Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Top Ten #47 – Beneath the Mat

Bem-vindos ao Top Ten desta semana! Como podem ver pelo título com uma amigável referência em tributo ao “Beyond the Mat”, do nosso talentoso Daniel “The Gr8One” Leite, daqui mesmo da nossa casa no wrestling.pt e pela imagem… Arranjei mais um Top Ten daqueles mais tolos e, em referência ao Lockdown do passado Domingo, decidi listar malta que tem um gosto especial por andar debaixo do ringue. Andar encima do ringue deve ser muito mainstream para esta malta, logo lá vão eles passear um pouco por baixo dele. Dizem que é espaçoso e agradável.

O Top é listado com um lutador para cada posição, em vez de listar situações diferentes. Surpreendi-me a mim mesmo quando reparei que tinha 10 lutadores diferentes para encher o Top e assim os organizei. Uns passaram lá uma vez ou duas, outros eram visitantes regulares e lá havia quem vivesse por lá também. Veremos quem procura conforto por baixo de uma plataforma tão ruidosa…

10 – Big Show

http://youtu.be/pKO3en8HJLM

Foi a estreia dele na WWE. Algo estranho pensar que um gajo do tamanho dele estreia-se debaixo do ringue. Mas foi assim que fez a transição da WCW para a WWE, escondendo-se debaixo do ringue durante (mais) um combate entre Steve Austin e Vince McMahon, irrompendo de lá quando era a altura certa e atacando Stone Cold – e curiosamente dar-lhe a vitória acidentalmente. Uma estreia bizarra e decorreu durante um episódio especial de dia de S. Valentim. E por acaso não me ocorre melhor prenda a oferecer à namorada nessa ocasião do que um Big Show a sair do chão…

9 – Ultimate Warrior

http://youtu.be/-yvcitKiuBk

Este também já passou por tantas diferentes. Se até já ficou possuído por uma maldição do Papa Shango, porque raio não havia ele de ver como estavam as coisas por baixo do ringue? Fazia-o com intenção, por acaso, por muito doido que seja este recente Hall of Famer – assustar membros desprevenidos da nWo. No entanto o que se torna mais notável aqui neste angle nem é o que vemos em TV propriamente. É uma lenda urbana que corre por aí, que creio que ainda não foi confirmada ou desmentida e que envolve um Mr. Perfect a ser tudo menos Perfect. Reza a lenda que, para chatear Warrior, Hennig decide, vá… Fazer as suas necessidades para dentro de um balde que lá colocaria para testar a resistência de Warrior ao cheiro. Continua rezando a lenda que o lutador incoerente não aguentou e também teve que deixar ali a sua refeição por outra via. Não sei se tal história é verdade mas eu acho que já não me metia debaixo de um ringue com ele… Ah e se estavam a comer enquanto liam este texto… De nada e bom apetite!

8 – The Boogeyman/DX

http://youtu.be/hBVVFgDL8dA

Um caso cómico… E bizarro. Num segmento com a última versão dos DX, Boogeyman decide completar o seu estatuto de aberração e arrasta Shawn Michaels para debaixo do ringue. Não deixo muitos pormenores acerca do que aconteceu, porque é daquelas situações com mais piada ao assistir. Digamos que o pouco tempo que HBK passou debaixo do ringue foi suficiente para que tivesse uma surpresa desagradável… Mas também… Quem esperaria passar um bom bocado debaixo do ringue com o Boogeyman?

7 – The Bella Twins

http://youtu.be/IOf-ctdXRwA

“Twin magic”, dizem elas. E todos os marmanjos que estejam a ver quando elas aparecem. Mais tarde reduziram tal acto a ter a outra irmã não competidora ao lado do ringue e pronta para entrar quando tivesse a chance. No entanto, as meninas idênticas estrearam como “só uma”, quando Brie levava porrada e procurava refúgio por baixo do ringue e voltava estranhamente fresca e revitalizada. Não tardou muito até se descobrir o esquema e revelar que haviam duas daquelas – na altura, a feud era com Victoria e Natalya. Actualmente já não dá muito jeito recorrer a este tipo de “twin magic” porque a adversária ia notar que havia ali qualquer coisa que tinha ficado maior… Tal estratégia só deixa um gajo com ilusões porque não seria a primeira vez que espreitava para baixo da cama para ver se tinha lá alguma Bella à espera…

6 – Edge

Não é que o “Rated R Superstar” tenha propriamente o hábito de passar o tempo debaixo do ringue, mas foi lá que teve um momento importante e que lhe valeu uma plateia a dedicar-lhe agradecimentos e vénias. Estávamos no One Night Stand de 2006, onde John Cena defendia o título contra Rob Van Dam e, mais importante, contra o público fã da ECW – episódio já numerado no passado “Top Ten” a manter uma streak de menções em edições seguidas, veremos lá o que é que está neste “Top Ten” que venha a ser mencionado no próximo. Quando Cena parecia estar prestes a ter espaço para respirar e recuperar, lá vem uma figura misteriosa de capacete a surgir de baixo do ringue. Não tão misteriosa porque a sua figura e o seu spear pela mesa dentro não enganam ninguém. Seguem-se os cantos de “Thank you, Edge!” – uns menos dramáticos e emocionais que aqueles que se ouviriam uns anos mais tarde – para o homem que tinha acabado de vir de uma sesta por baixo da acção toda…

5 – Kane

Já era de esperar que uma personagem tão demoníaca como Kane viesse a contar algo vindo lá de baixo. Que o diga o Zack Ryder que, mais um bocado, e ainda ia deixar um presente semelhante ao de Mr. Perfect ali mesmo. Todos nos lembramos da amarrotada mas divertida história envolvendo Kane, John Cena, Zack Ryder e Eve. Todos nos lembramos da cara que Cena fez e do quão mau o Ryder é a mudar um pneu – ou a pensar em tirar a Eve do carro e fugir a pé. Talvez nos lembremos do “Embrace the hate” e com certeza que nos lembramos do Ryder a mancar sem saber bem com qual perna nem como utilizar as canadianas. Está guardada na nossa memória a imagem de Cena a acrescentar mais uma mancha ao seu casamento que não duraria muito mais, com ajuda da Eve e das prendas cliché que o Ryder ia dar à menina dos olhos dele quando os apanha. Tudo boas memórias. Mas também não nos esqueceremos de Kane a emergir do sub-ringue a arrastar Ryder com ele, possivelmente para levá-lo para os quintos dos Infernos, até que Cena o salvasse. A julgar pelo fogo, eu acho que o homem só estava a fazer uma churrascada e queria convidá-lo, mas não é dos tipos que sabe melhores maneiras de abordagem social, pronto…

4 – Doink the Clown

Já houveram mais Doinks que gimmicks do Tensai. E isso é dizer muito. Mas quando se viram com a primeira substituição de lutador, decidiram brincar com a situação e simplesmente encher a arena de Doinks para torturar os adversários. Havia Doinks na bancada e de quando em vez, até um Doink anão. Foi depois disto e da Face Turn que o outrora maléfico palhaço começou a perder a sua piada – e começou a ter a piada que normalmente têm os palhaços. E claro que com tanto espaço para espalhar Doinks, também tinha que haver onde o meter por baixo do ringue. Inicialmente fazia-o quando ainda era Heel para recorrer a tácticas semelhantes ao “twin magic”. Conte-se a Wrestlemania IX como exemplo e muitos mais incidentes em episódios do embrionário Monday Night Raw ou do WWF Superstars e sempre com Bobby Heenan a acrescentar piada ao segmento. Virou acto de comédia após a Face Turn e ficou um pouco banalizado. Referente outra vez à entrada 7, espreitar para baixo da cama e encontrar uma Bella é uma coisa… Agora encontrar lá um palhaço é que é de tirar o sono!…

3 – The Undertaker

http://youtu.be/mSDAu0mfvN4

Kane até foi buscar essa sua brincadeira ao “irmão mais velho”, que já mantinha isso de arrastar malta para dentro/debaixo do ringue como tradição há mais tempo. Até o chegou a fazer ao próprio Kane. E o mesmo fez ao Diesel – se calhar com aquela história do Kane já ter sido um Diesel falso, o “Dead Man” até se confundiu. Porque se uma entrada longa na escuridão, com fumos e uma música fúnebre a acompanhar o passo lento de um tipo que se auto-denomina como um “morto-vivo” não fosse o suficiente para acagaçar um gajo até à morte… Imaginem esse tipo a sair de baixo!

2 – Abyss

http://youtu.be/beu0PuBaiv0

Este até foi o que deu a ideia para o Top Ten, após a sua prestação no passado Lockdown onde foi uma peça fulcral no primeiro main event pelo World Heavyweight Championship de Magnus. Mas Abyss já não é nenhum estranho àquelas zonas escuras de baixo – cuidado com os pensamentos malandros – e nem sempre precisa de sair de lá à navalhada. Num incidente que se tornou acidentalmente cómico por não ter sido dos mais bem feitos, Abyss já fez o contrário e mandou alguém para debaixo do ringue. O problema? Foi AJ Styles, que não é um tipo propriamente pesado e foi com um Chokeslam que é uma manobra regular. Mas serviu para rebentar o ringue, dando a ideia de que a TNA não consegue ter um ringue de jeito. Já não foi muito bem pensado mas ainda tinha que piorar/melhorar ao fazer com que uma onda de wrestlers caíssem dentro do buraco como se de um antigo filme de comédia se tratasse. Porra, até fizeram montagem do vídeo para parecer isso mesmo! Contam-se mais episódios como o da batalha com Bully Ray que viu Joseph Park refugiar-se nesse eterno esconderijo para trazer cá acima um falso Abyss. E claro, temos este recente caso do Lockdown onde Abyss se sentia sozinho e queria Samoa Joe a fazer-lhe companhia. Já passa lá muito tempo, espero bem que pague uma renda senão isso já é aproveitar-se…

1 – Hornswoggle

O posicionamento deste senhor na primeira posição não é por caso de favoritismo ou de superioridade em qualidade. Não há qualquer circunstância em que este seja colocado na primeira posição, tendo em conta esses parâmetros. É mesmo para ir de encontro ao tema. Este encontra-se acima dos outros porque… Durante muito tempo viveu lá! Já desde a sua estreia em que era apenas o “Lil’ Bastard” – nome de estimação que o Michael Cole lhe arranjou – e não fazia mais do que ajudar o Finlay a obter vitórias menos limpas. Por lá se ficou e este já acho que não teve que pagar renda, pois ele já devia ser proprietário. E claro, naquele momento que todos guardamos no fundo do nosso coração, a tão boa revelação do General Manager anónimo do Raw… Lá estava ele a fazer o computador apitar, a partir da sua suite privada debaixo do ringue. Guardado no coração ao lado do momento em que venceu o título Cruiserweight, vindo do sítio do costume. Por acaso não devia estar em casa quando o Big Show e o Mark Henry rebentaram com aquilo, senão nem havia Hornswoggle para ninguém…

10 visitas à escura cave do ringue, onde arranjam espaço para guardar tudo, onde colocam objectos perigosos ali tão à mercê para serem utilizados como arma e… Onde por vezes até pessoas se guardam lá. Foi o que apresentei para o Top Ten desta semana e espero que tenham gostado do tema e que tenha sido uma leitura entretida e divertida. Agora acrescentem outros famosos casos de lutadores que de vez em quando gostem de se esconder das luzes e dar uma visita ao sub-ringue. Angles com esse decorrimento que vos estejam na memória. Para a semana, não penso ficar debaixo de coisa nenhuma e devo voltar com novo tema. Até lá, como sempre, espero e desejo que fiquem bem.

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Top Ten”.

10 Comentários

  1. Rolls Reus - há 3 anos

    o link do abyss e so um chavalo a falar e o link do hornswoggle nao funciona

  2. WWEdge - há 3 anos

    Memorável o momento em que o Edge apareceu no One Night Stand.
    Thank you, Edge!

  3. 434 Days - há 3 anos

    Um top deveras estranho mas também com momentos engraçados e memoráveis. Para mim o melhor foi sem dúvida o Edge. O Nº1 por acaso foi quem eu associei de logo a este top. por isso entendo a sua posição.

  4. Francisco XB - há 3 anos

    Belo top!
    Muitos parabéns pelo teu grande trabalho, e pela tua grande criatividade em arranjar sempre novos temas.

  5. Afonso.A.Q17 - há 3 anos

    Tenho que dizer que nos últimos tempos, tinha perdido o interesse em ler o Top Ten, mas este artigo foi excelente e captou a minha atenção, pois o tema é interessante.
    Na minha opinião, o Top Ten não devia ser um artigo semanal, mas sim um artigo feito quando o escritor pudesse, pois nem sempre é fácil arranjar tema para o Top Ten. mas é a minha opinião.

    Não te esqueças é de corrigir os erros apontados pelo Rolls Reus.

  6. um episodio mto do bom do hornswoggle foi qdo os dx foram para debaixo do ringue… onde encontraram um tribunal cheio de anoes. Esse foi excelente

  7. josewhite - há 3 anos

    Bom artigo, mais uma vez! Continua assim!

  8. Dreamer - há 3 anos

    Não diria que esse Top foi estranho, está mais para “exótico”. De qualquer jeito, foi até bom :)

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador