Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Vintage #39 – Recordações do Survivor Series (2)

O tema “Survivor Series” é incontornável no panorama atual da WWE. Na semana passada falei de uma das minhas recordações mais marcantes deste PPV e hoje, irei falar de outro “flashback” do mesmo. Este vintage tem semelhanças com a edição anterior, pois coincide com a primeira vez que vi um wrestler que ficou “retido na minha retina”. Desta vez vamos recuar a edição do “Surviver Series” de 2006, onde esteve um lutador tatuado e com um estilo bem original de- seu- nome CM Punk.

Esta edição de 2006 para além dos combates clássicos por equipas, teve um “First Blood Match” entre Undertaker e MR Kennedy como o “World Heavyweight Title” esteve em jogo, onde King Booker e Batista enfrentaram-se.

2006 Foi uma boa época da WWE e, os DX tinham regressado para combater o “Chairman” Vince McMahon, onde aniquilaram-no por completo. Como todos sabemos, HBK e HHH quando estão juntos como DX, são de uma irreverencia e de uma atitude única e original que tanto os identifica. Tudo que faziam, marcava pela atitude descontraída e sempre divertida, algo que uma dupla chamada Rated RKO abominou por completo. Randy Orton e Edge tinham-se aliado para se vingarem de todos os males que eles tinham feito nas suas carreiras. Recordo um enxerto da edição do Vintage número 27, para perceberem como tudo começou.

“Esta edição do Cutting Edge é das minhas favoritas. O convidado é Randy Orton, com o nickname Legend Killer, naquela altura, Orton tinha-se sagrado o campeão mais novo da história da WWE.Ora por sua vez, Edge tinha falhado mais uma vez a conquista do WWE Title de John Cena.

Estes dois egos juntos podiam dar para o torto mas, o convite de Edge tem um propósito. Ele menciona, que Orton desde que perdeu o World Heavyweight Title para Triple H, nunca mais teve sucesso, apesar de entrar em grandes rivalidades, como foi contra Undertaker ou Hulk Hogan mas perdeu todos esses combates, muito devido á saída e traição de Triple H e os Evalution.

O propósito é mesmo esse, pois Edge tem semelhanças a Orton, ele falhou mais uma vez a conquista do WWE Title, desta vez devido a HBK Shaw Michaels.

Ou seja, o objetivo era formar uma aliança para combater os míticos DX, formando uma aliança, juntando o presente com o futuro da indústria.

O que se passou a seguir foi historico, pois Randy Orton aceitou a proposta de união de forças, assim nasceu os Rated RKO, numa edição do Cutting Edge.”

http://youtu.be/F4KG2JZOWoY

Excerto da edição do Vintage número 27.

No “Survivor Series” queriam ajustar contas com os DX mas, teriam que reunir uma equipa tal como os seus adversários. A equipa dos Rated RKO, foi constituída por Jonhy Nitro (John Morrison),Mike Knox (atual membro da stable Aces and Eights na TNA), Gregory Helms e claro os capitães Randy Orton e Edge, já a equipa DX, para além dos capitães HBK e HHH, teve na sua equipa a dupla de irmãos “Extreme” – Jeff Hardy e Matt Hardy e o wrestler que mencionei inicialmente de nome…CM Punk!

Vou só perder um bocado de tempo para escrever sobre ele….Perder tempo não esta correcto, porque se escrevo sobre Punk só tenho a ganhar.

Muitos de vocês, talvez já conhecessem CM Punk, pois, ou eram fás do circuito independente, neste caso a “Ring Of Honor”, ou simplesmente, já conheciam Punk da OVW-a antiga promoção de Ohio que tinha um protocolo com a WWE para formar wrestlers e potencia-los. Casos como o de Punk e John Cena são os mais conhecidos. Simplesmente desconhecia esta informação, por isso foi a primeira vez que vi CM Punk, e da maneira que foi anunciado o seu nome e estatuto por Triple H, só me deu mais “água na boca” para ver este “wrestler”, que tinha um nome deveres especial e encaixava como uma luva nos meus gostos como wrestler.

O publico gritou pelo seu nome de tal maneira, que fiquei a pensar ”Caramba não conheço este de lado nenhum…devo de ser o único!”.Ter HHH anunciar o nome dele daquela maneira e o público reagir com um“POP” brutal, o que devia eu de pensar! “The Future of ECW” CM Punk disse ele!

Foi a melhor maneira que um wrestler pode ser apresentado e pelo menos a mim que desconhecia, fez aquele “click” que foi meio caminho andando para começar a gostar dele.

Não posso de deixar de elogiar esta equipa, ou seja tinhamos naquela altura estes feitos por parte dos quatro membros da DX “Team”- “28 World Championship Titles” dividido pelos 3 membros, “24 Tag team Championship”, uma stable mítica e talento emergente. Bem sei que não é a melhor equipa da história do “PPV Surviver Series” mas que estas características e feitos e claro potencial, leva-me a crer que foi uma aposta ganha pela WWE. Claro que dou – destaque ao novo rapaz do bloco…CM Punk!

O combate em si foi um “squash total por parte da “Team DX”, e realço que todos os membros conseguiram aplicar os“finisher” a todos os adversários, ganhando as series por 5-0, ficando como ultimo membro da equipa “Rated RKO” – Randy Orton, a eliminação de Knox foi bastante hilariante. Esta derrota na minha opinião não fez moça aos capitães da equipa adversaria, apesar de ter sido bastante fácil, pois em 12 minutos foram vencidos. Edge e Orton já estavam estabelecidos como “Main Eventer’s” e, mais tarde viriam a vencer os DX no PPV “New Years Revolution, que ficou marcada pela lesão grave de HHH.

Anteriormente falei que não conhecia Punk, e de facto, não o conhecia, apesar de ele já actuar na ECW (terceiro show da WWE).Por esse facto, dou mais valor a esta minha preferência por ele.Esta atitude de dar destaque a CM Punk, logo no instante que HHH costuma fazer a sua “catchfrase” dos DX, leva-me a pensar e, mais importante, valorizar a atitude Hunter, pois, apercebeu-se que na “house” estava muitos fás de Punk.Uma atitude nobre, que pode ter passado despercebida a muitos, mas naquela altura tive a reação que mencionei anteriormente.

Esmiuçando um bocado o combate e analisando o decorrer do mesmo, vejo que a WWE quis dar a entender que os DX , estaria um patamar acima de Edge e Orton, e se não fosse a lesão de Hunter, teríamos uma rivalidade para durar mais um ou dois PPV´s. Decerto que  este resultado  foi algo diferente, pois nenhum membro foi eliminado da equipa DX-algo que aconteceu pela primeira vez na história deste PPV.

Estamos a poucos dias do PPV, por isso não se esqueçam de assistir nas nossas “streams” á hora habitual.Estejam atentos e partilhem connosco as emoções deste evento.Espero que tenho gostado e também recordado este momento, pois é o principal objectivo deste artigo.

Assim concluo esta edição do Vintage, que foi constituída por duas partes, duas memórias do “Surviver Series”, mas acima de tudo recordações de dois wrestlers que vi pela primeira vez . Um aspecto importante é que ambos ocorreram no “Surviver Series”. Deixo-vos com uma galeria de fotos e também o combate. Espero que tenham gostado. Despeço-me como sempre faço “Carlos Barroca Style” Tenham uma semana Fantastica!

http://dailymotion.com/video/xpmla

Sobre o Autor

- Autor da rubrica Vintage e escritor de algumas edições do Onde Andas Tu?, e play by play do PSN. Nascido a 7 de Dezembro de 1981, pertenço a uma geração onde os videojogos estavam a começar a desbravar barreiras inacreditáveis, onde 16 bits era uma loucura.Aficionado fervoroso de Wrestling e do glorioso Benfica.Orgulhoso por fazer parte de uma equipa talentosa, como o Wrestling PT.Segue-me no twitter e Facebook - ansnicola@iol.pt e canal Youtube,Daylimotion e sapo videos!

13 Comentários

  1. José Sousa - há 3 anos

    Santa Maria ! This is Vintage and this Awesome. And if you don´t like i have two word for you….

    • MR Perfection André Santos - há 3 anos

      Ainda esta na nossa cabeça essa expressão de Del Rio…Brutal!!!!

      • José Sousa - há 3 anos

        Mesmo o Del Rio nesta feud conquistou-me, tipo eu sempre o achei melhor do que muitos o pintavam. Mas, ele estabilizou-se na qualidade das promos e agora é só melhorar e ganhar confiança. Não é só essa expressão foi a forma como fez a promo, as expressões dele.

  2. JoãoRkNO - há 3 anos

    Único, este SS match foi algo de espetacular, a maneira subtil como o Michaels abraça o Melina, uhuh.
    E o combate em si, o Rated-Rko a mostrarem a sua faceta de vilões cheios de medo, grande combate e grande final, sem dúvida.

  3. Afonsoomaster - há 3 anos

    Excelente artigo André. Muito mehor que o anterior.
    Dava tudo para ver os rated rko outra vez, mas pelas razoes que sabemos isso é impossivel.

  4. AwesomeTheMiz - há 3 anos

    Excelente artigo, André! O combate é memorável, para mim a Team DX foi a melhor de sempre no Survivor Series até pelo resultado que obteve no pay-per-view.

    Cada um a sua escolha, vi o combate principalmente por causa dos Hardys, Jeff foi o wrestler que me fez gostar de Wrestling e até hoje tenho sou grande fã dele, a melhor época dele, para mim, foi junto com o irmão. A eliminação do Gregory Helms foi brutal! O combate foi excelente assim como o resultado!

    E como disse semana passada, esta semana o meu quadro vai mostrar as cinco melhores equipes de sempre, com um resumo sucinto das mesmas e o combate que as identificou! Até para a semana, André.

  5. don_ricardo_corlone - há 3 anos

    Essa do HBK com a Melina foi hilariante!! XD http://www.youtube.com/watch?v=cn_acSfATb4

    A minha maior recordação do SS é a de 2004, Team Orton vs Team Triple H, ainda ninguém destacou neste site.

  6. danielLP21 - há 3 anos

    Excelente “Vintage” André! Adorei este combate e o apoio que o CM Punk recebeu durante o mesmo.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador