Na edição 11 (primeira parte), a primeira capicua desta rubrica, vamos ter um artigo temático ou seja vamos lembrar os shows semanais que já houve na WWE (F) vai ser um vintage um bocado diferente mas também queria partilhar convosco este tema.
1 – Wrestling Challenge
Este show da WWF estriou na longínqua data de 7 de Setembro de 1986 (tinha 5 anos).O objetivo principal deste show era promover as rivalidades para os PPV ora com entrevistas ou sketch das superstars, tínhamos também normalmente 7 combates na maioria com os TopCard e Mid-card contra os Jobbers (completamente desconhecidos).No Main Event do show havia sempre um combate melhor para animar o público. Este show durou 10 anos (até 1996) teve vários comentadores mas os mais nostálgicos eram Gorilla Monson e Bobby ”The Brain” Heenem e só teve uma mudança de título (combate entre Money Inc vs Natural Disasters). Neste vídeo temos todas as introduções que abriam este show e é notória a evolução da música de abertura durante estes 10 anos.
2 – WWF Superstars Of Wrestling
Este show estreou ao mesmo tempo que o Wrestling Challenge (6 de setembro 1986).Tinha um papel mais importante, havia combates com mais qualidade e era onde começavam as rivalidades. Este era o show principal na WWF nos anos 80, teve ao longo da sua história vários comentadores mas os mais notáveis eram Vince McMahon e o saudoso “MR” Perfect Curt Henning. Grandes combates e mudanças de título marcaram este show muito pela falta de PPV na altura só havia o Summer Slam, Wrestlemania e mais tarde o Surviver Series. O formato de eventos de luta terminou em 1998, passando a ser uma rubrica semanal para promover o já “nascido” Monday Night RAW com entrevistas aos lutadores sendo descontinuada em 2001.
3 – Prime Time Wrestling
Iniciou em 1985 e durou até 1993 sendo posteriormente substituído pelo Monday Night RAW.Gorilla Monson (G.M) e Bobby Heenem (B.H) davam um show ao comentar este programa e muito da vida deste (programa) era por causa destes dois. Os combates eram primeiramente gravados ora em house-shows ou nos outros programas (Wrestling Challenge/Superstars) e depois eram analisados por os comentadores que normalmente dava discussão (saudável) entre G.M e B.H sempre com uma postura “Baby Face” vs “Bad Guy”.
Esta foi a primeira parte, para semana imagino que irão gostar mais, mas para o artigo ter lógica tinha que recordar estes shows porque eles foram a matriz para o nascimento dos programas que conhecemos atualmente.
Na próxima Quarta-feira iremos falar do Monday Night RAW e do SmackDown para finalizar o artigo. Espero que tenham gostado e não se esqueçam, de ter uma semana fantástica!
Deixo-vos com mais um “Stupid Vintage Debuts” com Max Moon (Konan Ex lutador da WCW e TNA).Esta não é a estreia dele na WWF mas decidi colocar este combate que é bastante mais agradável de ver.
Fiquem bem!
6 Comentários
Das poucas vezes que o ouvi, gostei muito de ouvir o Gorilla Monson.
Mais um excelente “Vintage”.
Obrigado daniel, A voz de Gorilla Monson é épica, lembro-me de quando vi wrestling pela primeira vez….o meu avô tinha comprado umas cassetes de VHS a um amigo(meu deus VHS)que tinha gravado o filme “Ponte do rio Kuwai” e quando termina a gravação começa a dar uma especie de combate que fascinou-me logo, o filme tinha sido gravado por “cima”.Nunca mais esqueço,combate entre Tito Santana e Warlord e mais alguns e a voz de Gorilla cativou-me logo!Fica gravado para sempre!
Ainda não sou deste tempo mas é sempre bom ver estes momentos vintage!
Faz parte da história e muito do que é feito agora baseia-se nisto!
Esse Prime Time Wrestling, pelo jeito devia ser igual o Main Event é hoje .
Mais ou menos, a única diferença é que os combates exibidos abrangiam os house-shows e os shows permanentes.