Visão Brasileira #123 – Noite de Campeões

Pessoal chegamos a semana que antecede o próximo PPV da WWE, o Night of Champions. Confesso que este ano não tenho grandes expectativas para este PPV, pois deveríamos ter todos os títulos da WWE em jogo, mas até o momento isto não esta a se confirmar, o que prejudica a temática do PPV, por ser a noite dos campeões. Neste ano temos o domínio da Corporation, e onde todos os campeões, são heels, será que teremos a mudança de algum cinturão para este próximo domingo, ou continuaremos a ver o domínio dos heels com todos os cinturões da WWE?

Até o momento temos definidos além do combate do Pré-Show que será uma Tag Team Turmoil para definir o contender aos WWE Tag Team Championship, teremos mais quatro combates, onde apenas no combate entre CM Punk vs Intercontinental Champion Curtis Axel e Paul Heyman, não teremos o cinturão em jogo. Deveremos ter ainda a definição do combate pelo United States Championship, quem será o adversário de Dean Ambrose para o PPV? Penso que deveremos ter um combate de última hora  para o Intercontinental Champion Curtis Axel, quem sabe contra Kofi Kingston, até mesmo para justificar o poster do PPV ou será Kingston um futuro Paul Heyman Guy?

Existe a possibilidade também de serem marcados mais combates, mesmo que sem os cinturões em jogo, poderemos quem sabe ter The Miz vs Fandango e também algum combate de última hora para Bray Wyatt e também para Damien Sandow, mas devido este rivalidade da Corporation, parece que a WWE utilizará este PPV apenas para mostrar a força da Corporation, não se preocupando muito em colocar um grande número de combates e se os colocar será apenas na noite do PPV, mas vamos aos combates que já estão marcados.

Começo pelo Kickoff do PPV onde teremos uma Tag Team Turmoil, para a definição do Nº1 Contenders para enfrentarem os WWE Tag Team Champions Seth Rollins e Roman Reigns. Teremos neste combate RealAmericans vs Tons of Funk vs Prime Time Players vs The Usos vs 3 MB. O que mostra o quão esta enfraquecida a divisão de duplas, pois se olharmos esta 5 duplas, nenhuma delas é uma ameaça real aos atuais campeões de duplas.

Neste combate em que começam duas duplas e depois de termos um superstar eliminado é que outra dupla entra em ringue, minha torcida será para The Usos, que já nos proporcionaram um bom combate contra os campeões. Porém meu palpite para este combate é que os Prime Time Players serão os vencedores deste combate, aproveitando este push da WWE após a revelação de Darren Young, para depois apenas serem derrotados mais tarde durante o PPV, para que The Shield demonstre sua força e da Corporation.

No combate em que a Divas Champion AJ, terá que enfrenta em uma Fatal 4-Way, contra Brie Bella, Natalya e Naomi. Em uma rivalidade que teve seu ápice após a grande promo de AJ contra todas as Divas. Aqui diria que o grande problema é que todas as desafiantes estão inseridas no Programa Total Divas, portanto todas digamos estão em evidência e a vitória pode sorrir a qualquer uma delas.

Para este combate, após a grande promo minha torcida, mesmo que tenha pedido a meses que Natalya tivesse uma chance ao cinturão de Divas, vai para AJ, pois torço para que ela continue como Divas Champion por um bom tempo. Mas meu palpite é que teremos uma nova Divas Champion, até para valorizar as Divas que fazem parte do Programa Total Divas, mas para quem será que sorrirá a vitória, eu confesso que espero que se o cinturão troque de mãos, que vá para Natalya, mas não sei porque meu palpite é que Brie Bella sairá do PPV como a nova Divas Champion.

No combate em que o World Heavyweight Champion Alberto Del Rio terá como desafiante Rob Van Dam, a grande novidade deste combate é a presença de Ricardo Rodriguez, acompanhando ao desafiante, uma vez que havia sido demitido por Del Rio. Ricardo ajudou Van Dam a tornar-se o contender, mas esta rivalidade pelo menos para mim ocorreu na hora errada e acho que este combate deveria ter ocorrido no PPV SummerSlam. O reinado de Del Rio não esta a empolgar ninguém.

A esperança para que o panorama do World Heavyweight Championship mude pode estar em um possível cash-in de Damien Sandow, pois o cenário deste domingo pode ajudar. Primeiro que todos esperávamos um combate entre Sandow e Rhodes com a mala em jogo, porém Rhodes foi demitido e esta fora do caminho de Sandow. Segundo que a oportunidade é boa se tivermos uma traição de Ricardo Rodriguez a Rob Van Dam, caso este vença o combate, o que seria um bom cenário a um cash-in, mas conforme os spoilers do Smackdown Vickie Guerrero proibiu a presença de Ricardo Rodriguez, para o PPV, mas será que isto será mantido.

Para este combate, minha torcida será por uma vitória de Rob Van Dam, e que a rivalidade continue e no próximo PPV  Battleground, quando poderíamos ter Ricardo Rodriguez a trair Van Dam, para que Del Rio recupere o cinturão no próximo PPV, ou que então tenhamos o cash-in. Porém meu palpite é que Del Rio continuará como WWE Champion, só não sei ainda como ele alcançará a vitória, se através da ajuda de Ricardo Rodriguez ou de forma limpa.

Agora vamos aos principais combates da noite, começo pela Handicap Elimination Match, onde CM Punk, terá pela frente o Intercontinental Champion Curtis Axel e Paul Heyman. Punk vem nesta perseguição a Heyman a meses, no SummerSlam foi derrotado por Brock Lesnar, mas sua sede de vingança continua e é a grande oportunidade de finalmente colocar as mãos em Heyman. Aliás as promos e os segmentos entre os dois tem sido espetaculares, o ponto fraco desta rivalidade é justamente o protetor de Heyman, Curtis Axel.

Minha torcida para este combate é que CM Punk vença Axel e finalmente tenha seu confronto com Heyman, e que derrote Heyman, pois não gostaria de ver Punk perder por dois PPVs seguidos. Meu palpite é que Punk vence e que tenhamos a aparição do novo Paul Heyman Guy, mas quem será o novo pupilo de Heyman, eu não sei quem poderá ser, mas espero que seja uma novidade dentro da WWE.

Para o Main Event, teremos o WWE Champion Randy Orton, a cara da WWE, segundo o COO da WWE Triple H a enfrentar Daniel Bryan. Orton conseguiu o cinturão ao aplicar o cash-in no PPV SummerSlam, após Triple H aplicar o pedigree em Bryan. Este combate será um grande desafio para Bryan, pois Orton tem todo o sistema ao seu lado, com a família McMahon a apoiá-lo e tendo como seus protetores The Shield.

A Corporation blindou Orton sempre que pode e o que vimos no decorrer das semanas, foi Orton sempre a celebrar sobre um Bryan caído ao chão. Somente na última Raw, como costumeiramente vemos é que a WWE resolveu nos mostrar que Bryan poderá ameaçar Orton fazendo o cenário se inverter somente para nos dar uma falsa esperança.

Minha torcida neste combate é óbvia que será por Daniel Bryan, em uma vitória limpa, mas vamos nos ater a realidade e sabemos que Triple H fará de tudo para que Orton saia do PPV como WWE Champion. Meu palpite é que Orton retém o cinturão em um final de PPV controverso, onde possivelmente tenhamos a participação de Big Show e que vai revoltar os fãs, para que todos nós continuemos a nos deliciar com esta grande rivalidade, que continuará por vários PPVs.

Portanto meus palpites, para este PPV, de forma resumida são:

– Prime Time Players vs Usos vs Tons of Funk vs Real Americans vs 3MB – Prime Time Players
– WWE Tag Team Champions The Shield (Seth Rollins e Roman Reigns) vs Vencedores do Kickoff – The Shield
– Divas Champion AJ vs Naomi vs Natalya vs Brie Bella – Brie Bella
– World Heavyweight Champion Alberto Del Rio vs Rob Van Dam – Alberto Del Rio
– Cm Punk vs Intercontinental Champion Curtis Axel e Paul Heyman – CM Punk
– World Heavyweight Champion Alberto Del Rio vs Christian – Alberto Del Rio
– WWE Champion Randy Orton vs Daniel Bryan – Randy Orton

Em linhas gerais, não espero termos grandes surpresas, pois este PPV deverá servir para mostrar a força da Corporation neste momento na WWE, portanto não vejo, nem The Shield seja nas duplas ou com Dean Ambrose e muito menos Randy Orton a perder seus cinturões, acho que os campeões que correm mais risco são AJ Lee e Alberto Del Rio.

Antes de acabar este artigo, não tenho como deixar de falar de um de meus superstars favoritos Edge, foi muito especial voltar a vê-lo na WWE mesmo que por uma noite, sua promo com Triple H foi espetacular e uma pena que ele tenha nos deixado, mas como foi bom rever Edge, e gostei muito que tenha vindo a dar apoio a Bryan. Outro que não decepcionou foi Goldust que realizou um bom combate com Orton, agora é esperar pelas próximas semanas e esperar para ver como Cody Rhodes poderá retornar.

Não tenho muitas esperanças nos resultados do PPV de domingo, mas espero um grande PPV, quem sabe a WWE possa nos surpreender, mas acho pouco provável. Mas pensado mais racionalmente este PPV tem que ser a demonstração de força da Corporation, mesmo contra a vontade de alguns de nós fãs da WWE. Triple H tem sido magnífico como heel e esta nos proporcionando grandes momentos.

Jim Ross

Gostaria de prestar minha homenagem a Jim Ross, pois este homem para mim sempre foi a grande voz da WWE, após 20 anos ele se aposenta e gostaria muito de agrade-lo a me proporcionar grandes momentos na história do Wrestling, muito obrigado Jim Ross.

Deixo este pequeno vídeo como homenagem com sua frase clássica.

Desejo a todos um grande PPV e até o próximo Visão Brasileira.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

32 Comentários

  1. RkNO - há 3 anos

    Parabéns Mário, excelente artigo!
    Só acho que no combate pelo WHC o RVD não vai sair campeão, porque duvido que o Sandow faça o cash-in, é muito cedo, mas nunca se sabe.

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Obrigado RkNO

      Podemos ter quem sabe RVD a vencer e sofrer o cash-in devido a traição de Ricardo Rodriguez, mas vamos aguardar por domingo, pois estou achando tão estagnado o WHC.

      • RkNO - há 3 anos

        Era precisamente isso que estava a pensar.
        Com o WHC tão estagnado, e com o Sandow nesta onda de derrotas, o mais provável é ocorrer o cash-in no final do ano, mas esperemos para ver.

  2. David_ - há 3 anos

    Del Rio não é WWE champion, felizmente, só um pequeno erro

  3. ITS_ME_ITS_ME_ITS_DDT - há 3 anos

    Excelente artigo.
    So tem ali um erro World Heavyweight Champion Alberto Del Rio vs Christian em vez de ser alberto del rio vs rvd

  4. Edward_258 - há 3 anos

    Nossa Mário, belo artigo, queria lhe dar os parabéns!.

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Obrigado Edward.

      Percebi que ficaram alguns erros que o pessoal veio me avisar aqui em postagens anteriores, mas fico feliz que tenhas percebido o conteúdo do artigo.

      • Edward_258 - há 3 anos

        Os erros não tem muita importância para quem percebe o que quer dizer o artigo, o que importa é que ficou demais.

      • Mario Magalhaes - há 3 anos

        É que por vezes o pessoal aparece por aqui e escreve apenas para apontar os erros, sem comentar sobre o artigo em si.

  5. Cleisson Oliveira - há 3 anos

    Tenho realmente muita esperança que o novo Paul Heyman Guy seja alguém do NXT, e seria épico se fosse o Kassius Ohno

  6. DanielBR - há 3 anos

    Artigo muito bom Mario.

    Se ocorrer de termos um novo Paul Heyman Guy ,quem você acha que possa ser?

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Obrigado DanielBR, sobre o novo Paul Heyman Guy, aqui vou me apoderar da opinião do José Sousa e me valer do Smoke and Mirrors #95 e apostar em Corey Graves.

      Mas confesso que gostaria que fosse Drew McIntyre, pois sua situação na 3MB é preocupante.

  7. Rfxgrenade - há 3 anos

    Bom artigo, sim tem alguns erros, mas nada de preocupante, pois consegue-se perceber tudo claramente!!!
    Abordaste muito bem este PPV, tenho pena que o Intercontinental Championship não esteja em jogo, o que estraga um pouco a temática deste PPV, mas mesmo assim, no combate teremos CM Punk por isso não há-de ser mau de todo e vamos estar sempre na expetativa de ver Punk contra Heyman e a pergunta se surgirá um novo Paul Heyman Guy, provavelmente é isso que vai ocorrer, espero que seja uma superstar do NXT ou então que tragam algum regresso à WWE!!!
    Depois no combate do Alberto del Rio vs RVD, sinceramente, não sei quem possa ganhar, mas estou mais inclinado para o RVD, para ver se o WHC ganha um novo ânimo!!!
    Depois o último combate que também não sei o resultado que possa ocorrer é o das Divas, claro que queria que ganhasse a AJ pois é ela que dá ânimo às Divas, mas também estou como tu acho que vai ganhar a Brie Bella, mas isso até pode vir a ser bom, porque assim a raiva de AJ pelas divas do Total Divas ainda vai aumentar mais!!!
    Em relação aos outros combates marcados até ao momento, todos tem resultados previsiveis!!!
    Bom Artigo Mario Magalhães e que venham mais artigos bons da tua parte ;)

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Obrigado.

      Concordo que o Paul Heyman Guy precisa ser algo novo e não algum superstar que já esta no plantel da WWE.
      Pode ser mesmo que RVD de um novo ânimo ao cinturão se vencer Del Rio.
      Sobre as Divas queria muito que AJ vencesse, mas algo me diz que uma das divas do Programa vence.

  8. Carlosilva - há 3 anos

    Bons palpites Mario.Eu só mudava 2 coisas.
    Eu penso que o Rvd vai acabar msm por ganhar,e q o novo Paul Heyman Guy vai aparecer durante o combate,e nao depois.
    Continua assim,a fazer grandes artigos ;)

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Obrigado Carlosilva

      Torcerei para que RVD vença, mas não sei porque meu palpite é que Del Rio vence e só perde no próximo PPV.

      Sobre o novo Paul Heyman Guy, se ele aparecer durante o combate isto pode acabar custando a vitória a Punk, mas vamos esperar, eu acho que ele aparece após o combate acabar, espero que com vitória de Punk.

      • Carlosilva - há 3 anos

        Pois eu acho msm q o novo Heyman guy,vai custar a vitoria ao Punk ;)

  9. Bernardo_JR - há 3 anos

    Bom artigo Mario.
    Este NOC não me atrai muito , tem poucos combates ( 5 ) para 180 da uma media de 36 min para cada e isso vai ser complicado , mas acho que Ambrose vs DZ devera ocorrer assim como um Miz vs Fandango pelo nº contender do IC para compensar o tempo.
    Espero um Paul Heyman guy que seja jovem e talentoso , mas tenho medo que seja o Ryback , mas os meus favoritos é para Graves ou o Barret.
    Eu sinceramente acho que o Bryan vs Orton pode ser um dos combates do ano , ou então o melhor ( ou não ).
    O ADR vence pois o RR pode estar no NOC , mas não no corner do R.V.D , portanto o Del Rio vai voltar a ter heat pois o NOC é na cidade natal do RVD e perder no HIAC para o uncrowd WHC fazer o chas-in.

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Bernardo

      Também não estou com grandes expectativas para este PPV, pois penso que o mesmo servirá apenas para a afirmação da Corporation.

      Acho que acabarão marcando combates para Ambrose e quem sabe um Miz vs Fandango, só fico chateado por não terem planejado nada para Bray Wyatt.

      Sobre o Paul Heyman Guy, espero que seja uma novidade, mas se for para usar alguém que ja esta na WWE, por favor qualquer um, menos o Ryback.

      Bryan e Orton tem tudo a nos proporcionar um grande combate, mas acho que o final será prejudicado por interferências, da Shield, Triple H e até mesmo Big Show.

      O combate que tem o resultado mais imprevisível é RVD vs Alberto Del Rio, pois podem acontecer n coisas, desde uma vitória limpa, ou até mesmo um não muito esperado cash-in de Sandow.

  10. Dolph Ziggler - há 3 anos

    Bem, Mário, muito bom artigo apesar de ter uma parte ou outra que menos concordo mas tranquilo. Argumentaste muito bem. Continua assim!

  11. Romildo - há 3 anos

    Bem que o Edge poderia surgir e dar um Spear no Orton e dps cair fora.

    Essa da Shield dar surra no Cristian me faz crer que o Edge continuará aparecendo.

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Olha Romildo, gostaria muito que esta tua vontade se tornasse realidade, mas acho bastante improvável.

  12. El Shaarawy92 - há 3 anos

    Concordo com todas as previsões e so acho que o Punk se vencer o combate será por desqualificação após interrupção de novo Heyman Guy que espero que seja o Wade!!

    Relativamente ao referido àcerca das tag teams nao concordo de todo!! É certo que neste momento em termos de estatuto na companhia nenhuma das tags sequer se equipara com os campeóes, mas se a questão for qualidade de wrestling nao vejo os Real Americans assim tao abaixo do Reigns e do Rollins, aliás na minha opiniao o Cesaro dentro de um ringue é superior aos dois!!

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Pode ser mesmo El Shaarawy92, a vitória do Punk ser por DQ, quando o novo Paul Heyman Guy surgir para salvar o Heyman.

      Eu gosto dos Real Americans também, mas eles não estão em um bom momento, sendo muito derrotados, eles precisariam de uma sequência de vitórias, para serem uma ameaça aos campeões.

  13. Gabriel Hailan - há 3 anos

    Bom acho que o PPV vai ser legal pena que tera poucos match na minha opinião

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Também esperava por mais combates, mas vamos ver se não serão marcados mais alguns, mesmo que de última hora.

  14. kiko wwe 2013 - há 3 anos

    eu acho estupido o facto de o dean ambrose e o curtis axel nao defenderem os seus titulos

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Também acho que eles deveriam defender seus cinturões neste PPV, mas quem sabe não somos surpreendidos.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador