Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

USA Network insatisfeita com formato do Tough Enough

De acordo com as fontes que o Wrestling Observer tem na USA Network, os oficiais da estação acreditam que, dadas as recentes audiências da Raw e do Tough Enough, a popularidade do Wrestling está em declínio.

No que toca às audiências desapontantes que o Tough Enough tem tido, a USA sente que o formato do programa não está a funcionar. O facto de ter uma componente em directo e outra que foi gravada previamente simplesmente não dá tempo suficiente aos jurados para tomarem uma decisão justa. Os fãs, por sua vez, também são prejudicados, pois em vez de terem um dia ou uma semana para decidirem quem querem salvar, apenas têm poucos minutos.

A USA Network sente que isto afasta a audiência e não gera críticas positivas.

Os oficiais da USA Network também sentem que Steve Austin mostrava ter uma presença dinâmica e cheia de carisma, enquanto apresentador da edição anterior, ao contrário de Chris Jericho. Neste momento, Chris Jericho é mais visto como um apresentador de um concurso.

No entanto, a culpa não está a ser colocada em Chris Jericho, mas sim no formato que o programa tem. Em vez de transmitir a sensação que é um reality show competitivo, o programa aparenta ser mais um concurso.

A USA Network também está preocupada com o que vai acontecer ao vencedor do Tough Enough. Os últimos dois vencedores – Daniel Puder e Andy Levine – foram despedidos antes de conseguirem fazer alguma coisa na WWE.

A ideia do programa é atribuir ao vencedor um contrato com a WWE, na expectativa que esta pessoa se torne uma estrela, mas acredita-se agora que ganhar o programa não significa nada e, por isso, os fãs não querem saber.

Partilham das questões da USA Network? O que acham do formato do Tough Enough?

Fonte: Wrestling Observer Newsletter

Tens alguma notícia que não está publicada no site? Clica aqui e envia-nos!

Sobre o Autor

- Administradora. Publico parte das notícias, faço a gestão da League, dos Passatempos e ainda sou escritora do artigo “Opinião Feminina”.

21 Comentários

  1. Wrestling Life - há 1 ano

    A popularidade do wrestling só posso falar por Portugal, onde obviamente diminuiu.

    Por outro lado, não estou chocado com as audiências. É mais um dos milhentos reality-shows que existem e por isso o maior apoio teria de vir das pessoas que gostam de wrestling. O problema é que os fãs de wrestling sabem muito bem que este programa nunca faz nada pela carreira dos wrestlers que participam.

    • The Hounds of Words - há 1 ano

      ya tipo na minha cidade so para 1 em cada 1000 sabe o que é o wrestling
      Mas o que mais irrita é mesmo quem não vê WWE porque ninguem sabe tipo quem é o Reigns mas todos sabem que o Cena

    • Felipe Novais - há 1 ano

      Aqui no Brasil só cresce a cada dia man, mas tenho que reconhecer que muitos amigos meus que acompanhavam pararam de vez de acompanhar

    • The Brazilian DRAGON - há 1 ano

      Aí que está o problema, o Tough Enough deveria ter o apoio dos fãs de wrestling e esses não se sentem atraídos porque não tem nada de wrestling nesse programa, é apenas um concurso, a imensa maioria dos participantes são apenas atletas ou modelos fracassados/as que não gostam e nem entendem de wrestling e estão lá apenas pela fama fácil, é apenas um concurso, como os fãs de wrestling se interessariam por isso???

  2. Henrique YES! - há 1 ano

    Eu estou a gostar do Tough Enough…

  3. Don_Ricardo_Corleone - há 1 ano

    Agora é que perceberam que ganhar o programa não significa nada?

  4. Reigns one versus all - há 1 ano

    O formato para mim é bom e eu acompanho,mas acabo por concordar no que é referido na noticia.

  5. Stone Cold - há 1 ano

    Claro que com o Austin é melhor. Para manter o nivel dele só se fosse com o Rock. O jericho é bom mas nao chega nesse nivel.

  6. I Am Treason - há 1 ano

    Ora, vamos lá raciocinar um bocadinho… Se o produto é “vazio” e desinteressante como é que é suposto a popularidade do Wrestling aumentar? Se diminuiu é porque muita gente desistiu de ver o que a WWE tem para oferecer e se desistiram, por alguma coisa foi. A WWE é, neste momento a empresa que mais peso tem na imagem que o público tem do Wrestling, pois é a que chega a mais pessoas. Para a maioria das pessoas (ou seja, aquelas que estão por fora da “modalidade”) a WWE é sinónimo de wrestling. Portanto, será que as audiências são baixas porque o Wrestling não tem popularidade? Ou será que o Wrestling não é popular porque os programas da empresa afastam as audiências.

    Se o Wrestling já não é tão popular a WWE é a principal culpada.Pois se há alguém que tem capacidade de produzir grandes espetáculos é Vince McMahon e companhia. Se eles não produzem nada de excitante, para o espectador casual o wrestling não é excitante. Simples.

    Acompanhei a WWE em dois períodos diferentes: quando passava na RTP (não sei qual delas)com estrelas como Razor Ramon, Diesel, Bam Bam Bigelow, etc., e entre 2005 e 2007 e o produto nunca foi tão estéril como agora.
    Não há nada. É tudo um enorme vazio. Com a excepção do talento das Superstars. De resto é tudo mal construído. Se a WWE não tem fé no que faz, como irão ter os fãs?
    Por amor de Deus, a empresa nem é fã do que faz, como pode esperar que os outros sejam?
    E isto é a ponte perfeita para o que li sobre o Tough Enough. Nem eles gostam do produto. É irónico: “tomem lá este pedaço de cocó. Nós não gostamos, mas pode ser que vocês tirem algum proveito.”
    Sinceramente não acompanho o reality show nem tenho interesse porque os seus criadores mataram a credibilidade do programa.
    Sim, é um concurso. Porque os concorrentes apenas ganham o título de ter ganho o concurso. Nada mais.

    A culpa pode não ser inteiramente deles, porque ninguém tem forma de saber se o concorrente que se mostrou tão forte agora o continuará a ser no futuro, mas custa-me a crer que eles tenham feito tudo o que podiam para proteger a credibilidade do programa.

    Bottom line: Estou aborrecido com o actual produto da WWE (com excepção da NXT). E só não desisto também porque já dediquei demasiado tempo e ainda tenho esperança que alguém consiga ver o que realmente se passa e o que realmente deve ser feito.
    IAT

  7. Tunes9 - há 1 ano

    Falo por mim e sou fã assíduo da WWE, há muita coisa má sobre o booking na WWE mas vou continuar a ver porque adoro, não me cabe a mim resolver a situação e resta-me esperar que as melhorias cheguem mas neste aspecto estou de acordo, em geral as audiências têm descido.

    Quanto ao Tough Enough, claro que ter o SCSA e o Y2J é completamente diferente, primeiro o Jericho tem aquele estilo mais exuberante e de show dando a ideia que aquilo é mesmo um concurso, subscrevo, já o SCSA tem uma personalidade mais séria e pulso forte, também tem os seus momentos de humor mas sabe ter limites e é capaz de pressionar os concorrentes e po-los na linha e dá uma imagem de verdadeira competição ao programa.

    Por fim, é óbvio que os vencedores deviam ter um contrato e depois oportunidades mas a maioria não tinha o que era necessário para estar na FCW sequer e portanto acabavam por ser dispensados antes de chegarem ao Main-Roster, houve 3 ou 4 que acabaram por evoluir e subir ao Main-Roster (Maven, Morrison, Miz Ryback, por exemplo), acredito que desta vez pode ser diferente porque com o Performance Center há a possibilidade deles continuarem a sua evolução assim que vencerem o programa e depois sim subirem à NXT se confirmarem o potencial que demonstravam no Tough Enough e só depois eventualmente ter a oportunidade no Main-Roster, terão mais exigência e mais acompanhamento, eu vejo ali alguns concorrentes com potencial e são mesmo os meus preferidos, confesso que sou fã deste tipo de reality-shows e não desgosto do novo formato, posso estar enganado mas tenho crença nalguns deles, só o tempo dirá se estou errado ou não.

    PS: não concordo na parte dos votos, quem acompanha o show e tem os seus preferidos, é o meu caso, sabe em quem votar na altura da eliminação e não precisa de muito tempo, eu votei na aplicação e não tive duvidas ou dificuldades.

  8. The Brazilian DRAGON - há 1 ano

    “a popularidade do Wrestling está em declínio.”
    Um completo engano, o que está em declínio não é o Wrestling, e sim o Sports Entertainment do Vince (o próprio Vince baba de dizer que o que ele faz não é Wrestling e sim Sports Entertainment), que vai ficando mais ridículo e ultrapassado a cada dia que passa, o Pro-Wrestling está em ascensão com o NXT e ROH ficando mais populares a cada dia, e os shows de indys tendo cada vez mais publico e fãs.

  9. Rocky Maivia - há 1 ano

    Claro com a Paige lá.. o que esperavam

  10. Ri F - há 1 ano

    O facto do show dar em alta qualidade de forma oficial no Youtube não ajuda. Quando é uma stream rasca vs TV, a TV consegue ganhar, agora assim…

  11. Fábio Peres - há 1 ano

    Não é só o wrestling: todo o esporte está buscando alternativas para aumentar público e lucros. O problema, ou efeito colateral, é que acaba desagradando aos fãs sem obter resultado algum.

  12. trouble...trouble...trouble - há 1 ano

    meteme nojo o tought enoght, parece que estou a ver Disney channel, também, tao pg que a wwe é qualquer dia é transmitida pela Disney channel

  13. trouble...trouble...trouble - há 1 ano

    é e verdade o wrestling esta em decilinio, não me admira nada, não tem intresse nenhum, chega a um ponto que eu prefiro ver tna. lembrome em 2009 quando passava na tvi todos os da minha escola viam, o edge, o cena, o batista, triple h, orton, michaels, jericho, taker, agora so há 2 grandes estrelas, o cena e o orton

  14. João Filipe - há 1 ano

    a verdade é que a USA tem razao num ponto, o wrestling esta mesmo em decadencia. eu era grande fã da WWE mas hoje nao aguento ver os shows deles
    a TNA, ROH e a Lucha Underground superam a WWE a olhos vistos, como wrestling, la nao se perdeu a essencia, nao é sports entertainment…

  15. SupermanPunch - há 1 ano

    Quando foi anunciado que uma nova temporada estava sendo produzida, não me trouxe interesse porque nunca gostei deste tipo de entretenimento. Mas recentemente vi o segundo episódio e me agradou muito, talvez até chegue a acompanhá-lo. Aliás, estou a torcer fervorosamente pela Gabi

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador