Visão Brasileira #109 – Mudança de controle?

Pessoal, estamos a duas semanas do próximo PPV da WWE, o Payback, como na semana que vem teremos o habitual Visão Brasileira, com as previsões para este PPV, nesta resolvi escrever sobre esta atual história que estamos tendo sobre Triple H, sobre esta sua “lesão” e a incapacidade de combater, além dos acontecimentos desta última Raw, em que Vince e Stephanie McMahon vieram para proibir The Game de combater contra Curtis Axel, será que teremos o inicio de uma rivalidade de Triple H contra a Familia McMahon e que isso irá se desenvolver para uma mudança de comando na WWE após a Wrestlemania 30?

Triple H foi derrotado, conforme todos já esperávamos no PPV Extreme Rules, na Steel Cage contra Brock Lesnar, que durante o combate atingiu Triple H com a sua marreta, algo que deixou várias “sequelas” no combate que foi o main event do PPV, em um típico momento do ego gigantesco de Triple H na WWE, pois pelo menos para mim este combate não trazia tanta importância para ser o principal combate da noite.

Com a vitória de Lesnar, eu pelo menos pensava que a história estava encerrada e que Lesnar viria a desaparecer, devido ao seu contrato de numero de datas reduzidas, sendo que ele deve retornar apenas no PPV SummerSlam. Mas ficava uma dúvida no ar, como seria o futuro de Triple H?

Eis que na Raw no dia seguinte ao PPV, durante a apresentação do novo cliente de Paul Heyman, Curtis Axel, em determinado momento Triple H pede licença a Axel e fala que os adultos estão conversando e que ele deveria ficar quieto. Depois ele disse que  Heyman podia falar o que quiser sobre o combate do PPV, mas ele não deveria dizer que The Game estaria envergonhado sobre o combate do PPV.

Depois Axel confrontou-se com Triple H e disse que se ele quisesse falar com Heyman, deveria primeiro falar com ele. Triple H deu um tapa no rosto de Axel e este ficou caído no chão. O próprio The Game anunciou que enfrentaria Curtis Axel, e que chutaria o traseiro dos dois.

Como era a estréia de Curtis Axel, jamais esperaria que ele fosse derrotado, então fiquei com uma dúvida em mente, como Triple H seria derrotado? Será que teríamos alguma interferência? A resposta tivem0s ao final do combate naquela noite, quando em determinado momento do combate Triple H ficou desorientado e foi sentar-se em uma cadeira ao lado da mesa dos comentadores e pediu água.

Depois tentou voltar ao ringue, mas caiu de joelhos e retornou a sentar-se. Os funcionários da WWE verificaram o que acontecia com Triple H e este tentou se levantar mais uma vez, caindo de novo. O show terminou com um Triple H desorientado e sendo levado aos bastidores carregado.

Triple H vs. Curtis Axel

Na semana seguinte Triple H foi aconselhado a não aparecer na Raw, pois ele ainda tinha traumas do combate contra Brock Lesnar, com lesões na cabeça e na mandíbula, devido aos ataques com a marreta, e os médicos disseram que ele foi contra as suas recomendações, indo lutar contra Curtis Axel.

Eu particularmente não gostei desta “lesão” de Triple H, ainda mais que estamos em um momento em que tivemos uma lesão legítima do World Heavyweight Champion Dolph Ziggler, que ainda não retornou, mas a WWE costuma ter estas infelizes ideias, mas vamos ver até onde vai esta história, pois após várias informações, parece que esta história irá se desenvolver por uns bons meses.

Nesta semana, tivemos a presença de Stephanie e de Vince McMahon, onde ambos vieram ao ringue para proibir The Game de combater contra Curtis Axel, conforme estava pré agendado na Raw. Pois ambos disseram que The Game não tinha condições de combater. Triple H depois de saber da declaração dos McMahons, que estes não permitiriam que ele lutasse, para não colocá-lo em perigo em prol de seu bem-estar físico, resolveu deixor a arena em Hartford e prometeu enfrentar Curtis Axel na próxima semana no Raw. Desta forma Triple H segue contra a decisão tomada por Stephanie e por Mr. McMahon.

Estou curioso para ver que rumo pode tomar esta história, pois se de um lado temos Mr. McMahon a proteger Triple H, que é o pai dos seus netos, onde Mr. McMahon ele só está olhando para as condições físicas de The Game e não temos a indicação de discórdia dentro da família, pois Stephanie é tão inflexível quanto a seu pai sobre Triple H não competir. Triple H está dizendo que tem que lutar será que ele estará com condições e será autorizado a lutar na próxima semana, eu acredito que não, mas não sei se teremos a entrada de um novo personagem nesta história, acredito que Triple H deverá entrar em rivalidade com Vince.

Já correm rumores que poderemos ter na Wrestlemania 30, um possível combate entre Triple H vs Mr. McMahon, onde poderia estar em jogo o controle da WWE, com uma vitória de Triple H, para que este assuma de vez a WWE e que Vince deixe a companhia, pode ser que essa ideia possa ser posta em prática e seria interessante para Vince deixar a o controle da WWE após um combate e despedir-se na histórica Wrestlemania 30.

Aliás não é a primeira, mas poderá ser a última vez que Triple H se confronta contra Mr. McMahon, basta lembrar as rivalidades de 1999 e de 2006, onde destaco os combates em 99, no Smackdown em setembro, quando Vince venceu Triple H e conquistou o WWE Championship e no PPV Armageddon entre eles.

Link do Combate – Smackdown
http://dailymotion.com/video/x1y39i

Link do Combate – Armageddon

Em 2006 tivemos os combates no PPV SummerSlam entre a DX, grandes tempos de Triple H e Shawn Michaels contra Shane e Vince e o combate do PPV Unforgiven em que eles se enfrentaram mais uma vez, só que em uma hell in a cell e com Big Show ao lado dos McMahon. Se formos para ter um combate ao nível destes anteriores seria muito interessante.

Link do Combate – SummerSlam
http://dailymotion.com/video/xmu1i

Link do Combate – Unforgiven

Ficheiro:WrestleMania XXX.jpg

Será que realmente teremos este combate para a Wrestlemania 30, sei que estamos ainda a 10 meses do evento, mas como gosto muito de arriscar meus palpites para previsões longas e espero que não tenhamos mais nenhum Triple H vs Brock Lesnar, até ganho algum animo para esperar quem sabe este Triple H vs Mr. McMahon para que este seja a despedida de ambos dos ringues, para que Triple H assuma de vez o controle da WWE e que Vince possa descansar em casa.

Particularmente de inicio não estava a gostar muito desta história, mas se ela for para este desdobramento de termos Triple H vs Vince na Wrestlemania, espero que se confirme e que estes senhores aproveitem a data histórica para se despedirem dos ringues, pois para ambos já esta mais do que na hora de deixarem seus egos de lado e para um ser o final do controle da WWE e para outro o final de sua carreira nos ringues, se bem que se eu fosse Triple H teria encerrado minha carreira após a derrota para Undertaker na Wrestlemania 28.

Para encerrar estou ansioso pela estreia de Bray Wyatt na WWE, só de aparecerem os vídeos, já fiquei muito feliz mas quando será que eles estreiam e contra quem será sua primeira rivalidade, o bom é que The Wyatt Family, que aliás são os NXT Tag Team Champions Luke Harper e Erick Rowan também virão juntos com Wyatt para os shows principais.

Desejo a todos uma excelente semana e até o próximo Visão Brasileira, quando abordarei os combates para o PPV Payback, falando nisso este card esta sendo muito demorado a ser montado, mas acredito que tenhamos: Jericho vs Curtis Axel, Orton e Sheamus vs The Shield, Daniel Bryan vs Ambrose, Fandango vs The Miz vs Barrett e Kaitlyn vs AJ, mas isto são coisas a se confirmar.

Abraços a todos!

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

30 Comentários

  1. José Sousa - há 4 anos

    Bom Artigo Mário, o mais provável é que tenhamos Triple H vs Curtis Axel no Payback, sobretudo porque o Jericho já lutou com o Axel na Smackdown, por isso deve ser mesmo o regresso do Punk(em casa). Mas tal como tu tenho gostado do produto da WWE e da construção deste PPV que tem sido interessante(mas sobre isso para semana já saberei melhor a tua opinião e tu a minha).

    A ideia de mudança de liderança poderia acontecer, e só espero que o part-timers não ocupem tantos combates como no ano passado, e que a aposta nos novos talentos que está a ser feita seja visível na Wrestlemania 30. A minha dúvida é se o Triple H vai mesmo perder limpo para o Axel no Payback(espero bem que sim).

    Sobre o Payback discordo dos combates que achas que serão marcado. Para mim o card nesta altura será:

    Pré-Show
    Fandango vs Miz vs Barrett(IC)
    Randy Orton vs Dean Ambrose (USA)
    Shield vs Hell No! (Tag)
    Axel vs Triple H
    AJ vs Kaityln (divas)
    Ziggler vs Del Rio (WHC)
    Sandow vs Sheamus
    Punk vs Jericho
    Cena vs Ryback(WWE)

    E sem dúvida que podemos ter aqui um bom PPV com bons combates. AH e tal como tu eu quero ver é a noite seguint, porque: They are Coming!

    • Mario Magalhaes - há 4 anos

      José

      Também concordo contigo que os Part-timers não ocupem muito o card da Wrestlemania, mas como teremos um PPV histórico devido ao número 30, acho que muitos deles estarão no card.
      Sobre o combate Triple H vs Curtis Axel não sei se ele ocorrerá no Payback, mas se vier a ocorrer acredito que Axel vença.
      Ainda estou na esperança que Punk não apareça para combater contra Jericho, mas vamos aguardar os próximos desdobramentos, como houve já o combate entre Axel e Jericho, acho que a ideia deles se enfrentarem no PPV se diminui muito.

      Sobre o card vamos aguardar esta semana, que acho que ai sim teremos a definição dos combates.

      E todos a espera da The Wyatt Family

      • José Sousa - há 4 anos

        Nem todos mas quem os conhece está. Sinceramente eu ponho expectativas altas porque acho que está ali um diamante em bruto. Sinceramente acho que vence o Axel até para a história de desmoralizar o Triple H continue.

  2. Miguel Silva - há 4 anos

    O Payback na minha opinião tem tudo para ser um grande PPV e eu acho que a WWE o quer construir como tal visto que é um PPV estreante.
    Mr. Mcmahon vs Triple H não seria bom para ninguém, o Vince já não tem idade para essas andanças, a não ser que seja contra o Donald Trump. Eu gostava que o Vince chamasse o Shane e teríamos Triple H vs Shane Mcmahon a representar o pai num Hardcore match.

    Bom artigo

    • Mario Magalhaes - há 4 anos

      Miguel sei que Vince não esta mais em condições de combater, mas para os “egos” tanto dele, quanto de Triple H, seria um combate para a mudança de comando na WWE, sei que em nível técnico de combate não seria nada espetacular, mas pode ser que ocorra, ou como tu mesmo disseste, que sabe Shane, não vem a combater no lugar de Vince, seria uma boa ideia.

  3. Dolph Ziggler - há 4 anos

    Bom artigo, Mário. Também já me veio á cabeça que esta rivalidade possa ter como finalidade um combate entre Triple H e Vince McMahon na Wrestlemania onde o vencedor assumiria o controlo da companhia. Aliás, já ando á espera deste combate há bastante tempo mas nunca tive esperanças que fosse acontecer. Agora com esta tensão toda entre o Triple H e o Vince McMahon, é possível que isso possa vir a acontecer. Quer dizer, não acredito que ambos irão lutar mesmo mas poderiam, por exemplo, cada um escolher um lutador e eles lutariam. Por exemplo, o Triple H escolheria o Ryback e o Vince escolheria o Bryan e caso o Ryback vencesse, o Triple H assumia o controlo. Acho que me fiz entender. Talvez seja uma ideia estupida, mas será que o Vince tem capacidades para aguentar um combate? Fica a dúvida.

    Quanto ao teu card, José, tanto concordo como não concordo. Primeiro, dúvido que o IC seja o pre-show do evento. Já foi na Wrestlemania e não acredito que volte a ser. Acho que a WWE acha o Fandango demasiado “importante” para estar lá. Orton vs Ambrose pelo título de USA é bastante possivel mas Hell No vs The Shield, apesar de todos os clássicos que já tiveram e que ainda poderão ter, acho que já chega e as pessoas já perceberam que a equipa de Bryan e Kane não constitui uma ameaça aos títulos de Rollins e Reigns. É tempo para algo novo e Orton & Sheamus é uma ideia.

    De resto, concordo contigo em tudo. Excelente card.

    • Mario Magalhaes - há 4 anos

      Dolph

      Também concordo que eles poderiam, cada um escolher um superstar para representá-los, ao invés de termos eles no ringue, sobre nomes aos quais poderiam ser seus representantes, de momento não sei.
      Acho que Vince já não tem mais condições plenas de realizar um bom combate, basta lembrar dele contra Bret Hart.
      Acho que o Pré-Show poderá ser Sheamus vs Damien Sandow, isto se o primeiro não se unir a Orton para enfrentar os WWE Tag Team Champions.

      • Dolph Ziggler - há 4 anos

        Também tenho algmas dúvidas disso. Não consigo imaginar o Sheamus no pre-show. Aliás, alguém consegue? Ele é um dos top babyfaces da companhia. Pode não estar em nenhuma feud importante de momento, mas não o deixa de ser. Se calhar o pre-show irá ser outro “random match” tal como foi o The Miz vs. Cody Rhodes no Extreme Rules. Tenho a sensação que vamos ter The Usos vs. Prime Time Players ou algo assim. Mas vamos ver. :)

    • José Sousa - há 4 anos

      Dolph eu não coloquei o IC no Pré-Show eu pus o pré-Show sem saber qual será o combate(percebeste mal). Também acho que pode ser Prime time vs Usos ou algum combate com o Rhodes. Todos os combates que indiquei são do main-card e acho que vou acertar na grande maioria deles.

      É verdade que já nos deram clássicos mas a WWE vai afastar o Bryan do card na altura em que lhe está a dar destaque? Duvido muito, e como Sheamus passou a semana em interacção com o Sandow não tenho muitas duvidas que ele luta contra ele.

      • Dolph Ziggler - há 4 anos

        Tens razão, José. Nem reparei que tinha deixado o Daniel Bryan fora do card. ELes podem sempre fazer um three way pelos títulos de tag team mas acho que se fosse só The Shield vs Team Hell No, seria um bocado chato visto que já vimos inumeras vezes.

      • José Sousa - há 4 anos

        Eu percebo esse lado, mas temos que preencher o card de forma a dar tempo a quem tem heat. E o Ambrose precisa de defender e com o Three Way fica com menos hipóteses. Depois eu tenho uma ideia do que poderá acontecer no Payback que depende que seja assim os combates. Mas como disse para semana explico melhor no artigo de antevisão.

  4. El Shaarawy - há 4 anos

    Vince e HHH numa feuda na wrestlemania seria brutal!!! pago para ver

  5. Carlos Antunes - há 4 anos

    Bom artigo.
    So não acho que um combate entre Triple H e o Vince McMahon, mas a nível de luta mesmo. Vince McMahon já não e propriamente novo e Triple H pelo que temos visto já deixa muito a desejar dentro do ring, mas claro que a nível de historia uma mudança de controlo em plena Wrestlemania seria excelente. Isto sendo uma luta 1 vs 1.
    Porque pra mim acho que podiam juntar 1 ou 2 lutadores a eles em vez de ocuparem o lugar deles na luta.
    Uma coisa que gostava de ver seria uma elemination chamber em plena Wrestlemania 3 vs 3 com os que apoiavam Vince e os que apoiavam Triple H para a mudança, claro que seria quase impossível devido aquela estrutura, mas sonhar nao mata ninguem..xD
    Seria Vince heel claro e Trple H face, agora que lutadores juntar a eles…. E que os heels e faces de top estariam nos seus combates como e óbvio.
    No caso do Vince penso que se podia juntar o Brock Lesnar e depois o outro o Vince podia trazer alguem “do tempo dele”(não tão velho) mas que tivesse em perfeitas condições para lutar e nao ir la fazer figuras tristes, ou quem sabe Batista mas aqui tinha duvidas.
    No caso de Triple H penso que havia dois tipos de escolhas, como ele esta mais ligado ao NXT e tem trazido novos talentos para o roster principal podiam meter 2 novos que apoiavam a continuidade do trabalho dele, como tambem podia trazer 2 lutadores mais antigos como por exemplo Undertaker e Stone Cold Steve Austin.
    E verdade que seria mais uma vez trazer reformados e part timers mas neste caso acho que tinham desculpa para o fazer, mas tambem seria uma maneira de juntar todos no mesmo combate e deixar os outros para quem merece realemente la estar.

    • Carlos Antunes - há 4 anos

      So não acho que um combate entre Triple H e o Vince McMahon seria interessante de se ver**

      • Mario Magalhaes - há 4 anos

        Carlos

        Do ponto de vista técnico, não seria um grande combate, mas o que ele pode representar é que seria relevante.

    • Mario Magalhaes - há 4 anos

      Um combate 3 contra 3 poderia mesmo ser espetacular, mas é muito improvável. Concordo que se tivesse que ter ao lado de Vince, seria mesmo o Lesnar. Quem sabe não temos o retorno da DX por mais uma noite, seria um grande sonho.

  6. DX Rules - há 4 anos

    Bem eu por acasoconcordo contigo e acho que esse combate seria épico. Mas dúvido que aconteça. O Mchamon vai ficar lá até morrer xD.

    Adiciono outro combate. Foi o primeiro combate que vi que foi entre Shawn Michaels e Mr Mchamon na Mania 22 que até mostra que o Triple vs Mr Mochamon pdoe funcionar

    • Mario Magalhaes - há 4 anos

      Acho que pode funcionar, apesar da atual condição de Vince, me deixar preocupado, ma se for para vê-lo por apenas mais uma vez apenas no ringue, gostaria de ver esta passagem de comando.

  7. Rafael Silveira - há 4 anos

    Excelente artigo, Mário.

    Eu deixo uma pergunta no ar:
    Se realmente esses rumores se concretizarem, e tivermos um HHH vs. Vince na Wrestlemania 30 valendo a WWE (não o WWE Champ, mas sim a WWE como empresa), e o HHH ganhar, O Que Podemos Esperar da WWE sob o comando de Triple HHH?
    – Seria o final da “Era PG”?
    – Ficaria tudo como está, e Vince retornaria na Raw seguinte, e retornaria ao comando da empresa, após vencer HHH?
    Façam suas apostas.

    • Mario Magalhaes - há 4 anos

      Obrigado Rafael.

      Acho que Triple H vence e seria um sonho o final da Era PG, mas acho pouco provável.

      Espero que uma WWE com o comando de Triple H, venha a valorizar os jovens talentos, assim como estamos vendo aos poucos esta mudança, atualmente.

  8. ziomaniac - há 4 anos

    A ideia de ter TripleH vs Vince na wrestlemania seria épico e a meu ver, uma oportunidade incrível para Triple H se assumir de vez como uma figura de autoridade na wwe e deixar os ringues.

    Imaginem que daqui até a wrestlemania esta tensão entre vince e triple H desenvolve-se de tal forma que o vince desafia o pai dos seus netos para um combate em que se este perdesse, teria de deixar a wwe de vez. O triple podia-se fazer de bonzinho e tal, dizer que nao aceitava… Mas o orgulho fala mais alto e ele acaba por aceitar com a condição de que quem quer que fosse o derrotado sairia da wwe. Triple H podia virar heel a meio do combate, esmagar o vince, assumir-se como o evil boss tipo mcmahon atitude era e o Mcmahon podia ter uma reforma a la ric flair com o hbk.
    (Ah, e era awesome ter o stone cold como arbitro neste combate, visto que ele tem problemas com os dois… E merece estar na wrestlemania 30!)

    Nao haveria melhor wrestlemania:
    HHH vs Vince (stone cold special referee)
    Cena vs Undertaker
    Daniel Bryan vs CM Punk (wwe championship, iron-man 30min)
    Rock vs Brock

    • Mario Magalhaes - há 4 anos

      Também acho que se for para termos uma real mudança de comando, esse combate entre Triple H vs Mr. McMahon é valido, Stone Cold como árbitro seria interessante, mas na verdade eu gostaria de vê-lo combater contra CM Punk.

      Sobre este teu card, Cena vs Taker não é um combate de meu agrado, e Rock vs Brock Lesnar, só se estes dois realmente estiverem motivados, queria muito que esta Wrestlemania 30 fosse uma mudança de rumos na WWE.

      • Anónimo - há 4 anos

        Sim tb gostava de ver o stone cold vs cm punk, mas ha muitas duvidas se o stone cold estaria apto a combater… Mais vale se calhar jogar pelo seguro e deixa-lo participar sem por em risco a sua integridade física.

        Cena vs taker em termos tecnicos nao seria um clássico, mas o cena e a ultima superstar que resta para o deadman enfrentar… Para além de que seria um must-see, ninguém saberia ao certo quem venceria, tendo em conta que provavelmente será o ponto final na mítica carreira do undertaker e que o cena MUITO RARAMENTE perde.

        Rock vs Brock seria mais um combate para fazer dinheiro e pouco mais… Mas eu tb acho que a deveria haver uma mudança de rumo, e esta wrestlemania provavelmente marcara o inicio dessa mudança. Os the shiel, o big e, a wyatt family, todos eles até podem vir a ser o segundo plano na WM30 mas estariam prontos para assumir o controlo depois

      • Mario Magalhaes - há 4 anos

        Acho que sou uma das poucas pessoas a não ser favorável pelo Cena vs Taker.
        Rock vs Lesnar também não me agrada, mas como disseste é para fazer dinheiro.

      • José Sousa - há 4 anos

        Também eu gostava que fosse mesmo uma passagem de testemunho porque será uma a Wrestlemania final de muitos como o Tripl H, Taker, Show e Mysterio. Por isso o ideal é que seja um misto de aposta no futuro com a despedida dessas grandes lendas. Eu não quero Rock e Lesnar porque o Rock não está na forma de antigamente e sem alguém com capacidade física o Lesnar não dá grande combate. Preferia Punk vs Lesnar ou Sheamus vs Lesnar.

        E como é última Wrestlemania do Taker(quase de certeza) ou a WWE dá-nos um Taker vs um novo talento em afirmação(quiçá Ambrose) ou para a despedida negoceia com o Sting e dá o combate que todos querem.

      • ziomaniac - há 4 anos

        Será de certeza a despedida de mta gente, esta sim a “End of an era”.

        Dean Ambrose vs Undertaker tem um potencial monstruoso. Se fosse previamente anunciado que seria o ultimo combate dele na wrestlemania, muita gente ja acreditaria na vitoria do “rookie”!
        Seria a maior push que se poderia dar ao próximo Top Heel da WWE…
        Lesnar vs Sheamus tb seria qualquer coisa. Porque nao este combate pelo título mundial?

      • José Sousa - há 4 anos

        Só não digo pelo título Mundial porque o Lesnar não está a tempo inteiro e não queria ver uma versão dois do que vi com o Rock.

        Sim mas esta será mesmo o fim de uma era, não imagino muitos deles a aguentar mais que esta Wrestlemania. Por isso quanto mais jovens promoverem durante este ano melhor.

        Por mim seria entre o Ambrose ou o Sting(em sonhos), eu acho que é mesmo o último ano do Taker na Wrestlemania. E não concordo com quem diz que tem que ficar até ao 30-0 porque isso é parvo, ele não aguenta em forma até lá. E já muito fez ele já.

      • Mario Magalhaes - há 4 anos

        Lesnar vs Sheamus seria muito interessante se o Lesnar estivesse a tempo integral.

        Espero que a WWE faça uma grande renovação após esta Wrestlemania e sobre a streak é óbvio que para a WWE é mais importante ele sair na Wrestlemania 30, do que termos uma contagem de 25-0 ou 30-0.

      • Mario Magalhaes - há 4 anos

        Concordo José acho que seria o evento ideal para a passagem de testemunho e nos despedirmos de vários superstars, a data é bastante propícia para isto.

        Também partilho da ideia de se colocar Undertaker contra um novo talento, ou se caso Kane também viesse a se despedir, quem sabe um Brothers of Destruction vs The Shield. Claro que também seria um sonho termos Taker vs Sting, que é a luta dos sonhos de muitos de nós.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador