Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Visão Brasileira #105 – Campeões em Baixa

Pessoal restando duas semanas para o PPV Extreme Rumes, onde eu iria inicialmente abordar, apenas o combate entre John Cena e Ryback, porém com o que ocorreu na última Raw e é um tema pertinente e que estava a bastante tempo a escrever, o Visão Brasileira desta semana, irá abordar esta fase tão maluca na WWE onde simplesmente todos os campeões estão a sofrer derrotas constantes, em um perde e ganha incessante, que na minha humilde opinião, faz mal a todos.

Comecemos pelo cinturão mais abandonado da WWE dos últimos tempos, o United States Championship, este que teve em 2012, Antonio Cesaro,como campeão em um reinado que não empolgou a ninguém e desde o ultimo dia 15 de abril o novo campeão é Kofi Kingston, que é campeão pela terceira vez e que em nenhum de sus dois reinados anteriores se consolidou.

Este novo campeão, venceu Wade Barrett em uma Champion vs Champion, mas veio a sofrer derrotas contantes, como na última Raw, espero que ele seja apenas ser um campeão transitório, vamos esperar por quem a WWE coloca no caminho do cinturão, Dean Ambrose, seria um grande nome, isto se os outros membros da The Shield também conquistarem os cinturões de duplas, assim quem sabe The Shield consegue alavancar dois cinturões, o de duplas e o tão enfadonho United States Championship, que teve como último campeão que empolgava, Zack Ryder.

Particularmente achava que teríamos Fandango como o eventual desafiante, mas parece que ele deverá ainda estar envolvido na rivalidade com Chris Jericho e em alguns seguimentos de dança, que chegaram a incluir R-Truth, Brodus Clay e Tensai, acho que a WWE esta perdendo a mão com este lutador, acho que ele deveria sim era ser o novo United States Champion e deixar logo os momentos de dança.

Outro cinturão que achava que estava em boas mãos era o Intercontinental Championship, com Wade Barrett, mas este perde e ganha que a WWE colocou nestas últimas semanas fizeram com que ele venha a sofrer derrotas seguidas e assim desvaloriza a cada dia seu reinado como campeão, reinado aliás que foi interrompido pela vitória de The Miz na Wrestlemania e que foi recomeçado na noite seguinte na Raw.

Wade Barrett também é pela terceira vez Intercontinental Champion, sendo que seu primeiro reinado durou quase três meses e o segundo começou na última Raw de 2012, e parecia naquele momento que o cinturão iria começar a ser valorizado, mas foi um grande engano, uma vez que ele sequer foi colocado em jogo nos PPVs Royal Rumble e Elimination Chamber. Assim Barrett em sua primeira defesa em PPV na Wrestlemania foi derrotado.

Quem poderia ser seu desafiante, isto é para mim um grande mistério, pois se olharmos o card, temos como faces, The Miz e R-Truth para serem potenciais adversários para Barrett no PPV Extreme Rules, pois nomes como Randy Orton, Sheamus, tem rivalidades em curso e não se rebaixariam a este cinturão. Outros nomes como Zack Ryder, Santino Marella, espero que não sejam lembrados. Quem sabe a salvação deste cinturão não ocorre com o retorno de algum superstar.

Sobre o cinturão de duplas, onde atualmente possuímos como campeões, a Hell No, formada por Daniel Bryan e Kane, esta sequência de derrotas é a única com a qual venho concordando, pois estes vem a sofrer ataque múltiplos dos membros da The Shield e tanto Bryan quanto Kane, foram derrotados individualmente por Ryback. Aliás sobre Ryback, comentarei mais adiante, quando for falar sobre o WWE Champiosnhip.

Para a divisão de duplas, fará muito bem que Kane e Bryan, sejam derrotados no PPV Extreme Rules, pela The Shield, possivelmente por uma dupla formada por Seth Rollins e Roman Reigns, quem sabe com um spear ao final do combate. Pois se olharmos as outras duplas, pelo menos para mim a única que possui grande potencial e que infelizmente não chegou a conquistar os cinturões, foram a Rhodes Scholars, pois sou um grande admirador do talento de Cody Rhodes e Damien Sandow. Porque duplas como Clay e Tensai, Prime Time Players e 3MB servem apenas para desvalorizar ainda mais a divisão de duplas.

O World Heavyweight Champion Dolph Ziggler tem seu segundo reinado, apesar que nem podemos considerar o primeiro reinado. Ziggler venceu após o cash-in e quando todos estávamos esperando um reinado digno a Ziggler, eis que a WWE resolve colocar Alberto Del Rio e Jack Swagger como desafiantes e assim começamos a ver um perde e ganha entre estes superstars, onde Ziggler saiu derrotado por seus dois desafiantes, mas acredito que ele derrote-os no PPV Extreme Rules.

Ziggler precisa firmar-se como campeão e espero que tenha um reinado longo e digno, mas para isso a WWE precisa mudar esta linha de pensamento em que é importante o desafiante derrotar o campeão, não digo que tenhamos que ter um campeão imparável, mas pelo menos que ele defenda dignamente seu cinturão, pois um campeão que é facilmente derrotado, não pode ser digno de carregar um cinturão.

Agora vamos falar do onze vezes WWE Champion, John Cena, um homem que esta mais que acostumado a ser o WWE Champion, nem mesmo ele escapou desta nova ideia da WWE de fazer os campeões a estarem completamente por baixo em suas rivalidades, justamente quando eu pensava que teríamos o ressurgimento do cinturão, uma vez que começamos o ano com a derrota de CM Punk, que possuía um espetacular reinado para termos um WWE Champion mais que ausente, The Rock.

Com a vitória de John Cena na Wrestlemania, esperava que ele viesse a valorizar o cinturão, eis que seu primeiro desafiante será Ryback, este que surpreendentemente saiu derrotado na Wrestlemania por Mark Henry. Por falar nisso esperava que Henry, fosse o primeiro desafiante de Cena para o PPV Extreme Rules e não Ryback, pois a sua derrota, foi a justificativa para seu heel turn, mas não acho que este fosse o momento adequado para Ryback.

Julgo que ele deveria sim, ser um dos desafiantes a John Cena, mas acho que isto poderia ser mais adiante, com um reinado de Cena mais consolidado e com Ryback a obter algumas vitórias importantes em PPVs, pois ele não vence a um bom tempo. Pois com o atual panorama, a tendência seria a de termos John Cena a defender com sucesso seu cinturão e Ryback, sendo mais uma vez derrotado.

Uma grande decisão para a WWE, seria termos um novo WWE Champion, tendo a vitória de Ryback no PPV Extreme Rules, sei é estranha a ideia de termos John Cena um campeão transitório, mas acho que para Ryback esta vitória é vital, pois dependendo da forma que sair derrotado, poderá ser totalmente descredibilizado e pode correr o risco de cair em desgraça, como os imparáveis Brodus Clay e Tensai, que de grandes ameaças, agora só sabem proporcionar momentos de comédia.

Para encerrar julgo que a WWE precisa valorizar seus campeões, até mesmo os dos cinturões secundários, pois como era bom o tempo em que tínhamos grandes nomes a carregar o United States e o Intercontinental Championship, pois se olharmos o card, seria totalmente possível termos grandes lutadores com estes cinturões e também deveria ter a aposta nos novos valores a carregarem este cinturões, pois é a oportunidade dos novos valores se consolidarem no card e a possibilidade de termos campeões dignos, com reinados empolgantes e rivalidades que nos empolguem a cada dia.

Até a próxima semana, com as previsões para o PPV Extreme Rules, espero que já tenhamos mais combates marcados. Abraços.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

14 Comentários

  1. mangala22 - há 4 anos

    vamos la ver oque isto vai dar… bom artigo :) tabem nao entedo ser o rayback vs cena no extreme rules ele perdeu na wrestlemania com o mark hery vai ser outra derrota de certeza espero que o randy orton faza hell-turn e seja campeão da wwe

    • Mario Magalhaes - há 4 anos

      Mangala22

      Também concordo que não é o melhor momento para termos Cena vs Ryback. Se tivermos o tão esperado heel turn de Orton, ele pode ser um potencial adversário de Cena.

  2. mangala22 - há 4 anos

    neste momento o randy orton e o ideal depois de cena para campeão

  3. El Shaarawy - há 4 anos

    Concordo com tudo o que feito menos com o relativo aos primetimeplayers e aos 3MB !!! É obvio que nem se comparar aos rhodes scholars, the shield ou hell no mas o titus e o young não sao tao maus como os pintam apesar de nao serem nada de especial!! E os 3MB nao tem talento praticamente nenhum é certo mas o Drew é grande wrestler apenas nao o aproveitam como deve de ser!!

    Também nao me parece correcto o Ryback tornar-se campeão porque na minha opinião ele nao tem qualidade para isso!! Eu acho que o Orton virar heel, desafiar o Cena e tornar-se campeão era o cenário perfeito!!!

    • Mario Magalhaes - há 4 anos

      Os Prime Time Players, nunca me demonstraram grande potencial, e sobre os 3MB, concordo que Drew McIntyre é um grande injustiçado, espero que um dia ele saia deste grupo e venha a ter destaque individual.

  4. Evandro Monari - há 4 anos

    Provavelmente o Orton deve lutar pelo WHC, talvez o Chris Jericho possa ser um desafiante para o Cena, ou então o Batista se retornar.

    • Mario Magalhaes - há 4 anos

      Evandro, concordo contigo e eu também que Jericho fosse o futuro adversário de Cena, porém com o atual momento que ele vive na WWE acho pouco provável.

  5. Gustavo Martins - há 4 anos

    Foi falar a verdade,atualmente os campeoes estao uma Merda.
    depois que lutam e ganham o titulo quase nunca mais lutam.
    e outra,tem muitos campeoes que nunca fizeram algo ao nome de campeao,tipo o atual campeao do WHC É Dolph Ziggler.Esse titulo ja passou de Kurt Angle, Undertaker,Batista, Jonh Cena,Edge e Rey Mysterio.

    Atualmente nao estao com muita Criatividade.

    • Mario Magalhaes - há 4 anos

      Concordo Gustavo que a WWE esta a passar por um mal momento, pois os campeões andam com a credibilidade baixa e não conseguem marcar posição como dignos campeões.

  6. Thiago Scorsato - há 4 anos

    o problema e quando essa rivalidade do cena e do ryback acabar quem vai ser o desafiante pro titulo ? podia ser com o retorno do batista o mark henry ou obvia mante cm punk mais pra mim a melhor rivalidade pelo titulo seria com randy orton so que em heel turn

    • Mario Magalhaes - há 4 anos

      Thiago, também me preocupo em saber qual será o próximo desafiante de John Cena, não acho que a WWE nos surpreenda, tendo Ryback como WWE Champion.
      Batista acho muito improvável que ele volte. Henry, pela lógica deveria ser o desafiante de Cena, por ter vencido Ryback e Orton como futuro desafiante, seria interessante, mas será que a WWE voltará a apostar em Cena vs Orton?

  7. Tomas Miz - há 4 anos

    Acho que o campeão united states está muito bem e é ele que merece o titulo para mim Wade Barrett deveri lutar contra the miz e r-thru no titulo em jogo. team hell no deveria lutar contra sin cara e rey misteri ou entao unifed tittle match juntaar o united states comtra os the silde

    • Mario Magalhaes - há 4 anos

      Tomas
      Kingston é um campeão razoável, mas acho que um dos membros do The Shield ficará com este cinturão. Barrett ainda não consigo ver quem poderia ser seu futuro adversário.
      Hell No, contra Mysterio e Sin Cara, futuramente poderia ser interessante, mas eu apostaria mais na Rhodes Scholars.

  8. hunter boy - há 4 anos

    gostaria de ver ou sheamus , orton , big show alguem deste calibre como campeao intercintinental

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador