Top Ten #76 – Uns a cair, outros a tombar!

Bem-vindos a mais uma edição deste Top Ten! Se na passada edição fartámo-nos de ver quedas a doer, para esta semana achei que não havia necessidade de vos causar arrepios e dor. Para esta semana achei que o ideal seria simplesmente relaxar e dar umas risadas às custas dos outros. Porque nós, seres humanos, somos assim tão maus quando queremos e não queremos.

Aconteceu muita coisa no nosso estimado wrestling, ao longo desta semana, desenvolvimentos entre Dean Ambrose e Bray Wyatt; a eliminação de Randy Orton de TV, por enquanto, mais uma vez à custa de Seth Rollins; as tormentas e triunfos de Dolph Ziggler; o United States Championship a mudar de mãos após o Raw; Sami Zayn a lutar no Main Event; as peripécias do novo reinado de Bobby Roode como World Heavyweight Champion na TNA. Tanta coisa. E o que é que marcou mais e que foi destacado para este Top Ten? É claro que só podia ser o Kane a cair que nem um tordo! Já disse que os seres humanos conseguem ser umas bestas quando querem, não já? Então vejamos uma sessão do “America’s Funniest Homevideos”… Nos nossos ringues favoritos!

10 – Brooke Hogan

http://youtu.be/6EHD_5g6EzI

Pronto, não começo a contagem numa nota assim tão alta porque ela até nem caiu totalmente. Podemos chamar a isso uma “near fall” e será esse o único termo de wrestling que alguma vez lhe poderemos associar. Durante a sua curta estadia na TNA, a filha de Hulk Hogan teve os seus momentos. Um dos principais foi quando não fez bem as contas ao espaço que a rodeava e achou que podia estar à vontade de dar uns passos atrás. Isso seria se o palco não acabasse já ali e por pouco que ela não desapareceu como se fosse sugada para uma outra dimensão. Foi só uma perna e a moça lá se segurou. Até se podia ter aleijado. Mas como o bom ser humano que é, um gajo ri-se. E vês no que dá não conheceres bem o ambiente duma arena de wrestling, Brooke?

9 – Kevin Nash

http://youtu.be/tfxuAI7SAMk

E prossigo a contagem sem subir muito a nota. Este é um caso completamente diferente e envolve alguém a magoar-se a sério. O famoso episódio em que Kevin Nash rompe um quadrícepe a meio de um combate fica para a história pela imagem que nos dá de Nash a atravessar o ringue e a cair. Para ele houve uma dor horrível, para nós só se via a imagem de um gajo a ir abaixo por dar um punhado de passos em direcção ao outro canto do ringue. Aquela mistura entre o sério e o engraçado: ainda hoje é o dia que as piadas de Kevin Nash a romper o quadrícepe nas situações mais mundanas são das favoritas dos internautas. Mas, como vocês bem sabem, nunca constaram aqui no “Top Ten”, certíssimo?

8 – Roman Reigns

http://youtu.be/jIYQ7dwBYa4

Por um lado, os oficiais não tinham noção de quanta elevação lhe podiam dar logo de imediato, após a sua emancipação dos The Shield. Por outro, o próprio não teve noção da sua elevação física e da sua capacidade de pinchar por cima da corda. Infelizmente, não fomos abençoados com isto em TV, mas foi um grande momento num house show quando Reigns calcula mal o seu salto e só pára quando o traseiro encontra o solo do ringue a toda a força. E a malta que aguente o riso. O Big E ou o Goldust é que não estavam lá muito preocupados com
isso!

7 – Lilian Garcia

http://youtu.be/fOI-l2vf1Sk

Esta teve uma onda de sorte tão notável que até lhe ponderaram dar uma gimmick de trapalhona. Algo se passa quando querem dar uma gimmick a uma “ring announcer”. Ainda por cima quando já lá têm o Tony Chimel há anos! Mas houve um tempo em que só se via disto. Ora perdia um sapato a caminhar rampa abaixo, ora entrava logo de gatas. É esse o caso que aqui se destaca e que ficará guardado para sempre naquele canto do cérebro de Lilian como um momento a recordar. Cair e ficar de quatro em frente a uma plateia de milhares. Não há crise, a malta nem liga nada a coisas dessas!

6 – Kane

http://youtu.be/bkbNseHMunc

Momento recente que inspirou esta contagem e que levou o prémio de “Risada da Semana”. Um problema que se possa apontar: saiu a meio de um momento demasiado intenso, correndo o risco de matar o clima que se devia criar. Já estava Seth Rollins em posição para enterrar o crânio de Randy Orton em degraus de aço, após Kane o posicionar, quando este esquece-se que Orton estava ali no meio e decide caminhar com confiança. E elas dão-se. O “Big Red Monster” que aqui era só “Corporate”, tropeça nas pernas de Randy e cai na sua maior figura de ganso que podia ter feito. E a malta a rir-se quando devia estar a decorrer o momento mais intenso de todo o show. Até teve o seu sucesso na mesma, mas lá está, o ser humano foi feito para se lembrar destas coisas. “Finish him, Seth!” *PUFF!*

5 – Matt Hardy

http://youtu.be/Dl-d91cQmWo?t=3m30s

Como é que um tipo que já fez tanta trapalhada na sua vida pessoal havia de se safar de dar um mero e simples trambolhão num ringue? É no que dá ter que andar a ser mentor de novatos. Estes vão fazer asneiras. Apresentava-se ao mundo o promissor Justin Gabriel, que levava Matt Hardy como seu mentor e instrutor. Se não parece tão boa ideia no papel, lembrem-se que o Daniel Bryan tinha o Miz. Mas os dois até se entendiam bem e foi num momento de acenar ao público empoleirados na corda que o desastre se dá: Gabriel pressiona demasiado a corda deixando Hardy sem nada com que se segurar. Algo o segurou. Mas foi o chão já do outro lado. Valeu-lhe ser rápido a recuperar a postura. Há quem culpe Justin Gabriel pela queda de Matt Hardy mas nem acho que ele tenha tido alguma coisa a ver com isso. Mas isto falando da carreira dele e não deste segmento em particular.

4 – Seth Rollins

http://youtu.be/P7XmF7swHFE

Ah pois é! Toca a todos! Seth Rollins já teve o melhor lugar da casa para assistir de pertinho a Kane a fazer figura de urso e Roman Reigns a tentar ganhar asas nas nalgas, mas também ele já fez parte da equipa dos “bate-cus”! Foi na famosa entrada pelo público com os Shield que ele fez mal os cálculos e aquela barreira para avançar ter-se-á tornado um desafio. Rollins sempre foi um indivíduo de entrar de cabeça, acabando com um rolamento frontal belíssimo para a fotografia. E esse não lhe correu mal. Foi precisamente quando tentou avançar de forma normal, que o chão decide fugir-lhe dos pés e este quase que abana toda a arena só com o espalhafato da escorregadela e consequente queda. Para melhorar a coisa? Só mesmo a sua capacidade em não sair de personagem e irromper num ataque de fúria, que serviu ali de cereja no topo do bolo. Algures ali numa vasta lista com as 1001 razões para se adorar Seth Rollins.

3 – Goldberg

http://youtu.be/k-Qsm2ouXfc

Nem este se safou de dar um beijo involuntário ao chão e era bem “badass”. Assim o queriam manter e os bookings sempre o encaminharam para isso. Foi mesmo o chão que quis destruir essa imagem. Ou então o próprio é que se entusiasmou demais com as suas patadas ao ar que caracterizavam a sua entrada. Num desses, a outra perna fartou-se de ter que ser ela a segurar-lhe o peso e fez greve. Cedeu, causando a hilariante queda de Goldberg. No entanto, olhando para a sua carreira – que nem foi das mais longas – não lhe parece ter afectado muito.

2 – Chris Jericho

http://youtu.be/aerB4saJoOA

Ora bolas, ele inventou as quedas! Durante a sua intensa rivalidade com CM Punk, Jericho aprendeu matemática básica. Chão molhado e uma combinação de patadas não combinam. Tudo muito bonito quando se cobre Punk de bebidas alcóolicas para o efeito e para lhe enviar uma pesada mensagem, mas desde o momento em que há líquido espalhado pelo chão e Jericho tem que manobrar o seu equilíbrio… Desastre já começa ali a ser escrito. E ele aprendeu a mal. Com o seu resbalo e nalgada no chão vieram as risadas do público e uma parte da intensidade do segmento morreu ali. Mas também lhe vale a ele ser rápido a recuperar a postura. E ironicamente, foi ao cair que ele mandou o maior petardo em Punk. Afinal cair que nem um tanso pode acrescentar eficácia numa “beatdown”!

1 – Shockmaster

http://youtu.be/p7Q4EVpIFIk

Pois. Quem mais? Se na semana passada pude passar-vos um pouco a perna ao colocar o mais óbvio número 1 na segunda posição, aqui não havia volta a dar. Tem que ficar com o prémio, o homem que fez das quedas uma arte! O homem que nos deu um dos mais grandiosos segmentos na história do wrestling tem este lugar reservado para si. Para sempre. E neste caso sim se considera que o segmento ficou irremediavelmente arruinado. Porque a estreia de um heróico lutador poderoso e salvador que se apresenta com o nome “Shockmaster” e com um capacete de Stormtrooper coberto de brilhantes só podia dar em maravilhas. É mais caso para dizer que ainda bem que ele não viu aquele degrau e entrou de cabeça, perdendo o capacete ao chegar ao chão e ao evacuar metade dos lutadores envolvidos no segmento por não conseguirem manter a postura e conter o riso, porque foi com isso que o segmento se tornou mítico. Ele bem tentou prosseguir mas sem efeito. A história já estava escrita. Ainda pode ser discutido como o maior “blooper” na história do wrestling, mas se calhar até nem há muita discussão! Perguntem a fãs de wrestling o quanto eles querem saber do Typhoon. Depois falem-lhe do Shockmaster…

E é com isto que me despeço. Espero que tenha sido um tema a gosto, mesmo que não tenha explorado algo de wrestling propriamente dito e tenha sido mais para a diversão. Que tenha servido para isso, para a diversão. Estejam à vontade de acrescentar mais “malhos” à colecção que se lembrem e comentem de vossa livre vontade tudo o que aqui foi enumerado. E que continue sempre a acontecer esta falha de sistema no corpo humano que é o equilíbrio, com o sentido de humor da vítima no sítio certo, para que a malta se continue a divertir de forma fácil. Quer no wrestling ou fora. Para a semana pretendo estar cá, nem que caia ao longo da semana, que isso não me afecta e até acontece com a sua regularidade. Até lá fiquem bem e um bom S. Martinho com muitas castanhas – e menos vinho, senão aí é que andam mesmo aos tombos!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Top Ten”.

4 Comentários

  1. Timmy Timmy - há 2 anos

    Shockmaster para o Hall of Fame 2015!

  2. danielLP21 - há 2 anos

    O riso do Michael Cole… Pahahahahah!!!! Hilariante :D :D :D :D

    Excelente Top Ten! Destaco a Lillian Garcia e a do Kevin Nash.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador