Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Vintage #43 – Final Inesperado

São 21:34, estou no meu quarto, o Issac esta a fazer a sua higiene pessoal, tenho a cama ainda por fazer mas, mesmo assim, deitei-me nela. Liguei o portátil e, hoje, está bastante lento a iniciar. O Issac acabou a sua higiene, vou começar a escrever o vintage…sejam bem-vindos a edição 43–Final Inesperado.

Esta edição não será um texto longo, vai ser uma espécie de síntese, um breve pensamento, algo que a minha mente vai comandar os dedos das minhas mãos para exprimir a minha opinião e ao mesmo tempo relembrar e recordar este momento.

Acabadinhos de sair de um PPV que sagrou o novo Unified Champion…ah pois!…WWE World Heavyweight Champion….Boa WWE!Senti necessidade de escrever acerca de um final de combate, que acabou de forma bastante diferente e inesperado. Nos inícios do ano 2000 era bastante comum, não sentirmos quem era o vencedor anunciado de um combate. Digo isto, porque um vencedor anunciado, é como vermos o Barcelona a jogar com o Osasuna, um Bayern contra um Kaiserlautern ou um Benfica contra o Arouca…

O inesperado é algo que nos “bate sem contar”, é sentir o que não pensávamos sentir, é ficar arrepiado em dias de calor, ou seja, são emoções vindas dum ápice, de um flash de algo que não contávamos. Algo que a WWE tem vindo a perder e o inesperado tem vindo a desaparecer, como fá de wrestling, hoje vou recordar….Randy Orton…

Ficaram a pensar? Então vais escrever acerca de Randy Orton?…Eu respondo sim…pois ele foi um dos wrestlers que ficará para história…não neste ultimo PPV TLC mas, sim por ser o mais novo World Heavyweight Champion da história da WWE.

Espero não estar a “ferir” os leitores desta cronica, mas sinceramente dizer que Randy Orton é o primeiro campeão dos campeões e, deixar de “fora” Chris Jericho, que sim foi o PRIMEIRO campeão dos campeões…ou não foi? O combate não foi inovador, até nem foi diferente do que já vimos. Combates entre Cena e Orton não são maus, mas já o vimos tantas vezes que decerto sabiam que Cena ia “desapertar” aquele canto do ringue…ou não previam? Eu pelo menos pensei logo nisso. É nesse ponto que quero tocar, nessa lacuna evidente da WWE e por isso saliento a recordação deste Vintage.

Depois de uma carreira na OVW, a promoção de Ohio, que formava wrestlers para a WWE, Orton seguiu para o main roster, onde teve alguns combates, mas perdendo alguns deles. Mas o “salto” veio inesperadamente…

Estamos no ano de 2004, Orton tinha o “nickname” Legend Killer, e fazia jus ao seu nome, após ter ganho a Mick Foley na Wrestlemania, ou mesmo ter cuspido na face de Harley Race. Fazia parte de um grupo que dominava a RAW e tinha como cabeça desse mesmo grupo Triple H.Os Evolution. Eles eram o passado, presente e o futuro…futuro que era representado por Orton…

Este lutador, de terceira geração, tinha-se tornado um dos melhores Intercontinental Champions, e vinha de defesas com sucesso contra Rob Van Dam e tornou-se candidato ao título de Chris Benoit, após vencer um 20 Man Batle Royal. Chegado o Summer Slam, este jovem de 24 anos iria defrontar um veterano no ringue, um durão e calculista wrestler. Benoit era o obstáculo e ninguém previa outro vencedor senão o Rapid Wolverine…

Chris era o cabeça de cartaz da RAW e, tinha o background necessário para ter um reinado mais longo, algo que o público estaria a espera. Orton seria mais uma presa fácil para Benoit, que já tinha “arrumado” para canto o seu antigo adversário ao seu titulo-Kane. The Legend Killer, teria oportunidade de fazer história, mas decerto que não seria o escolhido para conseguir derrubar Benoit, que vinha com um impeto vitorioso desde a Wrestlemania, onde venceu HBK e Triple H.

Este PPV-realizado no Pais natal de Benoit, iria presenciar a historia a formar-se, a um legado a nascer, a um jovem se tornar o mais novo World Heavyweight Champion.Com a musica “Let The Games Begin” e com uma assistência de 17 mil pessoas, a cidade de Otário presenciou um combate ao bom estilo técnico mas, ao mesmo tempo duro e estilo bem “Brawler”, especialmente por Benoit. Esta assistência já tinha presenciado o “Wrestling God”-JBL a sair vencedor num combate contra The Undertaker, algo de sim já inesperado. O Main Event decorria como previsto inicialmente, o domínio do lutador mais experiente e mais capaz de continuar o legado de campeão. Eu disse previsto? Mas o tema é inesperado…sim o inesperado aconteceu tão rápido como o RKO que Randy Orton aplicou a Benoit para admiração de todo o público…

Orton ganhava o primeiro título de World Champion, algo que também sucedeu neste passado domingo ao vencer o seu Némesis de estimação John Cena.

O Issac já está a dormir e são 22:20, hora de acabar o vintage, tenham uma semana Fantastica!

Ah! o Issac é o meu gato!

Sobre o Autor

- Autor da rubrica Vintage e escritor de algumas edições do Onde Andas Tu?, e play by play do PSN. Nascido a 7 de Dezembro de 1981, pertenço a uma geração onde os videojogos estavam a começar a desbravar barreiras inacreditáveis, onde 16 bits era uma loucura.Aficionado fervoroso de Wrestling e do glorioso Benfica.Orgulhoso por fazer parte de uma equipa talentosa, como o Wrestling PT.Segue-me no twitter e Facebook - ansnicola@iol.pt e canal Youtube,Daylimotion e sapo videos!

18 Comentários

  1. G.Correia - há 3 anos

    Sou Benfiquista mas essa do vencedor anunciado ser como um Benfica-Arouca, não é bem assim

  2. Catchphrase - há 3 anos

    Benfica vs Arouca ya rigth!!XD

  3. Catchphrase - há 3 anos

    Bom artigo pequeno mas bom por acaso eu quando vi esse combate já estava um bocado a espera

  4. Respect the beard - há 3 anos

    Grande Randy!!!

  5. AwesomeTheMiz - há 3 anos

    Quando vi a primeira imagem, pensei que irias escrever sobre a Ladder Match entre Eddie Guerrero vs Mysterio pela guarda de Dominic, mas escrever sobre Randy foi muito mais proveitoso. Quando mostraram a história dos dois cinturões, apareceu Randy fazendo o pin em Benoit, mas não o rosto do mesmo, claro!

    Este combate foi excelente e tudo se mostrava a favor de Benoit, após o mesmo passar por experientes bestas: Kane, Shawn Michaels e Triple H. Mas Randy desencantou e naquele dia se tornaria o mais jovem World Heavyweight Champion da história.

    Belo artigo, MR Perfection André Santos!!

  6. JoãoRkNO - há 3 anos

    Excelente artigo André.

    Recordar o momento em que o Randy ganhou o seu primeiro título mundial foi muito bem pensado, apenas não sei se o Tio Vince gostará de ver isto, sendo o opositor quem é xD

    Foi um PPV e peras, ninguém esperava que o JBL vencesse o match contra o Taker, e muito menos o jovem Orton ganhasse ao experiente Benoit. Foi algo de inesperado aquele RKO, visto a sequência que o combate estava a levar, mas ficará na história sem margem para dúvidas.

    • MR Perfection André Santos - há 3 anos

      Obrigado por leres e comentares.Quando JBL conseguia sair vitorioso do combate foi um choque para mim…

      • JoãoRkNO - há 3 anos

        Para ti e para a maioria, acho eu.

  7. danielLP21 - há 3 anos

    Ri-me com a parte do Benfica-Arouca xD

    Excelente escolha André. Grande momento… Ainda assim, acredito que tenha sido mesmo com o objectivo de tirar ao Lesnar o “título” de mais novo campeão de sempre devido à forma como ele saiu da WWE em 2004…

  8. José Sousa - há 3 anos

    Muitos parabéns, e tal como nessa altura provavelmente o WWE World Championship acaba no Pós-WM pelo menos é a impressão que eu tenho André. Sinceramente não vejo o Orton, ou outro qualquer neste modelo de andar com dois belts durante anos, acho que não é lógico. Ou seja, a menos que a WWE nos coloque um campeão só com um titulo que simbolize os dois que o Orton tem, ou eu mantenho a minha opinião que os títulos vao mais tarde ou mais cedo se separar, e o próximo WHC vai dar um verdadeiro boost ao titulo.

    • MR Perfection André Santos - há 3 anos

      Concordo José.Tenho receio que as “vozes” do meio que dizem que só pode haver um campeão se tonem realidade.Tenho lido que talvez, gradualmente o World Title vá desaparecendo e ficar só o WWE title…espero que não…

      • José Sousa - há 3 anos

        Talvez não, ou pelo menos até agora não temos provas concretas disso, e até ver nada nos confirmou isso. Quanto ao Orton estou dividido meu caro, porque se por um lado quero que ele defenda no Rumble, tenho um certo receio que a WWE vendo como o Bryan está over nesta altura lhe dê os títulos no Rumble.

        Assim a WWE estava a dar o tal reinado ao Bryan, e podia dar a vitoria de um Rumble ao Punk para o tao sonhado Punk vs Bryan. Pelo menos é sonhado por muita da comunidade online.

      • MR Perfection André Santos - há 3 anos

        Um sonho que esperamos ser real José!

  9. Dolph Ziggler - há 3 anos

    Este combate foi muito bom, mas não sei se algo cedo para o Orton conquistar algo assim tão grande na empresa. Era óbvio que a WWE tinha grande fé e grandes planos para ele no futuro. O resultado final foi mesmo uma surpresa para todas, até para o próprio Orton. Ainda há uns meses atrás, numa entrevista, ele esteve a falar desse combate e disse que quando chegaram á beira dele e lhe disseram que ele iria vencer o título no Summerslam, este borrou as cuecas todas xD. Nem o próprio Orton estava preparado, mas portou-se lindamente.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador