Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Vintage #33 – Qual é o teu combate de sonho?

Bem-vindos a mais uma edição do Vintage, terceira capicua deste artigo, o que significa que ainda estou convosco a escrever esta cronica, que considero bastante versátil e, hoje não vai fugir a regra.

Em primeiro lugar uma ressalva ao prometido da semana passada, que prometi que iria apresentar um artigo de uma figura mítica do Wrestling. Ainda não vai ser desta vez mas, tem uma justificação. Encontrei mais dados, que vão fazer o artigo mais completo e talvez tenha que ser dividido em duas ou três partes.

Voltando ao tema inicial.”Qual é o teu combate de sonho?”…Bem, um título simples mas, que pode ser bastante difícil de responder, ou seja, decerto que na vossa cabeça tem muitos, mas mesmo muitos, combates que poderiam dizer, ou mencionar, como sendo combates de sonho.

Acredito que dariam exemplos como: The Rock vs Brock Lesnar, CM Punk vs John Cena, Hulk Hogan vs Ultimate Warrior, entre outros exemplos. Mas isso, talvez seja mais fácil mas, se alterar o título deste artigo a meio do mesmo…

Qual era o teu combate de sonho?mais difícil talvez…mas é isso, de que gostava, que vocês partilhassem comigo. Eu vou dar o meu exemplo. Um combate que nunca aconteceu e, que vou tentar recriar aqui no vintage. Vamos imaginar que os intervenientes estão ainda na nossa presença e toda a storylline, provém da minha capacidade de imaginação.

A Feud entre CM Punk e Macho Man Randy Savage

Depois de se sagrar WWE Champion, derrotando Hulk Hogan, Macho Man encaminha-se para o ringue em pleno Madison Square Garden, juntamente com a sua partner Miss Elizabeth, para a sua coroação como o homem que derrotou o Imortal Hulk Hogan.

A sua música toca http://youtu.be/5nTOAozFShk e o público apoiam condicionalmente Randy. A Arena enteou-a com os cânticos, é o preferido do público, ele eleva o seu título bem no alto, e o clímax da arena é total.

“Randy Savage…Randy Savage…Randy Savage…Randy Savage…Randy Savage” Lentamente a plateia acalmasse…

Randy profere algumas palavras, com a sua característica peculiar de falar:

Oh Yeah! Esta arena não vai aguentar com a vibração, vocês libertam uma energia demolidora;

Esta vitória também é vossa, venci o imortal dos imortais e agora tenho o Saint Gral do Wrestling;

Tornei-me no melhor, venci obstáculos, agora sei que sou a presa e estarei aqui, sabem onde me encontrar;

Não recuso uma luta, estive na zona de perigo com Hogan, agora estou pronto… http://youtu.be/mM-hD-iJ9NI

“The Cult Of Personality” sai das colunas, o som deixa todos estupefactos, é CM Punk! O que será que ele quer…

Punk dirige-se para o ringue e entra no território do atual campeão…

Randy estás aqui a dizer que venceste o imortal dos imortais, quase dizes que venceste Deus;

Falas que estiveste na zona de perigo, mas na realidade essa zona não é nada para aquela que vais entrar;

Comigo estas na zona do inferno, e esse mesmo vai te queimar e colocar-te a dormir!

Vindo do nada Punk aplica um GTS a Randy deixando estendido no ringue. Miss Elizabeth fica horrorizada com esta atitude de Punk, e tenta ajudar o seu companheiro, mas Punk confronta-a, ela deixa o ringue horrorizada!

CM Punk eleva o WWE Title, acossando totalmente Randy Savage.

Na semana seguinte, o show Monday Night Raw é na cidade natal de CM Punk, Chicago.

Com uma plateia toda do lado do herói local, Punk tem dificuldade em falar ao público, devido ao ruido, lentamente começa a proferir algumas palavras.

Na semana passada mostrei que legados de wrestlers nada valem;

Vale sim, quem consegue derrubar esses legados, e eu fiz de Savage um exemplo;

Savage! Podes autointitular-se Madness, mas isso ao olhos de Punk e do povo de Chicago é o pão nosso de cada dia;

A arena entra em extase….

Por isso Savage!Oh Yeah!Desafio-te para um combate na Wrestlemania;

Prepara-te para encontrares o Best of the World…

Esta podia ser talvez, uma maneira de começar uma rivalidade entre dois. Podemos chamar um “Dream match”, ou outra expressão. São dois wrestlers que estão no meu top cinco de favoritos e, também porque são dos mais habilidosos dentro do ringue.

Carisma não falta aos dois, acredito que daria um bom combate. Vejamos que Macho Man era um wrestler bastante a frente do seu tempo. Era dos poucos nos anos 80 que aplicava manobras em cima das cordas, talvez ele e Jimmy Snuka aplicavam essas manobras, porque quase todo o roster daquela altura, eram lutadores enormes com muita massa muscular.

CM Punk foi a porta para outros lutadores. O estereótipo de grandes físicos, de lutadores de grande altura e peso, foram quebrados de vez, muito a intervenção de Punk.

O resultado é irrelevante, é sim importante na minha opinião de imaginar o que era ver estes dois a lutar. Para quem já viu combates de Macho Man, sabe que ele dava tudo em ringue, e o que fazia, quase sempre, fazia bem. Quem não gostava de ver o Diving Elbow ser aplicado por Randy Savage. Essa mesma manobra ainda é aplicada por muitos wrestlers, um deles, o próprio CM Punk.

Acredito que teríamos promos, entrevistas espetaculares, por parte de ambos. Dou alguns exemplos, para verificarem que para além de terem enormes mic skills, eles são muito originais e inovadores. Macho Man num estilo mais confuso mas, é isso que faz ser único e, CM Punk mais metódico e bastante inteligente, nas palavras que profere.

Macho Man é maníaco em termos de mic skills, não sabemos o que sai dali, acredito que o teleponto é um utensilio dispensável por ele.

Macho Man Promos – http://youtu.be/rWrlAmT4jyA

http://youtu.be/PrlSz-Xxo50

Punk consegue rivalizar com qualquer um, mesmo os melhores, um bom exemplo, é quando Punk esteve frente a frente com Triple H, que é dos melhores talkers de sempre. São 15 minutos de confronto verbal entre os dois, mas garanto-te que vão parecer só 5 minutos, nem vais dar conta do tempo passar.

Confronto entre Triple H e CM Punk – http://youtu.be/fEjLECVnDk8

Para além do que já referi anteriormente, em ringue não temos aspetos negativos a mencionar. Os dois têm um espirito de sacrifico enorme. Bastantes vezes colocaram o “corpo” em jogo. Ambos possuem um arsenal muito variado, por isso coloco aqui alguns moves que usavam.

Macho Man – http://youtu.be/39w8UVPiaMU

CM Punk – http://youtu.be/FFfTWsRmGXM

Ambos foram WWE Champions, Macho Man ainda na era da WWF, mas os dois ganharam tudo o que havia para ganhar, quase sempre com reinados muito bons. Punk deteve o WWE Title  por 434 dias, já Macho Man venceu para além do WWF Title, o WCW World Title.

Para perceberem a minha escolha, deixo-vos aqui um combate de Macho Man e outro de Punk para tirarem as vossas conclusões.

Macho Man vs HBK – Este combate aconselho vivamente a verem. Aconteceu no evento European Rampage de 1992 depois de Macho Man ter-se sagrado WWF Champion na Wrestlemania, e foi desafiado por Michaels.HBK afirmava que o reinado de Savage iria ser o mais curto da história do Wrestling profissional. Se tiverem algum tempo disponível vejam este combate pois é priceless…

CM Punk vs John Cena-Combate que já fez parte da rubrica “Match of The Week”, combate esse que foi um brilharete ao Wrestling, depois de uma história ao redor de Punk fenomenal, realizado em Chicago terra natal de Punk no PPV Money in the Bank. Decerto já viram enumeras vezes, devido ao passado recente deste mesmo mas, aqui mostra o quanto é bom CM Punk.

Espero que tenham gostado, deixo a pergunta cliché depois de um artigo destes…Qual era o teu combate de sonho?

Até quarta-feira, dia de Vintage! Tenham uma semana fantástica!

Sobre o Autor

- Autor da rubrica Vintage e escritor de algumas edições do Onde Andas Tu?, e play by play do PSN. Nascido a 7 de Dezembro de 1981, pertenço a uma geração onde os videojogos estavam a começar a desbravar barreiras inacreditáveis, onde 16 bits era uma loucura.Aficionado fervoroso de Wrestling e do glorioso Benfica.Orgulhoso por fazer parte de uma equipa talentosa, como o Wrestling PT.Segue-me no twitter e Facebook - ansnicola@iol.pt e canal Youtube,Daylimotion e sapo videos!

48 Comentários

  1. LuisMiguelDias - há 3 anos

    MEU COMBATE de SONHO: CM PUNK Vs STONE COLD STEVE AUSTIN

  2. ITS_ME_ITS_ME_ITS_DDT - há 3 anos

    meu combate de sonho era HBK vs Daniel Bryan não tirava os olhos da tv

  3. José Sousa - há 3 anos

    O meu combate de sonho seria claramente: CM Punk vs Sami Zayn vs Bryan vs Cesaro vs Rollins num championship Scramble.

  4. Patrick Figueiredo - há 3 anos

    Eu tenho muitos combates de sonho, mas talvez o que gostasse de ver mais era um Iron Match entre Del Rio e Daniel Bryan.

  5. BRRM - há 3 anos

    Gostei muito do artigo, seria brutal se este combate acontecesse.

    Qual era o teu combate de sonho?
    Eu tenho dois combates de sonho: CM Punk vs Stone Cold Steve Austin e The Undertaker vs Sting.

  6. Dxhbkdx - há 3 anos

    Meu combate de sonho seria : HBK vs The Rock

  7. danielLP21 - há 3 anos

    Shawn Michaels vs The Rock, Daniel Bryan vs Kurt Angle e Kurt Angle vs CM Punk.

    • danielLP21 - há 3 anos

      Se tiver que escolher apenas um, fica o Shawn Michaels vs The Rock.

      • HILDO - há 3 anos

        Também gostaria que tivesse tido este combate, De preferência em uma Wrestlemania

  8. "The Game" - há 3 anos

    Os meus combates de sonho ou pelo menos dois dos meus combates de sonho: Ziggler vs Michaels ou Triple H vs Bobby Roode.

  9. MicaelDuarte - há 3 anos

    Kurt Angle vs CM Punk

  10. Eugen3 - há 3 anos

    Benoit vs Bryan vs Punk iron man 30 minutos

    • danielLP21 - há 3 anos

      Boooooooooo you suck!!!

      30 minutos?!! Só?!!! :P

      • Eugen3 - há 3 anos

        Eu estou a pensar naquelas pessoas com problemas cardíacos que não podem presenciar muita mais emoção.
        Esperava mais de ti Daniel…. ahaha

      • Eugen3 - há 3 anos

        E porque não um: Lita vs Trish vs Mickie James vs Aj pelo título?

      • Miguel - há 3 anos

        Era um bocado triste colocar a AJ ao nível das outras 3…

  11. tiago VD 24 - há 3 anos

    Undertaker vs the rock

  12. randal keith orton - há 3 anos

    I vs jake the snake roberts

  13. AwesomeTheMiz - há 3 anos

    Cada um tem seu sonho. Eu sempre imaginei CM Punk lutando contra Steve Austin. Mas meu combate de sonho seria mesmo Bret “The Hitman” Hart contra Edge, dois wrestlers excelentes em ringue, que marcaram sua geração e foram excelentes campeões mundiais. Um duelo dos canadianos.

    Se fosse por gosto seria Bret Hart, meu wrestler favorito de sempre contra Jeff Hardy, que é o wrestler que mais gosto há anos!

  14. Diogo7 - há 3 anos

    CM Punk vs Shawn Michaels.

  15. akujy - há 3 anos

    Maisu ma boa edição. O meu dream match tmb seria CM Punk vs. Shawn Michaels. Lanço-te aqui um desafio, s adquirires o WWE 2k14, ou conheceres alguem q o faça, ou achares algum video do msm, apos sair, q tal postares aqui como seria o CM Punk vs. Savage de q nos falaste ou ate msm como seria um HBK vs Punk? N é uma simulaçao perfeita, mas s for feita por 2 bons jogadores ja da para ver bons combates. Continua o bom trabalho, André. É sempre bom ler o vintage!

  16. Andretaker - há 3 anos

    Undertaker vs The Rock vs Stone Cold vs Triple H numa Wrestlemania, claro com o Undertaker a vencer.

  17. "El Pistolero" Luis Suarez - há 3 anos

    Sem duvida alguma The Rock vs Stone Cold!! Nunca é demais ver algo mais do que estes dois podem oferecer!!

  18. Pedro Moniz - há 3 anos

    Sheamus vs Brock Lesnar

    Dois lutadores agressivos e com grande força.
    O combate deveria acontecer na Wrestlemania e o Sheamus sairia vencedor.

  19. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Grande dica que deu Akujy!

    Não pesquisei muito, mas tem aqui do WWE12 e WW13

    CM Punk vs Randy Savage – http://www.youtube.com/watch?v=jK1fF_brGSE

    CM Punk vs HBK – http://www.youtube.com/watch?v=yUtYoKtpNhI

  20. Rafael Silveira - há 3 anos

    Meus combates de sonho são:
    – Stone Cold vs. Cm Punk
    – Shawn Michaels vs. The Rock
    – Daniel Bryan vs. Chris Benoit
    – Undertaker vs. Sting
    – The Rock vs. Brock Lesnar 2

  21. L27 - há 3 anos

    Meus combate de sonho é ver John Cena VS Hornswoggle hahahahaa (Brincadeira)
    Tenho tantos que já foram referidos, como o Punk VS Stone Cold, mas vou tentar ser criativo!
    – Rey Mysterio VS Suicide – Quem perder tira a mascara
    – Big Show Vs Andre The Giant – Normal Match sem desqualificaçõe
    – Kurt Angle VS Jack Swagger – Submission match – Pelo título U.S.A
    – Curtis Axel VS Mr Perfect – Pelo Intercontinental Championship
    – Big E Langston VS Bobby Lashley – Steel Cage
    – Kane VS Abyss – Inferno match
    – Hulk Hogan Vs John Cena – Last man standing

  22. CJ Punk - há 3 anos

    Acabei de regressar de férias…e o meu combate de sonho é CM Punk VS CM Punk….fazer o quê?????

  23. Dolph Ziggler - há 3 anos

    Shawn Michaels vs The Rock seria um meu combate de sonho, caso estes estivessem no pico das suas carreiras.

    De momento, talvez gostasse de ver Angle vs Bryan. O Angle ainda é perfeitamente capaz de dar um combate de 5 estrelas ainda para mais quando tem o Bryan como seu adversário.

  24. Tunes9 - há 3 anos

    Não é um combate de sonho, é muito difícil dizer um combate de sonho que não tenha já acontecido, mas, neste momento, gostava de ver DX e CM Punk vs The Shield (Hell in a Cell Six-man-tag) porque envolve os meus lutadores preferidos (actual e antigo, principalmente, o Triple H que é o meu favorito), mas, não é um combate de sonho, é um combate que gostava de ver.

  25. Jabardo - há 3 anos

    Combate de sonho? Wrestlemania 30: John Cena vs Undertaker, I QUIT MATCH! Só pela carga simbólica que carrega. Tecnicamente falando, o meu combate de sonho já foi realizado: William Regal vs Chris Benoit.

  26. Foto de perfil de Facebook

    D'Leite - há 3 anos

    Já te disse do que acho do conteúdo do artigo, e vou dizer que o meu combate de sonho é o The Rock vs Cena “Three Times In a Lifetime”… Just kidding, o meu combate de sonho seria Daniel Bryan vs Shawn Michaels.

    • MR Perfection André Santos - há 3 anos

      mestre vs aluno…awesome

      • Foto de perfil de Facebook

        D'Leite - há 3 anos

        Shawn no pico da sua carreira contra este Bryan? Mas que awesome que ia ser mesmo! Mas além desse, e embora já tenha acontecido diversas vezes, gostava de ver o fim da Streak num combate entre Kane e Undertaker, acho que era a pessoa certa para isso e iam dar um espectáculo de combate.

      • akujy - há 3 anos

        Shawn com 60 anos vs Daniel Bryan…Still better than Rock vs. Cena I and II. Ou mesmo q tivesse 70. xDDD

  27. Deadman Walking - há 3 anos

    O combate que eu gostava de ver:

    ECW Originals: Terry Funk, Tommy Dreamer, Sandman e Sabu.
    vs
    The Shield

    Hell in a Cell

    Wrestlemania, e se os ECW Originals vencessem, a brand ECW, voltava ao ativo *-*

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador