Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Visão Brasileira #121 – Reações Imediatas

Pessoal estamos a três semanas do próximo PPV da WWE, o Night of Champions, onde em tese teríamos todos os cinturões em jogo, mas parece que nesta edição de 2013, isso não irá ocorrer devido ao Intercontinental Champion Curtis Axel estar presente em uma handicap match, ao lado de Paul Heyman, para combater com CM Punk. O tema desta semana que decidi abordar, são as contantes decisões da WWE nas atuais storylines em parecer massacrar alguns supertars, onde alguns deles precisam de uma reação rápida, pois senão acabaram sendo esquecidos ou então seu ímpeto diminuirá cada vez mais a cada dia.

Começo do menos relevante ao mais relevante e o primeiro nome que me surge é Ryback, pois mesmo não sendo um grande fã deste superstar, é impressionante o que a WWE tenta se esforçar a colocá-lo em foco, mas com estes segmentos irrelevantes e que não servem para nada, a WWE parece desvalorizar a cada dia este homem, que de monstro imparável, agora só serve a atacar pessoas irrelevantes nos bastidores. Este é um dos superstar que precisa de uma mudança drástica para ontem.

Neste ritmo Ryback, vai acabar se juntando a Brodus Clay e Tensai, e sendo um novo membro do Tons of Funk, pois se lembrarmos estes dois, a tempos atrás, também eram monstros imparáveis e olhem o que são hoje em dia. Se a WWE não decidir colocá-lo em uma rivalidade relevante nos próximos meses ele continuará apenas a assustar os bastidores, queria e que a Wyatt Family desse um sumiço nele logo, ou então que o utilizem como um dos protetores da Corporation ao lado da Shield.

Outro que espero que tenha um novo rumo nas próximas semanas é Wade Barrett, aliás ele nos proporcionou um grande combate com Daniel Bryan, na Steel Cage Match no Smackdown, acho que ele precisa fazer parte da Corporation e também ajudar Orton e Triple H e atacar Bryan em algumas oportunidades. Espero que ele apoie o WWE Champion inclusive no combate de equipes do PPV Survivor Series.

Barrett possui grande potencial, para mim ele já deveria estar com um dos cinturões intermediários e não deveria ter perdido o Intercontinental Championship para Curtis Axel. Aliás este já deveria ter perdido o cinturão, para que tivesse o caminho livre para defender Heyman contra CM Punk.

Outros que precisam reagir são os All Americans, Jack Swagger e Antonio Cesaro, pois esperava que esta dupla desse algum ímpeto a estes dois, mas o que vimos na verdade são eles perderem por várias vezes a Time Prime Players, aliás aqui abro uma parênteses porque a WWE resolveu apoiar esta dupla, só porque Darren Young resolveu “sair do armário”, achei errado todo este apoio só por uma questão externa ao wrestling, mas quem estão pagando o preço por isso são Swagger e Cesaro.

Eles estão quase como os Rhodes Scholars no ano passado, que era uma boa dupla que poderia ter se tornado WWE Tag Team Champions e não alcançaram este objetivo. Claro que eles não possuem o mesmo potencial, mas Zeb Colter que era um grande manager na WWE, agora fica com promos estáticas e eles não possuem mais nenhum ímpeto, precisam reagir, ainda mais que mais adiante virão Los Matadores e a chance de Swagger e Cesaro serem as primeiras vítimas deles é enorme.

Outro que precisa de uma reação imediata urgente é o Mr. Money In The Bank do Smackdown Damien Sandow, pois necessita alguém que tem a oportunidade de ser o futuro World Heavyweight Champion a qualquer momento, precisa sofrer uma sequência de derrotas tão grande? Neste combate da última Raw por exemplo, porque na Tag Team, com Fandango, porque não foi este último que sofreu a derrota, para pelo menos Sandow perder o combate mas não sofrer o pin? Porque já esta ficando cansativo.

A última vitória de Sandow que me lembro foi no Main Event de 24 de julho quando venceu Justin Gabriel, o que não é muito relevante. Na Raw e no Smackdown perdi as contas de quantas derrotas ele já teve e nem me lembro a última vez que venceu.  É complicado vermos o Mr. Money In The Bank nestas condições, pois que ameaça é esta que não vence a nenhum superstar.

Espero que a reação de Sandow venha com o combate com a mala em jogo no PPV Night of Champions contra Cody Rhodes, pois se for para ele continuar com a mala, então que ele vença e do PPV em diante comece a acumular vitórias e se tornar uma ameaça convincente ao World Heavyweight Champion, seja ele quem for.

Por falar em World Heavyweight Champion, o atual Alberto Del Rio é outro também que precisa de uma reação imediata e começar a ser uma boa ameaça a seu desafiante Rob Van Dam, pois assim como ocorreu com Christian, parece que para o PPV Night of Champions a história vai se repetir, onde Del Rio perderá na grande maioria dos segmentos e combates antes do PPV, muitas vezes por roll-up, realizará alguns ataques ao desafiante após este vencer algum combate e no PPV ele retém seu cinturão com sucesso e faz uma promo a irritar o Universo WWE após o combate. Para quem sabe aí termos o retorno de Rey Mysterio a ser seu novo desafiante.

Del Rio como campeão, precisa demonstrar sua força sobre seu desafiante, seja ele quem for, e parar de ficar apenas a vencer apenas a Sin Cara e outros superstars menos relevantes, acho que se a WWE repetir a história, poderá fazer com que o público acabe se desinteressando ainda mais sobre esse cinturão, pois muitos ainda esperam pela nova oportunidade a Dolph Ziggler.

Outro que precisa de uma reação logo é CM Punk, pois esta muito boa a rivalidade com Paul Heyman, e o segmento da última Raw, foi espetacular, mas ele precisa, ter vantagem sobre Axel, pois todos sabemos que Punk é a principal estrela da WWE na ausência de John Cena, além dele, só temos Daniel Bryan a ser o outro grande nome face da WWE. Ele não pode ficar sendo sucessivamente a ser atacado e sempre sair em desvantagem, mesmo sendo em um 2 contra 1. Pois com Lesnar ele também saiu em desvantagem na maioria das vezes, obtendo vantagem apenas na ultima Raw, antes do PPV.

Parece por vezes que a WWE não sabe o que fazer com CM Punk, pois nos últimos meses suas grandes rivalidades foram apenas contra os superstars temporários como The Rock, Undertaker, Chris Jericho e Brock Lesnar. Agora a rivalidade com Heyman continua, mas com Axel a defender Heyman, tomara que surja um novo Paul Heyman Guy, no combate do PPV Night of Champions e que seja a nova rivalidade de Punk. Ou então que Punk se junte a Bryan para enfrentar a Corporation e começa a unir os faces da WWE.

Mas quem precisa ter uma reação o mais rápido possível é Daniel Bryan, pois esta sua saga contra a Corporation esta sendo espetacular, estou gostando dos segmentos e das promos, Bryan tem uma capacidade de interação com o público espetacular, mas se tivermos todas as Raws e Smackdowns a acabarem da mesma forma, com Orton a aplicar um RKO, após os cachorrinhos da Shield atacarem Bryan, ou ele surgir de surpresa e atacar o desafiante, não sei se todo o apoio do Universo WWE continuará nos excepcionais níveis que estamos a presenciar em todos os shows.

Bryan precisa ter vantagem em algum segmento, e não apenas levar vantagens em promos, tem que atacar Orton, ou então Shield, juntamente com mais alguns superstars ou até mesmo Triple H. Queria mesmo é que Bryan começasse atacando a Brad Maddox, para depois ir atacando um a um os membros da Corporation. Ou então Bryan faça algum segmento a la Stone Cold, levando o público ao êxtase total.

Não preciso lembrar a WWE que em 24 de junho, ou seja a dois meses atrás Bryan venceu Orton em um Street Fight espetacular e mostrou sua força, e venceu com maestria o combate. A dois meses eles tiveram grandes combates e eles tem tudo para nos proporcionar algo espetacular para o PPV Night of Champions, mas todos já sabemos que Triple H, fará o possível para Orton vencer e a presença da Shield e de mais alguém é óbvia no combate, mesmo querendo muito, tenho certeza que Bryan não conseguirá tornar-se WWE Champion no próximo PPV. Mas parece que a WWE acha que temos a memória curtíssima e não lembramos de fatos decorrentes de menos de três meses atrás.

Para encerrar duas coisa, primeiro, não tenho como deixar de falar da espetacular PipeBombshell da Divas Champion AJ, isto sim foi uma reação imediata que muitos de nós esperávamos, o dia em que  uma diva viesse a criticar a divisão toda, suas frases foram épicas. “Vejo no ringue um bando de descartáveis, mulheres inúteis”, nada mais cabível para o atual momento das Divas na WWE, pois só estão em evidência, devido ao Programa Total Divas. Espero que após esta promo AJ tenha um reinado longo, pois confesso que de todas as Divas criticadas por AJ a única que eu salvaria seria Natalya, aliás sobre esta já perdi as esperanças de vê-la como Divas Champion.

Em segundo lugar, espero que os faces da WWE, Dolph Ziggler, assim como The Miz, Big Show e Mark Henry tomem logo uma reação de apoio a Daniel Bryan. Quem sabe eles não se agregam a Bryan para o PPV Survivor Series. Esta supremacia heel, massacrando a todos os faces, que não tomam nenhuma reação, acaba deixando um panorama preocupante para a WWE. Queria muito que Show e Henry se tornassem os novos WWE Tag Team Champions e que Ziggler já que não terá sua chance ainda pelo World Heavyweight Championship, derrotasse o United States Champion Dean Ambrose. Será que este panorama é possível?

Caso The Shield continue com os cinturões e ao lado da Corporation,  parece que nos próximos meses, veremos apenas isso e a redenção para acabar com esta onda heel só ocorrerá quando John Cena e Sheamus retornarem, mas tomara que isso não se confirme. Pois senão teremos meses de domínio dos heels e só dois homens seriam capazes de reverter este panorama, Daniel Bryan e CM Punk os únicos faces com apoio e nível espetacular de combate. Tomara que esteja completamente engando, mas vamos esperar pelos próximos acontecimentos e torcer que as reações venham o mais rápido possível.

Uma grande semana, abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

38 Comentários

  1. MicaelDuarte - há 3 anos

    Bom artigo, Mário.

    Nâo faço a mínima ideia do que querem fazer com o Ryback, mas eu acho que ele já provou que não está ao nível que lhe tentam impor. Não sei como é há quem ache que esta faceta de “bully” vá longe, mas posso estar enganado. Não Mário, juntar apenas um monte de músculos a um grupo como este recém-formado, onde só existe talento não é bom ideia…xD

    O Barrett é um caso gritante. Já deveria estar na “main-event scene” há dois, pelo menos. Seria óptimo se ele se juntasse ao Regime.

    Estou a começar a gostar mais do PTP e acho que como “faces” podem dar mais, no entanto, e se fosse eu a apostar, apostaria nos Real Americans, uma vez que em ringue são muito melhores e possuem um bom “manager” como o Colter. Tenho pena de ver o Cesaro sempre, mas SEMPRE a conseguir grandes combates e depois vê-lo neste tipo de situações…

    Com o balanço que o Sandow tem, nem o Divas Title ele consegue conquistar…

    O Del Rio perde em SmackDown e Raw, para depois ganhar em PPV’s, situação esta muito semelhante à de The Miz quando foi IC pela 1ª vez. Para quem teve uma excelente forma de criar uma “storyline” interessante no Payback, está muito diferente…

    Acerca do Punk é precisamente aquilo que disseste.

    Acerca do Bryan, concordo contigo. Começa a estar na hora do Bryan deixar alguns membros do Regime no chão! De uma forma gradual, começaria pelo Maddox (visto que este obedece ao HHH), depois pelos The Shield, HHH e depois chegando ao Orton.

    AJ Lee: The New Voice Of The Voiceless. A “promo” foi mesmo muito boa. Do grupo atingido, salvaria a Natalya e a Naomi, e espero que esta última receba uma oportunidade pelo título.

    O teu último panorama é possível, mas não vejo os gigantes e o Ziggler conquistarem os títulos perto uns dos outros. Tenho pena da situação do Ziggy (só porque tem um desentendimento com alguém com estatuto maior, é logo tratado assim, como se o seu talento dependesse das amizade ou inimizades que tem -.-‘)…

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Obrigado Micael.

      Também apostaria nos Real Americans, pois estão a desperdiçar o talento do Colter, com a equipe a sofrer tantas derrotas.

      Também acho que Bryan precisa reagir, pois esta coisa de ter uma vantagem apenas na última Raw antes do PPV apenas para mostrar ser uma boa ameaça, para depois ser massacrado no PPV, pode acabar diminuindo o apoio a Bryan.

      A situação do Ziggler mesmo é preocupante, espero que nos próximos meses ele consiga novamente retornar a rota dos títulos.

  2. José Sousa - há 3 anos

    Com todo o respeito Mário mas tem partes do teu artigo que eu concordo e outras que eu discordo totalmente:

    Começando pelo o que concordo. Eu concordo sobre o que dizes do Barrett, também creio que possa vir a ser parte da stable do poder.

    Sobre o Ryback já falei com pessoal no site no chat, e não tenho pena nenhuma, o push foi dado cedo demais e o resultado está á vista de todos e não me preocupo com ele peço imensa desculpa. Querem um powerhouse heel com futuro, eu tenho um nome: Roman Reigns.

    Os Real American são bons mas não são nenhuns Rhodes Scholars nem nada que se pareça Mário. Nenhum deles tem o carisma do Rhodes e do Sandow, são bons no ringue mas não tem as promos e impacto fora do ringue deles.

    Depois é que vem a parte que começo a discordar mais, porque é verdade que o Sandow está a ser mal tratado mas todos nos últimos anos os foram, e o primeiro reinado do Sandow nunca será fantástico. Vai passar pela mesma transição que o Ziggler e o Bryan passaram.Depois o Ziggler é melhor não ser WHC agora, porque se fosse agora tinhas um reinado até ao Survivor para levar o cash? Outro reinado fraco? eu não quero isso, por isso prefiro que o Sandow faça o cash e depois o Ziggler lhe tire o titulo.

    Isto porque o reinado do Del Rio está mesmo quase a acabar, o RVD vai lhe tirar o titulo, ou se não tirar vai criar as condições para o cash-in do Sandow. Não vais ter nenhum Rey contra Del Rio outra vez, até porque se o Rey não tem sido muito estável em termos de lesões e iam coloca-lo na rota do titulo de WHC? Duvido muito, no máximo vejo-o mais como aliado do Bryan na guerra contra o poder.

    Depois o Axel ainda bem que tem o titulo nesta rivalidade. ´Já falei disto no chat, mas como não estavas não sabes, a estipulação como está é clara sobre o que vai acontecer: Axel é o primeiro a ser pinned, e o Heyman fica sozinho com o Punk, o Punk castiga o Heyman e vem um novo Guy salvar o Heyman. Esse Guy vai acabar por feudar com o Axel pelo titulo, parece-me ser este o cenário mais realista, e onde o titulo não sai muito desvalorizado. Já agora a feud com o Heyman está a ser brutal, não vejo os defeitos que tu apontas, como disse o Daniel das melhores feuds´em 5 a 6 anos.

    Depois a história principal tem que ser assim está fantástica como está e não tem que mudar muito. O Bryan precisa de sair por cima em alguns angles sim, mas não podemos acelerar essa rebelião ela não pode surgir tão rápida como desejamos como fãs, temos que dar tempo de argumento para tal acontecer. Ou seja, até ao NOC o cenário tem que ser de terror da stable, o Bryan na última Raw antes do PPV pode conseguir sair por cima, mas não devem abusar nisso.

    A ideia que a WWE tem que passar é a que está a passar: O Orton é um A + e o Bryan no máximo um B+. É essa a mensagem que tem que passar para o PPV, isso e que quem se meter com o Poder sofre, o PPV tem que decorrer em clima de medo, com os árbitros a deixarem passar o que a Stable faça para não serem despedidos. Fazer o que dizes é errado para a storyline: quer dizer a Corporation está dominante e chegava ao PPV e perdia os títulos todos que tinha á exceção do Orton? Que bela imagem de força ficávamos.

    O tempo da vingança vai chegar mas ainda vai demorar até lá chegar, temos que ser pacientes, e perceber que quando surge uma stable assim ela tem que sair forte do PPV em que aparece pela primeira vez, e isso não me incomoda minimamente porque já aconteceu isso no passado na primeira Corporation.

    Depois já te disse semana passa nunca o Cena vai ganhar o Rumble, mas é que nunca. Esta história tem um herói e chama-se Daniel Bryan e vai ser ele a sair como herói disto tudo, vai demorar mas vai sair herói. O Sheamus ser o herói? Eu não acho que o Sheamus tenha muito mais estatuto do que o Bryan e que o Punk, então que o Punk nunca. Por isso o Sheamus nunca vai ultrapassar o Punk na lista dos favoritos á vitoria do Rumble do próximo ano. Para mim ou vence o Bryan ou Punk e não o digo como fã, mas de forma racional.

    • MicaelDuarte - há 3 anos

      “With all due respect” – é um clássico teu, José ;)

      • José Sousa - há 3 anos

        Mas foi mesmo:) Tipo não podemos concordar sempre e pode-se debater-se opiniões.

      • MicaelDuarte - há 3 anos

        Claro, isto aqui é mesmo para debatermos. Apenas estava a dizer que sempre que discordas de algo aplicas o teu característico “With all due respect” xD

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      José

      Também acho que Reigns tem bem mais qualidades que Ryback, espero que ele suma logo da WWE.

      Quando quis dizer que os Real Americans lembras os Rhodes Scholars, é em ralação a uma dupla que tem potencial para ser WWE Tag Team Champions e não conquista os cinturões. Sei que em nível de potencial Rhodes Scholars esta a anos luz a frente, pois o carisma de Rhodes e Sandow, nem se compara aos de Swagger e Cesaro.

      Sandow precisa começar a vencer, pois esta totalmente sem moral para realizar um cash-in, acho que a vitoria sobre Rhodes no PPV é que dará novo ímpeto a Sandow. Concordo que depois do reinado de Sandow é que poderíamos ver Ziggler retornar a disputa do cinturão.

      Por não sabermos das reais condições de Rey Mysterio não sei se ele entrará em rivalidade com Del Rio, mas é algo que a WWE adora.

      Sobre Punk, quando escrevi o artigo ainda não sabia da estipulação da Handicap Match ser uma Elimination, sendo assim concordo que Axel deverá ser eliminado e depois Heyman será salvo pelo seu novo pupilo.

      A rivalidade em si esta espetacular, o que as vezes me preocupa é que parece que Axel tem o mesmo potencial de Lesnar, pois Punk esta a sempre sair por baixo nos segmentos e sabemos que isto não é verdade. Com Lesnar até é normal que Punk acabasse em desvantagem, mas com Axel acho que as coisas deveriam estar mais equilibradas.

      Acompanhei a primeira Corporation, mas não quero que a Revolta seja tão rápida como pareceu em meu texto, Ele precisa mesmo ser gradual, é interessante esta tua ideia de uma onda de terror no PPV, mas esta coisa do face ter seu bom momento apenas na ultima Raw antes do PPV para depois ser massacrado, me incomoda.

      Sei que a ideia da WWE é mostrar que Orton é superior a Bryan, mas não podemos ter um lapso de memória, pois eles tiveram grande combates e menos de 3 meses, e Bryan foi superior a Orton, eu pelo menos não me esqueci disto.

      Sobre as vitórias de Ziggler e Henry e Show sobre The Shield as citei pois gostaria que eles continuassem apenas a proteger Orton e que os cinturões passassem a ter suas histórias distintas, mas analisando com mais calma, acho que é mesmo como dissestes, a onde de medo precisa continuar na WWE e The Shield continuará com os cinturões, e a Corporation precisa mostrar sua força e quem sabe novos membros.

      Acho que o começo da dita reação, terá que ser no PPV Survivor Series, pois com a luta de equipes seria um bom momento de os faces unirem suas forças.

      Agora se esta onde se estender até o final do ano e Bryan e Punk, junto com os outros faces não forem capazes de acabar com esta onda, confesso que ficarei com medo da chegada do Royal Rumble e os retornos de Sheamus e Cena.

      Também não acho que Cena ou Sheamus retornem para vencer a Royal Rumble Match, mas Cena deverá ter papel importante no combate, se realmente retornar nesta noite, confesso que queria que ele voltasse e fosse eliminado ou então eliminasse Undertaker, para termos o inicio desta rivalidade.

      Pois se não tivermos Cena vs Taker na Wrstelamnaia 30, Cena acabará voltando justamente para a disputa do WWE Championship, como o tempo para a Mania é curto ou ele teria que vencer a Royal Rumble Match, ou então teria que se tornar WWE Champion no Elimination Chamber. Acho que só existem estes dois caminhos para Cena para a Wrestlemania, pois não acho que a WWE vá o utilizar em outro tipo de combate.

      Sei que muitos de nós sonhamos com Punk vs Bryan para a Wrestlemania, pelo WWE Championship, mas acho pouco provável, e sobre o vencedor da Royal Rumble também acho que o vencedor não sai da dupla Bryan e Punk, e digo como fã, pois são os dois grandes nomes na WWE.

      • José Sousa - há 3 anos

        Não tem mal eu percebi, mas o Handicap é Elimination e isso vai influenciar como é logico. E eu não vejo o mesmo potencial do Lesnar no Axel, até porque o Axel já tem 33 anos, ou seja poucos anos é mais novo que o Lesnar. E não vejo carisma algum no Axel, olha vejo mais no Corey Graves do NXT. E espero que seja o Graves o novo homem.

        E podias discordar mas o ideal é mesmo isso o Bryan pelo menos num segmento sair por cima, tal como o Punk. Se fizerem isso a construção está de facto impecável.

        Eu percebo mas eu acho que o cash do Sandow é bem mais cedo do que imaginamos. Talvez até seja antes do Survivor Series, e para isso não quero ver o Ziggler WHC.

        Eu devo ser o único a não ver castigo no Ziggler, porque ele está na história principal. Claro que não teria logica ele sozinho vencer os Shield. E eu gosto de como estão os Hounds of Justice estão relevantes.

        Ah houve um nome que faltou no artigo: Bray Wyatt. É vitima da historia principal que o deixou sem veteranos para trabalhar a stable, e eles estão num impasse.

      • Mario Magalhaes - há 3 anos

        Não coloquei o nome do Wyatt, pois acho que assim como tu ele acabou ficando sem adversários a sua altura e realmente a WWE vive um impasse, e por vezes parece que ele esta em universo paralelo dentro da WWE.

  3. Dolph Ziggler - há 3 anos

    Sou o único a achar graça á nova personagem do Ryback? Acho que é algo diferente e visto que a sua antiga já não resultava tendo em conta todas as derrotas que sofreu, isto é sempre algo inovador e mostra interesse na renovação do Ryback. Ele pode ser limitado em ringue e não ser o melhor no mic, mas com uma personagem interessante, o Ryback pode levar outro push que a mim não me incomoda – desde que não seja para o ME -. Já li várias opiniões sobre o Ryback e as pessoas gostam do que vêm. Para já, ele vai fazendo bullying aos mais inofensivos mas depois vai passar ao próximo nível. Esta nova personagem do Ryback e os últimos rumores de um novo Heyman guy a estrear-se no NoC, não sei não.

    E achei isto hilariante: http://i.imgflip.com/38uwi.gif

    Bom artigo, Mário.

    • José Sousa - há 3 anos

      Dolph deves ser. Eu quando vejo o Ryback a ser Bully não consigo deixar de pensar que Bully só existe um, e é campeão da TNA. E sinceramente não vejo o potencial tao fantástico nele como muitos, e sabes que nos USA existe muita gente que gosta dele pelo físico e acho que isso tem que lhe garantir ME.

      Eu não quero o Ryback para novo Paul Heyman Guy. Novamente Punk vs Ryback num HIC? Por favor não me façam isso. Para mim eu insisto o novo Guy é o Savior of Misbehavior, pelo menos é quem eu quero.

      • Dolph Ziggler - há 3 anos

        Os últimos rumores afirmam que é entre 3 opções para o cliente do Heyman: Big E, Ryback ou alguém do NXT. Também acho que o Ryback como cliente do Heyman não faz sentido depois de tudo o que aconteceu no passado, mas acho que até é provável.

        Eu não desgosto desta nova faceta do Ryback. Sempre é melhor do que o “Cryback”. Não digo que isto lhe vá levar de volta ao ME, mas não me importava, por exemplo, de o ver ganhar uns títulos de mid-card. O que quero dizer é que a personagem do Ryback não é assim tão má.

      • José Sousa - há 3 anos

        Sim não é terrivel, isso é verdade. Esta semana com o Matthews acho que teve melhor que no PPV, foi ser mauzão com sentido.

        Mas quem é que preferias? Uma coisa é os rumores mas desses 3 quem é que tu como fã preferias?

      • Dolph Ziggler - há 3 anos

        Gostava que fosse o Big E. Já sabes que sou grande fã dele. Muito atlético para um homem da sua estatura. É um big guy excelente. Gostava de o ver com o Heyman pois a AJ não lhe faz bem. A fazer é só mal.

        Se não for o Big E, gostava que fosse o Ohno mas visto que este ainda deve demorar mais uns tempos, por mim podia ser o Graves.

      • José Sousa - há 3 anos

        Tu sabes que o meu preferido é mesmo o Graves, eu vejo nele um potencial tremendo. Ele tem gimmick, tem promos, técnica, e é rebelde. Acho que dos rumores é aquele que ajusta-se ao estatuto Paul Heyman Guy, ou seja a gimmick do Graves assenta que nem uma luva.

        Eu já pensei no DiBiase( caso aquilo fosse fake) ou num regressado John Morrison. Mas esses são mais gostos pessoais que possibilidades reais

      • Dolph Ziggler - há 3 anos

        Também gosto muito dele. É dos meus preferidos no NXT. Graves/Punk numa feud era excelente.

        Mas vai chegar á hora da verdade e vai ser o Bo Dallas.

      • José Sousa - há 3 anos

        Ai mas se for o Bo a minha vontade de ver o Punk partir tudo vai aumentar imediatamente admito.

      • Dolph Ziggler - há 3 anos

        O problema é que o Punk ainda é muito verde para o Bo Dallas. É melhor esperar uns meses xD

      • Mario Magalhaes - há 3 anos

        Espero que o novo cliente de Heyman seja um novo superstar.

        Sobre Ryback e Big E eu os juntaria e faria uma tag para combater com Tensai e Clay, pois todos são da mesma categoria. Bestas imparáveis que não convencem ninguém.

      • Mario Magalhaes - há 3 anos

        Também não quero ver Ryback tão cedo a combater como nomes como Daniel Bryan e CM Punk, se ele for o novo Paul Heyman Guy será uma grande desilusão.

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Obrigado Dolph

      Até acho que eles poderiam usar Ryback a fazer este bullyng, mas que então este seja realizado nos supertars do low card e não em pessoas que sequer entram em ringue isso o desvaloriza ainda mais.

  4. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Bom Artigo Mário!

    Gostei da tua analise acerca de superstars que necessitam de “sair por cima” num segmento. Ryback juntar-se aos ToF, xi seria bonito…:(

    O José fala num ponto importante: “A ideia que a WWE tem que passar é a que está a passar: O Orton é um A + e o Bryan no máximo um B+.” é nisto que a história vai andar a volta, das melhores dos ultimos anos…

    Em relação ao Curtis, já sabem que sou um defensor dela.Realmente carisma não é o forte dele, mas pode crescer apesar da idade.Sei que não é comparevél mais HHH começou também tarde e começou a ganhar titulos com 30 e muitos.

    Sandow, sinceramente as derrotas não estam a fer moça, faz mais moça o que estão a fazer com o Ziggler e com o Cesaro.

    Bom artigo Mário!

    • MR Perfection André Santos - há 3 anos

      defensor dele

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Obrigado André

      A história esta muito boa, mas a reação de Bryan e dos faces precisa ser gradual e necessária, e que saber que me acostumei mal com Stone Cold e atacar a Corporation na Attitude Era.

      Acho que Bryan e Punk deveriam unir forças e ter uma grande rivalidade com a Corporation, quem sabe até mesmo que com um parcial face turn de Heyman, a voltar a apoiar Punk.

      • Anónimo - há 3 anos

        A ideia não é má…depois zás! Punk ataca Bryan…para o grande Main Event da Wrestlemania…já estou a sonhar!

      • Mario Magalhaes - há 3 anos

        É o combate que todos sonhamos para main event da Wrestlemania 30 :D

      • MR Perfection André Santos - há 3 anos

        Faltou avatar e nick…again!

  5. El Shaarawy92 - há 3 anos

    Ryback – Sinceramente acho que ele só faz um enorme favor em nao aparecer mais seja no ringue ou fora dele!! Mas vá já que tem de aparecer acho que seria interessante ele aliar-se à Corporation sempre seria mais uma ameaça ao Bryan mas claro teriam de mudar certos aspectos na sua personagem e voltar a torna-lo minimamente credivel pois hoje em dia ninguém o leva a sério!

    Wade Barrett – Acho outro nome perfeito para a Corporation!! O homem é um talento enorme, sempre que é chamado dá espectaculo e poderia estar perfeitamente no main event neste momento!! Continuo a defender que ele seria o mais justo vencedor do smackdown mitb este ano!!! Outro destino interessantissimo para ele seria ser o novo Paul Heyman Guy!!

    Real Americans – Tal como já referi noutro artigo nao estou preocupado com esta onda de derrotas pois algo parecido aconteceu com o ziggler e o swagger à uns tempos e acabaram os dois na rota do whc!! E o Cesaro mais ano menos ano será campeão e sinceramente prefiro vê-lo a perder assim do que quando estava sozinho e a wwe sem ideias para ele!! Quanto a Swagger sinceramente nao sei se terá mais oportunidades ou nao e sinceramente nao quero saber e o que realmente importa é que Cesaro beneficie com tudo isto!!

    Damien Sandow – Já estamos habituados a isto com o mr.mitb!! O mais positivo de tudo isto é que ele acabará inevitavelmente como campeão mundial!! Também me começa a preocupar o Cody que começou com impeto e que agora anda a perder facil po Axel!!

    Del Rio – Enfim ja nem digo mais nada àcerca deste reinado! Combate sobervos e com o campeao sempre a perder, a vencer apenas aqueles que todos vencem e a ganhar em PPV!!! Além de desinteressante e descredibilizante está também previsivel tudo isto!! Espero mesmo que o Rey volte para o desafiar!!! Seria épico e logico até porque Alberto tem vindo a gabar-se de ser um herói latino!

    CM Punk – Nao acho que a situação dele seja tao preocupante!! Ok perdeu po Rock, Taker, Lesnar e só venceu aqueles que todos vencem (Y2J)!! O destino dele passará provavelmente por ser entreter com o novo Paul Heyman Guy e provavelmente vencer o Rumble!! Apesar de muito derrotado Punk continua nas bocas do mundo e nas principais historias da wwe e vencerá certamente de novo mais tarde ou mais cedo!!

    Daniel Bryan – Está a fazer tudo perfeito!! Só lhe falta mesmo sair por cima mas para isso é fundamental que Ziggler, Miz, Show e por aí façam alguma coisa no sentido de o ajudar pois Bryan contra o mundo é complicado!! E por falar nesses três estou muito preocupado com eles!! Ziggler nem apareceu na raw (no fim a assistir nao conta!), Show a mesma coisa e Miz parece continuar o eterno aborrecido face de midcard e provavelmente será novamente o Mr.Preshow no NOC contra o Fandango!!

    A promo de AJ Lee foi épica e ela foi a melhor coisa que aconteceu à divisão de divas ultimamente mas nao concordo com tantas criticas às Bellas! Ok elas no ringue nao sao boas mas tem boas mic skills, sao boas como heels e tem capacidade de construir boas historias e segmentos!!

    E se a wwe quer tanto construir novos grandes faces e novos main eventers porque nao aproveita a ausencia do Cena e do Sheamus para o fazer?? Este é o momento de catapultar de vez os Cody Rhodes, Dolph Ziggler, The Miz e por aí fora!! Aliando-os ao Bryan ganharam mais apoio do publico e com historias bem construídas e pensadas poderiam ser elevados a outro estatuto e as ausencias dos pesos pesados seriam beneficas nesse sentido!!

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      El Shaarawy

      Sobre Ryback pensamos parecidos, Barrett como Paul Heyman Guy, seria acho que um dos poucos que eu aceitaria do atual plantel de supertars da WWE.

      Oss All Americans espero que tenham um boa reação para os próximos meses e que Colter volte a ter grandes promos. Sandow é normal vermos o Mr. Miney In The Bank perder mas o Sandow está excessivo este numero de derrotas.

      Del Rio do jeito que esta parece que fizeram apenas a cópia da história do SummerSlam e vão repeti-la no NOC, só mudaram Christian por RVD.

      Punk não acho que ele esteja mal, só que do jeito que esta a rivalidade parece que Axel tem quase o mesmo potencial de ameaça de Lesnar contra Punk, o que é impensável.

      Bryan esta a realizar de modo soberbo esta rivalidade contra a Corporation. Espero que para o Survivor Series, os faces da WWE unam-se a ele.

      A promo da AJ foi a melhor coisa que aconteceu na divisão de Divas dos últimos anos.

      Também concordo que com as ausências de Sheamus e Cena a WWE precisa apostar em novos faces. Temos Bryan e Punk, mas eu também apostaria em consolidar de vez no Main Event, nomes como Cody Rhodes e Dolph Ziggler, onde para mim estes dois vão sendo os grandes injustiçados neste momento.

  6. Nuno - há 3 anos

    Belíssimo artigo !

  7. Braullino - há 3 anos

    Falou tudo Mário.
    Pois está R I D I C U L O essas 2 semanas que esta versão 2.0 da Corporation está a dominar a situação em tudo em que a repessão ao show,miz e ziggler e ao eterno massacre ao bryan.

    Cinseramente torço para que a hipotese do Super Cena e Super Sheamus acabar com a Corporation não se confirme

    • danielLP21 - há 3 anos

      Sem querer ser muito agressivo, eu torço “cinseramente” para que parem de assassinar a língua portuguesa de uma vez por todas.

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Acho que Bryan precisa reagir logo, e não deixar seu inicio de reação para a última Raw antes do PPV, como apenas um suspiro de esperança.

      Mas espero que isso se prolongue por uns meses, quem sabe com Bryan e Punk a unir-se, mas rezo para que Cena e Sheamus não sejam os salvadores do universo WWE no ano que vem.

  8. Luiz Just - há 3 anos

    O Bryan está saindo por baixos nos segmentos por causa da storyline,é para mostrar que ele não conseguirá vencer a Corporation,mas não sei quando conseguirá ganhar da Corporation.

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Sei muito bem disso Luiz, mas acho que Bryan precisa ter uma reação, pois pode ser que este massacre acabe diminuindo o apoio do público, aos poucos.

  9. danilo'-' - há 3 anos

    Os contenders para o titulo mundial tem que vencer por Roll up, pronto é a estipulação agora, Alberto Del Rio parecia o veterano no combate que ele teve contra o Christian no SS, mas como você tava falando sobre o Del Rio, deve perder o titulo nesse NOC para RVD e na próxima Raw ou Smackdown, Sandow faz Cash in e pronto, espero que rey não va logo na mira do titulo mundial, mas não seria nada mal uma feud entre os dois para decidir o “herói latino”

    Concordei com você em tudo praticamente, parabéns pelo artigo.

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Obrigado Danilo

      Essa coisa de Alberto Del Rio ficar perdendo, antes do PPV para depois vencer no PPV, é complicado. Pode ser mesmo que ele perca para Rob Van Dam, para que tenhamos o cash-in de Sandow.

      Sobre Rey Mysterio, não sei se ele assim que voltar já será colocado na rota do cinturão de Del Rio. Acho que ele precisará de um tempo para mostrar que esta recuperado, para depois ser lançado aos cinturões.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador