Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Vintage #91 – Vivendo uma vida “Hardy”

Jeff Hardy é uma figura incontornável do wrestling. Adorado por muitos fás, porque personifica um estilo rebelde, algo que muitos se identificam. Este mesmo estilo foi a sua característica de marca ao longo da sua carreira, transpondo para o wrestling um estilo de luta de grande risco, normalmente, colocando o seu corpo à “prova”!

O vintage de hoje relembra alguns momentos de Jeff Hardy, deixando de fora aquele que ultimamente têm vindo a ser partilhado pela TNA. O spot que garantiu a vitória aos Revolution, liderados por James Storm, onde caiu violentamente com as suas costas em cima dos degraus do ringue.

Claro que não podia deixar de fora…

http://youtu.be/32k_SHGMOfQ

Hardy tem spots de colocar qualquer fá em êxtase e, uma das manobras mais utilizadas era o swanton bomb, o seu finisher característico. Jeff tem muitos momentos de grande risco, mas há um, na minha opinião que ficará para história. A rivalidade entre os Hardy e os Dudleys era de “cortar a faca”, e muitas vezes, a única maneira de ganhar vantagem era com o uso de manobras mais extremas. As duas tag teams eram peritas neste tipo de combates e, Hardy, conseguiu tornar um destes combates, em algo inesquecível. A vítima foi Bubba Ray Dudley, com o uso de um swantom vindo dos céus!

Os Hardy´s foram uma das grandes atrações da Atitude Era mas findada essa mesma, seguiram para as suas carreiras individuais. Após um hiato de alguns anos de Jeff fora da WWE, o seu regresso foi feito em grande, tendo muito sucesso, conquistando o Intercontinental Title, bem como o WWE Title. Jeff chegou mesmo a unir-se a seu irmão Matt, para conquistarem o WWE Tag Team Titles, apesar deste sucesso, o seu irmão mais velho Matt, deixou a inveja apodera-se dele, traindo o seu irmão. Uma rivalidade entre irmãos era pouco comum, tendo a única até ao momento acontecido entre Bret e Owen mas, os Hardy´s elevaram essa mesma, pois o uso de manobras aéreas de risco foi apanágio nos seus combates.

Jeff tinha perdido o seu combate contra Matt na Wrestlemania 25 mas no PPV Backlsash garantiu a vitoria, num I Quit Match ,onde Hardy teve um spot com um Flying Leg Drop brutal, depois do seu irmão Matt, estar amarado a uma mesa.

http://youtu.be/WTsxY75VJkM

Os combates Money in the Bank começaram a ser uma das grandes atrações da Wrestlemania. Como é do vosso conhecimento, quem vencer este combate tem uma oportunidade de ouro para “cobrar” durante um ano a sua oportunidade de ser campeão.  Na Wrestlemania 23, havia um leque de wrestlers bastante rico, onde Hardy era um dos grandes candidatos a vitoria. Neste tipo de combates, a escada é um dos elementos essenciais para a vitória mas, também uma arma bastante eficaz para magoar os adversários. Jeff tem um dos momentos que ficará sempre na retina dos fás. Edge foi a grande vítima deste Leg Drop “cortante” que causou a muitos fás (incluível eu) uma sensação que Edge poderia estar gravemente ferido.

Edge saiu em muito mau estado deste manobra de Hardy.

http://youtu.be/0q1XqW3Ta7E

Os ringues da WWE não foram os únicos a presenciar o “alto risco” que é Jeff Hardy. A TNA terá nas suas fileiras dos momentos mais OMG do circuito do Wrestling. Quando Hardy seguiu para a TNA, esta era uma empresa jovem, e com a chegada do Carismatic Enigma, veio também uma boa dose de manobras de risco. A seleção era imensa, por isso escolhi um best of de grandes spots. Jeff actualmente ainda mostra na TNA o que pode fazer, e ainda mostra o quanto sacrifica o seu corpo para êxtase dos fás.

http://youtu.be/VvU4ani_bDQ

Estes momentos de Hardy na TNA são a prova do grande sacrifício deste mas, mesmo quando não era ainda conhecido, já mostrava que era o exemplo de um wrestler  diferente. A sua estreia como wrestler na old WWF, mostra que era capaz de receber moves brutais, ainda não eram extremos, mas sem dúvida de grande categoria. Com o papel de jobber, mostrava uma excelente capacidade de receber golpes vindos de wrestlers mais poderosos.

http://youtu.be/PrKxcn_nGRM

Brother vs Brother!

Quando Hardy está englobado num combate, antemão estamos a espera que vá acontecer alguma coisa de especial, mas se acrescentarmos outro wrestler capaz de mostrar algum momento idêntico, ou muito próximo ao extremo Hardy, é uma cereja no topo do bolo. Foi o que aconteceu quando Jeff enfrentou RVD. Um cartaz de qualidade que mostra o quanto inovadores e extremos podem ser os wrestlers com a capacidade de inovar e “voar”. Este combate é um must see!

http://youtu.be/Xx-2PcAzTIM

Existem muitos outros que podiam estar aqui e se poderem dar um saltinho a rubrica TOP TEM do Chris JRM, verão outros, por isso “toca a ler”.

Se tiverem tempo ou paciência de colocar aqui algum link de algum spot do Jeff Hardy que acham que foi dos melhores da sua carreira, por favor estejam a vontade.

Até para semana, This is Vintage!

Sobre o Autor

- Autor da rubrica Vintage e escritor de algumas edições do Onde Andas Tu?, e play by play do PSN. Nascido a 7 de Dezembro de 1981, pertenço a uma geração onde os videojogos estavam a começar a desbravar barreiras inacreditáveis, onde 16 bits era uma loucura.Aficionado fervoroso de Wrestling e do glorioso Benfica.Orgulhoso por fazer parte de uma equipa talentosa, como o Wrestling PT.Segue-me no twitter e Facebook - ansnicola@iol.pt e canal Youtube,Daylimotion e sapo videos!

17 Comentários

  1. Ygor - há 2 anos

    Excelente artigo,pra mim Jeff Hardy é um dos poucos lutadores que se entrega totalmente ao wrestling e poi seu corpo a prova em todos os momentos.

  2. AwesomeTheMiz - há 2 anos

    Mais um excelente Vintage, André! In-ring Jeff Hardy é um dos wrestlers mais marcantes, é de se sentar e enumerar seus grandes spots e combates. Se o mesmo não tivesse feito tantas cagadas fora do ring, o que mais será ele poderia ter conquistado? Mas o que eu acho mais incrível em Jeff, não é só seu estilo magnífico de wrestler e sim que depois de tantos anos ele de Wrestling e tantos anos se quebrando em nome da modalidade, ele ainda está ativo e nos proporcionando combates de extrema qualidade.

    Sobre aquele combate dele com o King Kong Bundy de 12/1994… Quem diria que 18 anos depois ele se tornaria WWE Champion? xD

    • MR Perfection André Santos - há 2 anos

      Excelente comentário! Mesmo! O risco que ele corre em Todos os combates é tremendo. xD contra o Bundy foi uma reliquia!

  3. John Brum Cena@ - há 2 anos

    a wwe precsisa urgentemente de um novo jeff, ou quem sabe trazer ele de volta, isso sim seria show de bola !

    • MR Perfection André Santos - há 2 anos

      Novo Jeff não sei, mas o rollins pode ser um dos que pode proporcionar momentos iguais.

      • John Brum Cena@ - há 2 anos

        pséee, esperamos que ele consiga fazer coisas parecidas

  4. Gabriel Hardy Nero - há 2 anos

    Parabéns pelo artigo
    jeff hardy e um wrestler completo ..um dos melhores high flyers que a wwe ja teve

    ha e tem outra coisa prefiro dez vezes assistir um luta do jeff na tna do que uma do daniel bryan ou do roman reigns na wwe

    • MR Perfection André Santos - há 2 anos

      O estilo do Jeff é Highflyer mas do tipo old school( lool) O bryan vejo mais como um wrestler técnico apesar de, também aplicar manobras de risco. Obrigado pelo comentário.

  5. Gil Sanches - há 2 anos

    Obrigado pelo artigo :)

  6. Gil Sanches - há 2 anos

    Aqui fica um dos meus spot´s favoritos https://www.youtube.com/watch?v=lThGNI6CydE

  7. danielLP21 - há 2 anos

    Excelente artigo, André.

  8. Davihardy04 - há 2 anos

    Meu sonho e que Jeff Hardy voltasse para a WWE mas pelo o que eu vi ele falando acho que não volta não

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador