Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Visão Brasileira #115 – Vitórias do Coração

Pessoal, neste último domingo tivemos o PPV Money In The Bank e ele não nos decepcionou, tivemos grandes combates e os dois vencedores das malas do PPV, foram os lutadores os quais eu gostaria que vencesse, se eu estivesse escutado meu coração teria ido melhor na League. Depois tivemos a primeira Raw do novo General Manager Brad Maddox e tivemos as primeiras impressões para o PPV SummerSlam e mais uma vez o coração do WWE Universe foi escutado e teremos Daniel Bryan vs John Cena pelo WWE Championship. Mas agora vamos as impressões do PPV e da semana pós PPV.

No Pré-Show tivemos em ação os WWE Tag Team Champions Seth Rollins e Roman Reigns a enfretarem The Usos. Em um combate que havia começado devagar, depois teve um ritmo alucinante, com belos golpes e boas sequências, o final do combate ocorreu após um spear de Reigns em Jimmy Uso e assim eles continuam como campeões, como a maioria de nós já esperávamos e The Usos combateu em grande nível o que valorizou ainda mais o combate, tanto que eles venceram os Real Americans na Raw, continuando assim como possíveis desafiantes aos cinturões.

Na Raw, The Shield, com os WWE Tag Team Champions mais o Unites States Champion Dean Ambrose atacaram Mark Henry, quando veio ao ringue para fazer um promo e pedir um novo combate pelo WWE Championship. Agora é esperar para ver se algo acontecerá entre eles para o PPV SummerSlam, mas acho que a rivalidade deles com Usos deveria continuar, quem sabe uma três contra três ou então o ataque foi apenas para Henry desaparecer por algumas semanas.

A abertura do PPV não poderia ter sido melhor, tivemos a World Heavyweight Championship – Money in The Bank Ladder Match, onde o favorito pelo menos para mim eram o United States Champion Dean Ambrose, mas estava a torcer pelos dois membros da Rhodes Scholars e meu coração parece que foi escutado pela WWE.

Tivemos um excelente combate, com todos os participantes com chances de vencer, mas que teve grandes momentos no combate foi Cody Rhodes que só não venceu pois tivemos a interferência dos WWE Tag Team Champions Roman Reigns e Seth Rollins. Ao final um sumido Damien Sandow, que teve uma boa estratégia, atacou Rhodes que estava prestes a vencer e assim tornou-se o Mr. Money In The Bank do Smackdown.

Sandow foi um vencedor que não era o favorito de muitos, mas confesso que conforme escrevi na semana passada “.. minha torcida será para uma vitória de um dos membros da Rhodes Scholars, digo que será 50% para Rhodes e 50% para Sandow…”, fico muito feliz que estes dois superstars tiveram grande destaque neste combate, meu coração foi escutado pela WWE. Acho que o grande derrotado desta combate é Wade Barrett, que muitos julgavam como o novo vencedor e que agora não sabemos qual será seu futuro para as próximas semanas.

Na Raw tivemos a confirmação de que Rhodes deverá ter seu face turn e entrará em rivalidade com Sandow, para o PPV SummerSlam, espero que eles tenham um combate, mas acho que este primeiro em PPVs não tenha a mala em jogo, mas acho que em caso de vitória de Rhodes, aí sim ele poderia para mais adiante solicitar que a mala esteja em jogo. Apesar que Sandow não iniciou muito bem seu legado de Mr. Money In The Bank, sendo derrotado por Christian. Por falar em Christian espero que ele volte a ter sua rivalidade contra Dean Ambrose pelo United States Championship.

No combate pelo Intercontinental Championship, onde o campeão Curtis Axel tinha como desafiante The Miz, confesso que este foi um bom combate, e o grande momento dele foi quando The Miz, simulou a agressão de Paul Heyman, lembrando os momentos em que Eddie Guerrero utilizava-se deste artifício. Heyman foi expulso e parecia que Miz teria sua chance de vitória, mas após várias reversões de submissão, no final após o Perfect-Plex, Curtis Axel defendeu com sucesso seu cinturão.

Assim Axel continua como Intercontinental Champion, mas não sei qual poderá ser seu desafiante para o PPV SummerSlam, ainda não temos nenhum nome confirmado, Daniel Bryan até poderia ser o nome, devido aos acontecimento do main event do PPV, mas felizmente a WWE não levou esta ideia adiante. Eu utilizaria quem sabe Chris Jericho, que é o homem que serve para elevar talentos e ele poderia proporcionar um grande combate com Axel.

No combate pelo Divas Championship, a campeã AJ enfrentou Kaitlyn, tivemos um razoável combate, bem abaixo do que presenciamos no PPV Payback. Ao final vimos AJ vencer por submissão, assim ela continua como campeã. Teremos que aguardar para saber quem será a desafiante ao cinturão, eu faria uma fatal four way, com a Divas Champion AJ, Layla, Kaitlyn e Natalya, mas isto é apenas a esperança minha, que dificilmente irá se confirmar. A divisão de divas esta muito limitada a estas duas, a WWE esta precisando renovar a divisão o mais rápido possível.

No combate em que tinha as menores expectativas, Chris Jericho tinha como adversário Ryback e ocorreu o que já esperava, em um combate que só servia apenas para acabar com a sequência de derrotas de Ryback, este venceu Jericho com um Roll Up, algo pouco pensado para um combate entre eles e assim Ryback voltou a vencer, agora quero ver o que a WWE reservará para ele para o PPV SummerSlam.

Na Raw Jericho demonstrou mais uma vez porque é um grande superstar e nos proporcionou um grande combate contra Rob Van Dam, este aliás esta em grande forma e surpreendeu a muitos que não acreditavam que este estava em um bom potencial. Com um Frog Splash, Van Dam alcançou sua primeira vitória após seu retorno, este combate foi digno destes dois homens que Jericho agora possa ir fazer sua tour com sua banda e que a WWE reserve um grande combate para RVD no SummerSlam. Por falar em combate escolhi um combate entre eles do Unforgiven 2001 no Match of The Week desta semana, prestigiem e não se confundam com a fotografia deles do combate da Raw de segunda passada.

No combate em que o World Heavyweight Champion Alberto Del Rio enfrentou Dolph Ziggler, eu achava que Ziggler iria sair vencedor por DQ, devido a alguma manobra de Del Rio, mas meu coração me dizia que AJ poderia prejudicar Ziggler. Em um grande combate, aliás Ziggler e Del Rio nos proporcionam excelentes combates, tivemos ao final a entrada de AJ e depois ela atingiu Del Rio com o cinturão, custando assim a derrota a Ziggler por DQ.

Não julgava que isto iria acontecer, pois aí teríamos a chance de Ziggler ficar fora da disputa pelo cinturão, para envolver-se em rivalidade com Big E Langston e infelizmente isto poderá ocorrer, conforme vimos na última Raw, após a revanche no combate entre Del Rio e Ziggler, mais uma vez AJ prejudicou Ziggler, desta vez soando o gongo justamente quando Ziggler estava prestes a alcançar a vitória. Depois vimos Aj e Ziggler discutirem e Big E vir ao ringue e atacar Ziggler. Queria que Ziggler continuasse como desafiante de Del Rio para o SummerSlam, mas será pouco porvável só se adicionarem Big E ao combate em uma triple threat match.

No combate pelo WWE Championship, o campeão John Cena, tinha como desafiante Mark Henry, o combate como todos já esperávamos foi bem ao nível de combates de John Cena contra lutadores pesados ao final vimos Cena vencer após tap-out, confesso que não esperava este final para o combate, ainda mais depois de Henry sair por cima por todos os segmentos e acabar desistindo do combate, poderia ter tido um melhor final, mas Cena fez um bom combate, mas espero que ele perca o cinturão no PPV SummerSlam.

Por falar em SummerSlam, seu desafiante já esta definido e ele foi escolhido pelo próprio John Cena, juntamente com a aclamação por todo o Universo WWE e seu adversário será Daniel Bryan. Confesso que gostei muito do segmento final da Raw, pois não teríamos este momento de delírio do público, que para mim entrou para a história, mais uma vitória do coração, pois a grande maioria dos fãs queria este combate para o próximo PPV e poderá ser o grande momento na carreira de Daniel Bryan.

Se tivéssemos um combate para a definição do contender, como muitos críticos deste momento queriam, não teríamos o mesmo êxtase do público, e não precisamos ir muito longe para atestar isso, basta pegar como exemplo o combate para definição do adversário de Undertaker para a Wrestlemania 29, onde todos sabíamos que seria CM Punk o vencedor e tivemos aquele combate apenas para chancelar uma certeza e a vitória de Punk não teve toda essa magnitude do que a simples escolha de Bryan a disputa do WWE Championship, que levou a arena ao delírio.

No main event do PPV, tivemos a fantástica Money In The Bank All Stars, felizmente ninguém foi adicionado ao combate no lugar de Kane, e tivemos os seis participantes a nos proporcionar espetaculares momentos, e o grande favorito era Daniel Bryan, que esteve muito próximo de vencer, mas foi atacado pelo Intercontinental Champion Curtis Axel, aí a vitória parecia a sorrir para CM Punk, mas o que tivemos foi Heyman a atacar Punk com uma escada e depois simplesmente foi embora.

Depois tivemos Rob Van Dam a estar prestes a vencer, mas aí quem surgiu foi Randy Orton a aplicar um RKO em RVD e alcançar a vitória e mais uma vez meu coração não me enganou, conforme disse na semana passada sobre o vencedor “… tem horas que me vem na mente o nome de Randy Orton que de todos os 7 superstars é o que anda mais estagnado.” Felizmente isto se confirmou.

Orton já mostrou que será um ameaça constante ao WWE Champion e confirmou seu bom momento ao vencer Fandango e também foi boa sua promo ao dizer que no SummerSlam, Cena  não sairá como campeão e que ele diferentemente de Cena, não cometerá o erro de falhar o cah-in, sabendo a hora exata de realizá-lo, pegando desprevenido o campeão. Vamos aguardar pelas próximas semanas e quem sabe Orton não acaba tendo como desafio Daniel Bryan ao invés de John Cena como WWE Champion. Eu sou daqueles que pelo menos neste momento é torcedor por uma vitória de Byan no SummerSlam e não acho nenhum absurdo isto ocorrer.

Não posso deixar de falar da espetacular promo que CM Punk e Paul Heyman nos proporcionaram na Raw e como todos já esperávamos tivemos a presença de Brock Lesnar a atacar CM Punk e deveremos ter para o PPV SummerSlam o confronto entre estas duas estrelas, resultado do combate, neste momento, ainda não tenho uma opinião sobre o resultado, mas já digo que minha torcida é toda para CM Punk.

Antes de encerrar senti a falta da Wyatt Family no PPV e sua presença na Raw desta vez foi para atacar R-Truth, sinceramente achei desnecessário este ataque, mas pelo recado de Wyatt, a sua rivalidade é mesmo contra Kane, agora é esperar para ver quem se aliará a Kane para enfrentá-los no PPV SummerSlam.

Em linhas gerais tivemos um grande PPV e a temática favorecia que tivéssemos grande momentos, agora o PPV SummerSlam é um dos principais da WWE e este momento que estamos presenciando esta espetacular, tomara que isto consiga perdurar por um bom tempo, pois esta dando gosto de ver Raw, Smackdown e os PPVs, pois todos estão em grande nível, só falta corrigir a divisão de Divas e tentar não repetir tanto os combates, que aí estaremos atingindo um nível de excelência nos shows da WWE.

Uma excelente semana a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

20 Comentários

  1. José Sousa - há 3 anos

    Tal como tu afirmas Mário, foi um bom PPV onde destaco:

    -Combate da mala de WHC que foi dos melhores que vi em toda a minha vida de fã. Foi fantástico spots muito bons, um Fandango muito bom(ele conseguiu demonstrar que ele tem potencial), e os restantes fantástico. O Final teve algo que raramente se vê neste tipo de combate: Deu-se o push ao Sandow mas valorizou-se o Rhodes com o turn e contou-se o inicio de uma feud. E isso foi muito bem feito pela WWE.

    -Depois destaco o combate entre o Ziggler e o Del Rio: Dos melhores combates do ano da WWE simplesmente fantástico do ponto de vista técnico, e muito emocionante(eu cheguei a acreditar que o Ziggy ia vencer).Eu acho que vai ser só Ziggler vs Big E Langston e a feud vai durar para ai 3 PPV´s, o Ziggler volta á rota dos títulos lá para o inicio do ano ou pós Wrestlemania, ao género do Bryan no ano passado. Posso estar errado, mas também depende de quem irá lutar contra o Del Rio que eu aposto que irá ser RVD(que será campeão) mas isso eu explico posteriormente.

    -Titulo da WWE prefiro destacar finalmente a hipótese do Bryan, nem imaginas como estou contente que ele finalmente tem essa hipótese. Só tenho pena que vá ter um reinado curto, porque antes do Survivor Series o Orton faz o cash-in, mas vai ser bom ver de novo aquele Orton heel fantástico admito.

    -Por fim destaco a feud Shield e Usos que tem vindo a melhorar e de que forma, e já não sei se o Henry não vai mesmo ajudar os Usos a vencer os títulos de Tag Team. Tenho mesmo já algumas dúvidas.

    -Punk vs Lesnar vai ser fantástico, e já agora a minha aposta para novo cliente do Heyman é Corey Graves. É um wrestler muito do estilo do Punk e poderá ser perfeitamente o próximo Paul Heyman Guy, e quase de certeza que o Punk vai estar muito tempo ocupado com o Heyman mesmo depois do Summerslam. E para quem não conhece o Graves vejam combates dele no NXT, e Stay Down porque o talento dele é muito bom, e é um nome a descorar. Tem um finisher regular e de submissão muito bom.

    -Por fim mesmo quero falar dos Wyatt, eu acho que esta semana a missão deles foi atacar wrestlers para deixar a mensagem para o Kane. Muitos esquecem-se mas os Shield atacaram o Ryder e o Santino no inicio no Main-event. Por isso não quero sobrevalorizar esta situação, até porque acho que vamos ter Wyatt Family vs Kane, Big Show e Rey Mysterio(ou R-Truth) no Summerslam. E se for os 3 primeiros os Wyatt tem logo uma vitória com impacto suficiente para os lançar.

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      O combate da mala do WHC foi mesmo espetacular, foi muito bom ver os novos talentos da WWE a nos proporcionar um espetacular combate.

      Ziggler e Del Rio sempre nos proporcionam bons combates e mais uma vez, confrimaram isto.

      Sobre o Bryan ainda não sei qual poderá ser o tamanho de seu possível reinado, mas gostaria muito de vê-lo sair do SummerSlam como WWE Champion.

      Usos estão em um grande momento e acho que se unirão a Henry para enfrentar The Shield.

      Punk vs Lesnar tem tudo para ser muito bom, sobre o novo cliente de Heyman, ainda não tenho uma opinião formada.

      Para Wyatt seu desafio deverá ser mesmo contra Kane, mas vamos aguardar para ver quem serão os pareceiros de Kane para o combate.

  2. MicaelDuarte - há 3 anos

    Gostei do teu artigo Mário.

    Não achei a escolha do adversário por parte de um campeão assim tão má, mas apenas neste caso porque correu bem! O público esteve muito bem durante toda a Raw, o D-Bryan, como alguns já dizem, daqui a pouco rebenta por estar tão “over”, portanto, tinhamos os “ingredientes” todos para este momento que, apesar de algo estranho, se tornasse algo bastante agradável e acho que foi isso mesmo que aconteceu. A reação do público à escolha do Cena foi brutal!

    Sinceramente, também senti falta da Wyatt Family no PPV. Discordo de ti quando dizes que o ataque na Raw foi desnecessário. Aquele ataque tinha que ser feito, apenas escolheria um outro adversário (alguém mais credível) para que o ataque ainda tivesse mais impacto, tal como foi o ataque ao Kane. Para além disso, ficou claro que a Wyatt Family terá uma feud com Kane e quem sabe mais alguém (Undertaker, apesar das notícias da lesão), pois a promo esclareceu isso mesmo.

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Concordo que é estranho, mas a WWE aproveitou-se da melhor forma de se utilizar do público e realmente foi um momento espetacular a sua aclamação como o contender ao WWE Championship.

      Eu gostaria que a Wyatt Family atacasse superstars de mais valia e não nomes como a 3MB e R-Truth, que não são ameaça a ninguém. Mas como disseste a promo está deixando bastante claro que o alvo é Kane.

  3. Pedro Henrique Hilario - há 3 anos

    Com a relaçao a Wyatt Family em feud com o Kane estava pensando num retorno do Big Show no Raw a face pra se unir ao Kane e termos uma handicap match no summerslam

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Concordo Pedro, que poderemos ter a Wyatt a atacar Big Show e quem sabe ele e Kane se unem contra a Wyatt Family para o SummerSlam, mas será Show a próxima vítima?

  4. "The Game" - há 3 anos

    Mais um excelente artigo, eu adorava que o Bryan vencesse o Cena mas há um problema como é que o Bryan vai vencer? é que o finisher dele é o Yes Lock, e eu não estou a ver o Cena a desistir.

    • Dolph Ziggler - há 3 anos

      Com um roll-up depois de uma distracção de alguém. xD

      • "The Game" - há 3 anos

        Sim é uma hipótese, mas era preferível que o Bryan vencesse de forma justa.

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Bryan pode vencer, e não necessita ser pelo Yes Lock, também acho improvável o Super Cena perder por submissão.

  5. Mike Mentzer - há 3 anos

    Muito bom artigo Mario.

    Eu acredito que o Orton vá fazer o Cash In no SummerSlam sim. Seria bem interessante, visto que ele veio de uma pequena rivalidade com o Bryan e tudo faria muito sentido.

    John Cena vence o combate no SS, sofre o Cash In e é dada continuação na feud entre Daniel Bryan e Randy Orton. Ou não! hahaha

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Mike

      Não sei se o cash-in será já no SummerSlam, pois eu gostaria de ver Daniel Bryan a se tornar o WWE Champion e que não sofresse o cash-in de Orton.

  6. PedroSWWE - há 3 anos

    Bom Artigo!
    Antes de mais queria salientar que, ainda parece que foi à 3 semanas que publicaste a edição nº 100 do Visão Brasileira e hoje chego aqui e até me assusto quando vi o nº 115.
    Concordo com o que tu disseste, e aliás a WWE está muito boa, está a passar uma fase boa, melhor do que isto, só em outra era, na PG é o melhor momento de sempre para a WWE.
    O MITB foi um bom PPV apenas nao gostei de tantas intervenções para causar novas feuds para o SummerSlam, tivemos a interferencia dos Shield no MITB do SmackDown, tivemos interferencia da AJ no combate do WHC e ainda tivemos a de Curtis Axel e Paul Heyman no MITB da Raw.
    Não gostei da forma que acabou o WHC match, para mim isso estragou o PPV.
    Quanto aos MITB Match’s sempre disse que o Orton ia ganhar e tinha razão, mas não estava nada à espera do Damien Sandow vencer, mas agora pelo menos que não faça como o Cena que não venceu o WWE Champion com o cash-in, espero bem que ele se torne o próximo WHC.
    Mas no geral achei um bom PPV.

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Dá gosto ver a WWE nestes dias de 2013, realmente tivemos várias intervenções nos combates do PPV, mas é normal termos interferências, ainda mais com toda a conjectura que envolvia estes combates.

      Acho que tanto Sandow, quanto Orton terão sucesso em seus cash-in, mas deveremos Orton a realizá-lo primeiro e Sandow poderá aguardar por uns bons meses.

      • PedroSWWE - há 3 anos

        Sim Mário, isso já é costume, realizarem primeiro o cash in da Raw, desde que existe o PPV MITB, todos os anos (exceto o de 2010) o que ganha a mala do Raw faz o cash in sempre primeiro que o que ganha a mala do SmackDown. 2010 foi o único ano em que isso aconteceu, Kane ganhou e fez o cash in na mesma noite enquanto que Miz apenas o fez numa Raw de Novembro. 2011-Alberto Del Rio fez o cash in no SummerSlam enquanto que Daniel Bryan apenas fez o cash in no TLC, e em 2012-John Cena fez o cash in no Raw 1000 e Dolph Ziggler fez no Raw pós WrestleMania, portanto é quase de certeza que digo que o Orton vai fazer o cash in antes do Sandow, porque isso já é habitual.

  7. Lucas s.d - há 3 anos

    Eu achei um bom ppv no entanto com algumas coisas que faltaram, mas o wwe durante as semanas estão cada vez melhor na minha opinião o raw tanto o smackdown, com grandes combates a serem apreciados. eu acho e espero que o summerslam seje bem foda com grandes combates e que continue sendo bons as lutas durante essas semanas.só espero que não fazem alguma cagada relacionada ao wwe championship pois se não não vou conrodar muito, mas em geral está ótimo acompanhar.

  8. Fandangooo!! - há 3 anos

    Eu acho que quem se unirá aos the usos contra o Shield,será Christian porque tiveram um grande combate contra o Shield. e o Christian pode continuar com asua rivalidade com Dean Ambrose.
    Contra curtis axel eu não tenho ideia de um adversário para ele.
    Eu acho que Ziggler contra Big E não vai ser uma luta boa, e tambem não quero outra luta dele contra o Alberto Del Rio, porque a luta deles é boa, mas já está ficando chato tantos combates repetidos.
    Contra a Wyatt Family eu acho que vai ser o Kane mais 2 lutadores que eles atacaram em um programa da wwe.
    No combate do ladder match whc eu não gosteida vitória do Sandow porque ele estava muito apagado no combate, seria melhor uma vitória do Cody Rhodes ou Dean Ambrose,mas funcionou para uma rivalidade entre o Rhodes e o Sandow. Eu também gostei do trabalho em equipe do Antonio Cesaro e Jack Swagger porque eles estão juntos a pouco tempo e acho que se continuar a ter bons combates terão logo a change pelo cinturão Tag Team.
    A ladder match do wwe championship me surpreendeu, não esperava uma vitória do Orton mais sim do Daniel Bryan ou CM Punk, mas tivemos no raw a escolha de Daniel Bryan para lutar contra John Cena no summer slam e podemos ter até um triple threat match se o Orton fazer o cash-in no summer slam.
    e por fim espero bons combates para Rob Van Dam, Fandango e Chris Jericho se este vier a lutar e tambem a luta entre CM Punk e Brock Lesnar

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Fandangooo

      Também achava que pelas semanas anteriores quem se uniria aos Usos seria Christian, mas este ataque a Henry deverá resultar em algo.

      O adversário de Curtis Axel, realmente é um mistério, quem sabe poderia ter o retorno de Rey Mysterio.

      Ziggler vs Big E, confesso que não me agrada e acho que a WWE passou do tempo de já ter utilizado esta rivalidade.

  9. Miguel Silva - há 3 anos

    Muito bom artigo Mário!
    A WWE está num momento espetacular e dá-me gozo ver o produto. Depois de um MITB muito bom em que eu coloco com 2º melhor PPV do ano até agora, uma Raw também muito boa, isto está mesmo espetacular.
    O que eu desejava era que o Bryan vencesse o Cena no Summerslam, mas que não sofresse o cash in porque o Orton não é campeão há algum tempo e isso poderia significar um reinado muito longo dele e eu neste momento gostava imenso de ver o Bryan com o maior título da WWE à cintura.

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Obrigado Miguel

      Também espero que Bryan vença e que não sofra o cash-in, apenas uma ameaça.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador