Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Top Ten #9 – Invasões de Propriedade

Bem-vindos a mais um Top Ten! No último Raw, creio que seja unânime a consideração do melhor segmento da noite quando fomos entretidos por um Brock Lesnar a destruir o escritório de Triple H. Sempre divertido de se ver porque já não é a primeira vez que isto acontece. Os nossos estimados lutadores sempre adoraram invadir o sossego dos seus rivais para causar estragos. Lembram-se de todos? Revejamos alguns aqui.

10 – Visita do Del Rio

http://youtu.be/VMA5rXcrpMo

Para aqui para o fundo ficou um caso recente. Em plena rivalidade entre Big Show e Del Rio, lá houve um momento em que o gigante quis descansar e enfardar um jantar daqueles na paz e privacidade do seu quarto de hotel. Depois de muito tempo à espera do criado, eis que chega o jovem e traz consigo uma surpresa. O resto já se escreve sozinho e assistimos à clássica briga entre Big Show e Del Rio nos corredores do hotel. Coisas comuns que acontecem sempre que se vai a um hotel…

9 – A farsa do Raven

http://youtu.be/3O_-fOC2RD4

OK, mais uma batotice. Este clip não encaixa propriamente no conceito, só vi que eram segmentos fora da arena, decorridos em parte em casa. Achei que devia inventar uma desculpa para o considerar uma “invasão” porque nada se passa aqui. Talvez… Somos nós que estamos a invadir a propriedade de Raven? Ou o Kanyon, não sei o contexto. O certo é que o clip serve como exposição de Raven como um menino rico que anda em carrões, vive numa mansão e compra roupa da Versace. Um poser. Mais depressa dá vontade que realmente chegue ali alguém e destrua aquilo tudo. Muitos consideram isto uma autêntica estupidez e um estrago total à personagem do Raven. Era a WCW em 1999, logo justifica-se. E olha, sempre é melhor que o Johnny Polo…

8 – Edge e Lita num hotel requerem privacidade!

Segmentos com Edge e Lita num hotel? Ui que isto ia ser bom, já estavam todos a esfregar as mãos. Até eles já deviam estar a preparar-se. Mas vem a parte sempre chata. Visitas. Visitas já são más, mas se a visita for o John Cena ainda pior… Então se ele vem para armar estrilho ainda pior! Dammit, Cena!

7 – Pega lá, Cena Sr.

A rivalidade entre Cena e Edge foi suficientemente intensa para que não se ficassem por uma visita. Neste caso foi a vez de Edge visitar a casa onde Cena cresceu. Num segmento divertido, Edge goza com toda a infância e crescimento de Cena, culminando numa valente bofetada no pai do actual WWE Champion. Deve ter sido por isso que o Edge depois andou a levar açoites dele durante muito tempo. Ninguém toca no Sr. Cena!

6 – Ele só queria dar umas aulas de yoga!

Mais um caso em que ninguém foi destruir nada a casa de ninguém. Mas este caso é perturbador. Em 2001, acabava a WWF de comprar a WCW e andava a aproveitar alguns dos seus lutadores. Por essa altura, dá-se um angle arrepiante com a esposa de Undertaker, Sara a ser perseguida por um stalker sinistro. Esse viria a ser Diamond Dallas Page cujo único propósito era chamar a atenção de uma das maiores Superstars, nem era propriamente por ter algum interesse em Sara. Falo por mim, mas até preferia que me destruíssem a casa, que isto é mais assustador. Mas olha, safou-se a Michelle McCool que casou com o Dead Man já mais tarde…

5 – Como Lesnar trabalha num escritório

O caso que vimos neste Raw. E melhor momento do Raw até. Com Paul Heyman a filmar, andou Brock Lesnar a aterrorizar a malta da sede da WWE até conseguir encontrar o escritório de Paul Levesque – então ele não se chama Hunter?! – com alguma intenção. Se calhar ia só limpá-lo enquanto o Levesque não está. Ou então redecorá-lo. Foi mais isso, sessão terapêutica de destruição e foi o escritório que as pagou. Segmento entretido mas… Onde estava a pá?

4 – Abyss é sempre uma surpresa agradável

http://youtu.be/hENZY14o4HE

Christian Cage na TNA. Teve grandes momentos e foi bem recompensado lá. Mas também apanhou uns cagaços. Neste segmento vemos que o pobre ex-Campeão Mundial nem em casa teve sossego e recebeu uma visitinha de Abyss que procedeu em dar cabo do pobre Christian na sua própria casa. Até o tentou afogar na própria piscina. Mesmo assim até sou capaz de preferir uma visita do Abyss a Jeovás…

3 – TRIPLE H OUTTA NOWHERE!

Na sua altura também foi dos momentos mais entretidos que podiam ter saído do Raw. Por muito apatetado que fosse… O que na verdade só ajudou. Triple H esquece-se que não está num filme de acção de classe B e parte para a casa de Randy Orton para lhe estragar o serão. Um autêntico jogo de escondidas até que o gato encontra o rato e dá-lhe a sova da vida dele com direito a gritos femininos e janelas partidas e tudo. Foi meio aparvalhado e extremamente irrealista. Mas que importa, a malta está cá para se divertir…

2 – Armas sempre foram polémicas

http://dailymotion.com/video/x4n2vl

Qualquer coisa que seja minimamente arruaceira, para o Stone Cold é para meninos. O que quer que personifique qualquer tipo de vandalismo e invasão… Com certeza não ia existir sem passar pelas mãos de Steve Austin. E de que maneira, lá foi o “Rattlesnake” fazer uma visitinha a Brian Pillman quando foi surpreendido por uma arma que este possuía e disparou, deixando em aberto o que teria acontecido – ah grande novela! Foi forte e foi polémico. Mas eu não consigo deixar de imaginar por exemplo, o Vince, a receber as suas visitas mais indesejadas em casa desta forma.

1 – Para invadir, que seja uma companhia inteira!

Um clássico. Quando é que se vê uma companhia a referenciar outra rival de forma tão… visual? Das duas uma: ou estão com vontade de armar estrilho ou já têm a companhia no bolso. Para o número 1 guardei a invasão das invasões. D-Generation X. WCW. Um segmento épico! Quem é que hoje em dia gostava de ver os Aces & Eights entrar pelo Raw dentro ou os Shield a distribuir justiça no Impact Wrestling? – eu por acaso, nem por isso.

Foi este o Top Ten e agradeço, desde já, que me tenham deixado invadir os vossos computadores com mais uma edição desta rubrica. Se tiverem na memória algum caso que me tenha passado ao lado, sintam-se à vontade de o acrescentar nos comentários. Para a semana, correndo tudo bem, há nova listinha temática.

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Top Ten”.

1 Comentário

  1. pacmankid - há 4 anos

    Acho que te esqueces te da visita do Stone cold a seu amigo e patrão quando este esteve hospitalizado

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador