Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Vintage #14 – Michael Cole

Bem-vindos caros leitores do Mundo Universo e da vossa rubrica Vintage. A edição de hoje vai ser focada na mesa de comentadores, mais precisamente Michael Cole.

“The Voice of WWE como é conhecido está na mesa de comentadores desde 1997 e contribuiu e muito para a qualidade desta área. Cole fez parte da Attitude Era e esteve em muitos episódios com Superstars de alto calibre como The Rock e Stone Cold Steve Austin, que ainda agora são épicos! Esta edição do Vintage vai relembrar 5 momentos divertidos de Michael Cole e espero que gostem, porque apesar de não ser consensual a opinião acerca de Cole é inevitável a participação deste na história da WWE e do Wrestling.

Michael Cole …”What?”

Em meados de 1997 Cole tinha como principal função fazer as “backstage interviews”. Normalmente ele tinha sempre momentos caricatos com Stone Cold Steve Austin as vezes a “roçar” o violento mas estávamos na Attitude Era e isso era comum e normal, era já uma marca estes confrontos entre eles.

Ao vivo no mítico Madison Square Garden Michael leva uma lição de Austin…”What?”…eu disse lição!”What”!
http://youtu.be/xGfYCIrMiM0

The King of Kings…Michael Cole!

Cole não esteve só a comentar ou a fazer entrevistas, Michael também esteve presente no ringue para lutar…ou tentar. Este vencedor de um Slammy Award, (The “Oh My God” Moment of the Year Award, pelo vomito em Y2J no 10 aniversário da Smackdown) teve algumas rivalidades uma delas com o seu parceiro Jim Ross. Numa Raw chegou a fazer troça de JR deixando Jerry Lawer boquiaberto.

http://youtu.be/NXYCtgZ-2PQ

No regresso de Ross Triple H deixou um equipamento de Wrestling especial para Cole. Neste video temos “The King of Kings”:
http://youtu.be/qgTUgIhyczU

“NXT Stinks”

Cole também teve um papel muito importante na história da NXT. Ele andava azedado por ter que estar a comentar os combates dos Rookies e isso para ele foi um castigo. Foi dos momentos mais divertidos que Cole teve na WWE ora interrompia combates, promos, adormecia em pleno show, foi hilariante. Isto é Vintage Cole!
http://youtu.be/jUjACgZmcE8

Faço esta Homenagem a um comentador que faz parte da história do Wrestling, ele foi muito importante e continua a ser, pode não ser muito consensual mas a sua personagem dele já é intemporal! Pode ter alguns precauços, especialmente nos comentários mas isso também é divertido!

Este vídeo é imperdível. Meus Caros VINTAGE Michael Cole!

Espero que tenham gostado, desejo-vos uma semana fantástica e até quarta-feira…dia de Vintage!

Despeço me com um até já e com mais uma Sub-Rubrica do vintage o “Stupid Vintage Débuts”. A estreia de um lutador que provém das regiões mais profundas da vossa mente…Damien Demento. Um lutador que sempre foi do Low-card e fez mais vezes de “jobber” do que outra coisa! Este homem tem vídeos no YouTube que são surriais!

Até a próxima!

http://youtu.be/X8N9Y0dZreA

Sobre o Autor

- Autor da rubrica Vintage e escritor de algumas edições do Onde Andas Tu?, e play by play do PSN. Nascido a 7 de Dezembro de 1981, pertenço a uma geração onde os videojogos estavam a começar a desbravar barreiras inacreditáveis, onde 16 bits era uma loucura.Aficionado fervoroso de Wrestling e do glorioso Benfica.Orgulhoso por fazer parte de uma equipa talentosa, como o Wrestling PT.Segue-me no twitter e Facebook - ansnicola@iol.pt e canal Youtube,Daylimotion e sapo videos!

16 Comentários

  1. danielLP21 - há 4 anos

    O meu comentador favorito em toda a história do Wrestling. Adoro o Michael Cole, ainda que ultimamente ande um pouco mais chato, desde que fez o face-turn.

    O que ele fazia no NXT era simplesmente perfeito. Por mais que não queiram admitir, o Cole era a razão pela qual muita gente via o NXT Sesaon 3 :)

  2. Miguel Silva - há 4 anos

    Eu adorava o Michael Cole como heel. Sem dúvida o melho comentador atualmente na WWE. Quem sabe se não chegará ao nível do Jim Ross.
    O trabalho dele no NXT era fenomenal!
    Mais um grande artigo André!

  3. Duarte_WWE - há 4 anos

    André para mim o melhor vintage da história, pois falaste do melhor comentador de toda a história do wrestling para mim!
    Eu sempre fui um grande cole miner, eu idolatro mesmo o homem, só para veres o quanto eu gosto dele, quando ele era heel eu interessava-me mais por ele e pelo que ele fazia do que por exemplo as rivalidades pelo WWE Championship, eu lembro-me que passava os dias a falar dele, tanto que os meus amigos me começaram a tratar por Duarte Cole xD
    Não percebo como é que há gente que consegue dizer mal dele, michael cole forever, no dia em que ele se retirar (espero que daqui a 25 anos no minimo) a WWE vai ficar muito mais fraca! Michael Cole forever, que personalidade, que homem perfeito!
    Grandes momentos que colocaste dele, parabéns André este artigo foi mesmo perfeito!

    • danielLP21 - há 4 anos

      O melhor de sempre é o JR… Sei que são opiniões, mas há opiniões e opiniões…

      • Duarte_WWE - há 4 anos

        Sim Daniel, é óbvio que quando se pensa em comentadores de wrestling a primeira coisa que vem á cabeça é o JR, ele é como que um Mourinho dos comentários, é o homem que marcou a melhor fase da história do wrestling, a attitude era, aqueles comentários: Stone cold, Stone Cold, Stone Cold são épicos, mas o Michael Cole é o comentador que mais me marcou, eles têm estilos diferentes, é como dizerem que o Messi é melhor que o Ronaldo, na minha opinião gosto mais do estilo do Ronaldo e é isso que se passa com o JR e o Michael Cole, mas lá está são opiniões, e não há duvidas que são os 2 melhores de sempre na minha opinião ( sem esquecer o Gorilla Monsoon ele também era muito bom)

    • MR Perfection André Santos - há 4 anos

      Obrigado Duarte

      Eu sou fá do Cole Hell, sem duvida é mais a “praia” dele, como comentador na WWE é o meu preferido apesar dos Botchs mas isso também tem piada.

      o que tenho reparado é quando entra o Khali, Cole incentiva os outros comentadores( JBL, Jerry ) a fazer troça dele! :)

      • Duarte_WWE - há 4 anos

        Sim André, é claro que o Cole heel foi a sua melhor fase, aqueles momentos do NXT(já tenho saudades do formato antigo do NXT por isso) e da rivalidade com o Lawler em que se escondia na Cole Mine são épicos, já tenho saudades de ele ler os e-mails do GM para dizer can i have your attention please xD e os seus botchs são sempre muito engraçados! ya ele parece que quer ser gozado xD

  4. José Sousa - há 4 anos

    Belissimo artigo André e sem dúvida que o Cole é muito bom, mas a fase heel era absolutamente fantástica:

    “Daniel Bryan is a Nerd!”

    • MR Perfection André Santos - há 4 anos

      Obrigado!

      Concordo Cole Hell é Brutal!

      Como comentou o Dolph em cima : ” Eliminate Me” hehehehehe!

      • José Sousa - há 4 anos

        Sim sem dúvida. Ele deu vida á Season das Divas sozinho praticamente looool. Mas a picardia com o Bryan também era notável e vendo agora á distancia ele tinha até razão. O Bryan de agora é mil vezes melhor do que naquela altura, é o melhor performer da actualidade e espero que o futuro dele seja ao nível do que ele merece.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador