Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Visão Brasileira #118 – Mrs Money In The Bank

Pessoal estamos a duas semanas de um dos principais PPVs da WWE: SummerSlam. Nesta semana inclusive já foram definidos mais alguns combates para este PPV, mas minha opinião sobre os combates do PPV serão abordados no próximo Visão Brasileira. Para este artigo resolvi abordar o comportamento dos portadores das maletas do Money In The Bank e que possuem a oportunidade de conquistar os cinturões de WWE Champion e de World Heavyweight Champion, estes homens são Randy Orton e Damien Sandow.

Começo por Daniel Sandow, o vencedor do combate da maleta do Smackdown, uma grande surpresa para muitos, e confesso que com o andamento do combate esperava uma vitória de Cody Rhodes, nas opiniões sobre este combate achava que o vencedor seria Ambrose, mas torci para os dois membros da Rhodes Scholars. Felizmente um deles venceu, porém da maneira que foi decidido o combate, com Sandow atacando Rhodes, estava definido o final da dupla.

Sandow inicialmente inclusive gostaria que Rhodes ficasse ao seu lado e fosse seu protetor da maleta, mas o que vimos foi Rhodes ataca-lo, e assim teremos Rhodes como face e Sandow como heel, onde Rhodes vem desempenhando um grande papel e todos os segmentos e confrontos entre eles, estão sendo muito bem construídos. Sandow inclusive vem atrapalhando vários combates de Rhodes.

O segmento de Rhodes arremessando a maleta no Golfo do México, não é algo inédito na WWE, mas é algo que nos remete a Attitude Era, principalmente para mim, pois me lembro que Stone Cold, uma vez jogou o Intercontinental Championship no rio, na rivalidade com The Rock, no dia do meu aniversário, algo para mim inesquecível e foi muito legal rever este tipo de segmento.

No ultimo Raw, eles tiveram mais um confronto e Rhodes trouxe a mala cheia de algas e com o contrato todo molhado e destruído, portanto Sandow, terá como primeiro grande desafio, tentar recuperar sua honra e enfrentar Rhodes no PPV SummerSlam, neste primeiro evento estará em disputa apenas a rivalidade e felizmente a WWE não decidiu já colocar a maleta em jogo.

Se Rhodes vencer no SummerSlam, acho que aí sim ele poderia requisitar a disputa da maleta em jogo quem sabe para o PPV Night of Champions. Mas se olharmos este panorama, se Sandow perder sairá desvalorizado e a vitoria de Sandow poderá ter sido em vão. Caso tenhamos uma vitória de Sandow, ele poderá começar sua caminhada a uma futura ameaça ao World Heavyweight Championship e Rhodes terá que encontrar uma nova realidade. Pois até este momento, Sandow realizará sua primeira ameaça ao campeão Alberto Del Rio apenas no Smackdown desta semana, conforme os spoilers. Del Rio aliás terá como seu desafiante Christian, o que para mim é uma grande surpresa, pois esperava por Rob Van Dam.

Sobre a maleta do Smackdown, pelo menos por enquanto o panorama é que Sandow irá defende-la a todo custo contra Rhodes, para depois sim começar a realizar suas primeiras ameaças ao World Heavyweight Champion e o possível cash-in parece estar distante e não sabemos quem poderá ser o superstar que sofrerá o cash-in. Meu palpite é que este cash-in deverá ocorrer apenas no final deste ano.

O vencedor da maleta pelo WWE Championship, foi Randy Orton, aliás o nome que sugeri como vencedor, por achar que ele estava estagnado a muito tempo no card e andava a muito tempo distante da disputa pelos principais cinturões da WWE. Foi uma grata surpresa em um combate em que todos possuíam potencial para vencer.

Na Raw seguinte ao PPV Money In The Bank, Orton interrompeu o segmento de abertura da Raw, onde estavam John Cena, Brad Maddox e disse a Cena que não importa o que ele faça, no PPV SummerSlam ele não sairá como campeão. Randy disse que diferentemente de Cena, não cometerá o erro de jogar a maleta a qualquer hora, sabendo a hora exata de usá-la, ou seja, lhe pegando desprevenido. Com isso parecíamos que teríamos Orton a ser uma ameaça constante a Cena.

Porém este primeiro aviso, foi apenas uma ameaça verbal e o que vimos foi Orton passar a estar envolvido com combates no Smackdown, vencendo o World Heavyweight Champion Alberto Del Rio, e na semana seguinte, participando inclusive da Triple Threat Match pelo contender ao cinturão de Del Rio, no combate que foi vencido por Christian. De certa forma isto soou até estranho, pois em caso de vitória de Orton ele seria contender de um cinturão e portador da maleta do outro, mas isto não se confirmou.

Quando todos estávamos a ver Orton sem ameaçar o WWE Champion John Cena, eis que na última Raw ele veio a interromper a promo de John Cena e após o combate da última Raw, quando ele juntamente com John Cena e Daniel Bryan, enfrentaram os membros da The Shield em uma tag team match. Após eles vencerem por desqualificação, vimos Orton a aplicar um RKO em Daniel Bryan.

Após Cena ficou um pouco perplexo ao ver aquele ataque, mas The Shield, voltou ao ringue para atacá-los e Orton e Cena livraram-se deles, e o que presencíamos foi um novo RKO de Orton, desta vez em Cena. Assim pela enésima vez, muito vieram a falar do tão esperado heel turn de Orton. Estes ataques a Cena e Bryan indicam que o cash-in de Orton esta muito próximo.

Por falar em cash-in, a primeira tentativa viria a ocorrer na última segunda, mas The Shield, veio e interrompeu a possibilidade de Orton, assim ele deixou o ringue e dirigiu-se a rampa, onde viu mais uma vez Shield atacar Cena e Orton deverá esperar pela noite do PPV SummerSlam, para realizar o cash-in.

O grande aliado de Orton, na possibilidade do cash-in, para o PPV SummerSlam, deverá ser Mr. McMahon, pois se por um lado Vince nunca apoiou John Cena, esta serie de segmentos que ele possui com Daniel Bryan, onde ele acha que este não tem o perfil para ser WWE Champion, poderá fazer com que Vince chame Orton para realizar o cash-in, sobre um possível vitória de Bryan ou até mesmo uma vitória de Cena, quem sabe por uma desqualificação de Bryan a não parar de fazer o Yes Lock.

Não acredito que Orton venha a falhar em seu cash-in, seja no SummerSlam, acho que ele pode falhar na tentativa, deixando-a para uma próxima oportunidade de conquistar o cinturão. O cenário que gostaria de ver é Bryan vencer Cena, Orton vir a tentar o cash-in, mas Bryan sair literalmente nos braços do povo, pois a conquista do cinturão, será um dos momentos mais espetaculares da WWE.

Se Orton também vier a realizar o cash-in sobre Bryan, o seu heel turn será de grande valia, pois o público passará a odiá-lo muito, acho que se for para ter impacto no SummerSlam, o cash-in de Orton tem que ser em Daniel Bryan, pois um cash-in em John Cena, não teria o impacto ao universo WWE, como sobre Bryan, que é no momento o grande superstar apoiado pelo público.

Para encerrar, gostei muito da definição do combate entre Kane e Bray Wyatt, ainda bem que a WWE não inventou um combate de tags, fazendo com que Kane viesse a ter parceiros aleatórios, o único que poderia acompanha-lo teria que ser Undertaker, mas devido as condições do Deadman, não foi possível, seria legal ver Brothers of Destruction vs Wyatt Family, mas já que não foi possível, então que seja um combate individual, como sabemos que Wyatt precisa vencer para firmar-se e Kane ficará afastado para a gravação de um filme, já sabemos o resultado do combate, mas espero um grande combate.

Assim encerro este Visão Brasileira, desejando uma grande semana a todos, abraços.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

31 Comentários

  1. DX Rules - há 3 anos

    Bom artigo Mário!
    Eu acho que as construções das 2 malas está a correr bem.
    O Orton vai usar a sua construção para se virar heel lentamente (esperemos)e o Sandow espero que se consolide para fazer um cash-in sólido.

    Quanto ao Wyatt é sem dúvida a melhor estreia que ele podia ter

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Obrigado DX.

      Concordo que tanto Orton como Sandow estão muito bem em sua caminhada aos seus respectivos cash-ins, e sobre a estréia de Wyatt a WWE parece que me escutou e fez a melhor escolha, Kane.

  2. Miguel Silva - há 3 anos

    Bom artigo!
    Concordo com tudo, o Sandow ou faz o cash in no fim do ano ou no início de 2014, porque até lá vai estar entretido com o Cody, o que é bom porque com jeitinho pode ser que ambos saiam credibilizados da coisa.
    Sobre o Orton, acho que é mais que óbvio que ele faz o cash in no SummerSlam em D-Bryan, agora as circustâncias estou para ver. O combate Cena/Bryan e o fator Orton será bastante interessante e impervisível de ver.
    Sobre o Wyatt, sim ele vai vencer o Kane e também precisa da vitória para ganhar credibilidade. Parece um Inferno Match, estou para ver como é que vão fazer um Inferno Match em plena PG Era mas pronto, é esperar para ver!

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Obrigado Miguel.

      Sandow tem que deixar mesmo seu cash-in para o final do ano, ou inicio do próximo e espero que seja um momento especial.

      Orton, tem que fazer logo este cash-in e deverá ser em Bryan, para que seu heel turn ocorra com o público a odiá-lo magistralmente, pois o impacto do cash-in em Cena não seria o mesmo.

      Wyatt, tem que vencer até para afirmar-se em seu primeiro combate em PPvs e Kane foi a melhor escolha e se tivermos mesmo uma Inferno Match, será brutal.

  3. Mike Tyson - há 3 anos

    Concordo contigo Mario , excelente artigo como nos tens habituado!

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Obrigado Mike, agora teremos que esperar as próximas semanas, para vermos se as coisas acontecem como esperado.

  4. José Sousa - há 3 anos

    Eu tenho uma ideia de quem poderá sofrer o cash do Sandow. Acho que será lá para o TLC e vai ser o Ziggler, porque ele deve vencer o combate do Summerslam e depois disso a rivalidade já não terá muito para andar. Já o Del Rio acho que vence(mas vou ver os próximos shows para tirar as duvidas).

    Sobre o Orton, Cena e Bryan o angle está cada vez mais genial, porque a feud Vince e Triple H está colocar-se no meio de forma muito inteligente. Aliás até pode ser o Vince(e possíveis alianças) que podem determinar quem sai do PPV campeão. Uma coisa parece ser certa o Cena não sai campeão do Summerslam, e o Orton pode sair já heel. E Mário não sonhes com um momento igual ao Punk do MITB, porque no máximo é parecido com o do Punk no Summerslam de 2011. Ainda tenho que pensar antes da minha antevisão oficial, mas acho que o Bryan vai vencer e perder o titulo no mesmo dia. As forças contra o Bryan são muitas e devem sair por cima pelo menos para já.

    Quanto ao Wyatt, o resultado vai ser previsível mas o combate é a oportunidade de se mostrar e criar impacto imediato. E só por causa disso já vale a pena ver o Wyatt vencer o Kane no próprio jogo. Não sei se é Inferno Match, eles disseram Ring in Fire . Pode ser um combate com fogo no ringue mas a acabar por pin ou submissão.

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      José

      Concordo sim que poderemos ter Ziggler como WHC, na altura do cash-in de Sandow, aliás me chateia muito esta rivalidade de Ziggler com Big E Langston, acho um desperdício. Sobre Del Rio, acho que ele vence Christian e gostaria de ver Del Rio em rivalidade com Rob Van Dam e Christian com o United States Champion Dean Ambrose.

      Vince, Stephanie e Triple H, realmente tem contribuído bastante a rivalidade Cena vs Bryan, Acho que o Cena também não sai como WWE Champion do PPV, mas confesso que ver Bryan vencer por submissão seria épico.

      Sobre Wyatt espero que ele nos proporcione um grande combate contra Kane, espero que tenhamos uma Inferno Match, seria ainda mais espetacular.

      • José Sousa - há 3 anos

        Por mim é igual, se for por pin e o Wyatt usar o fogo contra o Kane ou os “irmãos” entrarem pelo ringue a dentro para ajudar seria fantástico. E criava-se a lenda que os Wyatt resistem a tudo mesmo ao fogo.

        Sobre o main-event, ainda tenho que pensar bem como vou fazer a antevisão. Eu acho que o Bryan vai ser campeão, o que acho é que isso vai acontecer por meros minutos. O cash do Orton não vai durar tanto tempo como muitos acham(já vi aqui até ao final do ano, e em blogs importantes da IWC a dizer no Survivor Series ou Rumble). Não creio que demore tanto, o que pode acontecer é o Bryan recuperar o titulo por essas altura, isso sim não me admirava. Eu tenho é que pensar como antevejo o final do combate(pelo menos o mais provável).

        Eu não quero o RVD vs Del Rio no Night of Champions, se for para o RVD entrar na rota do titulo que o acrescentem ao combate do Summerslam, até o tornava mais imprevisível. Para o próximo PPV tem que ser Del Rio e Ziggler( se o Ziggler vencer o Big E, que deve a rivalidade morre logo ali). Só não sei se as pessoas querem outro Ziggler vs Del Rio single match.

      • Mario Magalhaes - há 3 anos

        Também quero muito que Ziggler volte ao main event, mas não sei se a WWE vai colocar Ziggler vs Del Rio novamente, podemos quem sabe ter um triple threat entre Del Rio, Christian e Ziggler ou até mesmo uma fatal four way adicionando quem sabe Rhodes a disputa.

      • José Sousa - há 3 anos

        O Rhodes deve continuar com o Sandow no próximo PPV, posso estar errado Pois a ser Triple Threat podia ser RVD, Del Rio e Ziggler porque o RVD pelos vistos não vai ser incluído no Summerslam. Existe outra hipótese, mas é meia louca.

        Eu falei com o pessoal no chat ontem que o Miz podia usar do facto de ser host para atacar o Ziggler(e fazer o turn) e seria incluído na luta. Digo isto porque o ziggler tem uma historia por resolver da altura em que Miz ficou face, e sejamos sinceros o Miz como face não resulta mais.

      • Miguel - há 3 anos

        José não penses na possibilidade do Cena desistir porque não vai acontecer.

  5. Mike Mentzer - há 3 anos

    Muito bom artigo Mario.
    E como sempre, eu concordo com tudo que você disse.

    E fiquei meio dividido com relação a vitória do Sandow, pois como passe o semestre passado inteiro falando, gostaria que o Rhodes ganhasse a mala, mas enfim …

    Eu acredito que o Cash In do Orton vá ficar mais para o fim do ano, caso o Bryan vença o cinturão, caso contrário, será no SS mesmo.

    No caso do Sandow deverá ser mais para o próximo ano, quem sabe? Aposto inclusive que o Rhodes possa vencer o Royal Rumble e desafiar o campeão Sandow para a WrestleMania para se vingar da traição.

    Em relação ao Kane, já foi determinado um Inferno Match entre ele e o Bray Wyatt (http://www.wwe.com/shows/summerslam/2013/kane-vs-bray-wyatt-26137707) e eu até acreditava na vitória do Kane, mas devido a notícia do filme, fica mais do que óbvio o final do combate.

    Mais uma vez, parabéns pelo artigo.

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Obrigado Mike.

      Rhodes e Sandow acho que podem ter ainda uma rivalidade por mais alguns meses. Acho que o cash-in do Orton é para mais cedo, quem sabe até mesmo já no SumerSlam.

      Tua ideia de Sandow vs Rhodes para a Wrestlemania seria interessante, mas acho pouco provável a WWE apostar em Rhodes como vencedor da Royal Rumble Match de 2014.

      Wyatt e Kane espero que seja um grande combate e se tivermos mesmo a Inferno Match, trará um grande impacto ao combate o resultado, esta previsto, mas espero um bom combate.

      • José Sousa - há 3 anos

        Também acho improvável, o candidatos prováveis á vitoria de um Rumble á distancia seriam nomes como o Ziggler, Bryan e Punk.

  6. Miguel - há 3 anos

    O título é que não fica bem.

    Mrs Money in The Bank quem é ela?

    Mas entendi.

    Bom artigo.

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Miguel, quando quis colocar o Mrs, era apenas pela questão de serem dois Mr Money in The Bank, mas espero que tenhas entendido, sei que deveria ter usado Messrs. or Messrs, mas apostei em aportuguesar o Mr Money in The Bank e colocar apenas um s mesmo.

      • Miguel - há 3 anos

        Sim entendi só achei engraçado.

  7. The Mentalist - há 3 anos

    Acho que seria legal o Orton fazer o cash-in no Bryan em algum Raw , pois assim daria a chance do Bryan terminar o Summerslam em grande , mas é esperar pra ver .

    Para o Rhodes depois da feud com o Sandow acabar poderia entrar em rivalidade com o Ambrose pelo US Title e quem sabe até ganhar o cinturão , esses dois juntamente com o resto do Shield daria uma bela história .

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Mentalis, também gostaria muito de ver Bryan deixar o SummerSlam como WWE Champion, mas o impacto que teria um cash-in de Orton sobre Bryan no SummerSlam, seria muito maior ocorrendo em um dos principais PPVs do ano.

      É interessante esta tua sugestão de Rhodes vier a combater com Ambrose, mas eu gostaria mesmo é que ele entrasse na disputa pelo WHC.

      • The Mentalist - há 3 anos

        Concordo Mario que teria muito mais impacto o cash-in no Bryan no Summerslam sim e se ocorrer iremos ter uma rivalidade Orton Heel e Bryan que é talvez o cara mais apoiado ultimamente , isso com certeza daria uma feud épica .

        Sobre o Rhodes eu também bem que queria ele envolvido com o WHC mas isso parece difícil a curto prazo , mas eu tenho esperança que vai chegar a hora dele no Main Event .

  8. The Mentalist - há 3 anos

    Aliás esse Summerslam está gerando muito mais expectativa do que a Wrestlemania XXIX

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Concordo, estamos com bem mais expectativas nestes combates, tem tudo para ser um grande PPV, a única mudança que faria no carde seria Ziggler a ser o desafiante de Del Rio, pois é um desperdício ele estar em um combate contra Big E.

  9. El Shaarawy92 - há 3 anos

    Nao concordo com o que foi referido àcerca da feud Cody VS Sandow!! Nao me parece logico nem benéfico para ambos que o Sandow ganhe no Summerslam e depois ganhe outra vez!! O mais logico é o Cody vencer a primeira round de forma a ter também o seu destaque na feud para depois sim o Sandow vencer num combate com a mala em jogo!! Por essa ordem de ideias defendidas no artigo esta feud só iria beneficiar o Sandow pois vence duas vezes, uma delas desnecessária e nao acho que o descredibilize uma derrota se depois vencerá! Além de que será whc mais tarde ou mais cedo!!

    Quanto ao Orton espero que faça o cash in quanto antes e vire heel e de preferência que seja no Daniel Bryan para ganhar o odio do publico presente!! Por outro lado e ao contrário daquilo que tenho visto por aqui vejo muito pouca gente interessada numa feud Orton/Cena algo que, pelo menos a mim me interessa muito por aquilo que representa e por o impacto que certamente iria ter!! Era das feuds que mais gostava de rever!

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      El Shaarawy

      Se formos para ter a continuidade da rivalidade, concordo que Rhodes deva vencer no SummerSlam, se ele sair derrotado a rivalidade deve acabar. Mas não descarto duas vitórias de Sandow, para que depois Rhodes possa ter uma reviravolta em seu personagem.

      Orton vs Cena até seria interessante de se observar mais uma vez, mas o heel turn de Orton terá um efeito muito maior se for realizado em Bryan, do que propriamente em Cena, o impacto ao público é muito maior, que Orton ataque Bryan que é bastante apoiado pelo público.

  10. EddyParera - há 3 anos

    Mário Magalhães, o titulo do teu artigo significa “Senhora Money in the Back”.

    Se queres realmente que o titulo funcione, é “Messrs Money in the Bank”.

    http://en.wikipedia.org/wiki/Mr. e outros locais na internet confirmam isso…

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Eddy obrigado pela informação, mas te responderei da mesma forma que respondi mais acima ao Miguel.

      Quando quis colocar o Mrs, era apenas pela questão de serem dois Mr Money in The Bank, mas espero que tenhas entendido, sei que deveria ter usado Messrs. or Messrs, mas apostei em aportuguesar o Mr Money in The Bank e colocar apenas um s mesmo, sei que para o inglês ficou de forma errônea, mas foi de propósito.

      Mas digamos que a té mesmo a Senhora money in the bank são as maletas as quais Orton e Sandow carregam, foi totalmente proposital.

  11. Marco - há 3 anos

    Excelente Artigo

  12. QueirosS - há 3 anos

    Gostei muito do artigo.

    Falando primeiro do Sandow, eu gostava muito que o cash-in dele, ocorresse daqui a pouco tempo, antes do NotC, e isto porque? Porque nessa altura, caso o Rhodes vencesse o Sandow no SummerSlam, a mala muito provavelmente estaria em jogo no PPV seguinte, então o Sandow realizava o cash-in, no Raw ou na SmackDown anterior ao Night of the Champions, e a WWE inventava uma suposta lesão do Del Rio, e que ele não poderia competir no PPV, e assim teríamos o Rhodes como contender pelo WHC.
    Eu sei que isto é improvável, mas queria muito que esta rivalidade, chegasse ao ponto de termos um combate entre os dois pelo o título e não pela maleta.

    Falando agora do Orton, acho que o cash-in vai mesmo acontecer no SummerSlam, e acho que vai mesmo ser sobre o Daniel Bryan. Agora e de que maneira? O que eu queria, era que o Orton se aliasse ao McMahon. O ideal mesmo era ter um heel turn do John Cena e estabelecer o heel turn do Orton que começou esta segunda. A cara da empresa passava a ser o Bryan, e teríamos uma espécie de passagem de ‘testemunho’ neste combate.
    O cenário que podia acontecer era o seguinte: após 20 minutos, no mínimo, de um bom combate entre o Bryan e o Cena, este primeiro acabava mesmo, por aplicar o Yes Lock com sucesso fazendo assim o Cena desistir, no fim do combate, quando o Bryan tivesse no canto do ringue em cima das cordas com o título, e com a arena ao rubro a gritar “YES! YES! YES!” o John Cena puxava-o e aplicava-lhe o AA, fazendo assim o mais chocante heel turn da história da WWE. Logo de seguida aparecia o McMahon com o Orton, este nem precisava de aplicar o RKO, fazia um cash-in bastante rápido, e vencia o combate.
    No NotC teríamos uma triple threat pelo título.

    Estou a sonhar um pouco eu sei, mas acho que isto tem um bocadinho de probabilidade de acontecer, nunca se sabe.

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Queiros S

      Também já pensei nesta ideia e gostaria muito de ver quem sabe um Rhodes vs Sandow pelo WHC, após o cash-in. Por mim Sandow já poderia fazer o cash-in no SummerSlam mesmo, em Del Rio.

      Também não sou muito apoiante ao combate da maleta em jogo, mas caso Rhodes vença no SummerSlam, é algo que fatalmente vai ocorrer.

      Sobre Orton, tem horas que penso que este cash-in esta tão na cara que vai ocorrer no SummerSlam, que a WWE possa acabar nos surpreendendo e o deixando para mais adiante, quem sabe até na Raw, pós PPV.

      Sobre a passagem de testemunho, acho pouco provável que ocorra, acho que Orton se alia sim a Vince e acho que The Shield também vai interromper o combate e atacar o vencedor.

      Meu cenário pelo menos hoje seria assim, Bryan vence, o público entra em êxtase, The Shield invade o ringue e ataca Bryan e Cena, após Vince vem com Orton e este realiza o cash-in, com sucesso e torna-se o novo WWE Champion.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador