Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Visão Brasileira #101 – Noites Distintas

Pessoal neste último final de semana, tivemos o PPV mais esperado do ano, a WrestleMania XXIX, que neste ano, teve um nível abaixo do esperado, com resultados previsíveis. A principio o artigo iria abordar apenas a Wrestlemania, mas como na noite seguinte tivemos uma Raw, fora do comum, com um público atuante e que em muitos aspectos foi sensacional, resolvi realizar um paralelo entre estas duas noites, pois podemos dizer que em muitos aspectos a Raw Pós-Wrestlemania, foi superior ao PPV, pois achei o público da Wrestlemania decepcionante, assim como muitos dos combates deste PPV.

Na Wrestlemania, minhas grandes expectativas eram para os combates entre Undertaker vs CM Punk, de Randy Orton, Big Show e Sheamus vs The Shield e  Brock Lesnar vs Triple H, pois os outros combates não me traziam grandes motivações. Muitas das minhas certezas se confirmaram e alguns dos rumos definidos na Wrestlemania, já foram modificados na Raw, mas vamos as análises.

Começo pelo Pré-Show, onde a WWE passou todos os vídeos de todas as rivalidades, sendo que no PPV, muitos deles passaram a se repetir, depois reclamam da falta de tempo no PPV. Kofi Kingston esteve como comentarista, ao lado de Jim Rosse e de Dusty Rhodes. Achei que teríamos alguns combates, mas tivemos apenas o combate onde o Intercontinental Champion Wade Barrett enfrentou The Miz.

Em um rápido combate típico de Pré-Show, após um Figure Four Leglock, The Miz alcançou a vitória e tornou-se o novo campeão, confesso que fiquei surpreso com este resultado, pois achava apenas que teríamos a vitória de Miz se este combate fizesse parte do PPV, mas me enganei, depois de ele passar meses perdendo para Cesaro, Miz alcançou o cinturão.

Porém o reinado de The Miz, durou apenas 24 horas e na Raw, tivemos a revanche de Barrett, agora em um combate mais extenso, algo que deveria ter ocorrido na Wrestlemania, mas são decisões da WWE. Barrett após aplicar o Bull Hammer, venceu e assim recuperou seu cinturão. Devemos ter a continuidade da rivalidade para o PPV Extreme Rules, eu particularmente não gosto destes reinados relâmpagos de uma noite, mas vamos ver se desta vez Barrett consegue ter um reinado de excelência.

Tivemos a abertura do PPV, sem música de abertura tradicional, devido ao vídeo de Nova Iorque. Sobre o público tivemos mais de 80 mil pessoas, mas muito digamos não são os malucos por WWE, que acompanham o ano inteiro como eu ou como os fãs da WWE, que debatem no Wrestling.PT, são uns “The Rock da vida”, só aparecem na Wrestlemania.

O primeiro combate já foi um dos que eu queria assistir e foi Shield vs Orton, Sheamus e Big Show, onde todos estávamos na esperança do heel turn de Randy Orton, mas foram esperanças em vão. Em um dos poucos bons combates do PPV, Shield continuou sua invencibilidade quando alcançaram a vitória após Orton fazer a tag com Sheamus, antes que Sheamus realizasse a tag com Big Show. Após Orton fez um RKO em Seth Rollins, mas Roman Reigns aplicou um spear em Orton e Dean Ambrose fez o pin. Quando todos achávamos que Orton iria atacar Show e depois Sheamus, na verdade tivemos Show a atacar os dois, assim o heel turn foi de Show, uma decepção.

Como vimos na Raw a equipe derrotada seguirá tendo ações entre eles, pois tivemos Show a invadir o combate entre Sheamus e Orton, onde o vencedor iria enfrentá-lo. Para o Extreme Rules deveremos ter um combate entre os três em uma Triple Threat ou então uma Handicap Match entre Show vs Orton e Sheamus. Por enquanto nenhum deles estará lançado a disputa de algum cinturão. Sobre The Shield comentarei mais adiante neste artigo.

Um combate que estava curioso para ver era entre Ryback e Mark Henry, um “combate de peso” literalmente, onde eu achava que Ryback venceria e firmaria-se na Wretlemania, porém estava engando, pois Ryback ao tentar aplicar o Shell Sock, acabou não finalizando o golpe, que acabou tornando-se um splash para Mark Henry, que assim alcançou a vitória este combate me decepcionou um pouco, esperava mais e Ryback segue sua estigma de derrotas em PPV.

Após o combate, Ryback atacou Henry e realizou com sucesso o  Shell Sock, mas achei este desnecessário, pois ele já havia perdido o combate, mas como falei no chat, a derrota só seria importante para Ryback, se fosse para ele realizar o heel turn, mais adiante ou até mesmo na Raw e minha vontade se confirmou, e voltarei a discuti-la na ultima parte deste artigo.

Mark Henry com a vitória, credenciou-se a desafiar o novo WWE Champion John Cena, um acerto por parte da WWE, lutou no main event da Raw e foi derrotado por count-out, deverá ter oportunidade a ser o contender de Cena, para o PPV Extreme Rules, ele e Ryback nas próximas semanas deverão continuar a rivalidade e um deles ou os dois deverão ser os adversários de Cena no combate pelo WWE Championship.

Para o combate em que os WWE Tag Team Champions Daniel Bryan e Kane, enfrentavam Dolph Ziggler e Big E Langston, onde este último fazia sua estreia na WWE, esperava por uma vitória dos desafiantes, para alavancar novamente o tão estagnado Ziggler na WWE,  mas estava enganado. Em um bom combate, que foi um dos poucos que me agradou, Bryan e Kane alcançaram a vitória após um Chokeslam de Kane e um Flying Goat Face de Bryan, sobre Ziggler. Assim a Hell No segue dominando a divisão de duplas, mas quem poderá ser seu futuro desafio?

Parecia que a rivalidade entre estas duas equipes iria continuar, pois tivemos o combate entre Daniel Bryan e Big E Langston, onde este alcançou a vitória. Porém a mesma deve estar finalizada e não sei quais serão os futuros desafiantes aos cinturões de duplas, os novos rumos destes duas duplas serão discutidos mais abaixo neste texto, pois tivemos boas surpresas na Raw da última segunda-feira, bem ao contraste do PPV que não nos trouxe nada de novo.

Outro dos combates que esteva curioso para ver era a estreia de Fandango contra Chris Jericho. Como eu mesmo escrevi, queria ver se o “castigo” da WWE a Jericho iria se confirmar, ou então se Fandango iria me surpreender e fazer um combate espetacular e minha desconfianças se confirmaram.

Em um razoável combate, “Botchango” cometeu um grande erro, imperdoável para a Wrestlemania e fez com que Jericho acabasse errando um Lionsault ao não ficar na distância adequada ao golpe, fazendo com que o combate tivesse um final estranho e a vitória já esperada a Fandango, uma estréia pífia, prefiro os erros de Sin Cara, mas a WWE insiste em dar grande valia a Fandango.

Pelo jeito a rivalidade vai se seguir, pois Jericho invadiu o combate entre Fandango e o comentarista Kofi Kingston, atacando por diversas vezes, o engraçado disso tudo foi o público interagir com a música de Fandango, mas o personagem não me agrada e seu nível em ringue não me agradou a primeira vista, pode ser que com mais combates “Botchango” me agrade.

Aqui abro um parênteses para a cerimonia do Hall of Fame, este ano gostei muito dos indicados. Nesta cerimonia que Jericho teve uma boa participação, onde no momento em que Foley foi apresentado, Jericho proporcionou um grande momento, ao se apresentar para sofrer um golpe de Foley e depois tivemos a contagem do “árbitro” CM Punk, este sim foi o grande momento de Jericho na Wrestlemania e não o combate com “Botchango”.

No combate que tinha tudo para ter uma grande rivalidade e com resultado imprevisível, não fosse a grande burrada de Jack Swagger a ser pego com drogas, durante a Road To Wrestlemania, fazendo com que sabíamos que teríamos uma vitória de Del Rio, mas a nossa esperança é se teríamos o cash-in de Dolph Ziggler ou não. E neste combate mais uma vez vimos a falta de organização com o tempo por parte da WWE, cadê a entrada de Swagger, lamentável.

Em um bom combate, típico de Del Rio e Swagger, onde ambos buscaram a vitória por submissão, após um Cross Armbreaker, Del Rio alcançou a vitória e manteve-se como campeão e o cash-in não veio. Particularmente estava até a gostar do reinado de Del Rio, mas a mudança de sua música para uma marchinha, foi algo que para mim não foi favorável a personagem e esta feud de Estados Unidos vs México também não me agradou.

Quando na Raw marcaram uma handicap match entre Swagger e Zeb Coltervs Del Rio, fiquei na esperança do cash-in, e felizmente o tão esperado cash-in se confirmou. Após vitória de Del Rio em um novo Cross Armbreaker sobre Swagger, Del Rio havia ficado muito debilitado e tivemos a entrada de Ziggler e a cobrança da pasta, finalmente, assim Ziggler após um Zig-Zag alcançou a vitória e temos um novo World Heavyweight Champion.

Espero que Ziggler tenha um reinado sólido e consistente, seu primeiro adversário em PPVs deverá ser Alberto Del Rio, não sei se Swagger se juntará a rivalidade ou terá a sua punição efetivada, mas vamos aguardar as próximas semanas. Conforme os spoilers do Smackdown ele teve como primeiro desafio Chris Jericho. Para Del Rio espero que ele não recupere o cinturão, nada contra ele, mas torço para que Ziggler continue como campeão pelo menos até o PPV SummerSlam.

Aqui farei apenas uma pequena inversão na ordem dos combate e falarei sobre Triple H vs Brock Lesnar, que ao meu ver foi um dos bons combates do PPV, ou outros que me agradaram foram as vitórias de Shield, Bryan e Kane e de Undertaker que virá logo a seguir. Sobre este combate a estipulação de uma No Holds Barred Match e a presença de Shawn Michaels me davam a esperança de um combate espetacular, mas isto não se confirmou, tivemos apenas um bom combate.

Michaels que todos esperávamos que atacaria Lesnar, e teria um grande papel nesta noite, na verdade serviu apenas para atacar Heyman durante o combate e para sofrer um F5 de Lesnar, nada mais. Triple H tentou ao final do combate por diversas vezes aplicar a kimura em Lesnar e ele escapou. Ao final após um pedigree nos degraus do canto do ringue, que estavam dentro do ringue, Triple H venceu e após abraçou seu amigo Michaels, fazendo assim que não acabasse sua carreira. Não foi o combate dos sonhos, mas foi de bom nível.

O melhor combate da noite e o que tinha as maiores expectativas, realmente não me decepcionou e foi o melhor da noite, Punk e Taker, em uma rivalidade que não teve muito tempo para ocorrer e que ficou ao redor do fator da morte de Paul Bearer, foi um combate que salvou o PPV. Em grandes momentos como o flying elbow drop de Punk na mesa dos comentadores, que inclusive não quebrou, com um Punk a combater com excelência e com Taker que sempre quando vem combater nos proporciona um grande combate.

Após Punk usar a urna para atacar Taker, alguns pensaram que a Streak iria terminar, eu nunca fui defensor do final da Streak e felizmente ela continua, ao final após um Tombstone Taker alcançou a vitória e ampliou sua streak para 21 a 0. Acredito que Taker encerra sua carreira no ano que vem na Wrestlemania 30, seria muito especial a Vince McMahon no evento 30 termos o final da carreira de Taker, para mim o combate dele teria que ser contra Kane e os dois encerrarem as carreiras quem sabe em um empate, ou então os dois sumirem ao tocar dos sinos ao final do combate, isso são delírios de um fã de Taker, ou então ele segue firme na carreira e tenta o 25-0.

Por falar em seguir firme, eis que Undertaker, veio a Raw, para dizer algumas palavras e foi interrompido pela The Shield, algo muito interessante, pois assim parece que teremos Taker retornado a tempo integral a WWE, grande notícia. Quando Shield estava prestes a atacar Taker, eis que surgem Kane e Daniel Bryan para ajudá-lo. Isso será interessante e deveremos quem sabe ter no PPV Extreme Rules a união de Brothers of Destruction mais Daniel Bryan ou diaria Hell No mais Undertaker vs The Shield, onde aí sim acredito no fim da invencibilidade da Shield, estou ansioso pelos próximos seguimentos desta rivalidade sé é que ela vá se seguir.

Pois conforme os spoilers do Smackdow, The Shield também interrompeu o segmento de Triple H que também foi salvo por Bryan e Kane, agora resta saber se Taker ou Triple H, qual deles poderia se juntar a Bryan e Kane para enfrentar The Shield, ou se isso foi apenas segmentos esporádicos e nenhum deles se junta aos WWE Tag Team Champions e teremos no PPV Extreme Rules The Shield vs Hell No, pelo cinturão de duplas.

Chegamos ao Main Event da Wrestlemania, onde tivemos The Rock vs Cena II, só que desta vez com The Rock como WWE Champion. O resultado deste combate para todos era a vitória de John Cena e sua redenção com a reconquista do WWE Championship e foi o que se confirmou. Em um combate abaixo das expectativas, onde ambos estiveram perto da vitória e a aplicar finishers um do outro, Cena venceu com um Attitude Adjustment, para delírio do grande público. Ao final eles apertaram as mãos e Rock ergueu o braço de Cena em uma cena muito parecida do final do combate Hulk Hogan vs The Rock na Wrestlemania 18.

O WWE Champion John Cena veio a Raw realizar seu primeiro discurso como campeão e foi interrompido por Mark Henry, depois enfrentou-o e venceu por cont-out. Eis que surge Ryback e quando todos acreditavam um confronto dele com Henry, realmente ocorreu e depois tivemos o heel turn de Ryback, algo que já aguardava após sua derrota na Mania e se confirmou. Mas será que Ryback   vencerá John Cena pelo WWE Championship no PPV Extreme Rules, acabando sua série de derrotas em PPVs, inclusive ele não vence desde o PPV Money in The Bank 2012. Vamos ver se Cena deverá defender o cinturão já contra Ryback ou se Henry também vai se juntar ao combate em uma Triple Threat Match.

Para encerrar darei uma menção honrosa aos Rhodes Scholars, que foram retirados do card da Wrestlemania, por vontade da WWE, em uma atitude lamentável, então que nem tivesse marcado o combate ao PPV. Para o Tons Of Funk e The Funkadactyls até não senti falta deles no PPV, mas conforme já esperava para a Wrestlemania eles venceram o combate. Tempo para o mesmo tinha de sobra, bastava ter tirado o show inexplicado em meio ao PPV, ou então tirar um dos 250 vídeos que apareceram no Pré-Show. Mas a melhor decisão era nem ter marcado este combate. Já que a WWE não quer valorizar a Rhodes Scholars como dupla espero que se separem e que entrem na disputa pelos cinturões, mesmo que intermediários da WWE inicialmente.

Em resumo é isso, tivemos uma Wrestlemania que parecia um modesto PPV, sem muitas emoções, fora os momentos que Taker e Punk nos proporcionaram e tivemos uma Raw, que parecia até um PPV, fora a ausência de Punk que sem sombra de dúvida é o grande nome da WWE, tivemos na Raw uma grande torcida e grandes momentos. Tenho uma pergunta final, o United States Antonio Cesaro e a Divas Champion Kaitlyn estão de férias, assim até eu me candidato a ser um campeão que não coloca o cinturão em disputa. Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

63 Comentários

  1. RuiFerreira222 - há 4 anos

    Aquele estranho momento, quando não tens nenhuma base para formar um comentário, pois concordas com tudo…

  2. Vince It Factor - há 4 anos

    Mário, bom rescaldo..

    Bem, em parte não posso comentar muito pois só vi a RAW pós-mania, sendo que na WM só vi o combate do Punk vs Taker e não penso ver mais nenhum, visto que este foi legendário, completamente fora da linha do ppv pelo que vi no site e em partes…

    O meu comentário centra-se mais na RAW, como te disse, ainda durante o ano de 2012, tinha a certeza que o Ziggler ia apenas ser campeão depois da WM, era previsível que fosse portanto na RAW logo a seguir, e agora é esperar que ele tenha um grande reinado como merece mais que ninguém.

    A para fechar, sobre o Fandango, pelo menos tem criado bastante heat, as pessoas reagem à personagem, a musica dele esta a começar a ser entoada, até já chegou à 11ª posição no itunes e no youtube esta a ser super ouvida.. Quer queiramos quer não, mais vale um Fandango que no ringue apenas mostrou ser bom seller, mas muito inexpriente, do que um Cesaro excelente mas sem qualquer tipo de heat.. Temos que ter paciência, eu acredito que este Fandango poderá dar algo sinceramente, pelo menos tem criado impacto.

    • Mario Magalhaes - há 4 anos

      Sobre Ziggler, fiquei feliz que acertasse tua previsão :D, torçamos que ele tenha um grande reinado, quem sabe até o SummerSlam.

      Sobre Fandango ele esta a ser sobrevalorizado e o erro que ele cometeu na Wrestlemania para mim foi imperdoável.

      • Vince It Factor - há 4 anos

        Mario, ok que ele errou ao não ter a distância certa, mas é um jovem, estava no seu debut, e fez um bom combate, apresentou um sell muito bom e não podemos condenar tudo o que fez por um único botch… Não há nenhuma grande estrela que não tenha botchado nos grandes palcos e este no seu debut, apesar do botch, não esteve mal.

        Penso que tem tudo para se afirmar a continuar assim, visto estar a ser um autêntico sucesso.. Além do mais não é apenas a música que esta a ser sucesso, mas também a forma como se pronuncia o nome e mesmo o estilo dele.

  3. Masked Heel - há 4 anos

    Aquele estranho momento em que chamas “Botchango” a uma pessoa que como heel está a ser um autêntico rei. Parei de ler ai mesmo.

    • Miguel - há 4 anos

      Sim BOTCHANGO não viste o Botch que ele deu na wrestlemania??

      AUTENTICO HEEL LOL. Sugiro que vejas o The Rock Heel, o Triple H heel, Randy Orton heel, Vince heel…

    • Mario Magalhaes - há 4 anos

      Autêntico Rei??? Rei de que???
      O que esta a fazer um grande sucesso é sua música de entrada, pois tecnicamente falando ele ainda não me impressionou em nada e seu erro poderia ter ocorrido em qualquer dia, mas não na Wrestlemania, para mim ele é uma grande decepção.

      Mas sua música sim é viciante e é a grande onda da WWE.

      • Masked Heel - há 4 anos

        Independentemente de ter visto, Triple H, Randy Orton, Vince McMahon, JBL, Chris Jericho, Kane, The Rock, Edge como heels isso agora não interessa aqui para nada, além de que estes tempos já acabaram.

        Estava a falar no Fandango e sim é injusto ainda não o ter levado a sério, depois de tudo o que tem vindo a fazer.

        Considero o Visão Brasileira o pior artigo semanal dentro daqueles apresentados pela equipa do Wrestling.PT.

      • Mario Magalhaes - há 4 anos

        Masked Hell

        Para um pessoa que nem ao menos seu nome usa em seu nick, nem sei o que te responder…

        Me diga o que de tão impressionante o Fandango fez, me envia uma foto, um vídeo, qualquer coisa deste momento tão Espetacular que ele te proporcionou, porque eu ainda não vi em lugar nenhum este momento, o que foi o público a dar um grande heat a ele, devido a sua música e a pronúncia de seu nome, nada mais.

        Agora sabemos porque eu, tenho uma crônica semanal na WPT e porque cabe a você apenas o papel de comentar. Obrigado por comentar no pior artigo semanal da WPT :D.

      • Masked Heel - há 4 anos

        Ahahahah agora o Fandango tem heat pela música e pelo nome? As pessoas gostam da música e tudo… tem heat pelo exelente papel que está a desempenhar com a sua gimmick.

        Tu simplesmente respeitas o meu nick que é “Masked Heel” e não “Hell” e respeitas o facto de querer ou não usar o meu verdadeiro nome e devias era ter vergonha de me falar assim… estando na posição que estás e tendes a idade que tens.

        Tens esta crónica com todo o mérito porque é essencial haver uma “visão brasileira” porque Portugal e Brasil estão aqui em “massa” e sim podiam arranjar qualquer outro amigo brasileiro que faria melhor que tu, portanto podes te rir há vontade que eu só disse a verdade e não digo mais nada.

      • Mario Magalhaes - há 4 anos

        Masked Hell desculpe ter escrito errado seu nick, vem cá você quer herdar a vaga do Frederico, é isso ?

        Sobre tua fala

        “podiam arranjar qualquer outro amigo brasileiro que faria melhor que tu, portanto podes te rir há vontade que eu só disse a verdade e não digo mais nada.”

        O Wrestling.PT já possui um outro cronista brasileiro, e agora entendi a tua onda de ataques ao meu artigo, pois percebi que você é de Portugal e só porque a Coluna se chama Visão Brasileira, sempre tem uma ou outra pessoa insatisfeita e vem reclamar. Quem sabe eu modifico o nome da Coluna para te deixar mais feliz.

      • danielLP21 - há 4 anos

        Mário, não me pareceu que ele tenha implicado com o artigo devido ao nome do mesmo ou à nacionalidade do autor… Penso que convém evitar conversas do género Portugal vs Brasil e assim… Isso não acrescenta nada ao assunto e não contribui para o crescimento daquele que já é o melhor site de Wrestling em Língua Portuguesa :)

      • Vitor Ferreira - há 4 anos

        Não botava fé no Fandango desde que apareceu.Na verdade desde a época J.Curtis eu já o achava só “mais um”,e Jericho que poderia lutar contra grandes wrestlers ter de se sujeitar a isso.Não sei o que Y2J fez,mas nada é pior que enfrentar um cara que desde que sumiu da WWE(NXT pra falar a verdade)se preocupou mais em aprender a dançar do que corrigir seus erros dentro de ringue.

        E Parabéns de novo Mario por seu artigo!!!

      • Mario Magalhaes - há 4 anos

        Obrigado Vitor

        Também nunca botei fé em Fandango e achei este combate contra Jericho, algo demais para ele, pelo menos por agora. Tomara que ele me surpreenda e demonstre grandes qualidades em ringue, para que pelo menos tenha valido a pena para Jericho a enfrentá-lo em uma Wrestlemania.

      • Masked Heel - há 4 anos

        Já viste Mário? És tão merecedor de escrever uma crónica e eu não que até nem sabes perceber o que digo… alguma vez iria implicar com o povo brasileiro? Amo o Brasil pá! Por mim se não ganhar Portugal ganha o Brasil e tudo mais… enfim não percebes mesmo nada ou só percebes o que te convém.

        Eu disse que é natural que haja um “visão brasileira” porque é justo Portugal e Brasil terem que estar aqui representados e sim repito que qualquer outro “amigo” brasileiro daqui que falo e “conheço” faria na minha opinião melhor que tu.

        E tomar a vaga do Frederico? Mas o que tem a ver uma coisa com outra? Ele é chamado aqui para quê? Muito gostam de criticar quem não merece… ele só era criticado por dizer coisas que lá no fundo as pessoas sabem que é verdade mas que não gostam muito de engolir e admitir.

        É tipo uma conversa em que 1 pessoa é cobarde e vai se embora só para não ouvir a outra falar e depois dizemos: “A verdade custa muito a ouvir não é?” é tipo isso e realmente não vale mesmo apena.

      • Mario Magalhaes - há 4 anos

        Masked Heel

        Então a questão é de âmbito, pessoal, tduo bem, eu continuo a publicar o Visão Brasilera, todas as semanas e você vem aqui me criticar, nos comentários…

        Ou se quiseres, me envia uma crônica tua, para a Próxima semana que eu a publico sem qualquer problema e te dou a oportunidade de me substituir por uma semana, já que você é o “Dono da Verdade” e assim eu posso apreciar todas as tuas idéias ligadas a Wrestling e ao atual momento da WWE.

        Aguardo sua crônica.

      • José Sousa - há 4 anos

        Mário não sei porquê mas acho que sei quem é o Masked Heel, mas pronto. Acho que se queria ter respeito uma posição forte tinha mesmo desistido de ver a WWE, mas não como não quer admitir que a Raw foi boa e podemos ter potencialmente novamente um Extreme Rules como melhor PPV do ano, prefere surgir agora como Masked Heel. Sinceramente ganhavas mais em admitir que não consegues deixar de ver wrestling para já.

      • danielLP21 - há 4 anos

        Como assim José? Lembro-me de ver o nick “Masked Heel” há bastante tempo, por isso não acho que seja o Frederico. Só se o Frederico usava vários nicks… :)

        Acrescento ainda que não acredito nesta 2ª opção :)

      • José Sousa - há 4 anos

        eu também quero acreditar que tens razão. Apenas foi um combate dentro do género do que o Fred fazia antes, então, um pouco mais agreste porque foi mais agressivo.

      • DX Rules - há 4 anos

        és mesmo o novo Fernado. Até já criei uma tag team

        The Masked Heels! xD

      • Mario Magalhaes - há 4 anos

        DX Rules, Daniel e José

        Vamos ver se as coisas entram em seus eixos, espero que as coisas tenham sido esclarecidas, mas será que atrás do Masked Heel, temos um rosto conhecido :D

      • Renato - há 4 anos

        Macked Hell, vens aqui para dizer isso? Ao menos estavas calado nao? Pelo que vi nos teus comentários, não devias fazer muito melhor que o Mário, e vens mandar bitaites sem saber o excelente trabalho que o Mário tem feito por nós neste site! Devias era agradecer!Mascked Face, desculpa a falta de respeito pelo seu nome!

        Por ultimo, so achei que a parte do Frederico verdade, apesar de ele sr duro, em algumas coisas tinha razão e ajudou-me um pouco a perceber o quanto a WWE está a passar muitos maus tempos… Não acredito que sejas o Frederico! Ele ainda sabia abordar Wrestlng! ;)

  4. The Miz - há 4 anos

    Bom artigo Mario.
    Eu acho que seria muito legal se a invencibilidade dos The Shield em PPV acabassem em um combate contra The Undertaker, Kane e Bryan.

    • Mario Magalhaes - há 4 anos

      The Miz

      Concordo contigo, com o patamar que The Shield atingiu, também acho que apenas poderiam perder sua invencibilidade em um combate frente a Heel No e quem sabe Taker juntando-se a eles, seria espetacular.

      • The Miz - há 4 anos

        Com certeza Mario.
        Tirando os títulos, os Shield já alcançaram tudo na WWE. Chegaram e se estabeleceram, balançaram a WWE e venceram os principai Superstars da WWE; ou seja Tudo que uma equipe poderia alcançar.
        Se não for para dar uma derrota à eles, seria muito, mas muito bom mesmo dar o título de duplas para dois deles e um título secundário (o USA) para o outro.

        Ou então uma derrota para os Hell No of Destruction! rsrsrs

  5. GJD - há 4 anos

    Concordo em tudo.
    Para o Shield qualquer caminho é ótimo uma derrota para o Undertaker ou o Triple H valorizava muito a carreira deles , uma vitória contra o Team Hell No sozinho seria ótimo eles conquistariam o seu primeiro título e livraria o Daniel Bryan e o Kane da divisão de duplas.
    A vitória do Miz na Wrestlemania e sua derrota no raw : Desvalorizou ele e o Barrett fica a imagem o Miz só vence na Mania, já o Barrett não vence nas Wrestlemanias de jeito nenhum.
    Fandango: Mostrou ter um pequeno moveset
    Ryback: Acho que a wwe precisa ter muito cuidado em tentar fazer dele um heel a gimmick dele é muito fácil ser heel , acho que não precisa colocar ele fazendo tag com outros heel , nem fazer promo se virando contra o público seriam coisas que acabariam com a gimmick dele.

    • Mario Magalhaes - há 4 anos

      Obrigado GJD

      Se for Ryback o adversário de Cena para o Extreme Rules, temo que ele terá mais uma derrota.

      • GJD - há 4 anos

        Essa feud do Ryback e do Cena acho que será uma feud para no mínimo 2 ppv, ou a Wwe nos surpreende ou veremos o Ryback quase chegar a 1 ano sem vencer em Ppv.
        Cesaro pelo jeito vai quebrar o recorde no Mvp sem ter feud e perdendo para meio mundo nos shows semanais que aparece.

  6. danielLP21 - há 4 anos

    Aquele estranho momento em que o Masked Heel tem toda a razão…

    “Botchango”?! Mas o que é isto?! Então o Jericho também pode ser chamado de “Botchericho” ( ver JBL vs Chris Jericho no Royal Rumble 2008) e o Undertaker de “Botchaker” ( ver Raw 1000) :)

    Era o que mais faltava se a WWE se desistisse agora de uma personagem na qual começou a investir apenas há um mês… Isso nem me passa pela cabeça! E sim, é óbvio que ele é um bom heel, e não é só pela música. Então antes da WrestleMania ele não tinha já um “heat” fantástico? E quem é que dançava a música dele nas arenas? Se calhar era o Zé…

    Mário, uma curiosidade: tu tens o hábito de escrever “todos pensávamos”, quando provavelmente há muita gente que não está à espera que aconteça determinada situação… Eu e muitos outros não acreditávamos no heel-turn do Orton, logo, não é “todos pensávamos” :)

    Bom artigo.

    • Mario Magalhaes - há 4 anos

      Daniel

      Pode deixar a partir da próxima semana, mudarei para “Eu Penso”.
      Eu costumava utilizar o “Todos Pensamos” porque era o que refletia a opinião da maioria dos fãs do universo WWE, digo isso pois converso diariamente e leio artigos de todas as partes do mundo, mas farei esta correção.

      • Mario Magalhaes - há 4 anos

        Daniel sobre sua citação:

        “Então o Jericho também pode ser chamado de “Botchericho” ( ver JBL vs Chris Jericho no Royal Rumble 2008) e o Undertaker de “Botchaker” ( ver Raw 1000) :)”

        Realmente eles erraram neste combates, mas em nenhum deles, estava em jogo sua estréia e nenhum deles é no maior palco de todos que é a Wrestlemania, se este erro de Fandango fosse em qualquer outro PPV ou Show do ano seria aceitável, mas não em uma Wrestlemania.

      • danielLP21 - há 4 anos

        Mário, eu sei que os erros deles não se comparam, eram apenas um exemplo…

        No entanto, temos que ver que um erro pode acontecer em qualquer lado, a qualquer hora. É injusto dizer que se fosse noutro PPV era aceitável, mas na WM não. Ninguém escolhe o PPV onde vai “botchar”…

        Mas se quisermos falar de “botches” em WrestleMania, que dizer daquele que o Brock Lesnar cometeu na WM XIX? Seria justo para ele que desistissem de apostar em si só por ter cometido aquele “botch”?

      • Mario Magalhaes - há 4 anos

        Sobre aquele do Lesnar, ele já estava consolidado na WWE, digo que para o caso de Fandango fica um pouco marcado, por se tratar de seu combate de estreia, apenas isso.

  7. DX Rules - há 4 anos

    Concordo contigo em tudo excto no caso do Botchango. Primeiro acho que ele tá agora a começar e este o primeiro combate tem direito a um erro especialmente que muitos erram. Segundo n foi nada grave porque mesmo que fosse bem executado Jericho iria fazer a tentativa do Walls e aí aconteceria o Pin.

    De resto concordo.

    BOM ARTIGO!

    • danielLP21 - há 4 anos

      Já para não falar da capacidade sobrehumana que o Jericho tem no que toca à capacidade de improviso…

      • Mario Magalhaes - há 4 anos

        O Fandango só foi salvo pois o Jericho rapidamente agiu, imagine se o combate dele fosse contra um outro superstar com menor capacidade de improvisação teríamos um fiasco completo na Wrestlemania.

      • DX Rules - há 4 anos

        Qualquer um ia simplesmente fazer o que estava planeado. Que era pelo o que posso assumir pelo o que se passou

        1º atingir com o lion sault
        2º tentar fazer o Walls
        3º levar aquele reversal e dar a vitória a Fandango

  8. danilo'-' - há 4 anos

    so falando sobre shield eles ja são uma grande força eles ja venceram no maior ppv acho que poderiam dar um titulo á alguns deles tipo o de ttc

    alias nem da para culpar assim ainda acho que não foi castigo acho sinceramente que na posição que jericho esta ele é para subir novos talentos, jericho precisa mais de que ?? sinceramente ele é um futuro HOF sem sobras de duvidas , mas sla não da para colocar um cara para estreiar na wrestlemania contra jericho poderia coloca-lo para ganhar uns combates contra um R-Thuth , Kofi kingston , justin gabriel ate , mesmo que esse “negocio” de não lutar por errarem teu nome fize-se parte da sua construção como personagem

    • Mario Magalhaes - há 4 anos

      Isso que também acho Danilo.

      Fandango deveria ter realizado uma série de combates e ter feito uma boa streak, derrotando um série de Superstars, para aí sim na Mania tivesse um combate de luxo contra Jericho.

      Mas espero que ele, não cometa mais erros e aproveite todo este apoio por parte do público.

      • danilo'-' - há 4 anos

        Contudo acho que fandango vai melhorar de acordo com os seus combates pois ele é um bom hell vai

  9. Control Punk - há 4 anos

    Grande artigo Mario,espero que os Rhodes Scholars se dissolvam o quanto antes,já esta claro que a WWE não lhes da respeito.

    • Mario Magalhaes - há 4 anos

      Para mim eles tinham tudo para ser uma grande Tag, mas são decisões da WWE. Espero que se separem logo e que Sandow conquiste um cinturão intermediário e quem sabe 2013 Rhodes volta a ter destaque.

      • Control Punk - há 4 anos

        Também acho,eles tem capacidade de sobra para ganhar o titulo de tag team,talvez um USA champion seria bom para Sandow gosto muito dele no micro me empolga bastante.Lembro-me bem da boa feud de Rhodes com o Mysterio talvez ate a melhor que já teve,é meio difícil acha um lugar para Rhodes ele fico bem para trás…

  10. Eduardo - há 4 anos

    “Aquele estranho momento, quando não tens nenhuma base para formar um comentário, pois concordas com tudo…”²

  11. jununho - há 4 anos

    ryback e muito invejoso isso sim,quando o CM PUNK era champion ele queria ganhar o wwe champion e agora com jonh cena

  12. Renato - há 4 anos

    Neste comentario, aborda o meu nick como: Masked Face! XD
    Bom artigo, nada a dizer, concordo com o RuiFerreira22, falaste tudo menos no que o DanielLP21 detetou, que acho que nao devias falar assim “todos pensavamos” mas eu percebi logo a intenção. Este Daniel devia escrever um artigo “here on WPT” pois acho que ele é de mais a abordar o Wrestling. Mário, como face, queria agradecer o que voce faz aqui pelo site!
    Mas… Ked…….. Faaaaaaaaa…Ceee!

  13. Darth Mordred - há 4 anos

    Se eu falar que foi a pior Wmania que eu já vi, não estarei exagerando, e explico o por que:

    1. M.Henry x Ryback, tão ruim quanto diziam que iam ser, a julgar pelas criticas do pré-show.
    2. Jericho x Fandango, ruim também. O primeiro claramente fora de forma, e o segundo ainda não tem um moveset definido, acho que foi muito exagero estrea-lo numa Wmania.
    3. Alberto x Swagger, foi muito ruim, muito mesmo.
    4. Undertaker x Punk, bem o primeiro dá aquela saudade, mas está claramente fora de forma, mas valeu pelo saudosismo. O segundo está claramente acabado fisicamente, parece cansado, meio lento nos movimentos, sem aquela energia, não é atoa que se machucou seriamente.
    5. Rock vs Cena, o primeiro mostra que é dificil conciliar a vida de ator de sucesso com de wrestling. O segundo confirmou o que já sabia, ele não tem um moveset ridiculo somente para poupa-lo de lesões, ele tem um moveset ridiculo, pois é limitado como wrestling, qualquer coisa que ele tenta de diferente dos 5-6 movimentos que sabe fazer, sai mal executado. O combate foi fraco, porém cheio de hype midiático, que faz parece que foi “épico”, qdo na realidade está até abaixo de um combate de sempre da Impact.

    As feuds foram feitas nas coxas, como é do caso do Jericho, Undertaker, Rock, Henry…não é atoa que é unanime que essa Wmania foi uma verdeira decepção.

    Cena como campeão? Sério? Bem, cada vez mais estou sendo puxado pela Impact. Tanto a nível de história, como de wrestling.

    • danielLP21 - há 4 anos

      Não vejo o senhor Chris Jericho fora de forma. mas se calhar sou só eu, não sei…

      • Darth Mordred - há 4 anos

        Talvez seja por que eu prezo muito pelo aspecto técnico do wrestling, e menos pela carisma e habilidade de promover lutas. Pois é factual, que muitos lutadores veteranos são mantidos em main event pela segunda qualidade. O Jerico digamos, precisa se dedicar mais aos treinos, pois também é factual que para fazer performances de alto nível, é necessário dedicação integral.

      • Alex Oliveira - há 4 anos

        Chris jericho fora de forma?!? Mas tens visto todos os combates do chris jericho? Ou apenas viste ele a lutar na wrestlemania?!? Vais me dizer que o the rock esta em melhor forma do que o jericho?!? Em relação a essa tua analise do the rock vs john cena o combate foi péssimo e verdade mas nao culpes o john cena por isso porque ele ja nos mostrou ainda este ano que consegue fazer combates épicos o the rock e que esta claramente fora de forma e isso prejudicou claramente o combate e nao gostas do cena campeão? Era preferível a wwe ter um part-time champion?!

      • Darth Mordred - há 4 anos

        No caso do Jericho, ele parece lento, meio travado pra executar alguns movimentos. Em relação ao Cena, ele mesmo declarou que estava se recuperando de uma infecção, e seriamente lesionado, some-se isso ao fato de tentar lutar com outro grande nome, meio fora de forma técnica, the Rock. Só poderíamos ter um combate fraco.

        Agora, concordo contigo. Prefiro Cena campeão do que o The Rock. Que ele se vá, e só volte se for levar a coisa full-time. Agora, alex, espero que o reinado do cena não seja longo, nisso temos que concordar, neh?

  14. Belo artigo

    concordo em quase tudo, mas não posso concordar com a parte do Faaan….Daaaan….Goooo pois sou um grande fã deste e ele já tinha um bom heat antes da Wrestlemania e desta última Raw.

    Sobretudo, concordo que na Wrestlemania XXX devia ser Undertaker vs Kane e aí acho que vai ser a única vez que vou duvidar da continuidade da streak de Undertaker e talvez tenha que torcer pelo Kane já que é o meu wrestler favorito de sempre

    • Mario Magalhaes - há 4 anos

      Obrigado Nunex

      Espero que o Fandango evolua e aproveite muito bem o heat que esta a receber.

      Torço que caso a Wrestlemania 30 seja o ultimo combate de Taker, gostaria muito que fosse contra Kane.

      • Vitor Ferreira - há 4 anos

        Que tal Brothers of Destruction vs DX,com uma introdução ao Hall of Fame para acompanhar?

      • Adriano Garcia - há 4 anos

        Mário, eu já penso diferente, gostaria que encerrasse no ano que vem, batalhando á Jericho (já que nunca se enfrentaram) e encerrassem suas carreiras apoteóticamente na Wrestlemania XXX

  15. Adriano Garcia - há 4 anos

    Ótimo Artigo, Mário..Não sei se estou correto, mas escreví um Artigo sobre isso no Brasil, acho que a nossa opinião foi bem semelhante, claro, que colocada com diferentes palavras e métodos diferentes (afinal, nenhum dos 2 sabe o conteúdo exato do que o outro pensa), mas eu penso de forma muito semelhante á você, mais um belíssimo artigo, parabéns.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador