Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Vintage #20 – Don’t Try This At Home

Bem-vindos a mais uma edição do Vintage que já vai na vigésima edição.

Eu quando era miúdo era um rapaz bastante pacato e não gostava de zaragatas, bem até era bastante “merdoso” e tinha medo dos famosos ”gunas” lá da minha rua mas acho que vocês em algum momento na vida tiveram esse medo quando eram crianças.

Lá vinham eles com aquele andar a “guna”, (bem alguns até exageravam mais do que o MIZ que tem um andar bem Gunes…esta palavra não existe eu sei). O contrassenso é que sempre gostei dos desportos de luta e a luta livre era a maior paixão. Lá nos reuníamos na casa de um amigo e fazíamos as nossas lutas escolhendo o nosso lutador. Lembro-me de algumas asneiras e claro camas partidas com suplexs que fazíamos em que as camas partiam como fossem a mesa dos comentadores espanhóis.

Por isso tivemos que inovar e colocamos um colchão no chão e uns bancos de cozinha nos cantos para fazer de poste para fazermos as nossas manobras highflyer, caramba até cintos tinhamos… Claro que nodoas negras muitas vezes apareciam e claro que as vitorias eram sempre com manobras de desistência, eu fazia o sharpshooter que era bem eficaz! Claro que estas manobras têm que ser feitas por atletas bem treinados com muitas horas de treino para não acontecer casos como vocês bem conhecem já documentados aqui no nosso site. Claro que se forem manobras como faz o Bo Dallas não há perigo… piada Bo Dallas…

Comercias WWE

http://youtu.be/W7I-YI_fiRU
http://youtu.be/pXzI0WrlFwA
http://youtu.be/JM9foRlEIjw

A minha paixão pelo Wrestling não me fez lutador mas há casos de lutadores muito conhecidos que tinham um sonho e esse mesmo tornou-se realidade. Um dos casos mais conhecidos é o de John Cena. Ele era um grande fá de Wrestling quando era criança adorava Hulk Hogan e temos que fazer justiça ele é talvez o lutador mais conhecido da atualidade mesmo não sendo fá.
Há outros casos como o de Edge, Mick Foley, CM Punk, Christian.

Video John Cena “My time is now”

http://youtu.be/sNCpMB2jvFc

Os anos passam e quando vejo as minhas fotos e estou a falar de fotos de 4 anos atras, vejo e penso “Estás diferente mas és tu”. Vendo os anos que por exemplo passaram por Bret Hart, Hulk Hogan entre outros, reparo nas suas faces e relembro o que já passaram, marcas de luta, combates, rivalidades e penso que história de vida estes homens têm.

O Antes era uma duvida o depois foi a afirmação para eles!

http://youtu.be/jhS2JaBuuQc
http://youtu.be/yFkMEkTqOhA

As lesões no Wrestling são algo real e todos sabemos o segredo deste entretenimento mas isso passa-nos ao lado já que sabemos e aprendemos a gostar na mesma. Quem não teve um amigo que dizia “A luta livre…vês isso, é tudo falso…blá…blá”. Eu admito que quando diziam isso eu contrariava-os e fazia questão de dizer que estavam enganados, bem era ainda muito ingénuo naquela altura.
Sabendo a verdade ainda fiquei a gostar mais, porque?

Tal como diz Ken Kennedy (lutador)”Wrestling isn’t’ fake people are”

Como referi anteriormente as lesões são bem graves e estamos a falar de lutadores bem treinados, é uma profissão que torna a vida mais curta!

Lesão de John Cena

http://youtu.be/-FRCxQgEvWI

Lesão de Edge

http://youtu.be/rZQSoQz5Qk4

Lesão HBK mesmo assim continua a luta

Lesão Bret Hart

http://youtu.be/bvcMxmbwS2A

Muitas mais lesões houve como a de Kevin Nash a de Sicho Sid entre outras, por isso tiro o chapéu a este entretenimento e para quem diz que é tudo falso…não aguentariam lá 1 minuto no ringue! Muitos já partiram mas deixaram um legado enorme mas para aqueles lutadores nunca conseguiram chegar ao topo dou-lhes todo o mérito de terem arriscado.

Espero que tenham gostado deste Vintage e deixo-vos com mais um Stupid vintage débuts:

A estreia de REPO MAN… (admito que até gostava dele…)

http://youtu.be/iE0V6IiMuOw

Não se esqueçam tenham uma semana fantástica!

Sobre o Autor

- Autor da rubrica Vintage e escritor de algumas edições do Onde Andas Tu?, e play by play do PSN. Nascido a 7 de Dezembro de 1981, pertenço a uma geração onde os videojogos estavam a começar a desbravar barreiras inacreditáveis, onde 16 bits era uma loucura.Aficionado fervoroso de Wrestling e do glorioso Benfica.Orgulhoso por fazer parte de uma equipa talentosa, como o Wrestling PT.Segue-me no twitter e Facebook - ansnicola@iol.pt e canal Youtube,Daylimotion e sapo videos!

40 Comentários

  1. José Sousa - há 3 anos

    Isto é tudo bonito, mas é como tu dizes não é aconselhável que se tente repetir em casa, porque as lesões acontecem e por vezes não são mesmo a fingir. O Edge que o diga.

    • MR Perfection André Santos - há 3 anos

      Nem mais, deixem o wrestling para quem sabe!

      • Miguel - há 3 anos

        Já cheguei a levar Pedigree :D, Tombstone mas acaba claro quase sempre em submissão eu tentava fazer um Sleeper Hold.

      • MR Perfection André Santos - há 3 anos

        Sufocar o oponente ..parece-me bem!

      • Miguel - há 3 anos

        Mas resultava loool.

        Nunca apertava mt como é obvio

  2. Miguel Silva - há 3 anos

    Muito bom artigo para calar aqueles que dizem “O wrestling é falso”. Eu falo por mim mas eu odeio quando dizem isso, o wrestling é PRÉ-DETERMINADO, não falso. E quando nós estamos a assistir, esquecemo-nos de tudo e acabamo-nos por nos tornar “marks” e é isso que torna o wrestling uma paixão.

    As lesões acontecem e tudo para nos entreter por isso é preciso ter respeito por essas pessoas não é como alguns que mal surge uma notícia que diz que o wrestler x ou y está lesionado e começam logo a dizer “ai bem, não gosto nada dele…” epá tenham vergonha! Há gente que teve a carreira terminada por causa dessas lesões e a morrerem em ringue e ainda assim há pessoas que lhes desejam mal, epá quer dizer só se for mesmo ao Bo Dallas (vá nem a esse…ou talvez não).

    • MR Perfection André Santos - há 3 anos

      Sem duvida Miguel estes são talvez, não de certeza os melhores atletas do mundo e trabalham muito para darnos aquilo que chamamos wrestling!

      Obrigado por leres!

  3. Fernando Martinho - há 3 anos

    É tudo engraçado, a fingir, os lutadores são de ferro mas quando menos se espera as lesões acontecem…

    • MR Perfection André Santos - há 3 anos

      Claro Fernando, as lesões são sempre o fantasma de todos os lutadores, basta ver o Orton que teve agora esta lesão

  4. Pedro Lesnar - há 3 anos

    “Wrestling isn’t fake, it’s scripted”

  5. Dcastanho - há 3 anos

    Andre Santos bom artigo mas nao e demais lembrar também esta lesão do Joey Mercury – http://www.youtube.com/watch?v=Jac1-KYmM1U

    • MR Perfection André Santos - há 3 anos

      Lembro-me perfeitamente estava a ver esse PPV foi mesmo OMG! fizeste bem em relembrar

  6. ITS_ME_ITS_ME_ITS_DDT - há 3 anos

    Artigo brutal muito bom continua o bom trabalho André

  7. FranciscoAP - há 3 anos

    Só um pequeno aparte André… O Mr. Anderson chama-se mesmo Ken Anderson, o Kennedy já era eheh

  8. Rafael Silveira - há 3 anos

    Para todos aqueles que dizem que Wrestling é falso, eu lhes recomendo assistirem à luta do Sabu vs. Terry Funk na ECW, e depois me digam se ainda pensam o mesmo sobre Wrestling, ou então, pergunto, já que Wrestling é falso, o que foi então a lesão do HHH, meses atrás?
    São muito babacas os que dizem isso sobre o Wrestling…

  9. BRRM - há 3 anos

    Quando eu entrei para o 1º Ciclo era só andar à porrada e no 3º ano até o professor participava nas lutas e ainda organizávamos tag team matches, mini Royal Rumbles e I Quit matches. Depois amadureci um bocado e deixei-me disso mas no 6º ano voltei e estava sempre a fazer triple threats com dois amigos muito maiores que eu. No 7º ano como eu continuava a ser o mais baixo estavam sempre a por na posição de GTS ou a provocar-me para lutar e nestas férias de verão continuo a lutar com o meu melhor amigo no meu jardim mas sempre com cuidado para não nos aleijarmos. O mais estranho disto tudo é que as lutas acabam sempre da mesma forma: comigo/com a minha equipa a ganhar depois de eu aplicar o Ankle Lock em alguém apesar de ser sempre aquele que se espera levar mais porrada por ser o mais pequeno e o mais leve. Enfim, é aquela coisa de nos aconselharem a fazer uma coisa e nós fazermos outra, o que nem sempre acaba bem.

    • danielLP21 - há 3 anos

      És o novo Rey Mysterio.

      • FAlmeida_10 - há 3 anos

        “[…] de eu aplicar o Ankle Lock em alguém […]”

        Discordo, o finisher dele apela a um Kurt Angle.

      • danielLP21 - há 3 anos

        A parte de ser o mais pequeno e acabar sempre por ganhar dá indícios de Rey Mysterio.

      • ITS_ME_ITS_ME_ITS_DDT - há 3 anos

        temos aqui futuro eu também sei fazer um super kik mas depois não me responsabilizo pelo outro

      • BRRM - há 3 anos

        Por acaso ele foi o meu primeiro lutador preferido e a minha inspiração.
        Mas não pensei que eu me considero um “wrestler-criança” como alguém disse nos comentários da contratação do RVD penso eu. O que eu faço com os meus amigos é pura brincadeira e nunca quis ser lutador. Mas de qualquer forma dizer que sou o novo Rey ou o novo Angle, mesmo sendo a brincar, é um grande orgulho xD

    • MR Perfection André Santos - há 3 anos

      O prof também fazia? Pessoa de bom senso

      • BRRM - há 3 anos

        Ele era dono de um ginásio e um ex-futebolista portanto tinha muita força, então pegava em mim e nos meus amigos e atirava-nos contra os armários xD

  10. FAlmeida_10 - há 3 anos

    André um artigo absolutamente Brutal a fazer relembrar os nossos tempos de infância! Tal como muita gente eu também “brincava ao wrestling” quando era pequeno xD. Só que eu era numa cama e não partia como a mesa dos comentadores espanhóis xD. Eu acabava os combates com o “Figure Four Leg Lock” era um bom finisher xD.

    Quanto a essas pessoas que dizem que o “Wrestling é a fingir” eu já desisiti desse projeto que consiste em explicar-lhes como tudo é… Fiquem com a opinião deles que eu fico com a minha e com a razão!

  11. danielLP21 - há 3 anos

    Quando alguém me diz que o Wrestling é a fingir eu não contrario. Mudo de assunto e está a andar de mota. Não tenho paciência para explicar coisas a ignorantes que já têm preconceitos amarrados aos cornos.

  12. LuisMPBO - há 3 anos

    Bom artigo.
    Acho que já não sobra nada para dizer, depois do artigo e dos outros comentários… O Wrestling, ainda que planeado, é altamente perigoso e por vezes surgem lesões muito graves, como as que apresentaste. Para aqueles que dizem que é “canja” e que ninguém se magoa, estão bem enganados…
    E, como vem a propósito do ressurgimento do tema “wrestlers crianças” (se estiveres a ler isto, epa, desculpa, mas nunca mais me vou esquecer xD) deixo isto:
    http://www.youtube.com/watch?v=sw9CVilMSKM – Parte 1
    http://www.youtube.com/watch?v=jLPPb3ixUtk – Parte 2
    Grande combate! xD ainda assim não fica muito atrás dos combates verdadeiros entre o Cena e o Miz LOL.
    Desculpa esta espécie de spam, mas não resisti a postar isto xD.

    • MR Perfection André Santos - há 3 anos

      Com musica de entrada e com melhor qualidade do que a CZW!

    • Dcastanho - há 3 anos

      Luis MPBO obrigado por ter posto esses videos dos putos a imitiram o Cena e o Miz, foi um expetaculo e sempre deu para rir um pouco. Mas as crianças e tens razão devia tomar precauções mas o que se pode fazer sao crianças

    • "The Game" - há 3 anos

      Que crianças ridículas OMG, basta dar uma olhada no canal deles e vê-se que eles têm um sério problema mental.

  13. sandro - há 3 anos

    nao falem da ecw e cenas hardcore que aconteceram durantes estes anos
    https://www.youtube.com/watch?v=OeuVmDKQQWk
    as crianças nao devem fazer estas cenas e ainda me estou a lembrar as costas do harcore holly com um rasgao depois de um encontrao com uma mesa

    • Dcastanho - há 3 anos

      Isso de rasgarem as costas pode acontecer a qualquer meesmo até ao mais experiente, quando se cai numa mesa e seija o que deus quiseres. Tu conserteza tambem viste o Paul Heyman abrir a cabeça do punk com o ladder no MITB.

      • sandro - há 3 anos

        ya a wwe tem poucos momentos extremos nos ultimos tempos mas esse vi mano

  14. Mike Tyson - há 3 anos

    Nunca vou esquecer o pedigree que levei no 3º ano , parece que nao sentia os braços,estalaram

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador