Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Top Ten #8 – Testes de Força não são para meninos…

Bem-vindos a mais um Top Ten! Esta semana no Monday Night Raw assistimos a um caricato segmento com Mark Henry envolvendo um teste de força que nos fez lembrar alguns jogos que devíamos fazer em educação física na primária. O segmento acabou com Mark Henry a aterrar sobre as nalgas e com certeza que terá acabado assim para muitos. Apesar de tudo ainda é um feito impressionante ver tanta força assim em exibição e Mark Henry não ganhou aquela alcunha de homem mais forte do mundo por acaso. Vejamos aqui dez exemplos de exibições de força bruta capazes de nos embaraçar a muitos como eu que se vêem à rasca para levantar uma botija de gás vazia…

10 – Big Show é um arrumador de carros à antiga

http://youtu.be/dvAae3tII5s

Ui, eu também faço isto. Todas as manhãs lá vou eu pela rua a virar carros, porque sim. Faz parte do meu exercício matinal e ainda é só o aquecimento. Não, mas agora a sério… Isto faz com que eu não me queira meter em problemas na estrada com Big Show, se corro o risco de que ele me faça isto…

9 – O braço-de-ferro que ninguém queria ver

http://youtu.be/6iKRPpKrvmo

Lembram-se daquele Raw “Power to the People” que foi um autêntico botch? Trocaram os votos todos e concretizaram coisas que ninguém queria ver? Claro que se lembram. A parte mais triste? É que este braço-de-ferro entre Kane e Mark Henry que levou uns quantos cantos de “boring” ganhou as votações com as contagens certas! Ninguém queria ver isto mas bem que viram. Um bom e velho braço-de-ferro entre dois grandalhões. E eu aqui a perdê-lo para raparigas…

8 – Brogue Kick vs WMD

http://youtu.be/Y9Z3frS89sU

Este é um pouco diferente. Não estava a medir a força dos indivíduos em questão mas sim dos seus finishers. Confesso que foi um segmento que quando assisti achei parvo ao início mas que até ficou mais ou menos giro lá para o fim. Decidi contar este excerto para o ranking porque apesar de não ser propriamente um teste de força bruta mas sim de potência, digamos assim, tenho que considerar que seja necessária força nos indivíduos para atingir aqueles números – sejam eles verdadeiros ou não. Acho que se eu faço um Brogue Kick a alguém e uma mosca pousar no alvo, ela ainda sai de lá viva e se tentar o soco do Big Show em alguém também se me há-de partir a mão como se fosse de porcelana. Portanto todo o meu respeito por esta prova…

7 – Chain Match: Ultimate Warrior vs Hercules

http://youtu.be/iRMRvHmnLJo

Ultimate Warrior pode ser uma das definições de força bruta. Já se ele se “incha” para isso é outro assunto mas que o tipo não parece muito humano, isso não se pode negar – mentalmente também. Uma das suas provas de força deu-se num exercício semelhante ao “Tug of War” mas com uma corrente e viu Warrior – agora seu nome legal – contra Hercules num Chain Match.

Graças à WWE ter indisponibilizado o vídeo do sucedido, o link apresentado não é relacionado com este conteúdo.

6 – Mark Henry vs Bate-Cus

http://youtu.be/MkS1XoT449w

Este está fresco e vimo-lo nesta semana. Num desafio denominado “Tug of War”, Mark Henry foi capaz de derrubar Brodus Clay e Tensai como se estes fossem indivíduos leves e de pouca força. Fê-lo parecer fácil mas foi com Sheamus que se viu mais à rasca… Até ter que chegar ao ponto de ser humilhado pelo Irlandês e deixar-se cair antes de saborear um Brogue Kick. Não te embaraces… Conseguimos perceber que és forte…

Como a concepção deste artigo foi feita ao longo da semana, entretanto chegou-nos o Smackdown que mostrou mais uma prova de força entre os dois em que vimos de novo Sheamus a ser mais esperto. Mas agora fazendo uma ponte… Esta não é a primeira vez que vemos Mark Henry numa prova destas…

5 – Déja-Vu do Tug of War

http://dailymotion.com/video/xo3m7v

O Tug of War original. Pelo menos do Mark Henry. Outros três que foram ao charco e neste caso Goldust, Triple H e Crush. Goldust pronto, percebe-se. Triple H é um indivíduo que não deve assim muito à força. Crush tinha mesmo como a sua marca ser um tipo cuja possibilidade de ser o mais forte no roster era bastante discutida. O Sexual Chocolate pode com todos… THAT’S WHAT HE DOES!

4 – O Khali só traz coisas esquisitas da Índia…

http://youtu.be/kq7gzuMEj3k

Para além daquele combate Punjabi horrível e do conceito de que um gajo gigante que mal se consegue mexer pode passar por um wrestler, o Great Khali ainda trouxe mais esta: um braço-de-ferro Indiano envolvendo vidro partido e levando Triple H como a sua vítima. Isto mais parece algo saído do Dirty Sanchez. Mas agora já sabem, da próxima vez que quiserem fazer uma aposta de força com um amigo… Façam-no à Indiana!

3 – FEED ME LESS!

http://youtu.be/UKnbvESDgGI

Outro caso recente e que foi uma das gotas que formou o infame combate entre estes dois Superstars na Wrestlemania. Levantamento de halteres para ver quem era o mais forte. Mark Henry vai com uma pedalada que até parece fácil. Ryback ia com mais ainda se o Mark Henry não o parasse. És um maricas, Ryback! Homem como deve ser levantava com Henry ou sem Henry! E não era levantar-lhe os braços, era levantá-lo do chão!

2 – Dino Bravo já brincava a isto

http://youtu.be/igXhRn8AMrE

No número anterior temos o “homem mais forte do mundo”. Neste temos o “homem mais forte do Canadá”. Já é qualquer coisa e Dino Bravo era tudo menos fraco no jogo da força. Num segmento decorrido no primeiro Royal Rumble, o falecido veterano Canadiano participou, por si, num desafio de levantamento de peso com um haltere de 715 lb. (324 kg). Pelo que aponta no vídeo, dá para notar que alguns dos pratos utilizados eram falsos para o feito parecer mais impressionante que o que realmente foi. Mas não importa, mesmo que aqueles pratos fossem de esferovite eu via-me à rasca…

1 – Não há cá estacionamentos ilegais com Ken Patera!

Ken Patera para além de wrestler também era levantador de pesos Olímpico e participava em competições de força antes de Mark Henry, portanto procurando bem até dava para encher estas 10 posições com excertos deste homem. Infelizmente, a WWE volta a fazer das suas e não encontro vídeo do sucedido sem ser no wwe.com onde bem me mandam à fava se eu quiser ver algum vídeo. Mas como se pode entender pela imagem… Ken Patera conseguiu segurar uma “minivan” recorrendo à força das pernas… Fácil, também faz parte do meu exercício matinal… Logo depois de andar a virar carros, lá vou eu para o parque de estacionamento do Lidl mandar os carros para trás com as pernas!

E foi este o cansativo de assistir Top Ten que é um verdadeiro caso para exclamar que “cheira a força”. Apesar de não me favorecer nalgumas situações, queria agradecer na mesma ao WWE.com por me ajudar na pesquisa deste tema. Já tinha determinado que escolheria este tema para o Top Ten ao início da semana – após assistir ao Raw – mas encalhei na pesquisa porque não conseguia encontrar material. O WWE.com decide então colocar o seu “Top Ten” ou parecido com este mesmo tema, facilitando-me a pesquisa… Ou deixando-me a parecer que lhes roubei a ideia.

De qualquer forma, espero que tenham gostado e peço desculpa pela ausência de alguns vídeos. Se algum de vocês conseguir encontrar algum dos vídeos em falta, pondero a erecção de uma estátua em vossa honra. Exagero provavelmente. Até para a semana que, tudo correndo bem, cá estarei para um novo “Top Ten”.

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Top Ten”.

2 Comentários

  1. MR Perfection André Santos - há 4 anos

    Bom Artigo!

    Duas notas importantes:

    Khali o que ele era 3 anos atrás, custa-me ver o que ele está agora!
    Dino Bravo não conseguia levantar, foi Jesse que deu uma maozinha!

    Os tempos da Old WWF da me saudades!

  2. Duarte_WWE - há 4 anos

    Mais um otimo top 10, os videos estao mesmo indisponiveis, queria mesmo ver aquele chain match do ultimate warrior mas ao menos vi um combate dele que é sempre bom!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador