Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Vintage #57 – Funny Moments (3) in WrestleMania

A faltar pouquíssimos dias para o evento mais aguardado, o Vintage irá hoje, com este artigo, fazer “OFF” ao tema Wrestlemania. Sejam bem-vindos ao funny moments. A estrela de hoje… Wrestlemania!

Hoje, dar-vos-ei o meu top 10, dos momentos mais divertidos. A essência desta sub-rubrica é diversão, e qual o melhor tema no momento senão a Wrestlemania! Por isso sigo para a minha escolha pessoal, esperando que os meus caros leitores indiquem o vosso Top.

WRESTLEMANIA FUNNY MOMENTS:

10 – Mean Gene canta o hino nacional Norte-americano

Como a maioria de vocês sabem, o hino nacional norte-americano “América The Beautiful”, é cantado no início do evento, ou pelo menos depois do Kickoff do mesmo. Decorria o ano de 1985, onde a WWF iria “lançar” o primeiro grande evento nacional. O nome escolhido por Vince foi – Wrestlemania, e o palco escolhido foi o mítico Madison Square Garden. A ideia perdura até aos dias de hoje, com um sucesso enorme.

O “América The Beautiful” actualmente é cantado por ….Profissionais, ou seja, cantores. Devia de ser uma regra, ou pelo menos uma obrigação a WWF/E ter escolhido algum intérprete com alguns dotes vocais. O escolhido foi o mítico Mean Gene ou melhor, ele próprio se voluntariou para cantar, pois houve uma desistência de ultima hora, por parte de algum cantor famoso. A WWF aceitou Gene cantar!

Quase 20 mil pessoas assistiram a uma interpretação no mínimo…galopante por parte de Gene.

9 – Michael Cole…Big Boss Man is hanged

http://youtu.be/ehhNkvDc8dQ

Um combate a ter em conta, é sem dúvida, o combate onde está inserido Undertaker. Na Wrestlemania XV, Big Boss Man era o oponente de Dead Man, onde pouca ou nenhuma, oposição conseguiu exercer. Um combate com pouca história, mas será sempre relembrado pelo momento final. Big Boss Man foi “enforcado” no meio do ringue após o combate de especialidade de Taker o – Hell In a Cell. O mais surpreendente, ou melhor, divertido, pois é a essência deste edição, foram os comentários de Michael Cole, quando Big Boss Man estava a ser pendurado pelo seu pescoço…boa Cole, o Homem só está ser enforcado! ( o video é de um videojogo, mas só consegui encontrar neste os comentários de Cole).

8 – Blindfold Match

http://youtu.be/yWNmO6se3B0

Que Jake The Snake Roberts era um peixe grande que lhe colocavam iscos pequenos a frente já todos sabíamos, mas ter que enfrentar numa Wrestlemania The Model Rick Martel (que não era um mau wrestler) num combate de encapuçados, é mau demais para ser verdade. Um combate que não deixou de ter um teor divertido.

7 – Its Black is White…

Quase que podíamos afirmar que Rowdy Roddy Pipper tinha-se inspirado no hit de Michael Jackson e, talvez o tenha feito pois apresentou-se com um look muito sui generis. Metade do seu corpo pintado de preto e uma luva bem ao estilo do rei do POP. O que sabemos e presenciamos foi uma das mais divertidas entrevistas de backstage. Pipper é um ás no microfone e, desta vez, para apimentar a rivalidade e combate contra Bad News Brown na Wrestlemania VI, coloriu o seu corpo desta forma.

6 – Performance by Rhythm and Blues

Honky Tonk Man e Greg Valentine faziam parte da dupla Rhythm and Blues, dirigida por Jimmy Hart. Na edição 6 da Wrestlemania dirigiram-se para o ringue numa viatura bem clássica ao estilo dos blues. O mais horrendo/divertido foi a actuação destes mesmos no ringue, actuando para um público que decerto não gostou do que viu e ouviu. Um aparte interessante foi a inclusão de DDP como condutor, quando ainda não era conhecido como tal.

http://youtu.be/blzTKEKvoVY

5 – Ganhando em 9 segundos

http://youtu.be/0-ufZKYIigo

Isso é que a WWF/E quis passar para o público, mas na realidade foram 24 segundos a tareia que levou SD Jones por parte do monstro King Kong Bundy. Quando vejo o combate, “parto-me a rir” devido a qualidade de selling de Jones. Um momento hilariante da primeira Wrestlemania.

4 – André The Giant Chokes Bob Uecker

http://youtu.be/QvEYaX9ywQg

A “oitava maravilha do mundo”, como era apelidado André The Giant, tinha um grupo de apoiantes incríveis, mesmo quando a sua doença (gigantismo) estava a “derrubar” o seu corpo. Entrevistado por Bob Uecker, André estava a ser bastante exaltado fisicamente, especialmente as suas mãos, que estavam a ser comparadas a pés. Ao seu bom estilo, André conseguiu arrancar um momento divertido e, ficou imortalizado, como um dos Wrestlemania moments. Esta entrevista aconteceu na edição quatro da mesma.

3 – Só podia ser com Bobby Heenan!

http://youtu.be/uBM6VVlCeYw

Aconteceu na Wrestlemania 9, onde tudo foi preparado ao pormenor. As vestes de todos intervenientes foram temáticas, todas alusivas ao tema Romano. Quase todos os wrestlers e outros membros do evento tiveram entradas com pompa e circunstância, um pormenor que iria ficar eterno, pois Heenem tem bastantes problemas para comandar um certo animal na sua entrada, para não falar na intervenção de Randy Savage nas vestimentas de “Brain”. Bastante hilariante na minha opinião.

2 – Jericho vs Legends

Sei que é um combate e talvez muitos de vocês afirmem não tenha teor divertido, mas para a minha pessoa, teve. Teve, porque mais uma vez, a mente brilhante de Jericho proporcionou ao público um Wrestlemania Moment apesar de muitos de vocês talvez não tenham gostado. Eu gostei, especialmente pela feud em si e por ver o mocking de Jericho as velhas carcaças. Com SteamBoat proporcionou um final de combate espetacular, mas realço a diversão de Jericho ao longo do combate, especialmente a vender manobras de Superfly Snuka, ou Pipper. No fim Jericho lá deu o seu lugar de spotlight Miky Rourkie, (estrela do filme “The wrestler”), que estava na primeira fila assistir o combate dos seus “velhos amigos”. Jericho deu a sua face para dar enfase e ovação a Rourkie. Tudo isto aconteceu na edição 25 da Wrestlemania.

1 – Pente zero para o Chairman!

http://youtu.be/M0-ChqIib_w

A batalha dos milionários que se tornou no confronto de hair vs hair. Donald Trump um hall of fame da WWE (What!), foi um dos protagonistas da edição 23 da Wrestlemania. Podemos falar de luta de egos, de poder, de dinheiro, de todos os termos que mencione hegemonia nos vários campos de egocêntrica. Este embate entre Vince e Trump teve aspectos bastante interessantes, especialmente pela estipulação acerca do derrotado do combate. A consequência da derrota era a perda do seu cabelo, “rapadinho” à máquina zero. Lashley representou Trump e Vince escolheu o poderosíssimo Umaga. O chairman ainda puxou os cordelinhos colocando o seu filho Shane a controlar o combate, mas a cascavel Stone Cold Steve Austin iria controlar tudo Right on the middle!

Espero que tenham gostado desta edição deixando-vos o mote para o evento que tanto ansiamos, porque decerto haverá funny moments nesta madrugada de Domingo para Segunda-Feira. Existem alguns momentos que não encontrei em video, mas a minha recordação destes é bastante engraçada.

Não se esqueçam de assistir nas nossas streams e debater moderadamente no nosso chat. Deixo-vos com o momento que marcou esta season de wrestling antes da Wrestlemania na minha opinião. Tenham uma semana fantástica!

http://youtu.be/-EQYSuG1GFY

Sobre o Autor

- Autor da rubrica Vintage e escritor de algumas edições do Onde Andas Tu?, e play by play do PSN. Nascido a 7 de Dezembro de 1981, pertenço a uma geração onde os videojogos estavam a começar a desbravar barreiras inacreditáveis, onde 16 bits era uma loucura.Aficionado fervoroso de Wrestling e do glorioso Benfica.Orgulhoso por fazer parte de uma equipa talentosa, como o Wrestling PT.Segue-me no twitter e Facebook - ansnicola@iol.pt e canal Youtube,Daylimotion e sapo videos!

19 Comentários

  1. john3:16 - há 3 anos

    Eheheh gostei bastante do teu artigo, vendo engracados momentos em wrestlemania que nao sabia e revendo outros que ja eram do meu conhecimento como mo o epico corte do vince, ja n se proporcionan momentos assim !

    • MR Perfection André Santos - há 3 anos

      Ainda bem que gostaste do artigo. Para mim o momento do corte de cabelo do Vince é brutal. Pena também não ter conseguido “arranjar” o video do Gene a cantar o hino, pois viu quando ainda estava disponível no You Tube e é qualquer coisa…

      • Francisco XB - há 3 anos

        Belo artigo!
        Uma correcção, o segmento do Jericho com as lendas aconteceu na Wrestlemana 25 não na 23

      • MR Perfection André Santos - há 3 anos

        No rascunho tinha colocado 25 e escrevi 23, obrigado!

  2. JoãoRkNO © - há 3 anos

    Excelente trabalho André, algo para desanuviar um bocado. Realmente todos os 10 momentos que aqui colocaste são hilariantes, mas destaco o Rowdy Roddy Pipper, ele é algo de verdadeiramente fenomenal, e o o combate do Jericho. Um aparte, esse mesmo combate decorreu na WM 25 e não na 23, corrige aí o erro ;)
    Se porventura conseguires arranjar o hino cantado pelo Mean Gene depois avisa, gostaria mesmo de ver essa amostra de hino.

    • MR Perfection André Santos - há 3 anos

      Obrigado João, como tinha explicado ao francisco tinha colocado no rascunho do word e depois por algum motivo coloquei 23, obrigado!

  3. PedroSWWE - há 3 anos

    Belo artigo, com grandes momentos, se repararmos, a maior parte nas primeiras 10 edições da WrestleMania!

    Momento 10, nao o vejo como engraçado, mas sim como vergonhoso. Qual é o cidadão que precisa de levar um papel para cantar o hino, nao o sabia de core? Só mesmo o Gene. E depois Gorilla Monsoon ainda diz “UNBELIEVABLE”. Really?
    Momento 9, belo segmento final, mas pela primeira vez que vi isso, nao achei piada, tive mas foi um pouco de medo devido à mísica, também era mais novo.
    Momento 8, Apesar de ser um combate de olhos vendados, até teve uma grande duração, aproximadamente 10 minutos, em que 6 deles foi Jake a apontar para o adversário e o público a gritar “YES”
    Momento 7, engraçado, Roddy Piper em mais um dos seus belos segmentos.
    Momento 6, boa entrada, e também um segmento engraçado.
    Momento 5, não gostei nada desse combate, nem piada achei.
    Momento 4, momento histórico, que teve piada, pois aquela mão parecia mesmo um pé em termos de tamanho.
    Momento 3, Entrada em estilo em cima de um camelo de Bobby Heenan, que teve dificuldades em saltar do camelo, e depois o vento fez o resto, lol.
    Momento 2, WrestleMania 25, bom combate entre Ricky Steamboat e Chris Jericho, pois Jimmy Snuka e Piper estavam em uma má forma física, e no final Miky Rourkie apareceu para nos porpocionar um bom momento.

    Momento 1, WrestleMania 23, Battle of the billionares, em que o perdedor rapava o cabelo, Umaga perdeu e depois McMahon teve que nos dar este momento, um dos melhores momentos da WrestleMania.

    • MR Perfection André Santos - há 3 anos

      Excelente comentário e concordo contigo em relação ao Gene…tens razão meu caro!

  4. Hildo - há 3 anos

    Gostei bastante André Realmente o momento do Vince é Brutal, Mas destaco a do Roddy Pipper lol

  5. Alexandre Romano - há 3 anos

    HAHAHA . Gostei muito de todos os meus preferidos foram os 7,4 e 1.

  6. José Sousa - há 3 anos

    Excelente trabalho André. É sempre bom rever estes momentos.

    • MR Perfection André Santos - há 3 anos

      Obrigado meu caro!

      • José Sousa - há 3 anos

        Esta semana estou para o emocionado(ainda não é Domingo). Estou a ver que o meu fim-de-semana vai ser complicado.

      • MR Perfection André Santos - há 3 anos

        :D YES YES YES YES!

  7. AwesomeTheMiz - há 3 anos

    Excelentre trabalho, André! O primeiro do top é demais, a feud foi muito bem construída e o final foi épico xD

  8. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    O do vince é brutal. Lembro-me de pensar:”Será mesmo que vão cortar o cabelo ao homem?”

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador