Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Top Ten #51 – A estranha vida de Kane

Bem-vindos ao Top Ten desta semana! Tivemos um Monday Night Raw bem recheado de acontecimentos. Um deles foi o regresso do Kane mascarado e demoníaco à destruição e fê-lo num segmento que nos fez lembrar um Kane à antiga. Tombstones para toda a família e ao longo de todo o terreno. E já tem marcado o seu combate para o Extreme Rules. E o que será melhor para celebrar este acontecimento do que uma lembrança da sua tão marcante carreira? É que o gajo já esteve em todas e deve ter passado pelas storylines mais estranhas que vimos na nossa programação televisiva da WWE. Merecia Hall of Fame por isso.

Mas vejamos lá quais as histórias mais… “freaky” com Kane como integrante:

10 – Team Hell No

Para começar, uma história mais recente e cómica que viu Kane sofrer uma viragem, para propósitos cómicos. Com ajuda de Dr. Shelby e da sua terapia, Kane conseguiu juntar-se a Daniel Bryan e o que levou para lá chegar passou pelos segmentos mais hilariantes na história recente da WWE. Desde a sessão de terapia em que Kane quase conta este Top Ten, passando pela estranha amizade com Daniel Bryan ao momento dos momentos em que o Big Red Monster se torna uma criança e celebra com uma ida à Disneyland… São actuais rivais e já têm bulha marcada para o Extreme Rules… Mas como uma equipa já nos deram dos momentos mais engraçados em muito tempo… E deram-nos um Kane como nunca pensámos que veríamos…

9 – Às turras com Shane O’Mac

Logo depois do período de remover a máscara, Kane encontrava-se num estado emocional bastante instável – porque todos sabíamos o quão estável era ele antes disso. Isto levou à coisa mais natural deste mundo, para qualquer ser humano que se encontre num estado mental frágil: pegar fogo ás pessoas. Quem nunca o fez? Kane não pôde ficar atrás nesse tão normal acto e pegou fogo a Jim Ross após este lendário comentador cometer algo tão ofensivo como tentar entrevistá-lo. Mas Kane não é homem de atacar alvos frágeis. Pouco depois atacava alguém como… Linda McMahon. Aí desencadeou-se a feud com Shane McMahon, que culminou num combate Last Man Standing no Unforgiven de 2003 e num Ambulance Match no Survivor Series seguinte, onde vimos, mais uma vez, a coragem e “toughness” de Shane. Numa história onde apenas se comprovou que Kane é um indivíduo saudável…

8 – Reencontro com Undertaker em 2000

Já depois dum importantíssimo episódio que constará mais à frente neste Top Ten, Kane e Undertaker teriam a oportunidade de tornar a enfrentar-se. Como fruto de uma rivalidade com a “McMahon-Helmsey Faction”, deu para ambos se voltarem a encontrar de novo no SummerSlam de 2000. Neste combate, deu-se aquele momento de fazer o coração de Kane avançar uma batida, quando Undertaker remove a máscara de Kane e o obriga a fugir com a cara tapada. O melhor disto tudo? Viriam a reconciliar-se pouco tempo depois e a causar pavor e destruição como os “Brothers of Destruction”. Menos de um ano depois de andarem a tentar matar-se. Provavelmente era assim que brincavam quando eram miúdos. Com as minhas próprias irmãs também é sempre assim…

7 – Bem-vindo de volta, Paul Bearer!

Se há lenda que era sempre boa ideia trazer de volta… É Paul Bearer. Grandes segmentos garantidos. Talvez o mais curioso seja lembrar que esta história começou envolvendo Rey Mysterio. Com a rivalidade a partir da conquista do World Heavyweight Championship a Mysterio, o monstro começou a acusar o veterano lutador mascarado de deixar o seu irmão Undertaker em estado vegetativo – porque se há alguém que ocorra que possa fazer isso é Mysterio. Mysterio defendia-se e acusava Kane dessa proeza. E foi preciso o Dead Man regressar para comprovar que Kane era o atacante. Os dois rivalizaram pela enésima vez e Undertaker trouxe de volta o grande Paul Bearer… Que se viraria contra ele e se alinharia a Kane para tornar a coisa mais novelesca ainda. O que viria a seguir com Paul Bearer e Kane viria a ser dos momentos mais caricatos: Edge rapta Bearer e mantém-no como refém para jogos psicológicos com Kane. Daí para a frente, vinham os segmentos que nem sabíamos se eram cómicos ou não, com Edge a enganar Kane constantemente com Bearers falsos, até que Kane se farta e atira um desses “falsos Bearers” de uma varanda abaixo…Só que este não era falso. Uma verdadeira perseguição que parecia saída de algum desenho animado e onde pudemos ver um Kane desesperado a dizer que era apenas um humano que queria passar o Dia de Acção de Graças e o Natal com o seu pai… Enquanto chamava monstro a Edge. Coisas esquisitas que aconteciam no Smackdown há pouco tempo…

6 – O 19 de Maio

Muitos miúdos quando têm uma grande data a aproximar-se, ficam loucos de entusiasmo até à sua chegada. Para o Kane, era uma data passada que o assombrava e não mostrava assim grande entusiasmo por isso. Principalmente quando uma voz semelhante à sua ecoava pela arena a lembrá-lo da data e a dizer que “ia acontecer de novo” e que “todos iam saber” – e dava para pensar por que carga d’água é que ele havia de se gravar a dizer aquilo para depois se assustar, o raio do homem? Mais tarde viria a explicar que o 19 de Maio assombroso era a data que assinalava a morte da sua família adoptiva num incêndio. Chega então ao dia… 29, vá, estava suficientemente perto e Kane descobre, no Raw, a fonte daquelas mensagens… Ele mesmo? Ou melhor, um Kane impostor, com a sua attire antiga e que o derrotaria no Vengeance de 2006. Kane viria a conseguir enxotar o impostor e retirar-lhe a máscara, aclamando-a como algo que lhe pertencia. No entanto, Kane ausentou-se por um tempo e a máscara, nem vê-la. Já o Kane falso, a experiência deve tê-lo traumatizado de tal forma que virou atrasado mental e começou a chamar-se de Festus, até CM Punk o salvar e torná-lo limpo. Isto, pelo menos, até ele começar a beber de novo quando se juntou a um gang de motards. Vidas complicadas, estas…

5 – A grande estreia

Um homem com maneirismos de homem morto ataca o seu próprio pai, atiçando fogo ao seu rosto. O pai promete vingança, ameaçando de contar a todos o seu maior segredo, fazendo associações com o fogo que lhe queimara a cara. O homem não aceitava e continuava a negar a reconciliação com o pai até este lhe começar a falar do seu meio-irmão, cuja família tinha supostamente sido morta por ele. O seu meio-irmão ainda conseguiria sobreviver, mesmo que ficando mentalmente afectado, e planeava reencontrar-se com o suspeito da morte da sua família. O homem em questão defendia a história desse seu irmão ser piromaníaco e de ter sido ele mesmo a matar a sua própria família, enquanto achava muito difícil e improvável que tivesse sobrevivido. Os irmãos reencontram-se e o mais novo, afectado pelo fogo, transportava uma máscara para tapar os seus ferimentos. Os dois irmãos tornar-se-iam eternos rivais. Está aqui um filme tremendo, um thriller de qualidade, daqueles a pedir prémios. Mas não, é só uma storyline da WWF em 1997 e que trouxe a estreia de Kane, como meio-irmão de Undertaker… Um filmezinho para toda a família!

4 – “Corporate Kane”

Coloquem uma máscara no Kane, façam-no controlar fogo. Dêem-lhe uma história de infância dramática e apresentem-no como um monstro psicopata. Façam-no destruir tudo e todos os adversários que lhe apareçam, das formas mais arrepiantes e perigosas que se possa imaginar um Superstar a sofrer. Deixem-no fazer promos no escuro com aquela voz e pegar fogo às pessoas. Tornem-no a personagem mais digna de um bom filme de terror. Que o mais assustador continua a ser quando o apresentaram de fato!! Nada mais caricato de se ver do que o homem com um passado como este – podem voltar a ler os números anteriores e os três que se seguem para recordar esse passado – a ser colocado num fato, a ser tratado como um director de operações, que nem homem de negócios, com uma postura profissional de invejar ao mais alto banqueiro. Juro que essa deve ser a história do “See No Evil II”…

3 – O Dr. Isaac Yankem

Claro que nem tudo o que o Kane já fez de perturbador teve que ser como Kane. Já existem umas belas pérolas dos dias pré-Kane. Ainda nem a história digna de cinema da posição 5 tinha chegado e este senhor já se apresentava… Como dentista pessoal de Jerry Lawler. Não há peça mais essencial para uma feud com Bret Hart do que um dentista. E um dentista daqueles que inspiram confiança com uma bela de uma dentição a parecer um acidente ferroviário. Pronto, esse homem era Kane antes de encontrar o seu niche e de se tornar o “Big Red Monster” que hoje bem conhecemos e adoramos. Recentemente temos-lo visto de fato… Mas também já andou de bata!…

2 – A gravidez de Lita

No que este se foi meter. Ou… O que aquela malta inventa para o meter. Mais uma daquelas histórias completamente torcidas, bem digna de constar neste belo pódio deste belo Top Ten. Num estranho virar de eventos, Lita encontra-se grávida de Kane. Algo bastante regular e que pode acontecer com facilidade. Depois há aquela parte em que não podemos pensar muito no assunto para nos ocorrer o que é que teve que acontecer para tal se dar. A partir daí, deram-se as coisas mais estranhas como Lita a tentar abortar o monstruoso feto, Matt Hardy e Kane a competir para casar com Lita – até era fixe se aqui na minha terra os casamentos também se tratassem assim, à porrada – Snitsky, a perda do bebé, a troca de Hardy por Edge já que apanhou uma altura em que a Lita estava bastante dada à vida, Snitsky, bebés de plástico a ser pontapeados para o público e mais Snitsky. Há de tudo para todo o gosto. Não faltou nada nesta história e de uma coisa estamos certos – lá que a malta estava entretida a ver esta bizarra novela… Lá isso estava!

1 – Katie Vick

E que mais havia de ficar para a primeira posição? A melhor história de sempre. Com um largo selo de aprovação da mente depravada de Vince McMahon, que achou esta história genial. E de uma forma algo distorcida… Até era. Com Kane a Campeão Intercontinental e Triple H a Campeão Mundial, havia planos de unificar os títulos. ‘Bora lá então, um acontecimento desses nem precisa de grande história, só isso já leva muito. O tanas é que não precisa. Vamos meter necrofilia porque é o que o mundo mais precisa! Para unificar os títulos – sim, isto ainda era o pano frontal – Triple H começa a espalhar a história de que Kane tivera uma namorada, de seu nome Katie Vick, a quem causou a morte num acidente. Tal não era suficiente e ainda acrescenta a parte em que Kate… Se envolvera sexualmente com o cadáver. Porque ele é um homem com classe. O público não foi nessa porque nunca o homem que pega fogo a pessoas e gosta de electrocutar testículos faria tal coisa. Foi preciso Triple H apresentar as imagens que o comprovavam. Oh meu Deus, aquelas imagens. Triple H, disfarçado de Kane, partilha com o mundo a imagem de um romantismo com um falso cadáver, acabando com a imortal frase “I did it, I screwed your brains out!” A parte melhor e a servir de cereja no topo do bolo? O cenário onde Triple H filmou aquela cena era verdadeiro… E havia um funeral a sério numa sala ao lado. Ao lado daquele espectáculo. É tudo bom demais. Hoje em dia a história é lembrada em tom jocoso como uma das coisas tão horríveis que se tornam espectaculares. Katie Vick no Hall of Fame em 2015, por favor…

São estas as dez fantásticas histórias que fazem de Kane o Superstar com o currículo mais constrangedor de sempre. Mas é por toda essa esquisitice e pela sua dedicação em vender essa sua personagem monstruosa que o admiramos e respeitamos tanto. Tem lugar no Hall of Fame guardado para si e é merecido. No mínimo dos mínimos por dedicar-se e fazer toda a louqueira que o mandam fazer. Agora este espaço é vosso para comentar a memória que têm destas storylines e outras que vos possam ter ocorrido entretanto que acham que também eram dignas de constar aqui. Espero que tenham gostado e espero que gostem do que quer que eu vos traga na próxima semana. Lá na altura verei. Até lá, só espero que fiquem bem e não se metam nas alhadas em que se mete o Kane! Bom Extreme Rules a todos e até á próxima!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Top Ten”.

15 Comentários

  1. MicaelDuarte - há 3 anos

    Muito bom. Fartei-me de rir com as tuas piadas durante o artigo xD

  2. Alexandre Romano - há 3 anos

    As unicas feuds de Kane que eu conheço em ser estas é a com os Evolution e com o Cena, Ryder e Orton.

  3. Don_Ricardo_Corleone - há 3 anos

    Sinceramente nunca entendi como o Kane passou ao lado do main event desta forma. As únicas vezes que foi campeão mundial ou foi porque sim para perder o titulo de seguida ou apenas para justificar a ausência do Undertaker. Embora admire a sua paixão pela industria, aceitando os contantes turns e passar algumas vergonhas, sem se quer reclamar ou fazer grandes ondas por ser contantemente colocado de parte, condeno a WWE por nunca o ter colocado no seu devido lugar. Kane não é em nada pior que o Undertaker.

  4. Julio - há 3 anos

    Gostei desse tema o Kane tem muitos momentos engraçados em sua carreira

  5. Ceip - há 3 anos

    Kane sendo Kane, nada demais!!!

  6. JoãoRkNO ® - há 3 anos

    Ah ah ah , excelente trabalho !

  7. AFFALLOU - há 3 anos

    o numero 1 e espetacular , ñ paro de rir dessa insanidade

  8. Reverendo - há 3 anos

    Pobre Kane

  9. RVD_77 - há 3 anos

    O que é que se pode dizer ?

    VINTAGE KANE !

  10. PedroSWWE - há 3 anos

    Tanta rivalidade do Kane. Desde o “I’m the Champion, No! I’m the Champion” até à Katie Vick!
    Belo artigo.

  11. Rui Rocha - há 3 anos

    Eu sou grande fã de kane, é o meu wrestler favorito, e tenho pena de ele nao ser melhor aproveitado no passado, pois ele tem muito talento tanto para fazer promos como para praticar wresling, adorava ter visto um kane mais vezes whc e wwe champ

  12. Control - há 3 anos

    Muito bom ,não conhecia o Dr. Isaac Yankem eu não poderia imaginar rsrs, enfim ótimo trabalho..

  13. danielLP21 - há 3 anos

    “Kane não é em nada pior que o Undertaker.”. Bingo!

  14. danielLP21 - há 3 anos

    Ri-me muito ao longo do artigo xD

    Continua assim!

  15. Krad Fire - há 3 anos

    Sempre critiquei a PG Era mas pensando bem ela ainda nos poupa de ter que assistir a certas coisas… :o

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador