Vintage #62 – Funny Moments (4): Randy Savage

And the beat goes ON! Ah pois é meus caros leitores do vintage e do Funny Moments, hoje é dia da gargalhada e da diversão na rubrica de quarta-feira. A expressão que inicia este artigo é vinda de um dos mais icónicos wrestlers de todos os tempos, que não tem direito ao anel de Hall of Fame da WWEBullshite Vince!

Boa gente apresento-vos, prepararam-se…The Macho Man Randy Savage, The King Macho Man Randy Savage, The Madness Randy Savage…Ufa! Simplesmente, unico e enigmático, the one and only Randy Savage!

Na edição de hoje vou apresentar-vos somente um vídeo mas, que engloba toda a “doidice”, controlada uma vezes, outras não, pronto ok, quase nunca é controlada! Randy é daqueles lutadores que era o terror para os reportes, pois nunca sabiam o que podia “sair” dali. Randy não decorava textos e era um “salve se quem puder” nas promos, vignetes e mesmo na interlocução com outros wrestlers.

Randy deixava-se levar pelas emoções vivendo ao extremo a sua personagem. Mean Gene é daqueles que sofreu e muito na pele, as “alucinações” e “devaneios” de Randy nas entrevistas, algo que Gene foi um perito a lidar, pois muitas vezes, ele próprio fazia algumas intervenções de grande gabarito, mas Macho Man quando tinha as ópticas das câmaras a frente, desligava a ficha e The beat goes ON!

Especialmente nas promos antes dos PPV, ou mesmo no mesmo, Macho conquistava rapidamente o público. Rivalidades contra Ricky The Dragon SteamBoat, Hulk Hogan, Ultimate Warrior ou mesmo Jake The Snake Roberts, Randy deu show nas promos e vignetes, sempre aparentado ser um lunático descontrolado!

Enganem-se se pensam que esta personagem e atitude foi criação de algum promotor ou mesmo da imaginação do grande Vince. Nos tempos remotos da WWWF ou mesmo em promoções locais, Macho Man, juntamente com o seu irmão Lanny Polfo, tinham esta postura. Bem, Lanny não, mas Randy sim. Consigo mesmo afirmar, que seria ali que tudo começou, até de uma forma bem perigosa, pois Randy não era controlado por ninguém fazendo dele um ser único no meio do wrestling.

É uma delicia ver as entrevistas, os momentos, e tudo em que engloba Macho Man, que na minha opinião deitava por terra qualquer promo do (não)imortal Hogan, pois para além de serem aborrecidas, eram sempre a mesma coisa, sem brilho e com os 28278690 Brothers a mistura… Randy era sempre único e raramente se repetia….Oh Yeah!

Apesar de esta ser uma das suas imagens de marca, enquanto lutador activo no roster, Macho Man adaptou no seu discurso estas características mesmo na mesa de comentadores mas, especialmente quando era um bad guy, apesar de, quando fazia turn´s nas sua carreira conseguiu ter um nível bastante bom, mas na minha opinião furos abaixo da atitude Heel.

Deliciam-se com esta compilação de Funny Moments de Macho Man Randy Savage, pois hoje é dia de descomprimir, com o Vintage…curto mas ….This is Vintage!

Vejam até ao fim os vídeos, são um must see, acreditem que vão soltar muitas gargalhadas. Até para semana!

Deixo o desafio- Imaginem-se vocês no papel de entrevistador. Como reagiam as atitudes de Macho Man?

Sobre o Autor

- Autor da rubrica Vintage e escritor de algumas edições do Onde Andas Tu?, e play by play do PSN. Nascido a 7 de Dezembro de 1981, pertenço a uma geração onde os videojogos estavam a começar a desbravar barreiras inacreditáveis, onde 16 bits era uma loucura.Aficionado fervoroso de Wrestling e do glorioso Benfica.Orgulhoso por fazer parte de uma equipa talentosa, como o Wrestling PT.Segue-me no twitter e Facebook - ansnicola@iol.pt e canal Youtube,Daylimotion e sapo videos!

10 Comentários

  1. GonRodri - há 3 anos

    ahahhaah Excelente artigo André :)

  2. JoãoRkNO ® - há 3 anos

    Que artigo do caraças André , excelente ! Eu acho que me demitia logo a seguir à entrevista , porque com um gajo desses ao meu lado não conseguiria de todo fazer o meu trabalho . Que personagem , a sério . Como diz o Miz , AWESOME xD

  3. John_3:16 - há 3 anos

    Grande artigo andré deu pra rir um bocado :)

  4. akujy - há 3 anos

    Mais um grande Vintage! Hoje com o lado divertido de um ícone como o Macho Man. É sempre bom ver este segmento Funny Moments a continuar. É realmente uma parte a que já me acostumei do vintage, embora ainda só vá na 4a edição.

  5. José Sousa - há 3 anos

    Fantastico. Oh YEAH!

  6. PedroSWWE - há 3 anos

    Belo artigo!
    Não acompanhei muito a carreira do Macho Man, mas tem muitos momentos engraçados, sem dúvida.

  7. David Silva - há 3 anos

    Gene sofria nas mãos do Randy

  8. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Obrigado João. Era mesmo impossível fazer um bom trabalho e, se não fosse um homem como o gene…não sei não…

  9. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Se puderes pesquisa mais acerca dele, vais ver que ele foi único no seu tempo!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador