Tudo o que precisas de saber sobre o Uhaa Nation

Ocasionalmente a WWE e a TNA promovem tryouts em que – se os wrestlers impressionarem – são lhes oferecidos contratos de desenvolvimento com a companhia. Tirando grandes contratações que tem mais atenção por parte dos sites de wrestling, outras delas não são alvo de grande destaque, por não serem nomes tão conhecidos. Neste espaço iremos apresentar-vos algumas curiosidades sobre os/as wrestlers que WWE ou a TNA andam a contratar nos últimos tempos.

Sesugh Uhaa é mais um dos onze talentos que chegaram à WWE no mês de Abril. Hoje dizemos tudo o que precisas de saber sobre este wrestler.

O seu interesse pelo wrestling deu-se quando tinha cinco anos. Tem como principal influência Kurt Angle mas também admira wrestler como Chris Jericho, Eddie Guerrero mas Triple H, The Rock e “Stone Cold” Steve Austin.

Apesar do seu gosto pelo wrestling, nunca conseguiu começar a treinar mais cedo (nos tempos da escola) pois na altura praticava soccer e football em simultâneo. Os desportos que praticou foram uma maneira de fugir à carreira militar que lhes estava destinada visto ter sido inscrito numa escola militar, carreira essa que não tencionava seguir.

Começou a treinar apenas em 2009 com um dos veteranos da WWE – Curtis Hughes – na World Wrestling Alliance 4 em Atlanta. Tinha na altura 21 anos.

O seu ring-name “Uhaa Nation” foi sugerido por Curtis, explicando que Uhaa “sozinho era tão forte como uma nação inteira”.

Fez o seu debut em 2009 e depois de competir em companhias locais de Atlanta e das cidades mais perto, participou num tryout em 2011 para a Dragon Gate. Impressionou tanto que não foi só contratado pela Dragon Gate USA como também pela Evolve e pela Full Impact Pro.

Seguiu-se a Dragon Gate Japan, onde fez uma tour pelo Japão juntamente com Neville, Ricochet e Rick Swann. Foi no Japão que apurou o seu estilo de wrestling. Depois do país asiático seguiram-se países como a Inglaterra, Alemanha, Escócia e Holanda.

Apesar da sua estatura  ser a de um powehouse, Uhaa move-se muito bem no ringue, incorporando muitos movimentos de high-flyer.

Antes do tryout para a WWE, falou com amigos próximos como Kevin Owens, Finn Bálor, Chris Masters e Richochet pedindo conselhos. Os principais conselhos foram: “Sê tu mesmo, trabalha muito, ajuda os outros, sê um líder.”

O seu tryout para a WWE aconteceu em Outubro de 2014 e em Dezembro o contrato foi assinado. Chegou ao performance center em Abril de 2015.

Apesar de ser um nome conhecido nas indies, não sente a pressão por estar agora na WWE, apenas motivação.

Considera as suas mic-skills o ponto mais fraco como wrestler mas espera melhorar enquanto estiver no NXT.

Agora na WWE tem como objectivo inspirar os jovens tal como foi inspirado pelos wrestlers da WWF. Mesmo que não queiram seguir uma carreira no wrestling, espera motivar outras pessoas a lutar pelo que realmente gostam de fazer.

Apesar de já se ter cruzado com vários deles nas indies tem como oponentes de sonho na WWE: Neville, Finn Bálor, Sami Zayn, Kevin Owens, Luke Harper, Dolph Ziggler, Kalisto e Solomon Crowe.

Combates:

Uhaa Nation vs AR Fox: http://youtu.be/X756eoIzVcs
Uhaa Nation vs Ricochet: http://dailymotion.com/video/x2bdrge

Sobre o Autor

- Escritora do artigo "Onde andas tu?" Fã de Wrestling desde 2005.

26 Comentários

  1. TrevorTheNightmare - há 2 anos

    nao conhecia mas, ele é muito bom! Para o físico que apresenta, é um tipo bastante ágil

  2. Reigns one versus all - há 2 anos

    Eu já tinha ouvido falar dele,mas não tinha visto nenhum combate dele ate agora.
    Ele tem uma grande qualidade high-flyer,mesmo sendo um powerhouse.
    Tem tudo para ter sucesso no NXT e futuramente no main roster.

    Excelente artigo,Mafi.

  3. JoãoRkNO - há 2 anos

    Adoro a combinação de um Powerhouse com high-flying incorporado . Sinceramente não o conhecia , mas espero que tenha sucesso , porque o gajo tem futuro , pelo menos in-ring . Acredito que a experiência e a maturidade ajudem a melhorar as mic-skills . Bom trabalho !

    • Mafi - há 2 anos

      Também é algo que admiro, serem bastante fortes mas ágeis em ringue, até porque torna-os mais dinâmicos e completos como wrestlers. Parece estar com vontade de aprender e de certeza que vai melhorar. Obrigada ;)

  4. Tunes9 - há 2 anos

    Excelente artigo como costume.

    Já tinha ouvido falar dele e da sua contratação por parte da WWE mas não conhecia e nunca o vi lutar, à primeira vista pensei que fosse um “novo Ezequiel Jackson” mas com este artigo fiquei a conhece-lo melhor e pelos vistos é trabalhador, profissional, dedicado e talentos no ringue, adoro a junção de Powerhouse com manobras de High-Flyer e parece ter grande atleticismo, claro que tem lacunas e parece que as mic-skills são uma delas mas com trabalho e esforço é possível melhorar e evoluir, a “gimmick” certa também será importante e não há melhor sitio para melhorar que na NXT e como tem lá colegas que gosta e com quem já trabalhou será ainda mais fácil, espero que evoluía bem e tenha sucesso, o tempo ajudará e acredito que vai conseguir.

    Bom trabalho Mafi. :-)

    • Mafi - há 2 anos

      Muito obrigada Tunes!

      100% de acordo. O físico e look faz-me lembrar muito o Ezequiel Jackson, mas depois de vermos como luta, percebemos que é só mesmo parecenças físicas, felizmente no ringue o Uhaa é muitooo melhor.
      Tens razão, a gimmick vai ser muito importante mas se o deixarem ser como ele é, acho que é o que fazem melhor.

      Obrigada novamente ;)

  5. Anônimo das Verdades - há 2 anos

    Lembrou-me o Neville, uma feud entre os dois na WWE por algum championship seria bom demais.

  6. Hildo - há 2 anos

    Muito bom. Parabéns, Mafi.

  7. Simao - há 2 anos

    Grande contratação, já vi combates dele simplesmente AWESOME. Que não o ponham a parecer eziquiel jackson.

    • Mafi - há 2 anos

      As semelhanças são muitas, acho que no NXT para já está safo, não devem inventar muito, depois no MR logo se verá, mas estou de acordo contigo, foi mesmo uma óptima aquisição para a WWE.

  8. danielLP21 - há 2 anos

    Excelente trabalho, Mafi.

    Ele ainda é novo, tem tempo para evoluir em todos os aspectos.

    • Mafi - há 2 anos

      Obrigada Daniel.

      Sim não podia concordar mais. No NXT terá esse tempo e espaço para evoluir, vamos ver como se sairá.

  9. Vinícius Nunes - há 2 anos

    Bom artigo Mafi, acho que esse rapaz tem um ótimo potencial, tem um atleticismo impressionante, e um move-set notável, parece que é um jovem disposto a aprender, e que é extremamente profissional e que é mesmo um fã da modalidade, acho que pode ter uma carreira de relativo sucesso no NXT e quem sabe subir e fazer algo decente na própria WWE, mas obviamente que é cedo pra falar e só vendo pra ver como vai ser sua evolução na maior empresa de wrestling do mundo, mas claro que com essa prévia, já existe uma boa expectativa em relação a ele, e quanto às mic-skills, acho que contam cada vez menos nos dias atuais e que cada vez mais a WWE está mais focada nas ring-skills, espero que ele melhore obviamente, mas acho que ele pode fazer sucesso, mesmo não tendo mic-skills acima da média, tudo vai depender do que ele vai fazer no ringue e na maneira que ele vai se conectar com o público com seus combates e suas manobras mais arriscadas.

    • Mafi - há 2 anos

      Obrigada Vinícius!

      O potencial está todo lá e concordo contigo, tudo dependerá como será feito o seu debut, a gimmick e como o público irá aceitá-lo. No NXT acho que não terá problemas, acho que é onde terá mais liberdade para se mostrar.

      Por acaso não concordo muito contigo na parte das mic-skills, acho que a WWE até dá algum valor a esse departamento, às vezes na RAW temos segmentos mais longos do que combates mas também é verdade que nem são todos que têm essa oportunidade.

      A conexão com o público na NXT não deverá ser problema.

  10. José Sousa - há 2 anos

    Sinceramente do que conheço do Uhaa ele vai ser uma figura do NXT mal debut.

    Primeiro de tudo é conhecido de parte dos fãs, sobretudo os que já o conhecem das indys.

    Segundo, e não menos importante o homem é uma combinação de poder e técnica impressionante. E acredito que isso acabe por jogar a favor dele.

    • Mafi - há 2 anos

      No NXT não há dúvidas que o público o irá receber bastante bem, a conexão vai estar lá de certeza. Concordo, tem essa qualidade que o destaca dos demais, estou mesmo curiosa para ver o que irão fazer com ele e o que tem para mostrar.

  11. Francisco Correia - há 2 anos

    Impressionante! É um Ezekiel Jackson mas com muito talento. Para o tamanho que tem faz manobras espectaculares.

    É mesmo deste tipo de wrestlers que a WWE precisa. Tem de ser diferente de todos os outros e que não seja apenas mais um

  12. DEFENSORDATUACOTA - há 2 anos

    Este homem é espetacular asério foi ao Youtube para ver um pouco mais dele e vi etse monstro a fazer 2 powerbombs e 1 springboard powerbomb sem largar o adversário

  13. João Paulo - há 2 anos

    Ótimo artigo
    Mais um grande talento que a WWE contrata das indys, tem tudo para fazer sucesso no NXT

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador