Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Visão Brasileira #1 – Draft, Extreme Rules e Over The Limit

Faço minha estreia no PTW! Sou Mario Magalhães, um apaixonado pela WWE. Acompanho o Universo da WWE desde os anos 90. Começo minhas crônicas explicitando minhas opiniões sobre o Draft, o Extreme Rules e as primeiras lutas já marcadas para o próximo PPV da WWE, o Over The Limit.

O Draft da WWE neste ano de 2011, ocorreu no dia 25/04, em Raleigh, na Carolina do Norte, onde tivemos a mudança de 30 supertars, para a Raw chegaram Rey Misterio, Big Show (gostaria que tivesse permanecido na SmackDown), Alberto Del Rio (deveria ter permanecido para ser Campeão na SmackDown), Jack Swagger (esse vai tarde e que acompanhe Michael Cole para sempre), Kelly Kelly, JTG, Drew McIntyre (para conquistar o United States Championship), Curt Hawkins, Chris Masters, Kofi Kingston, Tyler Reks e Beth Phoenix (para alegrar CM Punk e ela merecia estar nesta brand). Para a SmackDown chegaram Randy Orton (para ser a principal estrela após a aposentadoria inesperada de Edge), Mark Henry, Sin Cara (excelente aquisição),Daniel Bryan (espero que se torne Intercontinental Champion), The Great Khali, Alicia Fox, William Reagal, Yoshi Tatsu, Jimmy e Jey Uso, Natalya, Ted DiBiase (confio que ele possa ter um bom push),Tyson Kidd, Tamina, Alex Riley (não entendi este draft, pois vai continuar a ajudar The Miz), Sheamus (para ter uma feud com Orton pelo World Heavyweight Championship).

Após o draft no domingo (01/05) ocorreu o último PPV, o Extreme Rules, em Tampa na Flórida, ocorreram o fim de várias feuds, devido ao draft, como as rivalidades entre Randy Orton e CM Punk, uma vez que Orton foi para a SmackDown, e Rey  Mysterio e Cody  Rhodes, onde Rey foi para Raw, aliás os dois lutadores que mudaram de brand, venceram suas respectivas lutas uma Last Man Standing e uma Falls  Count  Anywhere Match. Kofi Kingston e Sheamus foi marcada para que o United States Championship voltasse para a Raw, pois ambos os lutadores mudaram de brands, com vitória de Kofi em uma tables match. As outras duas lutas que não envolviam títulos e que ocorrem foram a feud dos comentaristas Michael Cole e Jack  Swagger que venceram  Jerry  Lawler  e  Jim  Ross  em  uma  Country  Whipping  Match e a luta de divas, onde estava em jogo a saída da WWE, onde Layla venceu Michelle McCool, e ao final tivemos a estréia de Kharma, que vem para trucidar as divas.

Nas lutas dos principais títulos, na primeira luta onde não havia título defendido e sim o titulo vago, devido a aposentadoria repentina de Edge, Christian  venceu  Alberto  Del  Rio  em uma World Heavyweight Championship Ladder Match. Na segunda, o WWE Tag Team Championship foi mantido pela dupla a qual espero que tenha um reinado bem longo, Big Show e Kane derrotando o Intercontinental Champion Wade Barrett  e  Ezekiel  Jackson  em uma  Lumberjack  Match. No main event, John Cena venceu o WWE Championship, em uma excelente luta  na  Steel  Cage  Threat  Match  contra  The  Miz  e  John  Morrison.

Com isso começou a caminha para o próximo PPV, o Over The Limit, que ocorrerá em no dia 22/05 em Seatle, Washington.Até o presente momento temos marcadas seis lutas para este próximo PPV, quatro lutas pela Raw e duas lutas pela SmackDown. As lutas da Raw foram marcadas nos shows de 09/05 em Knoxville, Tenessee  e da ultima segunda dia 16/05 em San Antonio, a primeira luta é a interminável feud entre Jerry Lawler e Michael Cole, aliás espero que esta feud já acabe neste PPV, ou então que coloquem Kharma ou Booker T para enfrentar Cole ou qualquer um que acabe com esta grande “invencibilidade”. Na luta pelo WWE Championship, The Miz venceu uma Triple Threat Match, contra Alberto Del Rio e Rey Mysterio. E John Cena definiu que a luta será uma I Quit Match. Seria interessante ver The Miz vencer esta luta, mas será muito improvável. A terceira luta será entre R-Truth contra Rey Misterio, devido a lesão de John Morisson, esta feud está bem interessante, uma pena é mais uma vez Alberto Del Rio ter que esperar mais uma chance em busca de um cinturão. E a quarta luta é pelo Título de Duplas entre Big Show e Kane contra CM Punk e Mason Ryan (Batista genérico).

As lutas para o PPV que são procedentes na SmackDown até o momento, são as lutas por títulos, onde o Intercontinal Champion Wade Barrett enfrenta seu ex-companheiro da The Corre, Ezekiel Jackson, onde espero que ocorra uma boa luta, óbvio que deverá ter interferências. E pelo World Heavyweight Championship Randy Orton enfrentará Christian, esta feud neste momento encontra-se com dois faces, mas após o PPV deverá ocorrer uma “Heel Turn” de um dos lutadores, acho que de Christian, que para mim foi injustiçado em perder seu título tão rapidamente, torço por vitória de Christian e que Orton se torne heel.

As outras lutas que deverão ocorrer serão uma luta para Cody Rhodes e devemos ter também a luta de Divas, não sei se ainda com Kharma na disputa, mas ela deverá aparecer após o combate. Gostaria de uma luta de Sin Cara e que Kofi Kingston fosse derrotado por CM Punk em sua luta pelo United States Championship.

Estas são minhas expectativas, e meus relatos sobre os eventos ocorridos, mais adiante começarei a escrever sobre meus ídolos do passado e com algumas retrospectivas, esperam que tenham gostado. Abraços a todos!

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

17 Comentários

  1. Tiago Silva - há 6 anos

    Bem Vindo,uma contratação Brasileira, excelente aquisição para o PTW. E em primeiro lugar gostei do texto.

    Em relação ao draft preferia que tivesse sido Kanea ir para a raw juntamente com Big Show, concordo que Alberto Del Rio devia ter ficado na smackdown, Jack Swagger gostei que tivesse sido draftado mas espero que não acompanhe Cole para sempre até espero que acabe rapidamente, queremos é ver Swagger envolvido em feud decentes.Drew McIntyre eu vejo o draft para ele mais tarde subir ao main-event, talvez após o MITB ou algo assim, talento tem ele e merecia ser melhor aproveitado.
    O Cody Rhodes evoluiu muito na smackdown e se o mesmo acontecer com Ted DiBiase seria muito bom.

    No Extreme Rules o World Heavyweight Championship Ladder Match e a Steel Cage Threat Match foram grandes combates e sem dúvida os melhores do PPV.

    Para o OTL concordo simplesmente com a feud entre Lawler e Cole que ate já vai longa demais, já chateia.
    John Cena vs The Miz estava mais que visto quem sera o vencedor mas espero um grandes combate há mesma.
    Com a lesão de John Morrison, R-Truth por enquanto vai andar em feud com Rey Mysterio e vai ser uma excelente feud para Truth que ate o seu heel turn tem marcado impacto, resta saber se em ringue mostrara ser um grande heel.
    Big Show e Kane vs CM Punk e Mason Ryan – Espero tambem ver Show e Kane campeões durante muito tempo visto que gosto bastante de combates de equipas e esta divisão precisa de melhorar, acho que os Nexus neste combate é mesmo para perderem e Mason se revoltar de vez.
    Wade Barrett deve manter o título com intereferencias é certo.
    Christian achei muito mau o que lhe fizeram em manter um título pouco tempo, simplesmente ridiculo. No OTL parece-me que vai ser o Heel turn é de Christian.

    Gostava de ver era Jack Swagger atras do US.

    Bom texto e boa sorte para os próximos artigos!

  2. Yan - há 6 anos

    boa analise, mas acho q vc precisa melhorar o seu português e ver com quem o cm punk vai lutar (kkk)

  3. Zé Pedro - há 6 anos

    Gostei desta estreia,bem-vindo Mário ;)

    Quanto ao OTL,penso que John Cena e o Randy Orton mantêm,e pelo menos um só perderá o titulo para o Mr.MITB (acho).

    Não acredito que Punk e Ryan conquistem os titulos,mas nós bem sabemos como a WWE gosta de assassinar a divisão tag team,e muda os titulos constantemente.

    Tambem não acredito que o Ezekiel Jackson conquiste o titulo Intercontinental,eu preferia que tivesse sido o Justin Gabriel a tornar-se face,não gosto muito de ver “monstros” a face’s.

    Acredito sim,que o R-Truth vença o Rey Mysterio para se afirmar ainda mais como heel.

    E a feud de comentadores…que acabe duma vez por todas!

    Não sei se será a estreia de Sin Cara num PPV,mas podia acontecer qualquer coisa que fizesse a feud com o Chavo crescer.

    Combates de ultima hora não vejo nenhum,a não ser um de divas,provavelmente a Brie Bella deve defender o titulo contra a Kelly Kelly ou assim.

  4. Matheus Silva (Brasil) - há 6 anos

    Graças a Deus um brasileiro tava demorando ter um ai!!

  5. Darkskull - há 6 anos

    Ele é brasileiro (acho eu) por isso é k se calhar o português não é o mais correcto. Também gostei da Análise, continua ;)

    • Felipeccs - há 6 anos

      Não tem erro nenhum de português no texto dele,vocês é que só estão acostumados com o linguajar de Portugal.

  6. Ricardinho - há 6 anos

    Muito legal, eu também sou brasileiro e gostei.Parabéns

  7. Felipeccs - há 6 anos

    Seria interessante o Batista voltar com uma feud contra Mason Ryan ^^

  8. Pro Wrestling Portugal - há 6 anos

    Muito boa crónica e bem vindo :)

  9. André Costa - há 6 anos

    Parabens ai Mario, honrando nós brasileiros rsrs!

  10. Rocha - há 6 anos

    bom texto e bem vindo ao site!!!

  11. Luiz Paulo - há 5 anos

    Parabéns pelo comentário, Mário. Massa ver mais um cara que passou aqui pelo Capão do Leão na imprensa internacional. Siga assim. Ah, procura no Youtube por “Mil Graus Fight Show” e assista as lutas que ocorreram no primeiro evento de MMA de Capão do Leão.

  12. Thaynara (brasil) - há 5 anos

    amei a análise, e parabéns por estar dando orgulho aos brasileiros apaixonados por wrestling <3

  13. Zarpa - há 5 anos

    Gostei da analise, e acho boa ideia o ptw ter contratado um brasileiro para fazer aqui um artigo por semana

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador