Top Ten #5 – Hora do Baile! Gimmicks de Dança

Vai um passinho de dança? Olhando assim de relance até dá a entender que no wrestling há uma obsessão qualquer com dança. Mas se pensarmos bem… Onde é que não há dança? No nosso dia-a-dia há sempre razão para bailarico, seja no meio da sala quando ninguém nos está a ver ou num baile a ver se há sorte com alguma menina/menino. Portanto não é de estranhar que até no wrestling se dançasse tanto. Aproveitando então o explosivo, galopante e repentino sucesso de Fandango… Olhemos para algumas das mais memoráveis gimmicks de dança neste “Top Ten”…

10 – The Godfather

http://youtu.be/CoTZ4JduUoI

Ele não era propriamente um bailarino… Mas que ele punha umas amigas a dançar isso ele fazia. Juntando-se sempre à festa, o “pimp” de serviço era uma das personagens mais animadas a pisar o ringue e com o seu conteúdo, também uma das mais polémicas. Mas quem é que também não dava um pezinho de dança quando se está tão bem acompanhado como o Godfather?
Recentemente, vimo-lo muito brevemente a passar pela Royal Rumble antes do nosso World Heavyweight Champion o mandar para casa de imediato. Serviu para o baile… Porque ele também não fez muito mais…

9 – Brodus Clay

E inclui-se aqui a “gangada” toda. “Tons of Funk”, “Funkadactyls”, “Fat Jobbers”, “Wasted Female Talent”… Chamem-lhes o que quiserem. Mas quem começou a histeria – de pouca dura – foi Brodus Clay que arrancou sorrisos com a sua surpreendente remodelação para o “Funkasaurus”. Tudo muito engraçado, a entrada, os abanicos todos no combate, o “call my momma” e as bailarinas vistosas. Perdeu o interesse e ainda anda a ver se se acha com ajuda do velho amigo de toda a gente, Tensai. Brodus Clay só não é uma personagem original e mais para a frente neste Top vamos perceber…

8 – Alex Wright

http://youtu.be/-iMPwXIcR1k

OK, quem nunca tentou a dança deste homem no chuveiro que atire a primeira pedra! Alex Wright é o nome do indivíduo que hipnotizava plateias com a sua anca. Parece um bocado parolo mas ainda ganhou o título Cruiserweight e o título de TV. Em ringue ele sabia o que fazia, não era só atletismo pélvico…

Curiosidade: Com a sua estreia na WCW, a sua primeira feud e estreia em PPV foi com outro principiante. Um tal de Jean-Paul Levesque. Qual dos dois acham que singrou melhor no futuro?

7 – Orlando Jordan

http://youtu.be/o1MAkFa7GU0

Este… Assustava um bocadinho. Durante a sua estadia na TNA, sugeriu à equipa criativa que lhe fosse dada uma gimmick celebratória da sua orientação sexual. Se é assim que ele quer representar os bissexuais… Dá a entender que qualquer um é um bailarino de background da Lady Gaga suficientemente esquisito para deixar a própria a estranhar. Também estava incerto sobre a inserção dele neste Top pois não se pode considerar bem um bailarino, porque ele não está propriamente a dançar… Mas o que quer que ele esteja a fazer faz lembrar algo saído de alguma coreografia de um vídeo pop completamente rasca… E olhando para o vídeo, não sei bem o que está a acontecer… Mas não sei se é caso para preocupar…

6 – The Heart Throbs

http://youtu.be/1AMJOTXPozM

Antonio e Romeo! Não foi das tag teams mais populares durante a sua estadia na WWE em 2005. Nem na mais curta ainda estadia na TNA em 2007. Mas também tinham uma pélvis que parecia um brinquedo de corda! Quando parecia que podiam vir a ter algum mínimo de popularidade como faces na WWE, foram despedidos. Para além disso era só dançar e jobbar. E pronto, andavam nessa vida…

5 – Disco Inferno

http://youtu.be/ycJ_X-ltpZ4

Aqui não há meios termos. Esta ou é a melhor gimmick de sempre ou é a pior. Em meados da década de 90, já quase a completar os 20 anos em que a música Disco se erguiu e teve uma morte violenta… Aparece ali um manolo a dançar como se em pleno 1978, num musical do John Travolta estivesse! O seu propósito seria irritar os fãs mas lá acabou por ter também alguma popularidade, muito devido à sua patetice. Uma feud bem acentuada que teve foi à volta da dança e foi tão intensa que até ganhou respeito pelo adversário e formou uma tag team de bailarinos com ele. E esse rival/parceiro seria… Voltem à posição 8 e vejam…

4 – Flash Funk

O Funkasaurus original! Primeiro caso de protótipo de quem actualmente vemos como Brodus Clay. Tambem conhecido como 2 Cold Scorpio, este lutador dançaria até ao ringue acompanhado das duas bailarinas, as “Fly Girls” ou… “Funkettes”. Praticamente uma fotocópia deste, o que é quem conhecemos hoje como Brodus Clay? Não de todo, o Brodus na verdade é uma mistura… Quem ainda tem mais de Brodus Clay que o Flash Funk e que o próprio Brodus Clay é…

3 – Ernest “The Cat” Miller

http://youtu.be/LG1NM934-5Q

… este mesmo. Aqui está o original Brodus Clay! Até o tema de entrada é simplesmente reutilizado… E a catchphrase “Somebody better call my momma!” também lhe pertence… E participava na Royal Rumble apenas para dançar – ao menos isso, o Brodus ainda competiu mesmo. O original “Funkasaurus” mas que em vez de dinossauro era um gato apenas não deve ser muito lembrado por ter estado na companhia por menos de um ano e meio. Com a estreia da gimmick de Brodus Clay, Ernest Miller chegou mesmo a expressar o seu descontentamento para com a companhia por estarem a reutilizar uma ideia que ele crê que podia ter feito resultar…

2 – Too Cool

http://youtu.be/oMAWryPSueY

Se alguém acha que gimmicks em que se dança muito não consegue ficar over e ter autêntica popularidade e conexão com o público… Não conhecem os Too Cool de certeza. E foi na Attitude Era, portanto isto pode-se fazer em qualquer altura. Mas de facto não se pode negar o impacto deste grupo no público e o pop que causavam. O The Worm do Scotty 2 Hotty pode ser a manobra mais parva na história do wrestling e o Brian Christopher pode ser para alguns apenas aquele filho do Jerry Lawler, mas os dois juntos dão numa das tag teams mais divertidas de sempre. E se não se divertem com o Rikishi a dançar então não têm alma e são mutantes!

1 – Fandango

FAAAAHN… DAAAAHN… GOOOOO… Porque é que está no número 1? Pelo gigante impacto que o outrora Johnny Curtis está a ter fora do wrestling. Sou um apoiante orgulhoso da “Fandango Revolution” cuja exposição faz a “Ryder Revolution” parecer a promoção de um dark match. E porque… Como é que não se consegue adorar o Fandango? Já fã desde as vinhetas – já desde os tempos do Curtis até, mas aqui é uma questão de gimmick – e muito contente com o sucesso que o rapaz está a ter. E aquela bailarina também tem uns skills de respeito. Mas longa vida a Fandango! Mas não lhe gastem o nome porque o mais provável é que não o estejam a dizer bem… You have to let the A’s breathe…

E é este o Top Ten para esta semana. E nada de torcer o nariz ao tema porque diversão devia ser sempre bem-vinda. E não vou prometer que para a semana compense com um Top Ten dos combates mais grotescamente sangrentos da história porque não sei o que vou escrever na próxima semana e o mais provável é que não seja isso. Mas lá tentarei trazer algo interessante. Até lá passem bem e dancem muito!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Top Ten”.

11 Comentários

  1. R8cha - há 4 anos

    Os pops que os Too Cool recebiam eram fantasticos se comparar-mos com os que os lutadores de hoje em dia recebem.

  2. Duarte_WWE - há 4 anos

    Top 10 fixe porque é diferente e apela mais á diversão com destaque especial claro para o faaaaaaaaaaaaaan-daaaaaaaaaaaaan-goooooooooo you gotta let the A’s breathe xD “Fandango Revolution” forever xD

  3. Miguel - há 4 anos

    Enfim? Merrrrrrrrrrrrrrrr daaaaaaaaaaaaaaaaaaaaan goooooooooooooooooooo.

    Não sei porque gostam tanto desse botch… Na estreia numa WM faz o Jericho falhar o Lionsault?

    De resto bom artigo.

    • Enigma - há 4 anos

      A maioria gosta do que está na “moda”…

      • danielLP21 - há 4 anos

        E depois há aqueles que gostam de criticar TUDO o que está na moda…

      • José Sousa - há 4 anos

        Também é verdade. quantos não gostam de um wrestler, ou actor quando são mais indys, e quando passam a ser moda, mesmo que mantenham a qualidade já não prestam.

      • Enigma - há 4 anos

        LOL Veremos até quando dura a “Fandangamania”.

      • José Sousa - há 4 anos

        Se o homem corresponder no ringue, a personagem tem tudo para resultar Enigma, sinceramente acho que sim. Também muitos diziam que o Bryan e os Yes iam parar, e que as pessoas iam deixar a moda do Bryan muito rapidamente.

    • "The Game" - há 4 anos

      então não gostas dele porque teve azar naquele momento do Lion Sault?

  4. The Godfather - há 4 anos

    Eu devo confessar que já vi os videos dos fans a cantarem o musica do Fandango não sei quantas vezes e devo dizer dizer que ele tem um grande entrada e a WWE tem ouro na mão e só espero que não desperdicem

  5. The King - há 4 anos

    Bom artigo, e Miguel Fandango é foda cara kk

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador