPZNG4YvXQ

O combate que acabou a carreira em ringue de JBL. Quis fazê-lo colocando Rey Mysterio over desta bizarra forma: uma rápida vitória em 21 segundos. E isso que a premissa até avistava um combate promissor. JBL despede-se em seguida num breve discurso em que é caso para dizer que o pós-combate teve mais atenção que o próprio combate…

4 – Wrestlemania VI: The Hart Foundation vs The Bolsheviks (00:19)

http://youtu.be/tJ5PP3J6R9s

Nikolai Volkoff e Boris Zhukov eram os controversos Russos que formavam a equipa dos Bolsheviks. Os Hart Foundation é possível que já tenham ouvido falar neles. Aquele nome “Hart” não soa de todo estranho. Apesar de aparentemente ameaçadores, muita sorte não tinham os vilões Comunistas que numa questão de 19 segundos foram arrumados pela parelha de Bret Hart e Jim Neidhart em palco internacional da Wrestlemania – a primeira a decorrer no Canadá.

3 – Wrestlemania XVIII: Sheamus vs Daniel Bryan, pelo World Heavyweight Championship (00:18)

http://youtu.be/zF_kEtYlfBc

Este ainda nos lembramos bem dele. Ainda está na nossa memória este momento que quase nos deu vontade de atirar coisas para a TV ou computador ou onde quer que estivessemos a ver. Um combate pelo título Mundial… Para o qual tínhamos expectativas tão altas… Com um dos mais altos talentos envolvido… Para despachar em 18 segundos. Mas vá, ao menos valeu a pena as performances do Flo Rida e do outro que já nem me lembro o nome e o número de dança do Brodus Clay, certo? Como diz o outro, “whatevs”, cliquem lá no vídeo se ainda tiverem vontade de o fazer…

2 – Wrestlemania I: King Kong Bundy vs Special Delivery Jones (00:09)

Isto já vem desde os tempos da primeira Wrestlemania! Este é um caso confuso. Sim, foi num piscar de olho que este combate se despachou. Mas registam-se entre 20 e 24 segundos. Mas aparentemente não era suficiente para um recorde e o tempo oficialmente assinalado pela WWF foi de 9 segundos. Fica convosco… Deverá este manter-se na segunda posição devido ao tempo marcado ou deveria ter ficado mais para baixo no ranking?

1 – Wrestlemania XXIV: Kane vs Chavo Guerrero, pelo ECW Championship (00:08)

http://youtu.be/roy0vHa0mqw

E o combate mais curto numa Wrestlemania ainda é relativamente recente! Ainda nos tempos em que a ECW era uma brand da WWE e o seu título tinha direito a defesa na Wrestlemania, Kane derrota Chavo Guerrero como quem mata uma formiga. Quem assistiu e se lembra? Agora, oh Chavo… Porque é que quiseste ir embora mesmo?

E é este o Top Ten pós-Wrestlemania que tenho para vos apresentar. Publicado depois da Wrestlemania XXIX mas escrito antes, logo espero bem que não tenha acontecido nenhum no evento que se encaixe aqui. Espero que tenham gostado – da ideia do Top e não dos combates em si – e para a semana tentarei estar aqui de novo. Uma boa ressaca de Wrestlemania para todos!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Top Ten”.

6 Comentários

  1. Kapitas - há 4 anos

    Quase que tinhas uma alteração a fazer no combate do Ziggler :)

  2. danilo'-' - há 4 anos

    1 – WRESTLEMANIA XXIV: KANE VS CHAVO GUERRERO, PELO ECW CHAMPIONSHIP (00:08)
    2 – WRESTLEMANIA I: KING KONG BUNDY VS SPECIAL DELIVERY JONES (00:09)

    ??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

    nunca imaginei em ter combates que acabassem taum rapido ao ver os videos fiquei dodão alias otimo trabalho de pesquisa e por acha os videos :D

    so pelo combate de 1 minuto ashfausfha

  3. Tiago Punk - há 4 anos

    Bom artigo mas ainda à pouco tempo publicaram um artigo com os combates mais curtos da Wrestlemania!

  4. Rodrigo Mysterio - há 4 anos

    O 3º é WresltleMania XXVIII e não XVIII

  5. FábioVaz - há 4 anos

    Acho muito mal a WWE fazer combates assim, o do Sheamus vs Daniel Bryan foi lamentavel

  6. andreosiris77 - há 4 anos

    O outro a atuar o ano passado foi o mgk

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador