Vintage #100 – Os Anjos-Bomba Saltitantes

Ui,Ui,Ui,Ui este “magano” voltou a fazer o vintage, como é possível tal ultraje! Tanto tempo sem escrever o artigo. Bem, meus caros, o meu ser andou ocupado e sem tempo para escrever, mas já “cheirava” mal, o numero 99 na cronologia do artigo no site. Por isso, hoje vamos falar do vintage of my life? Nada disso, vamos sim fazer algo que nunca foi feito…risos.

Tag Teams Matchs? Ao estilo de Teddy Long? Talvez. Top ou best moments? Será? Sim, desta maneira não saímos daqui, com o jogo de adivinhas. Vamos falar de wrestlers, ou melhor, focar em duas mulheres que foram as pioneiras no wrestling feminino meus caros.

Ao longo da história da WWE, ou WWF como quiserem descrever, wrestlers de categoria impar, tal como Trish Stratus, Lita, Molly Holly ou, se quisermos esmiuçar ainda mais no tempo, Alundra Blayze, “Sensational” Cherry ou The Fabulous Moolah encheram dos ringues com a sua classe e carisma.

As Angels eram um must-see nos anos 80.

O estilo destas é diferente, se quisermos compará-las uma a uma. Existe também o tempo, tempo esse, que faz com que os mesmos estilos sejam bem diferentes, mas, se eu vos indicar duas “meninas”, que estiverem literalmente a frente do tempo? Não acreditam? Ah pois é, estas duas nipónicas eram dois “rockets voadores” direcionados ao alto risco, e manobras nunca vistas no final dos 80, e primórdios dos anos 90.

The Jumping Bomb Angels! Grande nome para uma dupla oriunda do Japão, onde (esperem que vou ver ao Google como se escreve) Noriyo Tateno e Itsuki Yamazaki abrilhantaram os ringues na sua estreia em terras do tio Sam, onde deixaram meio mundo de “queixo caído”, com as suas manobras de alto risco e com uma precisão tão eficaz, que agarram os fás aos ecrãs, e os presentes na arena ficaram tão chocados com tanto talento. Consta-se que Hogan chorou toda a noite…

Foi no Divas Elimination Match no PPV Survivor Series, onde criaram o primeiro impacto!

https://www.youtube.com/watch?v=atwxDuMr4Ec

Estamos a falar em finais dos anos 80 e ver tal qualidade e manobras nunca vistas e, “ainda por cima”, realizadas por wrestlers femininas, o que era raro, ou melhor, nunca foi vistos para estas “bandas”.

Duas oriundas da terra do sol nascente eram anunciadas em 1987, com umas carinhas de inocente, mas tinham o diabo do wrestling, e no corpo no PPV Survivor Series, onde foram as grandes vencedoras e ultimas sobreviventes desse combate.

https://www.youtube.com/watch?v=Poy4q7zYjMI

Com uma carreira bem formada nas federações Japonesas, as Angels eram adicionadas a um roster que nesta fase tinha algumas equipas de renome, mas era uma divisão pobre em divulgação, e com a entrada desta dupla maravilha, deixarem os holofotes mais focados na mesma. Os títulos de tag team desta divisão estavam a espera de duas “bombas” e era difícil isso não acontecer. A vitória aconteceu em 1988 no PPV Royal Rumble.

Atingiram os pico das suas carreiras, ao conquistarem o Ladies World Title, derrotando a super equipa Glamour-Girls.

https://www.youtube.com/watch?v=3-yHud3z4nk

Apesar de terem perdido os títulos novamente para as Glamour Girls, mantiveram o mesmo durante 136 dias, mais tarde o título foi extinto em 1989 estando off até aos dias de hoje.

https://www.youtube.com/watch?v=JphPnczSojI

Os vídeos mostram aquilo que tento descrever das Angels. Uma equipa inovadora em ringue que conseguia efetuar manobras únicas, e nunca vista nesta fase do wrestling. Elas foram adicionadas a um roster feminino que estava a ficar decadente e, não foi novidade ou, imprevisível a extinção da divisão, logo a saída desta dupla, “ainda por cima” com a reforma de algumas top stars da mesma.

Com este artigo, tento deixar uma pequena homenagem a estas “bombas”, que algum de vocês certamente desconheciam.

Termino com um até já, acredito que talvez, reafirmo, talvez não seja a ultima edição, por isso não percam novidades e sigam o programa sem nome todas a quartas – feiras, apesar de, estarmos a terminar a season 1.

This is vintage! Sejam felizes.

Sobre o Autor

- Autor da rubrica Vintage e escritor de algumas edições do Onde Andas Tu?, e play by play do PSN. Nascido a 7 de Dezembro de 1981, pertenço a uma geração onde os videojogos estavam a começar a desbravar barreiras inacreditáveis, onde 16 bits era uma loucura.Aficionado fervoroso de Wrestling e do glorioso Benfica.Orgulhoso por fazer parte de uma equipa talentosa, como o Wrestling PT.Segue-me no twitter e Facebook - ansnicola@iol.pt e canal Youtube,Daylimotion e sapo videos!

8 Comentários

  1. Anónimo - há 1 ano

    Ainda vou ler o artigo mas por se tratar de ex Divas está bom demais. Pena que muitos não lembram delas… Espero que algum dia sejam induzidas no Hall Of Fame.

  2. Anónimo - há 1 ano

    acho que elas seriam uma otima escolha para o hall of fame do proximo ano

  3. you cant see me - há 1 ano

    Bom artigo e parabens pela centésima ediçao do vintage. As mulheres dos anos 80 e 90 não eram assim tão melhores do que agora mas acho que eram boas wrestlers.

  4. RFBM - há 1 ano

    Bom artigo! É sempre bom ler o Vintage, por acaso, não as conhecia, mas pelos combates era uma tag FEMININA bastante boa.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador