Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Vintage #73 – Plan (C)onquer

A aprendizagem é fundamental para o crescimento pessoal em variadíssimos momentos da nossa vida. Posso afirmar que no meu caso, gosto de estar informado acerca de vários temas da sociedade. O desporto é prioritário, bem como música ou mesmo política. Estes são os meus exemplos, pois gosto de estar informado ou pelo menos estar bem preparado se houver uma conversa entre amigos ou em família, pois acredito, que já houve “discussão” de algum destes incontornáveis temas no seio de uma família.

Não mencionei o Wrestling anteriormente mas, uma grande fatia do meu tempo livre dedico a este desporto, entretenimento ou como gosto de apelidar – Um vício permanente!

A aprendizagem é colhida nos estudos, jornais ou na extensa biblioteca a que chamamos Internet mas a isto podemos chamar de interesse individual de cada um, pois parte de uma atitude para “bebermos” o conhecimento que queremos absorver. Isto será a atitude de um comum mortal que tem como objectivo saber de variadíssimos temas da actualidade. E no wrestling como podemos fazer esta analogia?

Será a missão da edição de hoje do Vintage, onde a estrela será pela primeira vez BRRRRRRCOK LEEESNAR! (não dá para resistir…)

The Beast Incarnage BRRRROOOOCKKK LESNARRRRR!

Este cliente do Senhor Heyman…desculpe BESTA, deste senhor que nos agarra ao ecrã mal começa a falar, foi um dos, que juntamente com Randy Orton, Batista e Prototype (descrevo assim o John Cena porque parece que vai directamente para a OVW devido a tareia que levou do Lesnar) iniciou a carreira na companhia sediada em Ohio, que durante alguns anos foi a universidade da WWE. Heyman foi um dos que orientou a OVW dando todo o seu conhecimento de WWE e ECW que possuía, para transmitir aos novatos e aspirantes a estrelas da WWE a crescerem em todos os aspectos e, um deles era o acting ou talvez o mais relevante, que Heyman poderia transmitir aos rookies.

Lesnar foi dos que mais se evidenciou na OVW juntamente com o seu boneco de estimação (John Cena), mas o que mais relançou Lesnar foi a sua capacidade dentro do ringue, e seria ele, uma das caras da Ruthless Agression na era que iniciou no principio do ano 2000.

A OVW deu a Lesnar muito background e estaleca para ficar na vanguarda da mesma e ser um dos que seria lançado as feras do main roster da WWE. Austin e Rock governavam ao seu belo dispor um roster talentoso, mas que viria a ser abalado pelo seu impacto e ainda mais com Heyman ao seu lado.

O seu inicio foi perfeito com embates contra veteranos como Ric Flair, onde ele (Lesnar) não ficava por vencer os combates, mas sim, afirmar-se como aquele que viria a ser The Next Big Thing!” O seu trajecto como rookie teve uma escalada consistente, com combates contra M.R Perfect em dark match ou enfrentando Batista. A aposta de colocar Lesnar juntamente com a mente brilhante de Heyman foi o trampolim para aquele que viria a ser o maior e melhor cliente que Heyman jamais teve, sem querer desrespeitar CM Punk  mas, Heyman eleva Lesnar de uma forma mais consistente, porque talvez, Punk seja bem melhor na auto-promoção.

Brock tinha muitas arestas para lapidar sem dúvida, mas na minha opinião, o acting nunca foi o forte dele e, se formos analisar, talvez nunca foi necessário, pois o acompanhamento e parceria com Heyman foi uma constante na sua carreira. Quando isso não foi norma e houve uma separação de ambos, Lesnar perdia-se no meio de outros wrestlers que eram mais capazes do que ele, como por exemplo Kurt Angle ou Eddie Guerrero. Foi este último que acabou por completo o seu percurso como WWE Champion e ditou o fim do “The Next Big Thing” na brand Smackdown. O seu ultimo combate antes de sair da WWE para a UFC foi aquele lamentável Wrestlemania Match contra Goldberg, onde foi evidente somente uma coisa…”NANANANA HEY HEY HEY GOOOODBYEEEE!”

The One that beat the One!

Lesnar “não fala” (talvez grite) e Heyman é a sua voz e mente. Acredito que Heyman é o cérebro, e o corpo é representado pela besta, onde o criador extreme incorpora no corpo do super atleta pensando por ele, agindo por ele e, transmitindo o que ele quer que o público absorva de Lesnar.

Lesnar é o novo WWE World Heavyweight Champion tal como ele (ou melhor) Heyman prometeu e cumpriu imaculadamente deixando todos os fás com uma certeza. Ele está um patamar acima do resto dos contenders. Um lutador como ele que transpira credibilidade, e com um historial de UFC, com vitorias e créditos sólidos como prova disso. Sobre Cena e a conquista da streak sobre o Phenom não dá para adjectivar mais, porque foi de todos os que superou na WWE o mais relevante.

The NEXT big Thing tornou-se no plano C….C de CONQUISTA!

Espero que tenham gostado e lanço o debate:

Quem acham que foi o maior obreiro do crescimento de Lesnar? Heyman ou ele próprio?

 Quem achas que seria o melhor concorrente para o titulo de Lesnar?

Até para semana – This is Vintage!

Sobre o Autor

- Autor da rubrica Vintage e escritor de algumas edições do Onde Andas Tu?, e play by play do PSN. Nascido a 7 de Dezembro de 1981, pertenço a uma geração onde os videojogos estavam a começar a desbravar barreiras inacreditáveis, onde 16 bits era uma loucura.Aficionado fervoroso de Wrestling e do glorioso Benfica.Orgulhoso por fazer parte de uma equipa talentosa, como o Wrestling PT.Segue-me no twitter e Facebook - ansnicola@iol.pt e canal Youtube,Daylimotion e sapo videos!

20 Comentários

  1. José Sousa - há 2 anos

    Bom artigo meu caro. E sinceramente o principal responsável é ele e o Heyman. Como disse no meu artigo semana passada, o Heyman promove-o de modo impressionante. Mas ele não é nenhum cepo no micro( expecto quando dá aqueles berros). Ainda na Raw gostei da entrevista dele, na qual dele diz que quase chora quando pensa na porrada que o Cena vai levar no Night of Champions.

    • MR Perfection André Santos - há 2 anos

      Obrigado José! O Heyman consegue “catapultar” o seu cliente….sorry besta de uma maneira que o próprio Lesnar deve ficar todo babado! Quando Lesnar decide fazer das suas…começa a chamar avô a um certo senhor….LOOOLL!

      • MR Perfection André Santos - há 2 anos

        ah! estive de férias e vou começar a ler assiduamente o Smoke outra vez!

      • José Sousa - há 2 anos

        Ui! e dizer que chora pelo Cena também é genial diga-se.

  2. JoãoRkNO ® - há 2 anos

    Gostei bastante André . Acima de tudo , acho que para se atingir o sucesso , só nós e apenas nós precisamos de batalhar nisso . Vendo por este ponto acho que o primeiro obreiro de todo este sucesso foi o Lesnar , porque não é o Heyman que lhe dá toda a qualidade técnica dentro do ringue . Depois sim , aparece a sua ” cara metade ” que juntou toda esta essência . Arrisco-me a dizer que foi a melhor junção de wrestler/manager que alguma vez se fez , e duvido que algum dia apareça algo parecido .

  3. MR Perfection André Santos - há 2 anos

    Cara-Metade 100 verdade!

    Arriscas bem, talvez somente a união entre Bobby Heenan e André The Giant seja equiparável a eles!

  4. Flávio Bruniera - há 2 anos

    A resposta se resume em uma frase de teu artigo: “…Heyman é o cérebro, e o corpo é representado pela besta.” Lesnar sozinho correria o risco de ser um Ryback ou um Big E. Ótimo artigo!

  5. akujy - há 2 anos

    Ora cá está o Vintage de regresso e ainda bem! Como foram essas “vacances”? Acho que a química entre Lesnar e Heyman acaba por ser um factor decisivo para o sucesso deste senhor. O Lesnar tem uma imagem avassaladora que é complementada pelas mic skills do Heyman. Claro que se o Lesnar n tivesse “substância”, como se costuma dizer, nem o Heyman conseguiria fazer milagres.

    • MR Perfection André Santos - há 2 anos

      Foram boas! :D Ora nem mais, o homem não é um santo…

      Fazes falta meu caro com a tua participação ;)

  6. Torresandre1600 - há 2 anos

    Excelente artigo e na minha opinião se n fosse o heyman o brock podia ter sido campeão mundial na msm mas nunca teria tido o impacto q teve pq as capacidades oratórias do heyman conseguem por qualquer talento mais over do q aquilo q conseguiriam sozinhos (até conseguiu fazer do Curtis axel campeão intercontinental!)

  7. MR Perfection André Santos - há 2 anos

    Boa opinião! Um campeão é sempre um campeão mas se tiver ao seu lado Heyman…estamos a falar de outra coisa!

  8. Hildo - há 2 anos

    Artigo Muito bom André. Tal como disse no artigo do José Lesnar e Heymam a meu ver são como os Shield, ou seja, um completa o outro.
    Dificilmente o Lesnar teria a carreira que teve se não fosse o Heyman, Talvez vencesse um título principal, mas nunca com o impacto e Heat que só o Heyman consegue arrancar.

    • MR Perfection André Santos - há 2 anos

      Obrigado Hildo! Impacto! numa palavra defines a minha opinião!

      Lesnar + Heyman = impacto!

  9. Galloway - há 2 anos

    Ele tem mérito por ser uma máquina no ringue, e Heyman por disfarçar as suas lacunas ao microfone.

    Fazem uma boa parelha, neste momento a melhor da WWE, sem dúvida alguma.

    Quanto a quem acho que o poderia defrontar, se não tivesse sido vítima de um booking mau, o Cesaro acho que fisicamente poderia dar luta ao Lesnar, mas está um pouco, para não dizer muito e irremediavelmente, afastado do main event.

    • MR Perfection André Santos - há 2 anos

      Gostava de ver o Lesnar defrontar o Cesaro! Era uma boa maneira de colocar o publico do lado do Cesaro e ganhar algum impacto, nem que fosse numa só noite!

      • Galloway - há 2 anos

        Mesmo, infelizmente queimaram a ponte mais fácil para isso acontecer com a separação ” a bem” do Cesaro e do Heyman, a partir daí era fácil de meter o Cesaro na rota do título. Creio que seria bom combate e que o Swiss Superman se aguentaria bem no ringue com a Beast Incarnate.

  10. Control - há 2 anos

    Bom artigo.O Heyman é fora de serio um total mestre nisto que faz,de tal modo que que completa tudo o que o Lesnar precisa e até mais.E Lesnar ate faz seu papel, quando fala ,a entrevista no Raw foi muito boa assim como uma outra sobre Cm Punk,enfim vamos ver o que nos espera para o Night of Champions só espero que não estraguem o que construíram no Summer,e um futuro bom desafiante seria o Reigns creio que é isso que deve acontecer..

  11. MR Perfection André Santos - há 2 anos

    Obrigado! A Entrevista na RAW foi soberba!

    O Reigns parece ser o principal candidato, já que é um dos principais opositores da Autoridade.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador