Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Vintage #79 – The Game vs The Great One

Na celebração dos 15 anos da Smackdown, tivemos um reencontro de dois titãs que partilham entre si das maiores histórias e rivalidades da história deste show, bem como da companhia.

Este face to face até começou com uma atitude de brincadeira mas depois os egos começaram a falar mais forte e não conseguiram colocar de lado a honra e mérito dos seus feitos, tal como dois guerreiros samurais.

O vintage de hoje vai partilhar convosco a verdadeira realidade e importância destes dois monstros do wrestling. Dois dos melhores, um é o GAME! O outro The Great One! Vamos lançar os dados e começar o jogo:

Quando tudo girou a volta do Intercontinental Title

Um dos muitos embates entre Hunter e Rocky.

Tudo iniciou em 1997 com o aristocrata Hunter, que vinha de uma rivalidade com Marc Mero conquistando o prestigiado Intercontinental Title. Uma estrela que estava em ascensão e não tinha rival altura no mid-card. O que é quase imperdoável é Hunter não ter sido uma aposta na WCW cujo potencial foi claro na WWF. Com uma postura Heel, Helmsley conseguia ter o odio tudo focado em si, quase como um rei que despojava todo o povo. Nesta altura tinha ao lado um dos maiores campeões Intercontinentais -Honky Tonk Man.

Rocky Maivia seria o seu novo oponente. Um baby face assumido com todo o apoio de um público crente no seu potencial. Rock tinha recusado a oferta de Jim Cornette, que queria adquirir os seus serviços, e com esta atitude de recusa, colocou Rock nas boas graças do público.

Ambos enfrentaram-se em 13 de Fevereiro de 1997, onde Rocky venceu Hunter conquistando o seu primeiro título na WWF.

http://youtube.com/watch?v=NOr5ON0Amxg

Duas Lideres de Faction colidem

Ladder Match SummerSlam 1998

Mais um embate entre estes dois com o Intercontinental Title como plano de fundo. Ambos eram líderes de duas das Faction mais importantes. HHH era o líder dos D-X após lesão de HBK e Rock liderava os Nation of Domination, após a saída de Farooq. Desta vez os papéis mudaram. HHH era adorado pelos fás, muito devido a irreverencia dos D-X, já Rock era o bad boy dos Nation, algo que repudiava o público, tudo a volta de questões raciais.

HHH juntamente com os seus D-X gozavam e muito o look de Rock entre outros factores e características dele. Sempre com um conteúdo cómico, algo que cativou uma audiência ao redor da rivalidade.

Uma rivalidade que proporcionou combates de grande qualidade elevando o I.C de uma maneira quase inatingível para outros lutadores.

Um dos combates de eleição foi o Ladder Match no PPV SummerSlam de 1998, onde ambos tiveram um combate épico.

http://dailymotion.com/video/x4fmgh_triple-h-vs-the-rock-ic-title-ladde_sport

http://dailymotion.com/video/x4fng0_triple-h-vs-the-rock-ic-title-ladde_sport

Desta vez é pelo Saint Graal!

O primeiro episódio do Smackdown teve este brilharete. Um combate entre Triple H e Rock.

Após um destaque enorme de Rock, onde HHH teve que estar ausente devido a lesão, ambos colidiram novamente. Desta vez foi ao redor de duas Faction – D-X e Corporation. O que aconteceu foi algo de inovador. Rock era odiado, enquanto HHH era ovacionado na rivalidade anterior que tiveram. Desta vez seria Rock a ser massivamente ovacionado, começando a ser chamado de Peoples Champion e com catchprhases que levavam à loucura as arenas.

Triple H mais tarde foi adicionado a Corporate traindo os seus membros D-X, iniciando uma ligação amorosa com Stephanie McMahon. Estamos na Helmsley – Rock Era e o show Smackdown e o WWE Title estiveram sempre em destaque.

Se analisarmos bem, até esta fase é incontornável afirmar que o maior rival de Rock era HHH.

http://youtube.com/watch?v=O5j3HZFB004

Existe um peso histórico destes dois desde 1997 até meados do ano 2000. Foi em plena Atitude Era que mostraram como conseguem criar uma rivalidade quando existe química entre dois intervenientes. As histórias ao redor foram soberbas com participações de outros lutadores bem como o Chairman da companhia.

É inegável que também Stone Cold foi um dos maiores rivais de Rock, mas com esta duração temporal penso que Triple H conseguiu superar a cascavel. Claro que é muito subjectivél e vale o que vale. Conseguem imaginar se Rock não tivesse abandonado a WWE numa certa altura, ainda teríamos um Cerebral Assassine – líder dos Evolution contra um Rock no auge das suas performances?

Dá para pensar…mas ainda bem que tivemos muitos pontos de interesse e cronologia histórica para nos deliciar com estes dois.

Depois do segmento entre os dois no Smackdown, podemos almejar e ambicionar um novo embate entre estes dois célebres wrestlers?

Deixo a pergunta no ar e até ao próximo Vintage!

This is Vintage!

Sobre o Autor

- Autor da rubrica Vintage e escritor de algumas edições do Onde Andas Tu?, e play by play do PSN. Nascido a 7 de Dezembro de 1981, pertenço a uma geração onde os videojogos estavam a começar a desbravar barreiras inacreditáveis, onde 16 bits era uma loucura.Aficionado fervoroso de Wrestling e do glorioso Benfica.Orgulhoso por fazer parte de uma equipa talentosa, como o Wrestling PT.Segue-me no twitter e Facebook - ansnicola@iol.pt e canal Youtube,Daylimotion e sapo videos!

12 Comentários

  1. jabroni jackpot - há 2 anos

    Apesar de desejar um artigo ligeiramente maior é excelente!
    Muito bom trabalho…

    E sim, mais uma vez, The Game vs The Great One, nunca é demais!

  2. Hildo - há 2 anos

    Excelente artigo André!

    Eu sinceramente não gostaria de que esse combate acontecesse, Claro que seria nostálgico e muito bom de se ver, eu infelizmente não vejo em que pode acrescentar para a WWE atualmente, na verdade se sim, Money…

    Eu particularmente quero novos combates, novas rivalidades que futuramente possam ser relembrados como a feud entre esses 2 e muitas outras.

    • MR Perfection André Santos - há 2 anos

      Obrigado Hildo.

      Uma excelente opinião na qual concordo. Não vejo nenhum ganho senão o mediatismo a volta de um possível combate.

  3. José Sousa - há 2 anos

    Eu sinceramente não quero este combate na Mania, até porque não teria historia por detrás dele. Acho que já chega de Manias que são sobre lendas contra lendas, e part-timers, está na altura delas fazerem o que o Hunter fez com o Bryan o ano passado.

    Para o Rock preferia um confronto com o Rusev, e para o Triple H adorava com o Dean Ambrose, acho que daria uma feud brutal e colocaria o Ambrose com ainda mais credibilidade.

    • MR Perfection André Santos - há 2 anos

      Também não José. Triple H vs Ambrose…não tinha pensado. Eu compro o bilhete já!

    • José Sousa - há 2 anos

      Ele já tem coisas contra a Autoridade não é assim tão difícil de ter por onde começar, e como o Reigns luta contra o Lesnar o caminho estava aberto para a feud. Depois imagina o Ambrose tipo Stone Cold vs Triple H ( tipo Vince), acho que sinceramente dava uma coisa muito boa.

      • MR Perfection André Santos - há 2 anos

        Sem duvida José. O meu medo é quando o Brock Lesnar, Undertaker e outros vêem para tomar conta de tudo, ou seja o Seth Rollins, Dean Ambrose entre outros, perdem todo o destaque, vamos aguardar…

      • José Sousa - há 2 anos

        O Taker se vier é o ultimo ano e será com o Sting. Se bem que eu preferia ver o Wyatt contra o Sting.

  4. Ronaldo Edge - há 2 anos

    Eu acho que era um grande combate e era Main Event.
    Mas eu sinceramente sendo fã de triple H já começo a estar cansado de ver o triple H sempre a perder na WM e se ele lutar contra o The Rock era mais uma derrota. Mas se for para o Triple H ganhar então que venha la o combate.

  5. danielLP21 - há 2 anos

    Excelente artigo, André! Aquele combate de escadote pelo Título Intercontinental… épico!!! Dos melhores de sempre.

    Já agora, o Rocky Maivia não era assim tão adorado. Até parece estranho, depois de todo o sucesso que ele teve como um dos mais carismáticos de sempre, relembrar a fase em que o público gritava “Die, Rock die!” e “Rocky sucks”, quando ele era babyface! As voltas que a vida dá…

    • MR Perfection André Santos - há 2 anos

      Pois tens razão. Na minha opinião,quando ele foi apresentado no Surviver Series teve um POP muito bom e quando recusou a proposta do Cornete ainda esteve mais over.

      Agora depois tornou-se naquele baby face chato e sim foi despojado dos corações dos fás!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador