Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Vintage #13 – HBK “The Showstopper”

Bem-vindos! Hoje é a edição 13 do Vintage, reza a história que o número é de azar mas a superstar de que vamos falar não pode ser de má fortuna.

“Heart Break Kid”, “MR Wrestlemania”, “The Show Stopper”, estas são as alcunhas de Shawn Michaels no mundo do Wrestling. Este ícone no início da sua carreira foi uma referência na divisão por equipas com Marty Jannety.The Rockers como eram conhecidos, tinham como características serem High Flyers. Esta equipa fez furor em finais dos anos 80, havendo a rutura total entre ambos no inesquecível momento da rubrica de Brutus BeefCake (The Barber Shop) onde Michaels aplicou um super Kick em Jannety. Mais tarde houve uma rivalidade entre os dois.

Isto foi o ponto de viragem, assim nasceu The “Heart Break Kid” Shawn Michaels, uma superstar egocêntrica, narcisista, irreverente. Mudou radicalmente a sua personagem e rompeu com o passado de menino bonito e adorado pelos fás. Nesses anos teve rivalidades marcantes com MR Perfect, Tatanka, Razor Ramon, Diesel, Sicho Sid, mas a que mais marcou talvez foi o “Montreal Screwjob”, a rivalidade entre ele e Bret Hart.

HBK proporcionou-nos momentos inesquecíveis, ora com manobras de risco ou com rivalidades que marcaram a história da WWE, especialmente com os DX na Attitude Era. Com um arsenal de manobras de criar inveja a muitos performers, o Super Kick ou melhor ainda o “Sweet Shin Music” era musica para os meus ouvidos!

Contem as vezes que Randy Orton sofre esta manobra devastadora…

http://youtu.be/qN8ogQVSrt0

Vídeo historia da carreira de Shaw Michaels

http://youtu.be/GpsQ9ynR_HM

Este vintage vai se inspirar na personalidade irreverente de Michaels, da maneira de “enfraquecer “ a imagem do seu opositor com as suas promos divertidas e únicas. Podia referir muitos momentos, mas escolhi aqueles que Michaels teve com superstars do calibre igual ao dele e com lutadores que também admiro.

“Canada Sucks…”

Em frente a um público hostil que mais parece hienas famintas para devorar a sua presa, HBK em pleno solo Canadiano tem das entrevistas mais espetaculares que há memoria. O Hall of Fame Jim Ross é o entrevistador, HBK faz o que faz melhor, atiçar o publico contra ele, e meus caros se alguém consegue é ele.

Ele faz o anúncio que será o árbitro convidado no combate entre Undertaker e Bret Hart e a audiência passa-se por completo, um público ruidoso capaz de obrigar Michaels a puxar pela voz, mas a dar show como só ele sabe. Neste momento não aparece Bret Hart mas decidi colocar este vídeo porque o odio é latejante nesta audiência que adora Bret e odeia Shaw, cânticos “We Want Bret” ensurdecem a arena. Velhos tempos da RAW.

http://youtu.be/s2siZ3B1U4Y

HBK and Y2J

Esta é das minhas rivalidades favoritas e penso que muitos fás pensam igual. “The Show Stopper” entra em ringue na RAW depois de um combate intenso no PPV Armageddon contra Triple H onde perdeu o seu World Title. HBK mostra ao mundo que ainda está vivo e que o mostrou no PPV. O melhor está para vir com a interrupção de Jericho. Este atiça o publico e desrespeita Shaw, mas “Heart Break Kid” normalmente resolve de uma maneira, “never turn your back on HBK”, “nunca vires as costas a HBK”!

http://youtu.be/ZNTDHL3MW-0

HBK and Stone Cold

Pode ser cliché mas mais uma rivalidade espetacular na WWE em plena Atitude Era e se estamos a falar em melhores momentos de Michaels claro que os DX teriam que estar presentes. Ele (HBK) chama Stone Cold ao ringue para entregar o que lhe pertence, ou seja o WWF Title. Ao seu próprio estilo chama a cascavel para vir ao ringue utilizando uma linguagem muito educada…ou não.

Os DX que já tinham os New Age Outlaws como parceiros queriam encurralar Stone Cold mas não correu muito bem, mas no final “The show Stopper” sai a ganhar.

http://youtu.be/zYiE8ZZrgk4

“Brother…Brother…”

HBK nunca tinha lutado contra Hulk Hogan, depois de trair Hulk aplicando um “Sweet Shin Music” num combate de tag team num episódio da RAW, Michaels começou os mind-games que só ele sabe fazer, ou seja fazer troça da personagem de Hogan. Esta rivalidade culminou num combate entre eles no Summer Slam de 2005. Este vídeo vai fazer-te soltar muitas gargalhadas, pelo menos a mim fez.

Wrestlemania 26- “Streak vs Career”

A streak ia ser posta a prova outra vez. Na decisão final do Elimination Chamber, Undertaker e Jericho eram os últimos lutadores, The Dead Man preparava-se para ganhar. Um impensável acontece sem ninguém prever, HBK aparece dentro do ringue ao próprio estilo de Taker e junta o queixo deste ao rol de superstars que já sentiram a música desse pontapé! Este acto resultou numa rivalidade para a Wrestlemania 26,depois destes terem lutado na Wrestlemania anterior. Taker saiu vencedor em ambos PPV, mas para derrotar HBK foram precisos 3 Tombstones encerrando assim a sua ilustre carreira… Um combate inesquecível!

Ao seu próprio estilo Michaels choca o mundo, e como ele dizia: “Ninguém pode confiar no Heart Break Kid!”

A carreira de Michaels é um livro de êxitos, a escolha para colocar aqui vídeos de momentos marcantes era enorme.

Escolhi estes momentos porque foram com superstars que também gosto muito, lanço-vos o desafio, qual a promo ou sketch que gostam mais dos que referi? E quais os mais gostastes da carreira de HBK?

Tenham uma semana fantástica e até ao próximo vintage!

Sobre o Autor

- Autor da rubrica Vintage e escritor de algumas edições do Onde Andas Tu?, e play by play do PSN. Nascido a 7 de Dezembro de 1981, pertenço a uma geração onde os videojogos estavam a começar a desbravar barreiras inacreditáveis, onde 16 bits era uma loucura.Aficionado fervoroso de Wrestling e do glorioso Benfica.Orgulhoso por fazer parte de uma equipa talentosa, como o Wrestling PT.Segue-me no twitter e Facebook - ansnicola@iol.pt e canal Youtube,Daylimotion e sapo videos!

11 Comentários

  1. Dxhbkdx - há 4 anos

    Nem tenho palavras…

  2. Miguel Silva - há 4 anos

    Boas, obrigado por leres o Neutralizer. O teu espaço é realmente muito bom. O HBK é um dos meus lutadores preferidos e foi bom rever esses momentos “Vintage”.

    Mais uma vez parabéns!

  3. danielLP21 - há 4 anos

    óptimo trabalho André. Um dos momentos que mais me marcou em relação ao “HBK” foi a promo de 2005 no Canadá… Depois ainda há o combate com o Vince McMahon na WrestleMania 22, com o Jericho na WrestleMania XIX… Enfim, tanta tanta coisa, ficaria aqui um dia inteiro!

    • MR Perfection André Santos - há 4 anos

      Obrigado Daniel, quando vimos o que HBK já fez… ele muitas vezes carregou a companhia as costas como outros lutadores, mas HBK está no meu top 10

  4. Duarte_WWE - há 4 anos

    André nao há palavras para este senhor, que lenda, que icon, sem duvida um dos melhores de sempre, a meu ver o melhor tecnicista de sempre a par de Bret Hart mas depois conseguiu combinar isso com uma coisa que o bret não era tão forte, estou a falar das promos claro que talento que HBK tinha para pôr o mundo a amá-lo ou a odiá-lo, respondendo á tua pergunta a promo mais marcante foi sem duvida nenhuma a do canadá, completamente impressionante o barulho que aquele publico fez do primeiro ao ultimo segundo, mas isso nao invalidou que o Showstopper desse um show á sua maneira e mesmo quase a gritar foi boss(deve ter ficado ai umas 2 semanas roco a seguir aquela promo xD) , a sua carreira podia ser escrita num daqueles livros de mil e tal paginas, mas acho que o mais importante é ficarmos gratos por tudo o que ele nos deu e homenagear o shawn como tu fizeste aqui hoje! És boss André :)

    • Anónimo - há 4 anos

      Obrigado Duarte por seres um leitor assíduo da rubrica!

      Sem duvida a promo de HBK no Canada é histórica, a carga emocional é brutal!
      HBK está no meu top 10 de lutadores que mais admiro!

  5. José Sousa - há 4 anos

    André excelente artigo e homenagem. Eu já lia o teu espaço mas vou passar a comentar mais vezes até porque é bom debater wrestling contigo.

    Sobre o HBK, eu cheguei a pensar fazer um artigo sobre ele na altura da Wrestlemania. Sem dúvida que é um dos meus preferidos de sempre aliás já pus dois Matches of the Week com ele, por isso já diz quanto admiro o fantástico talento deste wrestler. Que além do talento que tinha no ringue ajudou na carreira do Punk na WWE, e treinou o melhor wrestler técnico da actualidade na WWE: Daniel Bryan.

    • MR Perfection André Santos - há 4 anos

      Obrigado por comentares, mas o facto de leres é mais importante!Sem duvida boas escolhas que fizeste, especialmente esta ultima com um combate muito emocional, Estive agora a ver no you tube o Triple H vs Batista na wrestlemania com uma carga emocional muito igual!

      • José Sousa - há 4 anos

        Sem dúvida até porque vinham os dois dos Evolution e o Batista tinha ganho o Rumble.

      • MR Perfection André Santos - há 4 anos

        O proximo que vou ver ou relembrar é o HBK vs Edge royal rumble 2005

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador