Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Top Ten #63 – Para a cadeia!

Sejam todos bem-vindos ao Top Ten desta semana! Até tinha algumas opções para tema, foi uma semana agitada, logo após o Battleground. Não me orientei pelo regresso de Brock Lesnar ou por uma Heel Turn violenta de Paige. Nem houve coisa alguma que me pudesse dar a ideia de falar em boas performances musicais, não me lembro de ter visto alguma em tempos recentes. Pendi para o segmento mais cómico do Monday Night Raw, Stephanie McMahon a ser levada para a cadeia, algemada e com os nervos pouco controlados. É estranho que numa companhia onde gajos se pegam tanto à porrada fora do ringue onde é suposto fazê-lo, não vá gente para a prisão com mais regularidade.

Mas ainda acontece e lá vêm uns actores ou uns lutadores independentes fazer de polícias para levar alguém algemado para ter cautela extra na arte de manobrar um sabonete. A ver quem são os fora-da-lei desgraçados.

10 – Kevin Nash

http://youtu.be/lWj8mKNAmeE
http://youtu.be/BdHg9qr7VnM

Sempre há razões legítimas para se construir um cadastro criminal, como uma personagem na WWE. Agressões e vandalismos são os mais comuns e compreensíveis. Mas de vez em quando aparecem uns interessantes. Como o caso de Kevin Nash que foi preso por… Aplicar a Jacknife Powerbomb. Já vimos muitas histórias a recorrer ao “finisher banido” mas esta, dada na WCW, leva a coisa bastante longe. E como se não bastasse… Na mesma semana, no Thunder, volta para a choça por voltar a utilizar a manobra num árbitro. Duas detenções numa semana! E pensavam vocês que às vezes andam a ter semanas agitadas…

9 – Goldberg

http://youtu.be/7IDwF-t6TGE

E mantemo-nos na WCW. E, nem de propósito, também envolve Kevin Nash, que tinha um combate marcado com Goldberg, mas que ficou a ver navios assim que levaram Goldberg sem explicação. Mais tarde veio a saber-se que envolvia “stalking” à Miss Elizabeth, tudo em preparação para uma “grande” história que aí vinha. Sem a explicação, lá levaram Goldberg para um carro que parecia de tudo menos da polícia.

Nota: Inicialmente, o plano era acusar Goldberg de violação, mas felizmente, ele não aceitou que seguissem com essa ideia.
Segunda Nota: O plano da acusação era de livrar Goldberg e fazer com que Nash defendesse o título contra o retornado Hulk Hogan… Se ainda não sabem qual o episódio que se dá a seguir, então talvez estejam só a um “dedinho” de distância.
Terceira Nota: O plano seria que Goldberg se mantivesse preso para não poder chegar a tempo de evitar a tragédia, apesar de ter sido libertado quase na Hora H. Mas não chegou a tempo. Apesar de se ter comprovado antes que a estação da polícia ficava apenas do outro lado da rua da arena. Ou ele é muito lento ou muito burro!

8 – Awesome Truth

http://youtu.be/WSRuw9q_frI

Um caso recente e que nos lembra os bons momentos em que The Miz e R-Truth eram Superstars relevantes e que até andavam metidos nas histórias principais. Caramba, eles até interromperam o main event de um PPV! Antes de terem a honra de fechar um Survivor Series contra a equipa de, nada mais nada menos que, The Rock e John Cena, Miz e R-Truth fizeram asneiras para irritar o autoritário mas ainda Face Triple H e invadiram o main event do Hell in a Cell, destruindo tudo e todos até que a polícia os separasse e o Triple H viesse entregar, em mão, uns quantos bananos a cada um. Nos dias de hoje – e eu sei que o Miz já é Campeão Intercontinental e anda a renovar-se – eles podem entrar por um main event dentro que ninguém nota e ainda os sacodem.

7 – Vince McMahon

http://youtu.be/EG7bJH2Z5Kc

O dono daquela porra toda tinha que fazer asneiras em algum momento. Aliás, muitas mais fez ele, mas como é um homem de poder, lá se vai safando. Mas nem sempre o safa, algo que ele devia já ter dito à Stephanie quando esta afirmava que os polícias não faziam ideia da quantidade de poder que ela e a família aí tinham. Não é assim tanto, se tiverem que ir parar à choça, vão. E em 1998, foi a vez de Vince. Em rivalidade com um senhor que não precisa de me aplicar nenhum Stunner para garantir a sua presença neste ranking, foi ele mesmo que decidiu virar o feitiço contra o feiticeiro e conseguiu virar os próprios planos, ideias e palavras de Vince contra ele, para o colocar atrás das grades. Não é qualquer um que bate no patrão quanto lhe apetece, sem perder o emprego e ainda é capaz de mandar o sacana preso. Tentem lá fazer isso nos vossos empregos, a ver se têm a mesma sorte!

6 – John Cena

http://youtu.be/q0OG8EGhtxU

Mas os miúdos que o pedem para o Make-a-Wish sabem que ele já tem cadastro? Porque é que sempre que exibem Cena como um anjo, não recordam o seu passado criminal? Estes ainda são os tempos em que ele era grande gangster… Ou fazia que era, vá, ainda estou para ver o comprovativo do doutorado dele em Thuganomics. Na verdade, foi tudo obra de JBL que o acusou de vandalismo e chamou a polícia. Por um lado, tinha razão. Cena realmente vandalizou a limusina de JBL. Por outro… O JBL já não devia conhecer a WWE o suficiente para saber que levar carros para a arena nunca é boa ideia? O Cena estava quase a fazer um dever cívico ali!

5 – Stephanie McMahon

O caso que vimos na semana anterior e que deu que falar. Uma observação: a Brie Bella está assim tão over? Até são agradáveis as recepções que ela tem. Outra observação: o quão contente devia estar o Triple H por ter a cama toda para ele por, pelo menos, uma noite? Mas foi um segmento engraçado, polícias da Florida, já demasiado velhos para serem lutadores independentes desta vez, a trocar palavras com uma das principais donas da companhia, em relação a uma queixa feita por agressão. E lá levam a mulher algemada, enquanto Brie Bella assiste. Há quem diga que foi o estalo a Brie que desencadeou isto. Dizem eles. Cá para mim, o crime foi mesmo ter apresentado o Flo Rida e ter-nos obrigado a ver aquilo. E, em relação a isso… Não me oponho à lei!

4 – Ric Flair

http://youtu.be/jUJslusEg9I

Não é nenhuma das duzentas e cinquenta vezes que ele já deve ter sido detido ao longo da sua vida, por fazer asneiras. Não envolve calotes ou alguma ex-mulher. Não foi nenhum casaco seu que apresentou queixa por constante agressão. Foi mesmo só por ter dado um soco ao Paul London. Ora essa, já muita gente fez isso! Neste caso, London posava como um mero fã que se encontrava no sítio errado e na altura errada e apanhou pelo meio de uma bulha entre Flair e Undertaker, numa altura em que estes andavam em feud. Flair já devia saber o processo de detenção de cor e salteado, logo não deve ter tido problemas. Quanto a bananos em fãs, Punk já se safou ileso com um. E o fã não era propriamente o Paul London!

3 – Triple H

http://youtu.be/OwMbf16SY1w

No passado Raw estava todo preocupado com a mulher, mas já ele tinha estado do outro lado também. Até teve mais ocasiões como aquela, dou o exemplo da vez que foi tramado pelos McMahons, em 2006, na feud com os DX, de modo a deixar Shawn Michaels sozinho. Mas foco-me noutra que aconteceu mais tarde e na qual Randy Orton tinha razão. Se me aparecesse um maníaco em casa, a destruir tudo à marretada, também o mandava preso. O segmento… Deve um pouco à parvoíce pelo seu irrealismo. Aqueles operadores de câmara devem ter tido um bónus bem gordo por já estarem lá dentro à espera de Triple H, em cada canto da casa… Ou então, também eles invadiram a casa e foram presos depois. Sim, é dos segmentos que não convém pensar muito. Mas foi bastante entretido e colocou a feud entre Triple H e Randy Orton noutro patamar. E claro, tinha que acabar com Triple H a partir para a casinha às grades.

Nota: Ele que tentasse invadir a casa do Daniel Bryan, que via o que é bom para a tosse!

2 – Undertaker

http://youtu.be/g98rhQ2O_yc

Até o Undertaker já lá foi parar. Para as coisas esquisitas que ele já fez, até admira não ter ido mais vezes. Recuemos aos bons e negros tempos dos Ministry of Darkness. Aqueles bons tempos em que Undertaker gostava de crucificar e sacrificar pessoas. Sabem, aquele vício que toda a gente apanha quando chega a uma certa idade. Pronto, o Undertaker andava a fazê-lo e ia já ser a vez do Big Boss Man, se não fosse a lei a impedi-lo. Indignem-se, parece que esses rituais são crime. E lá mandaram Undertaker para a prisão, mas não sem ouvir uns quantos insultos de Vince McMahon, que mais tarde se viria a revelar como seu líder – e não o prenderam a ele? Agora se calhar anda o Undie a fazer queixa às autoridades por um senhor lhe ter roubado a streak. Oh Taker, a coisa não funciona bem assim…

Nota: Este mesmo clip em questão já foi utilizado noutro Top Ten, num contexto diferente. Há muita forma de se utilizar tentativas de sacrifícios e rituais!

1 – Steve Austin

http://youtu.be/leG3Aq4orCo

Eu disse que não era necessário tratar-me a Stunner para entrar aqui. Os Stunners de entrada já estavam feitos e estão directamente relacionados com o número 7. Quem ousaria colocar as mãos no seu temível patrão? Ora essa, Stone Cold Steve Austin, claro, que não se poupou e embrulhou ali um Stunner entregue às mãos de Vince que só pôde contar estrelas enquanto voava com o impacto. Austin faz coisas que ninguém faz, logo conseguiu safar-se com muita coisa. Mas vá, Vince não deixou as coisas assim e Stone Cold foi detido e foi parar à cadeia onde o imagino a distribuir Stunners a quem tentar alguma esperteza com sabonetes. Daí para a frente, tornou-se o pão nosso de cada dia e Austin já devia chamar à prisão a sua segunda casa.

Com estas dez detenções, chegamos à conclusão que esta malta da WWE… São todos umas más influências. Não tentem isto em casa. Aleijam-se e vão presos. Mas tudo isto só para concluir o Top referente a detenções kayfabe em TV e não a reais, senão tinha que ser um Top 100. E “rais’parta” à WWE que me rouba sempre as ideias e coloca os meus temas no WWE.com antes de eu os publicar e depois de eu os começar a escrever. Ainda por cima, já tinha o alinhamento pronto, nem me ajudaram! Mas pronto, chatices à parte, espero que tenham gostado e que comentem e espero que compareçam cá na próxima semana, que eu tentarei fazer o mesmo, porto-me bem, ninguém me leva preso. Os habituais desejos de uma continuação de um bom Verão, de umas boas férias para quem as estiver a desfrutar e por aí fora. Fiquem bem e até à próxima!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Top Ten”.

9 Comentários

  1. MicaelDuarte - há 2 anos

    Excelente artigo.

  2. Dcastanho - há 2 anos

    exelente artigo fui o unico que me ri quando li que se o triple h invadisse a casa do dbryan ele havia de levar umas boas

  3. FAlmeida_10 - há 2 anos

    “onde o imagino a distribuir Stunners a quem tentar alguma esperteza com sabonetes. ” ahahahah muito bom xD

  4. Tunes9 - há 2 anos

    Excelente artigo, interessante e divertido, os meus Parabéns Chris JRM. :-)

    Gostei do teu top, acrescento que só o Steve Austin podia ser o 1º lugar, e que o meu preferido é do HHH, apesar dessa parte das câmaras (onde concordo contigo), foi um segmento que gostie vast

    Destaco as seguintes frases: “Nota: Ele que tentasse invadir a casa do Daniel Bryan, que via o que é bom para a tosse!” e “onde o imagino a distribuir Stunners a quem tentar alguma esperteza com sabonetes.”

  5. Hildo - há 2 anos

    Artigo muito bom, parabéns.

  6. Roberto "THE VIPER" - há 2 anos

    Destaco o Triple h invadindo a casa do Randy Orton já vi esse vídeo várias vezes (bem antes do Top Ten) e não me canso de ver,o vídeo foi muito bem feito.O artigo foi muito bem feito,parabéns.

  7. MrCareca - há 2 anos

    Opá…este artigo é de deixar uma pessoa colada ao monitor…risota atrás de risota com um pouco de historia à mistura…mais de metade das detenções conhecia-as, mas de resto fiquei esclarecido e de certa forma curioso de ver os vídeos (ainda bem que os videos foram metidos à disponibilidade do freguez) ^^

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador