Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Vintage #42 – The Top Dogs

A caminho da data mais especial do ano: http://youtu.be/91-NeL5tBWc, temos primeiro: http://youtu.be/AG590n1mTzg, por isso ainda vai doer muito até chegar lá…literalmente…

Bem-vindos, a mais uma edição do vosso artigo de quarta-feira. A edição de hoje vai relembrar alguns comerciais de Natal da WWE, que tiveram como protagonistas os superstars. O Natal é visto como uma data importante, seja religiosamente, familiar, ou outros aspectos importantes. Hoje destaco momentos engraçados e também nostálgicos.

Pronto…desisto, chega um…vamos ao que mais interessa…TLC! “Tables, Ladders, and Chairs”. Um PPV que teve a sua primeira edição em 27 de Agosto de 2000 no PPV SummerSlam, com o célebre combate entre os Hardy Boyz contra Edge & Christian. O WWF Tag Team Title esteve em jogo, onde E & C, saíram vitoriosos. Um embate memorável e inesquecível, considerado o melhor combate deste género até a data.

Para além dos wrestlers, que tem o papel principal, os “outros “intervenientes, são bem duros de roer e, foram retratados na edição 10, onde descrevi de uma forma bem diferente as cadeiras, como as escadas e também as mesas, entre outros objetos que simplesmente são usados para um propósito…criar dor!

Ora, o objetivo deste combate é arrecadar o trofeu, que se encontra pendurado bem no centro do ringue. A única hipótese é “voar” para apanhar…bem não é preciso voar pois existe a escada para chegar ao “Saint Gral” mas, por vezes essas escadinhas provocam algumas surpresas desnecessárias, criando alguns momentos bem hilariantes. Nada que tire o valor a estes aventureiros de “barba rija”, pois não acredito que qualquer um de nós sobrevivesse a uma queda, ou, outra pequena manobra, em cima destes artefactos do demónio…

Estes combates podem ser considerados e caracterizados na categoria Extreme ou Hardcore, pois certamente, eles (Cadeiras, Mesas, Escadas), vão ser utilizados para magoar.

Estes combates só começaram a ser frequentes na New Generation Era. A geração de HBK, Bret Hart, Razor Ramon entre outros. Está documentado e podem rever bons ladder matchs entre Razor contra HBK, que são históricos e inovadores. Combates Hardcore na Golden Era…talvez umas cadeiras do mais “soft” que podia haver nas “cruzes” do Imortal (Irónico não?) Hulk Hogan. O mestre da Chair Shot era sem dúvida… Wooooooo! Ric Flair…O Naitch aplicava com uma força digna do Guiness Book! http://youtu.be/5r1Vkzs3ESw. Combates que tiveram intervenientes como: Edge, John Cena, Dudley Boyz e muitos outros, marcaram esta estipulação e deram “show”, colocaram o corpo deles para nos entreter e, mostram, o quanto são atletas bem preparados para suportar o impacto destes objectos.

Dia 15 de Dezembro iremos ver mais um embate entre John Cena e Randy Orton. Para muitos de nós será mais um combate entre eles, mais um teira teimas, mais uma maneira da WWE dizer: “Estes são os nossos Top Dogs”. Não há “volta a dar”, temos que aceitar, apesar de podermos dizer…e eu afirmo…estou com pouquíssimo interesse no PPV.Estou mais interessado noutras rivalidades e noutras storylines, não posso negar.

Existe uma diferença. Os dois “major titles” vão estar em disputa e, o WWE Universe ditou o nome da patente do próximo campeão. Undisputed Champion não ganhou, outra hora o nome do primeiro na história da WWE. Chris Jericho ganhou notoriedade durante algum tempo e ainda o pode dizer agora…ser o primeiro campeão com esse reconhecimento…venceu numa noite The Rock e Stone Cold Steve Austin. Unified Champion foi a descrição vencedora…algo que nem tenho grande opinião, pois acreditem que podia se chamar o campeão dos campeões ou outra coisa parecida. Vou ver o combate, não duvidem, mas algo me diz que de nada vai ser inovador, pois este embate é algo que já vimos enumeras vezes.

Recordando o “Tape of Tale” destes dois wrestlers, verifico que ambos irão bater recordes de grandes lendas. Algo que aceito, pois os recordes foram feitos para ser batidos. Não me choca que Eusébio mais tarde ou mais cedo seja batido por Cristiano Ronaldo ou, que o recorde de Ric Flair seja destronado. Espero um combate que seja pelo menos um bocado diferente do que estamos a espera, arriscando um vencedor…Randy Orton.

Chegada esta altura do ano, estou um bocado desapontado com a situação de alguns wrestlers e, neste PPV terão oportunidade para vencer trofeus e outros nem lá estarão. Gostava que Sandow vence— se o Intercontinental Title…algo que não vai acontecer ou Ziggler pelo menos luta-se…nem que fosse contra o Khali. Talvez não fosse a melhor solução, pois o “booking” ainda colocava-o a perder. Aguardo que os salvadores dos PPV´s…Shield deem show juntamente com CM Punk e claro os Wyatt e Bryan, para não falar de algumas equipas, que dão vida aos shows semanais e também aos PPV.

Por estas poucas situações, acompanhem este PPV, participem no chat, façam as vossas apostas e leiam os artigos com a previsão e comentários perfeitos dos nossos cronistas. Leiam o “Smoke and Mirrors” que antecede o PPV e vejam a perfeita antevisão do cronista José Sousa.

Espero que tenham gostado desta edição, deixando-vos uma hiperligação com uma galeria de fotos de vários combates com esta estipulação. Tenham uma semana fantastica!

Deixo um agradecimento ao Google e a WWE, pois,  foi tão fácil, de encontar imagens de Cena e Orton juntos….

http://www.wwe.com/shows/wwetlc/2013/wwe-tlc-best-of-photos

Sobre o Autor

- Autor da rubrica Vintage e escritor de algumas edições do Onde Andas Tu?, e play by play do PSN. Nascido a 7 de Dezembro de 1981, pertenço a uma geração onde os videojogos estavam a começar a desbravar barreiras inacreditáveis, onde 16 bits era uma loucura.Aficionado fervoroso de Wrestling e do glorioso Benfica.Orgulhoso por fazer parte de uma equipa talentosa, como o Wrestling PT.Segue-me no twitter e Facebook - ansnicola@iol.pt e canal Youtube,Daylimotion e sapo videos!

8 Comentários

  1. José Sousa - há 3 anos

    Muito obrigado André pelo hype á antevisão(logo esta semana onde não vou ser muito simpático).

    Os TLC são sempre bons combates, o que eu critico é a unificação, porque tenho a noção que a WWE se quiser tirar o Cena da zona de conforto isto pode ser um bom combate.

    Eu já disse os meus preferidos TLC são o Jeff vs Punk, o dos Shield o ano passado, os primeiros dos E&C, Dudleyz e Hardyz, e Edge vs Taker. Ah por falar em Christian, ele está afastado porque se quis dedicar algum tempo ao seu primeiro filho.

    • MR Perfection André Santos - há 3 anos

      José acredita que estou bem curioso para ler o smoke.Depois de ver o publico na ultima RAW a cantar o nome de Bryan, ou quando Punk lutava ou os shield e os wyatt davam show….fiquei a pensar…”porque não ligo puto ao main event…”
      Valeu o final da RAW senão…o PPV teria da vendas mais baixas da história…

      • José Sousa - há 3 anos

        Mesmo assim não é o Main-event que me motiva a ver o evento acredita nisso.

  2. JoãoRkNO - há 3 anos

    Bom artigo André.

    Bem, o SummerSlam 2000 foi algo de espetacular. E digo o SummerSlam como digo qualquer show que tivesse um TLC Tag Match com aqueles 4 senhores. A química deles no ringue era imensa mesmo, e quando se juntavam os Dudleys então aí é que tudo melhorava ainda mais. Foi uma época que a divisão Tag sobressia-se da maioria das outras divisões.

    O ME para o TLC anda me a fazer alguma confusão. Visto o que se tem passado nos últimos shows, arriscaria-me a dizer que o Orton poderia sair vencedor, apesar de achar improvável.

    O Sandow vai ter a sua oportunidade de ouro pelo IC Title. Não neste domingo, mas brevemente acho que o vão coroar the new IC Champion. E torço para que isso aconteça, visto o atual campeão que temos.

    Os outros dois Matches que referiste, espero que sejam mesmo os salvadores da noite, porque se tal não acontecer, não prevejo um bom PPV para Domingo.

    • MR Perfection André Santos - há 3 anos

      Obrigado por leres e teres gostado.Sim tal como tu estou pouco interessado no PPV. até agora(na minha opinião) o BatleGround foi o pior…

      • JoãoRkNO - há 3 anos

        Sem dúvida, o que safou esse PPV foi o tag match que de resto..

  3. AwesomeTheMiz - há 3 anos

    Excelente artigo, André. Vendo o vídeo dos momentos mais extremos de TLC’s no começo do artigo, continuo na cabeça que Jeff Hardy é o melhor neste quesito, nunca vi alguém mais louco disposto a cair das mais variadas alturas… Fazer o que, né? Foi o wrestler que me fez gostar de Wrestling, por isto sou muito fã de seu trabalho, apesar das cagada que já fez.

    Apesar de na última Raw Triple H ter aplicado o Pedigree em Orton, acredito eu que a Corporation e os The Shield vão interferir a favor do mesmo, acredito que Orton sairá como campeão e os títulos vão ser unificados de fato!

    Também não demonstro muito interesse no pay-per-view e claro que não veremos combates feel like Hardyz e E&C no ring, sim algo mais seguro e PG. Bem, nem tenho mais o que acrescentar, parabéns pelo artigo e os grandes momentos relembrados trazidos aqui em que esta estipulação já nos proporcionou!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador