Visão Brasileira #128 – Yokozuna

Pessoal, neste mês de outubro, em que temos dois PPVs, estamos a duas semanas do PPV Hell in a Cell, que tem tudo para ser um grande PPV, com os combates já marcados e os que ainda deverão ser adicionados. Nesta semana resolvi escrever sobre a carreira de um dos supertars que estava devendo fazer um Visão Brasileira dedicado a ele. Portanto o Visão Brasileira desta semana abordará a carreira de um dos grandes superstars de minha infância, e que confesso que um tipo ameaçador como ele faz falta nos dias atuais, Yokozuna.

Depois de escrever sobre as carreiras de Randy Savage,Roddy PipperShawn MichaelsTriple HKevin NashEdgeUndertakerThe RockStone ColdKane,Chris JerichoBrock LesnarRandy OrtonMick FoleyPaul BearerMr. Perfect e Rob Van Dam, hoje pago minha dívida comigo mesmo de escrever um artigo sobre Yokozuna, confesso que me deu muta vontade de fazer um artigo ou sobre Goldust, ou Dusty Rhodes, ou até mesmo escrever mais uma vez sobre Shawn Michaels, mas decidi abordar sobre Yokozuna, para ficar em paz comigo mesmo.

Yokozuna estreou na WWF em 31 de outubro de 1992, quando venceu no Programa Superstars, em uma squash match. Sua estreia em PPVs, foi no Survivor Series em 92, quando derrotou facilmente Virgil. Yokozuna sempre vinha acompanhado por Mr. Fuji e sempre vinha com o sal a protege-lo.

Estreia de Yokozuna na WWE contra Bill Jordan

Yokozuna vs Virgil – Survivor Series 92
http://dailymotion.com/video/x36fld

Na primeira Raw da história em 1993, Yokozuna derrotou Koko B. Ware e foi como grande favorito a Royal Rumble Match de 93.

Yokozuna vs Koko B. Ware – 1ª Raw
http://youtu.be/2irA6XtvTFY

Na Royal Rumble Match, Yokozuna foi o lutador de número 27 a entrar no combate e eliminou Earthquake, Tatanka, Carlos Colón, Tito Santana, Owen Hart, Bob Backlund e por último Randy Savage, que inclusive chegou a realizar o pin sobre Yokozuna, porém todos sabemos que este não era o objetivo do combate e depois ele jogou Savage para fora do ringue para credenciar-se ao WWF Championship.

Royal Rumble Match 1993

Depois da Royal Rumble Match, Yokozuna teve um combate contra Jim Duggan, em que o destruiu e depois teve seu combate contra o WWF Champion Bret Hart na Wrestlemania IX. Em um bom combate, vimos Yokozuna tornar-se pela primeira vez WWF Champion, graças a interferência de Mr. Fuji. Bret Hart iria vencer ao aplicar o Sharpshooter , quando o Mr. Fuji jogou sal no rosto de Hart.

Após o combate tivemos a entrada de Hulk Hogan, que veio auxiliar Bret Hart e foi desafiado por Mr. Fuji. Hogan aceitou de imediato o desafio, porém ao tentar jogar sal em Hogan, Fuji acabou atingindo Yokozuna, o que lhe custou a perda do cinturão rapidamente.

Yokozuna vs Jim Duggan – Raw
http://youtu.be/0hFGerfn8OM

Yokozuna vs WWF Champion Bret Hart – Wrestlemania IX

WWF Champion Yokozuna vs Hulk Hogan – Wrestlemania IX
http://youtu.be/Qk1nLeZoN4c

No PPV King of The Ring, a rivalidade continuou, com Yokozuna a desafiar o WWF Champion Hulk Hogan. Yokozuna veio acompanhado de Mr. Fuji e Hulk Hogan por Jimmy Hart. Quando Hogan estava prestes a vencer um fotógrafo veio e atingiu seus olhos com uma pequena explosão, o que contribui para que Yokozuna vencesse. Aqui tivemos o segundo reinado de Yokozuna que durou 9 meses.

WWF Champion Hulk Hogan vs Yokozuna – King of The Ring
http://dailymotion.com/video/xrdnw5

Após isso com Hogan deixando a WWF, Yokozuna dizia que ele era o responsável por acabar com a Hulkmania e em um segmento em 4 de julho, no dia da independência dos Estados Unidos, em uma Bodyslam Competition, no porta aviões USS Intrepid, desafiou a todos os estadunidenses. Muitos lutadores e atletas desafiaram erguer o WWF Champion sem sucesso, quando Yokozuna pensou que não haveria ninguém para desafiá-lo, Lex Luger surgiu e o atacou, credenciando-se como desafiante ao cinturão.

No PPV SummerSlam, tivemos o WWF Champion Yokozuna a enfrentar Lex Luger, tivemos um bom combate e vimos Luger vencer por cont-out, o que fez com que Yokozuna assim continuasse como WWF Champion. Quando todos pensavam que com a vitoria Luger continuaria a ter oportunidade pelo cinturão, eis que o novo manager de Yokozuna, Jim Cornette, afirmou que no contrato do combate, caso Luger não vencesse, não teria outra chance de disputar o cinturão.

WWF Yokozuna vs Lex Luger – SummerSlam 93
http://dailymotion.com/video/xd2top

Para o PPV Survivor Series, a rivalidade entre eles foi decidida no combate de equipes onde The All-Americans, formados por Lex Luger, The Undertaker, Rick Steiner e Scott Steiner, tendo como manager Paul Bearer venceram The Foreign Fanatics, formados por Yokozuna,Crush, Ludvig Borga e Quebecer Jacques eles foram acompanhados por Jim Cornette, Johnny Polo e Mr. Fuji. Durante o combate, tivemos o inicio da rivalidade seguinte do WWF Champion, quando durante o combate Yokozuna e Undertaker foram eliminados por cont-out, ao ficarem se atacando fora do ringue.

The All-Americans vs The Foreign Fanatics – Survivor Series 93
http://dailymotion.com/video/x5l0fr
http://dailymotion.com/video/x5l377
http://dailymotion.com/video/x5l4i6

A rivalidade entre Undertaker vs WWF Champion Yokozuna, para mim uma das melhores dos meus tempos de criança, com grandes promos, culminou em uma casket match para o PPV Royal Rumble 94. Undertaker esteve prestes a vencer o combate, quando, Mr. Fuji, chamou uma serie de superstars, para atacar Undertaker, estes superstars, colocaram Undertaker no caixão, dando a vitória a Yokozuna. Durante a comemoração, em um dos segmentos que mais eu gostei até hoje, vimos Undertaker dentro do caixão, dizendo que todos não iriam descansar em paz, desapareceu em um show de luzes e subiu ao topo do Titantron e levitou até o teto da arena, depois desaparecendo.

WWF Champion Yokozuna vs Undertaker – Royal Rumble 1994

Para a Wrestlemania X, devido ao resultado da Royal Rumble Match, onde Lex Luger e Bret Hart saíram como vencedores, ficou decidido que o WWF Yokozuna iria enfrentar a ambos supertars, em combates distintos, onde através de um sorteio, ficou definido que primeiro teríamos Lex Luger vs Yokozuna, tendo Mr. Perfect como árbitro convidado. Durante o combate, quando Luger foi para o pin, Mr. Perfect ocupou-se em auxiliar os managers de Yokozuna, que haviam sido atacados por Luger e estavam caídos no ringue. Luger irritou-se e empurrou Mr. Perfect, sendo desqualificado, aqui Yokozuna marcou história, sendo o primeiro heel WWF Champion a defender o cinturão em uma Wrestlemania.

WWF Champion Yokozuna vs Lex Luger – Wrestlemania X

No main event, Yokozuna yeve que enfrentar Bret Hart, e neste combate tivem0s como árbitro especial, Roddy Piper. Bret  Hart, inclusive já havia lutado nesta noite e sido derrotado por Owen Hart . Durante o combate, quando o manager de Yokozuna Jim Cornette tentou interferir, Piper o atacou. No final do combate, Yokozuna estava prestes a aplicar o Banzai Drop, ele perdeu o equilíbrio e levou um tombo das cordas. Bret Hart aproveitou-se e fez o pinfall, acabando com o reinado de 280 dias de Yokozuna.

WWF Champion Yokozuna vs Bret Hart – Wrestlemania 10
http://dailymotion.com/video/xaq48

Depois vimos Yokozuna fazer dupla com Crush e durante esta dupla vimos ele ser derrotado por Earthquake em uma Sumo match. Esta dupla lutou contra os WWF Tag Team Champions Headshrinkers, que eram Samu e Fatu. Este combate ocorreu no PPV King of The Ring 94, onde os desafiantes saíram derrotados, muito graças a entrada de Luger, para desafiar Crush.

WWF Tag Team Champions vs Yokozuna e Crush
http://dailymotion.com/video/xwfge6

Yokozuna voltaria a ter sua rivalidade contra Undertaker, que retornou a WWF, para enfrentar o falso Undertaker no SummerSlam 94, a rivalidade entre eles retornou com força e tivemos uma nova casket match, desta vez no PPV Survivor Series, onde tivemos a presença de  Chuck Norris como Special Guest Enforcer. este foi um dos grandes combates que marcou minha infância, ainda mais que vimos Chuck Norris a proteger Undertaker dos ataque de alguns superstars, assim ao final vimos Yokozuna ser derrotado e assim sumir por alguns meses.

Undertaker vs Yokozuna – Surviro Series 94
http://dailymotion.com/video/x7xc67

Para a Wrestlemania XI, em abril de 95, Owen Hart prometeu que teria um grande parceiro para enfrentar e derrotar os World Tag Team Champions The Smoking Gunns, que eram Billy e Bart. Eis que o parceiro misterioso de Owen Hart era Yokozuna, assim eles venceram os campeões e tiveram um grande reinado de 5 meses. aqui vou disponibilizar toda a Wrestlemania XI, pois não encontrei nenhum combate completo, apenas este inserido no PPV, mas basta ir ao minuto 53, que vocês verão este combate na íntegra.

No PPV In Your House Premiere, World Tag Team Champions The Smoking Guns vs Owen Hart e Yokozuna – Wrestlemania XI – a partir do minuto 53

World Tag Team Champions Yokozuna e Owen Hart vs The Smoking Guns – In Your House Premiere

No PPV King of The Ring 95, na primeira rodada na Raw ele derrotou Lex Luger. Depois no PPV, Yokozuna enfrentou Savio Vega, que neste combate veio acompanhado por Razor Ramon, durante o combate, Owen Hart veio e atacou Razor, e todos foram para fora do ringue, Savio Vega aproveitou-se atacou Yokozuna e retornou a tempo da contagem, vencendo assim por cont out.

Yokozuna vs Savio Vega – King of The Ring 95

A rivalidade seguinte do World Tag Team Champions em PPV foi contra The Allied Powers, formados por Lex Luger e British Bulldog, que culminou com um combate entre estas duplas no PPV In Your House 2 – The Lumberjacks. Os campeões venceram o combate e continuaram seu reinado.

In Your House 2 – The Lumberjacks
http://dailymotion.com/playlist/x6dch

Os World Tag Team Champions Yokozuna e Owen Hart, viriam a ter um grande desafio pela frente, quando iriam enfrentar o WWF Champion Diesel e o Intercontinental Champion Shawn Michaels, em um combate que valia todos os cinturões. Porém na noite do combate, Owen Hart veio a ser substituído por British Bulldog, pois Hart estava com sua esposa que iria dar à luz, segundo a história. Porém durante o combate, Hart apareceu e tentou atacar Diesel, que acabou fazendo o pin em Hart, chegando a vitória.

WWF Champion Diesel e Intercontinental Champion Shawn Michaels vs World Tag Team Champions Yokozuna e British Bulldog.

Porém por decisão do presidente da WWF Gorilla Monsoon, na noite seguinte no Superstars os cinturões foram devolvidos a Owen Hart e Yokozuna, porém na mesma noite foram derrotados pelos The Smokin’ Gunns.

World Tag Team Champions Yokozuna e Owen Hart vs The Smokin’ Gunns
http://dailymotion.com/video/x6sfo2

No PPV In Your House 4 – Great White North, Yokozuna teve como adversário, King Mabel e o resultado do combate foi uma double count-out, pois ambos não queriam se enfrentar e até mesmo semanas antes, haviam se unido a atacar Undertaker. Depois Yokozuna esteve presente no combate de equipes no PPV Survivor Series, onde Shawn Michaels, Ahmed Johnson, British Bulldog e Sycho Sid, acompanhados por Ted DiBiase derrotaram Yokozuna, Owen Hart, Razor Ramon e Dean Douglas acompanhados por Mr. Fuji e Jim Cornette, onde Yokozuna foi eliminado por Ahmed Johnson. Aqui disponibilizo novamente todo o PPV, pois não encontrei apenas o combate na íntegra, mas o combate esta no tempo de 1:26 e 10 segundos, daí por diante temos este combate.

Yokozuna vs King Mabel – In Your House 4

Team Ramon vs Team Michaels – Survivor Series 95, a partir de 1:26:10

No Royal Rumble 96, Yokozuna esteve presente na Royal Rumble Match, onde entrou como numero 9 eliminou três lutadores, entre eles King Mabel e Bob Backlund e foi eliminado por Shawn Michaels, que viria a ser o vencedor do combate, depois Yokozuna foi atacado por Vader, que foi eliminado junto com ele, pois ambos eram protegidos de Jim Cornette, depois disso vimos Yokozuna tornar-se face após um combate em que Shawn Michaels e Diesel venceram British Bulldog e Yokozuna por count-out. Quando ele primeiramente atacou Cornette e depois foi atacado por Owen Hart e British Bulldog. No PPV In Your House 6 – Rage In The Cage, tivemos Yokozuna como face a enfrentar British Bulldog e vencer por desqualificação, devido a interferência de Vader.

Royal Rumble Match 1996

Yokozuna vs British Bulldog – In Your House 6

Para a Wrestlemania XII, Yokozuna juntou forças com Ahmed Johnson e Jake Roberts, para enfrentar Vader, Owen Hart e British Bulldog. Vader venceu o combate ao pinar Jake Roberts. Aqui não encontrei apenas o combate, estou disponibilizando toda a WErestlemania 12, mas o combate em questão é apenas o primeiro do PPV. Aqui também como bônus coloco um combate de Tag Team onde tivemos Yokozuna e Undertaker a lutarem juntos, para derrotar Owen Hart e British Bulldog. Este combate aliás teve uma série de interferência e gosto muito dele.

Yokozuna e Undertaker vs Owen Hart e British Bulldog
http://youtu.be/aALPLxH5lrU
http://youtu.be/yNcV0sDTgRA

Yokozuna, Ahmed Johnson e Jake Roberts vs Owen Hart, Vader e British Bulldog – Wrestlemania 12

A rivalidade com Vader continuou, inclusive tivemos um grande combate entre eles na Raw, quando Vader lesionou Yokozuna e este teve que ser retirado da arena por uma empilhadeira. Para o PPV In Your House 8 – Beware of Dog, Yokozuna tivemos novamente um combate contra Vader, no qual saiu como vencedor no combate original, porém devido ao mal tempo o evento não foi transmitido e foi remarcado para dois dias depois, no novo combate, Vader saiu como vencedor.

Yokozuna vs Vader – Raw
http://youtu.be/bcBKNbFpknQ

Yokozuna vs Vader – In Your House 8
http://dailymotion.com/video/x5x87b

Yokozuna chegou a participar do King of The Ring 96, mas foi derrotado na primeira rodada por Owen Hart, portanto sequer participou do PPV. No PPV SummerSlam, Yokozuna teve um combate contra Stone Cold Steve Austin, no Free For All, o que seria o atual Kick Off dos atuais PPVs, onde em um curto combate foi derrotado.

Yokozuna vs Stone Cold – Kick Off do SummerSlam

Na noite seguinte na Raw, Yokozuna teve um combate contra o WWF Champion Shawn Michaels, onde saiu derrotado e estava novamente sendo acompanhado por Jim Cornette.

Yokozuna vs WWF Champion Shawn Michaels – Raw

O PPV Survivor Series 1996 foi a ultima participação de Yokozuna em PPVs, onde em um combate tradicional de equipes, aqui mais uma vez peço desculpas por não ter achado apenas o combate e disponibilizo o PPV por completo, sendo o combate em questão a começar no tempo de 2:30:25. Neste combate Faarooq, Vader, Razor Ramon, e Diesel enfrentaram Flash Funk, Jimmy Snuka, Savio Vega, e Yokozuna e o combate acabou em no contest, pois todos invadiram o ringue e não tivemos um vencedor.

Survivor Series 96 – Tempo de 2:30:25

Infelizmente ele faleceu no ano de 2000, e nos deixou, para minha felicidade, foi induzido ao Hall of Fame de 2012, por seu primo Rikishi e seus sobrinhos The Usos, foi mais que merecido, um dos melhores heels de minha infância, e um lutador de muito peso, literalmente falando, algo que nos dias atuais temos lutadores de grande porte, mas ou eles estão a fazer palhaçadas, como Tensai ou Brodus Clay, ou então em final de carreira, como nos casos de Mark Henry e Big Show e Great Khali.

Aqui para encerrar, um combate para lembrarmos de Yokozuna, e Owen Hart, na histórica narração do eterno Carlos Valadaresm na TV Manchete. Muito engraçado ele chamar o Yokozuna de elefante sem rabo. Em um típico squash match. Bem aqui muitos podem achar o assunto inoportuno para este momento da WWE, mas confesso que sinto a falta dos gigantes a destruir a tudo e a todos, mas esta era uma homenagem que estava a realizar a muito tempo e na semana que vem voltamos as opiniões para o PPV Hell In a Cell, que tomara que seja espetacular.

World Tag Team Champions Owen Hart e Yokozuna vs  J. Chrystal e Leroy Howard
http://youtu.be/qR0hmL7OWJw

Só para dizer que não falei do momento atual da WWE, foi espetacular o combate entre Rhodes Family vs The Shield, que combate nos proporcionaram e foi muito bem o reinado da Shield acabar assim, em um combate emocionante, digno de PPV e para uma dupla que esta em um grande momento, pois tem grande apoio do público, quase fiz o Visão Brasileira sobre o reinado da Shield, mas espero que a homenagem a Yokozuna seja do agrado de todos.

Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

22 Comentários

  1. Jorge Rebelo - há 3 anos

    Parabéns por recordares este nome notável da história da WWF e talvez tenha só a acrescentar um combate que penso que não incluiste na lista. Recordo-me que o Lex Luger defrontou o Yokozuna nos anos 90 (penso que até foi num house show fora dos EUA) e ganhou via Torture Rack. Se encontrar o combate partilho aqui…

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Obrigado Jorge. Yokozuna é o grande heel dos anos 90.

      Me lembro deste combate, vou ver se localizo o link.

      • Jorge Rebelo - há 3 anos

        Uma mera curiosidade pessoal…quando falaste agora no Yokozuna ser heel, confesso que na minha memória de wrestling não o vejo dessa forma. Não estou a dizer que ele era o contrário, apenas não me recordo dele nem como heel, nem como face. Basicamente ele era aquela personagem colorida que eu via como um desafio dificil de ultrapassar graças (sobretudo) ao seu peso.

      • Mario Magalhaes - há 3 anos

        Digamos que ele teve uma fase heel, de início, onde só acabou derrotado por acidentes, como o sal nos olhos e o ringue a se arrebentar e a derrota para Taker

        Na fase final digamos e ele foi um face, uma pena que tenha tido muitas derrotas, mas sempre vou me lembrar pelo grande superstar que foi.

        Mas confesso que para época também não o julgava como heel, pois gostava muito de seus combates.

  2. HILDO - há 3 anos

    Muito bom artigo, Parabéns Mario!

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Valeu Hildo, acho que todos nós que temos um pouco mais de idade somos grandes fãs de Yokozuna.

  3. Cathphrase - há 3 anos

    Bom artigo Mário!yokozuna tbm e um dos wrestlers que mais gosto sendo que nao e do meu tempo nao posso dizer que o amo mas quando o vi pela primeira vez no na net adoreio.e os rhodes tão em alta agora e pena que o ambrose tbm vá perder o titulo

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Obrigado, Yokozuna foi um grande superstar em todos os sentidos. Sobre Rhodes e Goldust, realmente estão em grande momento, mas para quem será que Dean Ambrose perderá o cinturão?

  4. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Nostalgia Mário..lindo! grande artigo!

    Melhor Heel dos anos 90!

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Obrigado André.

      Realmente este Visão Brasileira foi para relembrar o grande heel dos anos 90.

      Eu sou um grande fã dele e sempre o quis homenagear.

      • MR Perfection André Santos - há 3 anos

        Maravilha!Colocaste os links, hoje vou ver o combate contra o Luger!

  5. Carlosilva - há 3 anos

    Gostei mt,acho-o um dos lutadores mais marcantes da história.
    A única coisa q não gostei na carreira dele,foi depois de vencer o Bret na WM IV,aparecer la o Hogan e ganhar o titulo…coisa estupida!!!!

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Realmente Carlos o momento da Wrestlemania IX quando ele venceu o WWF Championship, para depois perder em instantes para Higan, foi praticamente a precursão do cash-in, :D, mas depois ele venceu Hogan e teve um grande reinado.

      • Carlosilva - há 3 anos

        Exacto,mas foi por isso que nunca gostei do Hogan…Lembro-me perfeitamente quando ele saiu da Wwf e o Yokozuna começou a dizer que tinha sido ele a acabar com a Hulk mania xD

  6. danielLP21 - há 3 anos

    Não fazia ideia que o Ypokozuna tinha feito equipa com o Owen Hart. Bom artigo Mário, sobre um dos “wrestlers” favoritos do meu pai.

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Obrigado Daniel.

      Sim Yokozuna fez dupla com o saudoso Owen Hart e se veres o último link, tem uma luta deles com a narração Brasileira da extinta TV Manchete, com Carlos Valadares, muito engraçado.

      E acabaste me chamando de velho, pois assim como teu pai, Yokozuna também foi um de meus supertars favoritos :D, brincadeira.

      Mas a dupla Owen Hart e Yokozuna, foi uma das grandes do tempo em que comecei a acompanhar a WWE.

  7. Malco Canedo - há 3 anos

    Mesmo tendo 14 anos, eu gosto bastante de ver os combates dele, um excelente heel e grande lutador, pena que nos deixou.
    Sobre o que você falou sobre os grandalhões de atualmente, tem razão, os Tons of Funk são uma piada sem graça, o Big Show e o Mark Henry estão quase no fim da carreira, e o Henry foi muito underrated, infelizmente só ganhou 3 títulos em mais de 15 anos de carreira, foi um artigo legal sobre um wrestler que estará para sempre em nossas memórias.

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Obrigado Marcelo.

      Fico feliz que mesmo não tendo acompanhado a este espetacular superstar, você seja um grande fã dele.

      Sobre os lutadores grandes da WWE, ou estão a fazer piada ou então em final de carreira, espero que logo a WWE encontre um superstar pelo menos um, para ressurgir este tipo de lutador.

      Realmente Yokozuna estará sempre em nossas memórias e foi um dos responsáveis por me tornar fã da WWE.

  8. PedroSWWE - há 3 anos

    Muito bom artigo! Adoro o Yokozuna, foi muito merecido o lugar no Hall of Fame!
    Sempre adorei ver os seus combates, por vezes gosto de ver gigantes como ele a dominar, agora há falta deles na WWE, estao todos no final da carreira, ou estao a fazer nada (ou praticamente nada) como o Tensai e Brodus Clay!

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Obrigado Pedro, também sou grande fã de Yokozuna.

      Também sinto muita falta dos gigantes na WWE, os atuais quando os vejo me dá uma tristeza, como Clay e Tensai.

      Uma pena é nomes como Big Show e Mark Henry, já encontrarem-se em final de carreira, mas são coisas que não podemos evitar.

  9. Roberto060699 - há 3 anos

    Exclente artigo, eu com os meus 14 anos acho que já vi todos os combates dele, a personagem dele cativa-me, tentar perceber como ele lutava, fazia as manobras, corria devido ao peso, etc.

    à parte: eu sei que és do brasil, por isso não estranho muito, mas o que eu me ri quando li “Vader venceu o combate ao pinar Jake Roberts.” foi lindo xD

    outra vez, excelente artigo e continua assim !

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Obrigado Roberto, eu também sou grande adepto deste superstar, ele se sobressaia principalmente devido ao seu peso.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador