Clica aqui e junta-te ao nosso grupo de Facebook: "Fãs de Wrestling"!

Top Ten #64 – Feuds de Stephanie McMahon

Deixem-me dar-vos as boas-vindas a mais um Top Ten, à medida que nos aproximamos do SummerSlam a passos bem largos. Há muita coisa boa e interessante a esperar-se deste grande evento do Verão e um deles é o regresso de Stephanie McMahon à acção em ringue, como forma de resolver a sua rivalidade com Brie Bella. Dá um certo sabor à antiga ver uma Heel Stephanie a fazer a vida negra a alguém e a ter rivalidades activas em TV. Porque ela já teve bastantes, quer com mulheres como com homens – nem todas se resolviam da mesma maneira.

Neste Top Ten, pretendo recordar alguns e algumas das rivais que Stephanie McMahon já teve que aturar ao longo da sua carreira. Há um pouco de tudo. Mas também… A carreira da Stephanie tem um pouco de tudo!

10 – Vickie Guerrero

Uma mais recente e mais breve para abrir e completar este ranking. Uma que ainda nos lembramos bem e que se pode considerar uma feud de semanas. Mas que até carregou muita mais coisa e conteúdo que algumas feuds de meses. Podemos ter em conta que já havia azedume entre Stephanie e Vickie desde a altura em que esta foi despedida a primeira vez. Mas as coisas foram piorando à medida que a viúva de Eddie ia desagradando cada vez mais o casalinho maravilha da autoridade. Culminou na trapalhada causada por Roman Reigns, passou por projecções de vómito e acabou num “pudding match”. Como todas as feuds clássicas. Stephanie conseguiu virar Vickie Face. Ela é assim tão boa, parece. E mandou-a para casa como uma favorita dos fãs e como uma Guerrero. E também acabou toda a gente coberta de uma substância que, por muito que a tentassem vender como nojenta, não conseguiam. Viva La Raza!

9 – Jacqueline

Se não é das mais lembradas por ter uma grande e emocionante história ou por combates míticos – essa parte era mais difícil – tem que ser considerada como um dos pontos mais importantes da carreira de Stephanie McMahon. Foi após rivalizar e enfrentar Jacqueline, num episódio do Smackdown de Março de 2000, que Stephanie conquistou o seu primeiro e único Women’s Championship. Com uma ajudinha dos D-Generation X, já que ela tinha uma afiliaçãozinha com Triple H que ia dar à “McMahon-Helmsey Era”. E essa seria a última vez que veríamos Stephanie McMahon e Triple H a fazer alguma coisa juntos, certo?

8 – Lita

Muito próxima em tempo à entrada anterior e também tem muita relação. Se foi a Jacqueline que Stephanie retirou o título, eventualmente esse título tinha que ir parar a outra pessoa. E foi parar à bela cintura de Lita, após várias tentativas da polémica Diva. Foi em Junho no Smackdown que Lita tentou a sua primeira sorte, com pouco sucesso, não estivesse Stephanie cheia de poder naquela altura. Pelo meio, já Stephanie andava envolvida naquele bizarro triângulo amoroso com Triple H e Kurt Angle, em que servia de manager para ambos, tornando-os rivais. Com essa distracção toda, Lita capitalizou num episódio do Raw de Agosto de 2000 e, nem com interferências de Triple H e Angle a estorvá-la a ela e ao árbitro, foi detida e selou a sua rivalidade com Stephanie retirando-lhe o título. Já aguentar tanto com uma Diva do calibre de Lita já é de se louvar!

7 – Sable

Uma feud entre uma feud e que serviu de palco para as últimas prestações de Stepanie em ringue – até ao próximo SummerSlam. O que serviu de gás para a rivalidade foi uma coisa muito simples: então o Vince, na sua paz, a querer ter um mero caso adúltero com Sable e a malvada da filha a ficar do lado da mãe e a não deixar? Que tipo de víbora é essa rapariga? De facto, Stephanie era Face nesta altura, algo que possa parecer estranho actualmente, mas nem o fazia mal. E para além dos combates e da principal feud de onde esta feud saiu – que aparecerá mais à frente na lista – também temos o memorável segmento com Stephanie a ficar com o top de Sable na mão, expondo a mulher de Brock Lesnar ao entusiasmado público e ao demasiado entusiasmado Jerry Lawler.

6 – Brie Bella

Para que não se passassem tantos anos sem vermos Stephanie às cabeçadas com alguém, recorre-se a uma das bonitas gémeas que o público até gosta. A partir dos problemas entre Daniel Bryan e a autoridade, a coisa alargou-se até à mulher do antigo American Dragon e foi preciso esta demitir-se para que deixasse Bryan em paz. Não foi uma decisão muito sensata, mas sempre lhe pôde dar um estalo. Foi depois da maléfica patroa ter torturado a irmã de Brie e de lhe devolver o estalo na exacta mesma moeda, que esta tomou acção, mandou-a presa, exigiu o seu emprego de volta e… Ainda a desafiou para uma bulha no SummerSlam. E nós cá esperamos!

5 – Eric Bischoff

Algo muito natural e que já vem com a brand split. Rivalidades entre General Managers. Basta haver um Face de um lado e um Heel do outro para que isto se concretize. Com a já boazinha Stephanie a controlar o Smackdown e Eric “Não Conseguem Virar Este Gajo Face Nem Que Instale a Paz no Mundo” Bischoff a controlar o Raw, estão todas as condições para que se tome uma rivalidade entre líderes de brands. A juntar aos azedumes há sempre aquele bizarro e inexplicável beijo que partilharam, mascarados, num segmento de uma festa de Halloween. Mais valia vestirem-se apenas de rapper, que sempre pode sair daí um futuro…

4 – Chris Jericho

Um velho amigo. O segmento que este interrompeu no passado Monday Night Raw foi apenas um cheirinho do passado, porque isto era o pão nosso de cada dia nos velhos tempos da Attitude Era. Jericho já dominava bem a arte do “troll” há muito tempo e conseguia fazê-lo bem com qualquer um. Mas Stephanie tinha que ser a sua favorita e era com ela que tinha os seus momentos de mais baixa classe mas que os fãs tanto adoravam. Tantas voltas deu que os dois até acabaram juntos. É esquisita, esta gente!

3 – Vince McMahon

Agora o pódio será constituído por uma situação clássica e outras caricatas. E mais caricato que isto não é fácil de ficar. Uma rivalidade intensa com o próprio pai. Assim até nem parece nada por aí além, o wrestling está repleto de feuds de famílias e se há família nada funcional, é a dos McMahons. O que deixa a situação realmente curiosa e digna de ser destacada é o que já está visto na imagem. Foi daqui que saiu a feud com Sable, pois Vince não levou nadinha a bem e… Enfrentou a própria filha num combate “I Quit”. Pai do ano. E não foi um combate assim tão leve. Teve que ser Linda McMahon a parar a violência e a impedir que o ataque que se dá na imagem desse em mais estragos. O que vale é que a mulher é rija e consegue levar com um pouco de tudo, até um RKO’zinho ou um Stunner de vez em quando.

2 – Trish Stratus

Esta é a clássica, porque é aquela que se pode considerar a sua maior rival de sempre, aquela que introduziu no Hall of Fame. Apesar que estamos a falar de Trish Stratus, a Diva com a mais respeitável carreira. É bem capaz de ser a maior rival de qualquer lutadora do seu tempo. Foi a que fez passar mais trabalhos a Stephanie e das que a levou mais para o ringue, visto que Stephanie era uma lutadora semi-activa – era uma part-timer? – mas com Trish não tinha descanso. Feud relacionada com outro caso adúltero de Vince com Trish, que virou abuso e que virou bulha de meninas. E, como nota curiosa, recordo que também foi daqui que saiu o segmento nojento entre as duas, envolvendo uma prendinha de cavalo, que já aqui integrei num Top Ten referente a coisas nojentas. Colocar estas duas numa listagem de coisas nojentas é obra!

1 – Triple H

É a maior e mais intensa feud da sua carreira? Talvez não. É a mais caricata e com uma curiosidade retrospectiva hilariante que a torna digna de a colocar aqui na primeira posição? Absolutamente! Agora um casalinho muito feliz, marido e mulher, controlam a companhia que nos dá entretenimento semanal e são umas bestas quadradas em figura de gente em ecrã. E desempenham as personagens na perfeição. Mas nem sempre se deram assim tão bem. Já tiveram casamentos arruinados, tentativas de Pedigree e até um nip slip à custa do Triple H houve – de toda a gente que podia causar isso, tinha logo que ser ele? Até altercações físicas em ringue tiveram e isso é qualquer coisa. Pronto, há casamentos assim, até os vejo melhores que os meus pais às vezes. Agora que penso no assunto e tendo em conta que rivalizaram… – e ai de quem pense em coisas malandras – … Mas seria Triple H capaz de enterrar Stephanie?

Dez rivais que contam no currículo de Stephanie McMahon, apesar de esta ter muitas mais coisas diferentes a acrescentar a esse dito documento. E já leva uma boa carreira bem preenchida e volta à acção em breve, no SummerSlam. E nós cá estaremos para ver. Eu também cá estarei na próxima semana para vos fazer perder tempo com mais alguma coisa que vos traga. Mas até lá ainda têm este assunto a comentar e estas rivalidades a recordar. Algum fã de Stephanie McMahon aí no público? Manifestem-se, continuem a desfrutar do Verão, continuem a gozar férias, quem estiver e estejam cá para a semana para ver se eu também estou. Até lá, portem-se bem!

12 Comentários

  1. Authority - há 3 anos

    Bom artigo e eu sou fã da stephanie

  2. Vitor Oliveira - há 3 anos

    bom texto, vocês poderiam fazer um Top Ten das melhores theme songs de sempre.

  3. PeedroY2J - há 3 anos

    Quem não é? 😀

  4. Foxymania - há 3 anos

    Bom artigo Chris JRM .

  5. Matheus Ferreira - há 3 anos

    Stila grace,I never gonna be the linoleum ♪

    Diga lá John Boy! Diga lá 😀 . Heuheueheuheu

  6. Hildo - há 3 anos

    Bom Top Chris, A ”feud” dela com a Trish é muito boa, o combate que ambas tiveram foi surpreendentemente bom.

  7. rodrigomcb99 - há 3 anos

    Bom artigo
    A Stephanie ao longo dos anos teve feuds muito boas, acho que a que se destaca mais é a que ela teve com a Trish

  8. Superstars - há 3 anos

    Stone Cold e Sthephanie não foi bem uma Feud mas foi hilario ele zuando ela.

    https://www.youtube.com/watch?v=r1gj6dnJd4g

    https://www.youtube.com/watch?v=p68Uv8cTeMg

  9. Tunes9 - há 3 anos

    Excelente artigo, com o timing certo, os meus Parabéns Chris JRM. 🙂

    Bom top, gosto bastante, sobretudo dos quatro primeiros (1 é o meu preferido), são boas feuds e muitas delas com momentos memoráveis e inesquecíveis da história da WWE.

    Quanto à Stephanie, é óbvio que gosto (em todos os aspectos), é uma heel de excelência e fez/faz sempre o seu papel com competência, e claro que é um mulherão (quem não gosta!), o facto de estar aliada ao HHH (praticamente em toda a sua carreira) também ajuda bastante, e estou ansioso que chegue o Summerslam para vê-la em acção novamente, vai ser um reviver do passado, sem duvida.

    Bom trabalho. 🙂

  10. danielLP21 - há 3 anos

    A “feud” com a Trish foi muito engraçada 😀

  11. senju israel - há 3 anos

    é dificel não ser fã dela

  12. Stephane Marques - há 3 anos

    eu sou super fã da stephanie mcmahon ;;;

    meu me eo mesmo qui u dela stephanie

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Desenvolvido por Luís Salvador / Wrestling PT © 2006-2017