Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Vintage #35 – You will feel, when it hits you!

Hell in a Cell foi um PPV de boa qualidade, deixando mais uma vez os fás satisfeitos com o produto apresentado. O Main Event foi um Hell in a Cell Match entre Daniel Bryan e Randy Orton, que teve como árbitro especial – HBK Shaw Michaels. O ataque deste a Bryan foi decisivo para a vitória de Orton. Devido a este ataque rápido e furtivo, inspirou-me para o tema de hoje e, para relembrarmos este tipo de situações que normalmente HBK está inserido…não fosse ele o “Parte Corações”! Vitimas como Marty Jannety, Undertaker, Hulk Hogan, testaram o poder de traição de Michaels!

Vamos voltar hoje a um formato original do Vintage, com 5 momentos épicos de HBK, onde a vítima fica literalmente “KO” e como o título indica…” You will feel when it hits you!”

“The End of the Rockers”

Shaw Michaels fez parte de uma tag team chamada The Rockers, com o seu amigo Marty Jannety. Eram uma equipa muito popular, das tag team mais “face” que há memoria. Havia um senão, é que esta equipa nunca tinha sido campeã nesta divisão. Michaels atribuía este insucesso a Marty Jannety, o que levou a trair o seu companheiro de equipa, no segmento Barber Shop de Brutus “The Barber” BeefCake. Desta forma nasceu a personagem egocêntrica, narcisista dos anos 90…The Heartbreak Kid Swah Michaels!

http://youtu.be/DQffpK2sCsA

Booker T “Head Adjustment!”

HBK voltava de um período de 18 meses fora do Ringue, devido a uma lesão e foi anunciado como novo membro da recente formada New World Order, liderada pelo seu amigo Kevin Nash, que tinha como parceiros-X Pack, Big Show e Booker T.Uma stable que era constituída por ex. membros da WCW, que tiveram impacto nesta última (WCW).Quem estava azedado com esta adição ao grupo era Booker T, acusando Nash de querer trazer o seu amigo de outros tempos só para beneficio próprio. Michaels reuniu todos os membros da NWO no ringue e individualmente elogiou as características de cada membro. Menos uns…agora sabemos porque Booker T é um botch nas mic skills…

http://youtu.be/dc2N1lU_Mlc

“Brother Turn Around…”

Em 2005,num episódio do Monday Night RAW, HBK viu-se envolvido numa situação, com uma dupla de wrestlers, que estava a criar algum impacto na WWE.  Muhammad Hassan e Daivari, confrontaram HBK e atacaram-no. Michaels exigiu ao General Manager Eric Bischoff, que agendasse um combate nessa mesma noite contra os dois. Bischoff não aceitou a exigência e, disse que só agendava, se este (HBK) encontrasse um parceiro de luta. The “ShowStopper”- fez um apelo ao Imortal Hulk Hogan, que voltasse mais uma vez. Hogan regressa na semana seguinte ajudando Michaels que estava a sofrer mais um ataque de Hassan e Daivari.

Devido a estas circunstâncias e rivalidades, fica agendado no PPV Backlash, um combate de tag team entre HBK/Hogan vs Daivari/Hassan. A vitória foi para os dois ícones do Wrestling mas, o que se passou no fim do combate foi uma traição épica de Michaels a Hogan. Um Sweet Chin Music em cheio nos queixos de Hogan, deixando-o inconsciente. Michaels tornou-se num vilão, estatuto esse, que não tinha desde 2002.

http://youtu.be/EUsdTWsHc2U

“We are close Friends…”

Em 2010, Michaels competia no PPV Royal Rumble, para determinar quem iria garantir a presença no Main Event da Wrestlemania XXVI.O objetivo de HBK era vencer, para mais tarde defrontar novamente Undertaker, para se redimir da derrota da Wrestlemania do ano anterior. Michaels estava obcecado por vencer o Royal Rumble, e essa obsessão levou a passar por tudo e por todos…mesmos os amigos do coração.
Michaels elimina o seu DX “Friend” com um Super Kick vindo do nada!

http://youtu.be/QykxK8a6qgo

“Never Turn Your Back To HBK”

A poucos dias do maior palco do Wrestling, a “Road To Wrestlemania” estava a “viver” momentos bastante frenéticos, com a rivalidade entre HBK e Undertaker. A revanche de Michaels estava a ser bem-sucedida. Como vocês sabem ele perdeu na Wrestlemania XXV contra o “DeadMan” e teria a sua oportunidade de se redimir da derrota.

Mas o que estava em jogo era algo de irreversível para Michaels. Um combate “Career vs Streak”, era o mote para este ultimo não ter mais oportunidades de brilhar num ringue da WWE. O combate na Wrestlemania XXVI foi épico dos melhores de sempre e o show Smackdown teve um papel fundamental nesta rivalidade.

A faltar nove dias para o confronto dos dois, e após Undertaker ter vencido o seu combate contra Drew Mcintyre, preparava-se para fazer a sua pose tradicional fora dos ringues, quando ShowStopper faz um ataque furtivo…”Never Turn Your Back to HBK”

http://youtu.be/Bk-y6ZoLHKI

Estes 5 momentos mostram que a personagem de Michaels ficou enraizada na memória dos fás, deixando a sensação que ele pode trair a qualquer momento em qualquer situação. Isto faz dele especial no “meio” do Wrestling.

Coloquem na caixa de comentários, momentos de HBK que vocês acham que foram memoráveis!

A edição de hoje é bastante curta, por esse pormenor peço desculpa, mas o tempo foi bastante escasso esta semana mas, não quis ficar em falta convosco, caros leitores assíduos. Tenham uma semana fantástica! Até ao próximo Vintage!

Sobre o Autor

- Autor da rubrica Vintage e escritor de algumas edições do Onde Andas Tu?, e play by play do PSN. Nascido a 7 de Dezembro de 1981, pertenço a uma geração onde os videojogos estavam a começar a desbravar barreiras inacreditáveis, onde 16 bits era uma loucura.Aficionado fervoroso de Wrestling e do glorioso Benfica.Orgulhoso por fazer parte de uma equipa talentosa, como o Wrestling PT.Segue-me no twitter e Facebook - ansnicola@iol.pt e canal Youtube,Daylimotion e sapo videos!

15 Comentários

  1. troublemaker - há 3 anos

    HBK vs Cena vs HHH
    Grande sweet chin music no triple h

    • MR Perfection André Santos - há 3 anos

      Também ia colocar esse momento, mas fizeste bem em o mencionar aqui,Obrigado pelo comentário

  2. BRRM - há 3 anos

    Gostei muito do artigo.
    Os momentos do HBK que eu acho que foram memoráveis são, para além daqueles que falaste, quando ele ganhou o título da WWF na Wrestlemania XII, quando ele ganhou o título mundial e quando ele voltou aos ringues em 2002.

  3. Foto de perfil de Facebook

    D'Leite - há 3 anos

    Old HBShizzle is one hell of a motherfucker!

    Não há dúvidas de que as traições de HBK têm um gostinho especial pois aqueles Sweet Chin Music são alguma coisa de espectacular! Grandes nomes viram aqueles queixinhos serem desmantelados pelo pé do MR WrestleMania, o Hall Of Famer, one of the founding father of D-Generation X, Triple H’s best friend, The Showstopper, The Heart Break Kid Shawn Michaels! Poças, tem quase tantos títulos como a carreira do Cena… Ahahah.

    Mas pronto, num tom mais sério, mais um bom Vintage com um bom tema e uma boa abordagem que nos permite ver os vídeos e não só ouvir falar deles. Parabéns André, e já sabes, como alguém diria “The Great One” Daniel Leite, has left the building”… but only ‘till next week!

    • MR Perfection André Santos - há 3 anos

      “Grandes nomes viram aqueles queixinhos serem desmantelados pelo pé do MR WrestleMania, o Hall Of Famer, one of the founding father of D-Generation X, Triple H’s best friend, The Showstopper, The Heart Break Kid Shawn Michaels! Poças, tem quase tantos títulos como a carreira do Cena”

      Grande LOL…Obrigado pelo comentário

      • Foto de perfil de Facebook

        D'Leite - há 3 anos

        Mas é verdade! Ahahah. De nada, sempre às ordens caro colega das quartas-feiras! :)

  4. JoãoRkNO - há 3 anos

    Gostei bastante deste artigo André, continua assim.

    Este Michaels é qualquer coisa de fenomenal, com uma carreira recheada de títulos, mas acima de tudo, de controvérsia. É dos poucos que encaixa perfeitamente no papel de face como no papel de heel. Simplesmente único.

  5. Pedro Duarte - há 3 anos

    Não tive o prazer de ver os 3 primeiros momentos aqui mencionados mas, pelo que é aqui descrito, foram traições do HBK. Contudo (e lendo as descrições dos 5 momentos), fez-me reparar que o último (com o Undertaker), embora tenha sido surpreendente, não foi uma traição pois eles não eram, propriamente, os melhores amigos.

    PS: Convém lembrar o Sweet Chin Music ao HHH no Survivor Series de 2009 num Triple Threat que envolveu o John Cena! (Esse sim, foi um momento de uma traição)

    • MR Perfection André Santos - há 3 anos

      Sem Duvida Pedro e estas correcto, mesmo assim coloquei por ser com o Undertaker, mas muito bem visto.O exemplo que dás era para colocar , mas decidi por colocar antes este com o HHH.Obrigado pelo comentário

  6. akujy - há 3 anos

    Não faz mal ter sido um vintage curto, pq tamanho nem sempre é sinónimo de qualidade. Mas este mante o bom nivel de sempre e ainda tem o bónus de ser o meu all time favorite wrestler. Melhor é impossível…and if you ain’t down with that, I’ve got two words for you….xD

    • MR Perfection André Santos - há 3 anos

      Obrigado akujy, esta semana tem sido um “correr” e pelo menos não queria ficar em falta.Obrigado por comentares!

  7. José Sousa - há 3 anos

    Spotlight Please: Adorei se existe alguém que sempre brilhou alto mesmo nos turns aos mais próximos foi o senhor HBK, de facto é um dos melhores wrestlers da historia do wrestling.

    Por isso, obrigado por este bom momento André. Para mim, esta semana em wrestling tem sido emotiva(por maus motivos), mas agora que estou calmo posso dizer-te. Bravo Bravo Bravo!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador