Visão Brasileira #111 – Opinião: WWE Payback

Pessoal tivemos neste ultimo domingo pela primeira vez o PPV Payback, em Chicago, tivemos um grande PPV, com bons resultados, onde a grande maioria me agradou muito. Tivemos três mudanças de cinturões e três defesas com sucesso, além do retorno de CM Punk e o anúncio do retorno de Rob Van Dam para o PPV Money In The Bank e na Raw pós-PPV, já tivemos alguns bons desdobramentos de futuras rivalidades, a grande decepção da noite foi a derrota de Dolph Ziggler e a perda de seu cinturão, mas vamos as minhas impressões do Payback.

No Kickoff de abertura antes do PPV tivemos a boa rivalidade entre Sheamus e Damien Sandow, estes dois superstars mereciam estar no card, mas felizmente nos proporcionaram um bom combate, o qual estou a dizer que foi o melhor que ocorreu antes de um PPV até hoje, Sheamus, como já era esperado ficou com a vitoria após aplicar o Brogue Kick.

Quando pensava que a rivalidade estaria encerrada e Sheamus iria ter novos desafios, eis que na Raw tivemos uma handicap match entre Sheamus vs Rhodes Scholars, aliás Rhodes teve que se contentar a ficar nos comentários do Pré-Show, ao lado de Big Show e R-Truth. Parece que a rivalidade irá continuar, mas espero que estes três superstars estejam no combate pela mala do Money in The Bank.

A abertura do PPV não tinha uma forma melhor de começar, e tivemos justamente o combate que esperava, a Triple Threat Match pelo Intercontinental Championship, o cinturão que andava mais castigado na WWE, com um campeão que não vinha tendo um reinado digno, Wade Barrett.

Tivemos um bom combate e por muitas vezes vimos The Miz estar próximo a vitória e ao final do combate após The Miz aplicar “Figure four leg lock” em Wade, Curtis Axel, aproveitou-se e fez o pinfall, assim temos um novo campeão. O novo Paul Heyman Guy, assim conquistou o cinturão que foi um grande legado a seu pai Mr. Perfect e justamente no domingo do Dia dos Pais nos Estados Unidos, nada mais justo.

Axel após tornar-se campeão, na Raw do dia seguinte venceu Sin Cara e espero que ele permaneça com o cinturão por um bom tempo e possa alavancar novamente este título, assim como estava a ser valorizado no reinado de Cody Rhodes. Sobre seu futuro adversário, possivelmente a sua primeira defesa do reinado em PPVs seja contra The Miz, de onde espero que Axel saia como vencedor.

Para o antigo Intercontinental Champion Wade Barrett a Raw reservou enfrentar o retornado Christian, aliás uma boa noticia da Raw, pois seu regresso vem em um bom momento, as portas da caminhada ao PPV Money In The Bank. Ele pode ser um bom adversário para Dean Ambrose, ou participar do combate temático do PPV. Para Barrett acho que ele deverá estar presente em um dos combates das malas.

O segundo combate do PPV foi onde a Divas Champion Kaitlyn enfrentou AJ, aliás este combate já deveria ter ocorrido antes. A um bom tempo eu não assistia a um bom combate de Divas e ao final com seu Octopus hold AJ venceu ao Kaitlyn desistir e assim tivemos uma nova campeã. AJ já era merecedora do cinturão a um bom tempo e Kaitlyn teve um reinado que não vai deixar saudades.

AJ em seu primeiro discurso como campeã na Raw, foi muito bem e seu segmento com Stephanie McMahon, demonstra o quanto a WWE a valoriza, e agora para o próximo PPV deveremos ter o combate de revanche, onde espero que AJ continue como campeã. Aliás sigo na esperança de uma dia a WWE valorizar Natalya e lhe dar a oportunidade de livrar-se de The Great Khali e ser uma futrura Divas Champion.

No combate onde o United States Champion Dean Ambrose teve como adversário Kane, diria que tivemos o combate com o ritmo mais lento da noite, mas mesmo assim foi um bom combate e o resultado foi o que todos esperavam, uma vitoria de Dean Ambrose e esta veio através de um DDT de Ambrose em Kane, fora do ringue e assim esta veio por Count-Out. Assim Ambrose defendeu seu reinado com sucesso e Kane fez muito bem o seu papel.

Eles voltaram a se enfrentar na Raw com o cinturão em jogo, e desta vez Kane venceu por desqulificação após a interferência dos outros membros da The Shield,que aplicaram o Triple Powerbomb em Kane. Será o final desta rivalidade? Muitos acham que Ambrose estará em um dos combates das malas do PPV Money In The Bank, será que isto se confirma? E quem poderia ser seu próximo desafiante?

Agora para mim o grande momento negativo da noite, onde o recém retornado de lesão World Heavyweight Champion Dolph Ziggler enfrentou Alberto Del Rio. Tivemos um bom combate, e a insistência de Del Rio em aplicar golpes na cabeça em Ziggler durante o combate me preocupava e o que mais temia se confirmou, tivemos a vitória do desafiante, que venceu ao aplicar um Power Kick em Ziggler e assim tivemos um novo campeão.

Após o combate Del Rio fez um discurso e no que tudo indica teremos uma inversão de papéis, tendo Ziggler como um face ferido e Del Rio como heel. Particularmente não gosto desta inversão de papéis, pois Del Rio já estava superado como heel, mas vamos ver como isso irá continuar.

Aliás o ataque de Ziggler na Raw, já foi um bom sinal que ele vai tentar recuperar seu cinturão e espero que ele consiga recuperá-lo no PPV Money In The Bank, pois este combate poderia ser o decisivo, pois Ziggler aproveitou-se de um Del Rio ferido ao rea lizar o cash-in e Del Rio, aproveitou-se de um recém recuperado Ziggler atingindo-o no local de sua lesão por diversas vezes. Assim teríamos um grande final desta rivalidade.

Poderemos ter os dois lutando com 100% de condições e aí termos a definição desta rivalidade, quem sabe com uma vitória limpa de Ziggler e o inicio de um reinado digno. Aliás Ziggler não consegue ter reinados dignos na WWE e as malas do ano passado não serviram de nada, pois Cena sequer conseguiu realizar o cash-in e Ziggler perdeu logo em sua primeira defesa, espero que este ano os vencedores das malas tenham mais sorte.

Chegamos ao momento mais esperado da noite em Chicago, o retorno de CM Punk, que alguns achavam que não iria retornar, eu achava também isto até colocarem Curtis Axel no card do PPV. Felizmente Punk retornou, com visual a la Wolverine e nos proporcionou um bom combate com Jericho, não foi um espetacular combate, mas acho isso pois Punk recém esta retornando e acho que rapidamente ele recuperá seu ritmo habitual, a vitória veio após dois GTS’s sobre Jericho.

Na abertura da Raw, pós-PPV Punk já veio confrontar-se com o World Heavyweight Champion Alberto Del Rio, para dizer que existe somente um Best in The World, ficando definido que eles enfrentariam-se no main event. Depois em um segmento nos bastidores Heyman comenta que se preocupa com Punk. Punk disse que não é um cliente de Heyman assim como Curtis Axel e Brock Lesnar e que é apenas seu amigo e que gostaria que ele não o acompanhasse mais. Com este seguimento fiquei a espera de Brock Lesnar.

Ao final do combate de Punk contra Del Rio na Raw, tivemos o retorno de Brock Lesnar, que sequer pronunciou uma única palavra e aplicou um F5 em Punk, encerrando-se assim o programa, desta forma Punk terá como sua nova rivalidade Lesnar, graças a sua palavras contra Heyman.

Já aguardava esta rivalidade, mas apenas para a Raw após o PPV Money In The Bank, para termos o combate no PPV SummerSlam, agora desta forma, fica a dúvida, será que este combate já ocorre no próximo PPV ou a rivalidade estende-se até o SummerSlam. Até achei a melhor solução para Punk, pois colocá-lo de imediato na disputa dos cinturões não era o caminho mais indicado.

Para o derrotado Chris Jericho, restou enfrentar Heath Slater, um dos membros da 3MB, mas espero que esta história não siga adiante, eu gostaria que ele fosse adversário de Curtis Axel, ou então que a sua rivalidade com Fandango continuasse após o retorno deste,pois como cada um venceu um combate em PPV, eles poderiam ter o combate decisivo no Money In The Bank, pois para Jericho ser um dos candidatos aos combates das malas, não é sua prioridade.

No combate pelo cinturões de duplas os WWE Tag Team Champions Seth Rollins e Roman Reigns, tinha pela frente a improvável dupla Randy Orton e Daniel Bryan. No combate onde todos estavam a esperar por um heel turn de Randy Orton ou de Daniel Bryan, nenhum destes dois se confirmou e tivemos um bom combate, onde Bryan e Orton chegaram a se atrapalhar, mas sem maiores problemas. O combate terminou após Rollins aplicar um Blackout sobre Bryan. Assim eles continuam como campeões. Ainda não consigo visualizar quem poderão ser seus futuros adversários. Será que a Wyatt Family?

Na Raw os derrotados Bryan e Orton vieram a se enfrentar em um combate Sem Desqualificações, estavam a realizar um bom combate, quando Bryan ficou caído fora do ringue e o médico da WWE disse que Bryan não podia mais combater. Após o combate Orton apertou as mãos de Bryan e o abraçou.

Pelos spoilers do Smackdown eles voltaram a se enfrentar e Bryan venceu por cont-out. Não sei em que ritmo esta rivalidade continuará, gostaria muito que eles estivessem nos combates das malas, e que possivelmente Bryan pudesse mais uma vez ser portador de uma das malas. Para Orton acho que seu heel turn nunca acontecerá, já perdi as esperanças e sobre o de Bryan, espero que não aconteça, pois ele é um dos grandes faces da WWE e o público o apoia incondicionalmente e ele por vezes me faz muito lembrar de seu treinador Shawn Michaels.

No Main Event, tivemos o Three Stages of Hell Match pelo WWE Champiosnhip, onde o campeão John Cena teve como desafiante Ryback, em linha gerais foi um bom combate e a WWE me surpreendeu com o combate, onde inicialmente na Lumberjack Match, esperava que Cena fosse o vencedor, vimos Ryback derrotar John Cena. Como Ryback estava vencendo por 1 a 0, ficava claro que Cena venceria a Tables Match e foi o que se confirmou, após Cena aplicou um Attitude Adjustment em Ryback jogando-o sobre a mesa, ficando o combate em 1 a 1.

Na Ambulance Match é que se decidiram e tinha boas expectativas sobre o resultado e tivemos Cena e Ryback a desmanchar literalmente a ambulância e ao final Cena aplicou novamente o Attitude Adjustment, só que desta vez atravessando Ryback sobre o alto da ambulância e assim continua como WWE Champion. Ryback deverá retornar quem sabe para ser um dos candidatos aos combates da mala no Money In The Bank.

Para Cena, seu próximo desafiante será Mark Henry, aliá este nos deu um grande susto, pois surgiram rumores e a principio sua promo tratava-se de sua despedida dos ringues. Felizmente não era nada disso e ele aplicou um World Strongest Slam em Cena e disse que enfrentará Cena no PPV.

Aliás é com justiça que Henry se credibiliza ao cinturão, uma vez que para mim ele é que deveria ter sido o desafiante de Cena no PPv Extreme Rules, uma vez que ele venceu Ryback e a oportunidade foi ao derrotado, eu sinceramente teria invertido a ordem das rivalidades, tendo Henry a enfrentar Cena no Extreme Rules.

Para encerrar, duas boas notícias, a primeira durante o PPV, tivemos a grande novidade de que teremos o retorno de Rob Van Dam, para o Money In The Bank, uma excelente notícia, uma vez que a WWE anda carente de high-flyers, pois Rey Mysterio esta lesionado, Sin Cara não conseguiu se firmar e nomes como Justin Gabriel e Tyson Kidd não recebem a oportunidade merecida, então a WWE decidiu trazer de volta um dos grandes nomes deste gênero.

A segunda é que finalmente Antonio Cesaro terá um manager, desde muito tempo, havia escrito que Cesaro precisava de um manager, para tentar salvar sua carreira e nada melhor que Zeb Colter passar a acompanhá-lo, para mim ele é o manager ideal a acompanhar Cesaro e para ele é a ultima chance deste se firmar na WWE, pois boas capacidades em ringue ele possui, basta-lhe apenas aproveitar a grande oportunidade.

Segue-se a pergunta Wyatt Family, quando vocês vão finalmente a estrear na WWE e quem será a sua primeira vítima? Eu gostaria que fosse quem sabe Kane, ou então a própria The Shield em um grande embate de superstars da nova geração da WWE, mas é esperar pelas próxima semanas, assim encerro este Visão Brasileira, desejando uma grande semana a todos, abraços.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

41 Comentários

  1. José Sousa - há 3 anos

    Excelente abordagem da Semana que já de si foi notável Mário. O PPV foi bom, e RAW ainda melhor com momentos fantásticos. Acho que todos adoramos o momento do Henry,o Double Turn, o ataque do Lesnar ao Punk, os Shield, D-Bryan. Acho que foi perfeita aquela RAW e a nossa motivação para o Money in the Bank está em alta e para semana com o conhecimento das divisões dos dois combates espero que assim continue.

    Quanto ao Christian acho que se vai envolver com os Shield. Só não sei se é a lutar com Ambrose ou contra a Tag com um parceiro(onde se podia enquadrar o regresso do RVD) Mário. Digo isto porque queria que o Ambrose estivesse no combate pela mala do título da WWE partindo do principio que serão duas malas(o mais provável).

    Quanto aos Wyatt acho que é já na segunda, que se estreiam e tal como tu queria que fosse com o Kane. Aliás para mim só não foi esta semana porque a RAw já tinha tido muitos acontecimentos e a estreia deles levava o pessoal á loucura.Mas depois não sei se será mesmo o Kane se não será outro wrestler experiente porque não consigo deixar de pensar que o Kane entra também no combate pela mala vermelha.

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      José, realmente a semana foi muito benéfica, e todos estamos muito ansiosos pelo Money In The Bank, também gostaria que o Ambrose disputasse uma das malas e também acredito que teremos duas em disputa na noite do evento.

      • José Sousa - há 3 anos

        Sim e quando pensávamos que o Ziggler ia ser desvalorizado acabou por ser o contrário. Quem diria mesmo, eu fiquei mesmo contente.

        Sobre as malas eu acho que vai ser entre o Bryan e o Ambrose a vitória da mala pelo titulo da WWE. E são os dois que eu queria como fã também.

      • Mario Magalhaes - há 3 anos

        Também partilho desta torcida, mas acho que Bryan não fica com uma das malas e sim se torna o contender ao cinturão naturalmente.

        Poderiam ser Ambrose e um dos membros da Rhodes Scholars para mim.

      • José Sousa - há 3 anos

        Também concordo contigo Mário. A esses acrescento o Cesaro porque com o Zac Colter ele pode ser fantástico no ringue que ele trata de criar heat para ele. Eu sei que os spoilers dizem que vão para o Bryan e o Ziggler mas não me acredito porque ambos spoilers dão os cash para o Summerslam e as duas malas terem cash tão rápido não me acredito muito.

  2. "Captain Charisma" - há 3 anos

    Nao achas que The wyatt family contra The Shield iria automaticamente desvalorizar os primeiros? Parar agora as vitorias dos The Shield seria absurdo mas estrear um grupo como os wyatt e fazê los perder sua primeira rivalidade seria acabar com todo o seu ímpeto, a semelhança do que teria acontecido com os The Shield caso tivessem perdido com Ryback Bryan e Kane. Apenas a minha opinião, gostaria de saber a tua. Bom artigo!

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Poderíamos ter uma serie de combates entre eles e estes terminarem em no contest e sem vencedor, mas concordo que lançar a Wyatt Family, logo contra a The Shield já seriam gastar o ímpeto de ambos, mas espero também que não seja contra uma 3MB da vida. Mas sigo torcendo para que o primeiro confronto seja contra Kane.

      • "Captain Charisma" - há 3 anos

        Na minha opinião poderiam talvez envolver se com jericho, talvez este se pudesse juntar a christian como ja fez no passado para os enfrentar, e quem sabe RVD poderá tambem ser um dos possíveis intervenientes desta feud.
        Quando Jericho enfrentou slater, pensei que seria ai a aparição destes visto que este combate nao parecia ter qualquer propósito (e nao teve)
        Quem daria apoio a kane, nessa tua ideia, contra os wyatt??

      • Mario Magalhaes - há 3 anos

        Olha isso eu não saberia te dizer, mas quem sabe no SummerSlam um Brothers of Destruction vs Wyatt Family :D

      • "Captain Charisma" - há 3 anos

        Handicap 2 on 3 ??
        Que pensas da minha ideia ??

  3. LuisMPBO - há 3 anos

    Opinião do Payback e da Raw a seguir! Bom artigo, muito completo!
    A WWE esta de facto a atravessar um bom momento, refletido nestes dois shows, principalmente a Raw, que esteve bem acima da qualidade normal de um show semanal da companhia.
    Concordo também com aquilo que disse o Captain Charisma. Uma rivalidade entre Shield e Wyatt Family e uma boa ideia, mas para mais tarde, porque se fosse agora ia enterrar bastante uma delas. Quanto a Kane, parece me uma boa ideia!
    Quanto aquilo que disseste do Ziggler, de facto na altura foi uma grande desilusão, mas agora ate estou contente que tenha acontecido, para renovar os personagens de ambos e dar um bom reinado desde o inicio a Ziggler quando este recuperar o titulo

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Obrigado Luis

      Parece que aquela Wrestlemania, que não foi das melhores serviu para termos uma mudança de decisões dentro da WWE e esta nova temporada pós Wrestlwmania tomou um novo ritmo e esta nos cativando mais a cada dia.

  4. FAlmeida_10 - há 3 anos

    Excelente artigo a par de uma excelente semana Mário!Finalmente acho que a WWE despertou, e voltámos a ter o ânimo que há muito havíamos perdido em acompanhar a WWE!

    E se o PPV foi bom então o Raw foi muito bom!Mais uma vez pouco nos deixas para acrescentar ao teu artigo (apenas podemos acrescentar as opiniões pessoais já que o resto já tu disseste)…

    Alguns dos poucos pontos em que tenho de discordar de ti é na parte do WHC. Após ver o Payback a decisão de retirar o título ao Dolph Ziggler parece-me estúpida, incompetente, desadequada…Mas no desenrolar no Raw , mentalizei me que foi uma jogada de génio no que toca a este Double Turn! O Del Rio está com um Heat tremendo!(Muito mais do que aquele que o Ryback criou,ou seja nenhum, ao atacar o Cena) e se o Ziggler já recebia pop pela comunidade de Wrestling Online, então agora aliado aos marks ainda vai receber muito mais!E sim, acho que o Ziggler a Face vai conseguir aquele reinado que todos nós queremos para ele, não só foi uma jogada de génio como agora o WHC está a ser muito bem valorizado com esta feud!

    Quanto ao Daniel Bryan, já não há adjetivos para o descrever…Só estamos desejosos daquela feud que ele possa vir a ter com o Cena pelo WWE Championship!

    Aqui na parte final quando tu falas naquele “Wyatt Family vs The Shield” eu não gostava de ver isso acontecer por agora e passo a explicar o porquê…Não tenho a mínima dúvida em como tanto uma stable como a outra vai ser fortemente valorizada e protegida pela WWE por enquanto, o Facto de ambas entrarem em Feud tem de significar que alguma das Stables vai sair desvalorizada!E isso nao pode nunca em circunstancia alguma acontecer na altura que estas duas stables aatravessam (a dominação absoluta dos The Shield na WWE, e a estrei com impacto da Wyatt Family, o Bray Wyatt tem uma das melhores Gimmicks dos últimos anos e não pode de maneira nenhuma ser desvalorizado!)

    Quanto ao artigo em si manténs as expectativas que depositaste em nós ao longo de todos ps teus artigos…Continua assim! :)

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Concordo que Ziggler como face será ainda mais apoiado, torço muito para que ele recupero o cinturão no Money In The Bank e que tenha um reinado sólido e convincente.

      Também quero muito que Bryan seja o superstar a retirar o WWE Championship de John Cena.

      Wyatt Family vs The Shield entendo que todos não estão a querer esta feud logo de inicio, para que uma delas não seja desvalorizadas, é melhor que eles iniciem com alguém já consolidado como Kane ou Chris Jericho.

  5. Victor-Killer - há 3 anos

    Achou mesmo bom Main Event, o Lumberjack foi rapido de mais, só a briga fora do ring que foi boa, o tables match foi lento, e na Ambulance os dois ja estavam mortos

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Concordo que o combate foi mais curto do que esperava, mas foi um bom combate. Confesso que fiquei surpreso, pois esperava uma vitoria de Cena na Lumberjack e de Ryback na Tables.

  6. guilhas awesome - há 3 anos

    Tens uma opinião muito deficiente.Visão Brasileira,esta semana foi péssima.

    • straightedge - há 3 anos

      Hum…gilhas awesome?? O teu nome é deficiente, ja te disse?
      Espera o que é que está mal nele? Acho que é a parte do awesome! Não te terás enganado? Acho que querias mais escrever: guilhas awful…

      O artigo está excelente, Mário. Aliás, uma análise excelente a uma semana na WWE também excelente!!

      • Mario Magalhaes - há 3 anos

        Obrigado Straightedge, a semana realmente foi excepcional. Estou ansioso pelo PPV

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Guilhas

      Se achaste minha opinião “defiente” por favor apresente-nos a tua…

      • Mario Magalhaes - há 3 anos

        Desculpe a palavra correta é deficiente…

        Aguardo a sua opinião sobre o PPV e sobre a Raw.

      • LuisMPBO - há 3 anos

        Meu deus, e com cada um! Que lata para chegar aqui e dizer isso. Se ainda tivesse dito que nao gostava ou nao concordava, ok todos tem o direito mas isto…
        Deficiente e chegar aqui, insultar e nem justificar
        guilhas awesome: gostava de ler um artigo teu sobre esta semana que tivemos.
        Mario, e obvio que ele agora nao vai dar opiniao nenhuma. So quis ter o seu “momento de gloria”.
        Lamento, guilhas awesome, que todos nos que concordamos sejamos deficientes…

  7. Dolph Ziggler - há 3 anos

    Bom artigo, Mário. Esta semana foi excelente para a WWE visto que tivemos o melhor PPV do ano e de seguida o melhor Raw do ano. Foram 2 dias de loucos onde várias coisas se passaram.

    Também gostava imenso que o Ambrose entrasse em rivalidade com o Christian, mas não precisa de ser já no Money in the Bank. Podem esperar e construir uma história com mais tempo e assim termos o combate no SummerSlam. Confesso que sou fã de um Ambrose/Mysterio, mas gostava que o Christian também lutasse contra o Ambrose.

    Quanto á Wyatt Family, estou bastante ansioso para ver a sua estreia. Não sei o que é que a WWE planeou para eles, mas acho que estão a pensar nisso enquanto passam as vignettes. Não sei se é na próxima semana ou não, mas gostava que a Wyatt Family interagisse com o RVD.

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Dolph realmente eles interagirem com RVD poderia ser interessante, e concordo contigo, também gostaria muito de ver um Mysterio vs Ambrose e acho que Christian poderá ter uma boa rivalidade com Ambrose.

  8. Mike Mentzer - há 3 anos

    Bom artigo Mario, parabéns.

    Gostaria de comentar duas coisas:
    1) Para mim, pelo menos, foi triste ver o Cody Rhodes comentando. Ele é um dos meus favoritos hoje e o que a WWE faz com ele é sacanagem. Espero que essa maré de azar sirva para que ele venca a mala do MITB deste ano, pois para mim ele deveria ter vencido ano passado, já que o Ziggler não precisava tanto quanto ele.

    2) Quanto aos Wyatt, seria muito bom se eles entrasse em rivalidade com os Shield, mas ai quem seriam os faces? Porque com o Kane acrdito que não daria muito certo, pois a imagem de monstro não é mais vista quando o Kane entra, essa época já foi.

    Mais uma vez, belo artigo!

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Origado Mike

      Realmente é mesmo triste ver um grande talento como Cody Rhodes estar apenas a comentar o PPV, e queria muito também que ele vencesse a mala este ano.

      Para a Wyatt Family, quem tu acha que poderia ser a primeira rivalidade para eles? Eu sugeri Kane, sabemos que ele não tem mais aquela imagem de monstro, mas pode ser um bom inicio.

  9. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Bom Artigo!

    Semana maravilhosa de wrestling com um PPV e uma RAW fantástica!

    A Wyatt Family podia começar uma feud com os shield mas acho era já vender o produto muito rápido ou seja acho que vou andar ou ter um percurso muito semelhante aos shield para poderem ter uma feud entre eles.
    Podem muito bem defrontar o Kane e talvez lesiona-lo(kayfabe) para ele desaparecer por algum tempo.

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Acho o melhor caminho para a Wyatt Family, quem sabe uma rivalidade com Kane ou com Chris Jericho.

      E que semana vivemos, bem que todas poderiam ser assim.

  10. Miguel Silva - há 3 anos

    Excelente artigo Mário! Analisaste tanto o Payback como o Raw e de uma forma muito bem feita!
    Eu espero anciosamente pela estreia da Wyatt Family e adoraria que viessem a ter uma feud com os Shield porque não era preciso “inventar” equipas já que eram 3 para 3. Contudo, não queria que fosse para já porque uma feud significariam combates e alguém teria de perder. A WWE não quereria “queimar” os Wyatt ao início, mas uma feud com os Shield podia de certa forma enterrar uma das equipas.

    Uma estreia contra Kane, o caso já mudava de figura e é uma ideia que eu pessoalmente, gostaria muito de ver.

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Miguel,

      Obrigado pelas palavras e que semana :)

      Quando escrevi no artigo que poderia ser a Kane ou The Shield, foi justamente para instigar aos fãs da WWE, mas olhando com mais calma com certeza não seria bom já termos um confronto Shield vs Wyatt Family, pois uma delas seria desvalorizada.

      Quero muito que os primeiros confrontos da Wyatt Family estejam ao redor quem sabe de Kane ou Jericho.

  11. Control Punk - há 3 anos

    Do geral foi um bom PPV,com um ótimo começo.

    Estou a gostar bastante desta rivalidade de Sheamus e Sandow ,sua base foi feita através de desafios feitos de Sandow a Sheamus um fato bem interessante.Bem eu espero Cody e Sandow sendo valorizados a muito tempo,isso não acontece mas ao menos lhe deram um adversário bem consagrado.Não sei bem oque esperar disto,vamos esperar..

    Não me passou pela mente que Curtis Axel já iria ganhar o titulo,pensei que iriam adiar isto por mais um tempo.Pois bem foi de grande ajuda,podemos enfim esperar melhores reinados com o Intercontinental Championship.Sobre Christian, espero ele na lute pela maleta,mas também pode ser um bom desafiante ao Ambrose e menos provável mas não impossível para Axel.

    Tenho comigo que a WWE não dará o titulo para Ziggler de novo,o ponto negativo deste PPV,me pergunto por que diabos querem inverter os papeis,quem será o próximo desafiante de Del rio heel,Orton?!?!

    Sobre a angle de Bryan e Kane com os The Shield ,ela continua boa mas muito repetitiva,acho que eles levarão isso por mais um tempinho,já que Orton foi ”adicionado” ao time.

    O Rob Van Dam é um grande retorno de uns tempos pra cá na WWE,não podemos esperar muito do Van Dam e também não estará em tempo integral,vamos ver oque espera.E Cesaro será que agora vai,todos nós já tínhamos essa ideia em mente de arrumarem um manager dos bons para ele,tem tudo para dar certo e que dê creio que seja a ultima grande chance de Cesaro.

    Mais um bom artigo Mario,como sempre..

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Obrigado Control Punk

      Eu vinha a muito tempo sugerindo Colter para Cesaro, parece que a WWE ouviu minhas preces e espero que ele aproveite pois é a ultima chance de salvar sua carreira.

      A inversão de papeis Ziggler/Del Rio espero que seja para termos Ziggler como novo campeão e com um reinado digno, senão é uma vergonha, pois Ziggler nunca conseguiu ter um bom reinado como WH Champion.

  12. danielLP21 - há 3 anos

    Excelente artigo Mário. Grande semana para a WWE. Espero que os próximos meses continuem nesta onda, ainda que, como é óbvio, nem todas as Raw’s vão ser tão boas como a última. Só quero que o produto seja consistente.

    • José Sousa - há 3 anos

      Ora nem mais meu caro! Eu também tenho a noção que serão todas as Raws tão épicas quanto esta mas que tenham um produto consistente. Felizmente temos tido isso no último mês e meio e o resultado está á vista.

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Obrigado Daniel. Esta semana parecia que havia voltado a Attitude Era :D, só faltou o Stone Cold.

      Tomara que a WWE consiga manter este nível, acho difícil, mas espero que consiga se manter consistente.

  13. Evandro Monari - há 3 anos

    Mario ate a pouco tempo eu também nao tava acreditando no heel turn do Orton, só que se você reparar ultimamente ele está fazendo muito “boas ações ” no meu jeito de ver exageradamente ainda mais para o Orton que mesmo face não é aquele cara todo certinho . Por isso mesmo eu acho que ou ele chega heel no Summerslam ou ele faz o turn durante ou após o pay-per-view.

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Evandro eu sei que um dia ele acontecerá, mas eu já perdi as esperanças. Só espero que a WWE não invente de dar uma das malas ao Orton, para que ele realizae depois o turn.

  14. Bernardo_JR - há 3 anos

    Mas que artigo péssimo , uma revisão horrível de uma empresa q desda saída do Rock não e nada.
    Mentira XD , continuo a dizer que Sawdon sera o vencedor da mala , pois esta rivalidade Sheamus/Swadon lembra-me a feud Bryan/Rhodes de 2011 , portanto ainda tenho esperança que Rhodes vença a MITB , pois os membros dos Rhodes Shcolars são quem mais precisam da MITB .Do Raw tenho certeza que ganha o Ambrose , no inicio não achava isso , mas se formos ver quem poderia vencer não temos opções . Outra coisa q poderia acontecer era separar os 3 membros para tentar os parar , o Roman enfrentaria a MITB do SD e vencia , e o Ambrose o do RAW , o Rollins ( o meu favorito dos THE SHIELD ) enfrentaria o R.V.D que acabava com a interferências dos outros membros dos The Shield e ficava no SS THE SHIELD vs R.V.D & Crhistian & Rey Mysterio e no Night of champions tínhamos um R.V.D 6 e Christian vs The Shield e REY vs Ambrose ambos pelos títulos .
    Não sei se sou eu ou o Mark perdera no MITB por DQ e num carrer vs title no SS o Mark vence , o combate ate poderá ser num NQ.
    Eu por acaso ate não gostei do turn do ADR , ele funciona melhor como face , mas o DZ necessita deste turn a pelo menos 2 anos.
    Belo artigo Jorge.

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Bernardo concordo contigo e espero que um dos membros da Rhodes Scholars seja o vencedor de uma das malas, e o outro gostaria que fosse Dean Ambrose.

      Concordo que Del Rio estava a funcionar bem como face, mas realmente o Ziggler precisava deste face turn e que venha uma vitoria no MITB e vejamos o inicio de um reinado sólido de Dolph Ziggler.

  15. Duarte_WWE - há 3 anos

    Excelente artigo Mário, semana espetacular grande PPV, melhor Raw dos ultimos anos e que se superiorizou a muitas da attitude era, o produto da WWE está mesmo espetacular e espero que continue assim apesar de saber que não vamos ter raw´s tao bons como o ultimo, espero mesmo que isto se mantenha com a qualidade quem tem vindo a demonstrar because that´s what WWE does xD

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Duarte

      Confesso que a muito anos não via uma semana tão boa na WWE. Sabemos que não teremos isto todas as semanas do ano, mas se conseguir manter este nível de excelência, será muito benéfico para nós os fãs.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador