Visão Brasileira #13 – Previsão do SummerSlam

Pessoal estamos chegando com grandes expectativas a mais um PPV da WWE, em minha décima terceira crônica, escreverei sobre minhas expectativas sobre o SummerSlam.Até o presente momento, neste PPV, temos marcados apenas quatro combates, mas possivelmente na SmackDown da próxima sexta teremos marcadas mais lutas. Dos quatro combates até o momento, três envolvem disputa por títulos, e uma é a feud entre o novo face da Smackdown e o lutador que vem dizimando seus adversários.

Além desta quatro lutas já marcadas, possivelmente teremos mais lutas neste PPV, deverão ocorrer a luta pelo United States Champion entre Dolph Ziggler e Alex Riley, onde penso que Riley merecia o cinturão. Somando-se a este cenário, a luta dos WWE Tag Team Champions David Otunga & Michael McGillicutty, contra alguma dupla, gostaria que fosse Zack Ryder e algum outro lutador. Outra feud que deverá ter uma luta neste PPV é entre R-Truth e John Morrison, mas Morisson vem sofrendo somente derrotas desde seu retorno, penso que deveria vencer no PPV para recuperar-se.

Outras possíveis lutas que poderiam ocorrer seriam entre Alberto Del Rio e Kofi Kingston, fazendo com que Del Rio vença e aumente seu potencial em busca do título. Outra luta interessante seria entre The Miz e Rey Misterio, pois fizeram uma boa luta pelo WWE Championship.  Deveremos ter também a luta no PPV entre o novo Intercontinental Champion Cody Rhodes e seu pupilo Ted DiBiase contra o ex-campeão Ezekiel Jackson. Gostaria também de uma luta entre Daniel Bryan e Wade Barrett. Mas agora vamos as lutas que já estão previamente marcadas onde emitirei minha opiniões.

Começo comentando sobre a luta entre a Divas Champion Kelly Kelly, contra a nova número contender da vez, Beth Phoenix. Esta rivalidade iniciou após  a Divas Batle Royal, em que estava em jogo a vaga de desafiante a campeã Kelly Kelly. Nesta luta quem saiu vencedora foi Beth Phoenix, que acabou eliminando as duas Bellas ao mesmo tempo. Ao final da luta, Kelly Kelly subiu ao ringue para cumprimentar a nova Nº 1 Contender ao título e Beth Phoenix teve um heel turn e atacou a Divas Champion.

Na última Raw, após a luta entre Beth Phoenix e Eve, na qual Beth saiu vencedora, ao deixar o ringue, Kelly Kelly, se vingou e atacou sua desafiante. Meu palpite para esta luta é que a Campeã mantenha o Título, deverá ocorrer alguma interferência, mas minha torcida é por Beth Phoenix, devido a sua grande força.

A segunda luta que comento deste PPV é a feud, pouco provável que surgiu para este PPV, entre Sheamus, o novo face da Smackdown e Mark Henry, que vem dizimando todos os seus adversários. Esta feud iniciou-se, após Mark Henry, por semanas seguidas venceu e atingiu com cadeiradas, Big Show e Kane, afastando-os por lesão.

Em uma Smackdown, por ordem de Zack Ryder, Mark Henry enfrentou e destruiu mais um lutador, desta vez dizimou um wrestler local. Após esta luta quem surgiu e desafiou a Henry foi para surpresa de muitos, Sheamus que veio e provocou a Mark Henry. Os dois se enfrentaram e Sheamus atacou ao “World Strongest Man” e tivemos o “Celtic Warrior” a ter um improvável face-turn. Na última Smackdown, após a vitória de Mark Henry contra Vladimir Kozlov, Henry voltou a atacar brutalmente seu adversário, mesmo depois de a luta ter sido encerrada e mais uma vez surgiu Sheamus a expulsar Henry do ringue.

Sobre esta luta, sinceramente não aguento mais ver Mark Henry vencendo e destruindo seus adversários, portanto meu palpite e minha torcida são pela mesma pessoa, espero que Sheamus vença e destrua a Henry e consolide sua caminhada rumo ao World Heavyweight Championship.

O terceiro combate que venho comentar é a disputa pelo World Heavyweight Championship, entre o campeão Christian e Randy Orton. esta feud se desenvolve a meses, desde que Christian venceu o título pela primeira vez, no PPV Extreme Rules e foi derrotado por Orton na Smackdown seguinte, cinco dias após sua vitória, quando Orton foi draftado para a Smackdown.

No PPV seguinte, o Capitol Punishment, Orton reteve de forma controversa, pois Christian estava com o pé nas cordas e mesmo assim foi feita a contagem e dada a vitória a Orton. Com o decorrer das semanas, Christian teve seu heel turn e buscava uma maneira de recuperar o cinturão. Sua decisão foi conseguir uma condição especial para o contrato da luta pelo World Heavyweight Championship Match com Orton no Money in the Bank e esta condição seria que se Orton fosse desclassificado, Christian seria automaticamente premiado com o título. Uma estipulação que foi obtida após a cusparada de Christian no rosto de Orton, durante a luta, fez com que Orton não controlasse sua fúria e atingiu-o com um golpe baixo, The Viper foi imediatamente desclassificado. Christian mais uma vez, obtia o título.

Portanto para o SummerSlam, o World Heavyweight Champion Christian enfrenta seu n º 1 contender Randy Orton em uma brutal No Holds Barred, esperemos por uma grande luta, pois esta feud está muito bem desenvolvida. Minhas expectativas são de que Christian retenha seu cinturão, mas estou a pensar que Orton sairá como grande vencedor. A grande questão da Smackdown é que se Orton sair como campeão, quem será seu novo oponente para o próximo PPV, ou esta feud continuará?

Chegamos a quarta luta marcada até o presente momento, a grande luta deste ano na WWE, a feud que está surpreendendo a todos e com grandes reviravoltas e resultados inesperados. A luta entre campeões, para se definir quem realmente é o verdadeiro Campeão.  A luta entre o WWE Champion John Cena e o WWE Champion CM Punk, valendo o Undisputed WWE Championship, em que teremos como árbitro o novo comandante da WWE, Triple H.

Esta feud começou quando CM Punk, foi definido como Contender ao Título de Cena para o PPV Money in The Bank, mas após uma histórica promo de Punk, o mesmo havia sido afastado da WWE, mas após apelo de Cena, Vince McMahon, definiu que como o contrato de Punk estava acabando, se Punk se tornasse campeão, Cena seria demitido.

No Money in the Bank que foi realizado em Chicago, cidade natal de Punk, acreditava-se que seria sua última noite como um Superstar da WWE, pois todos acreditavam em uma vitória de Cena. Para surpresa geral, Punk conseguiu o que muitos acreditavam ser um feito impossível. Apesar das interferências de Mr. McMahon para garantir que Punk não deixasse a WWE com o cinturão, Punk finalmente acabou com o Cenation com um Go to Sleep, para se tornar WWE Champion e deixar a WWE com o cinturão, era o que todos pensávamos.

Na Raw seguinte ao PPV e sem um Campeão, foi definido que se realizasse um torneio para estabelecer um novo campeão. Quem venceu o torneio foi Rey Mysterio. Para surpresa geral quando Mr. McMahon iria demitir John Cena, quem surgiu foi Triple H, que afastou Mr. McMahon de suas funções e assumiu o controle da WWE.

The Game em sua primeiras ordens na WWE, anunciou um WWE Championship Match entreo Campeão Rey Misterio e John Cena. Quando momentos depois de John Cena ter derrotado Rey Mysterio, começava a comemorar seu título da WWE pela nona vez, para surpresa de todos quem surgiu foi CM Punk, sorrindo confiantemente e caminhou descendo a rampa de entrada para oferecer a sua própria forma única de parabéns a The Champ, confrontando Cena e segurando seu WWE Championship própria acima da cabeça. A novidade nesta feud é que pela primeira vez desde sua criação em 1963, dois lutadores possuem o WWE Champion, uma vez que CM Punk retornou a WWE no histórico dia 25 de julho na Raw.

Para tentar resolver este cenário complicado sobre o WWE Championship, Triple H definiu que ambos deveriam de confrontar no SummerSlam, e o vencedor será definido como o único e verdadeiro WWE Champion. Além disso para deixar esta luta com mais expectativas, teremos a arbitragem do próprio Triple H, criando grandes expectativas para o SummerSlam.

Meu palpite para esta luta é que ocorra uma vitória de John Cena com interferência de Triple H. Ma minha torcida é que o vencedor seja CM Punk e que Triple H seja apenas um árbitro imparcial. O que também pode ocorrer nesta luta é a participação de Alberto Del Rio ao final, com seu cash-in, pois se o vencedor desta luta estiver destruído ao final, será a grande oportunidade de o Destino de Del Rio finalmente se realizar. Promete ser um excelente PPV, agora é esperar pelo domingo.

Até à próxima semana!

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

6 Comentários

  1. Para mim a Beth Phoenix devia vencer Kelly Kelly e torna-se Divas Champion.
    Sheamus vence Mark Henry.
    Christian mantem-se World Heavyweight Champion e CM Punk é o verdadeiro campeão da WWE.

    • Zarpa - há 5 anos

      Isso tambem sao as minhas previsoes acho que o christian merecia um reinado um pouco longo e que beth phoenix ajudasse a mudar a divisão das divas

      • Nelxo0n - há 5 anos

        sao as minhas previsoes,so penso que no fim do combate pelo wwwe title vai haver cash in

      • StinGeR - há 5 anos

        São tambem as minhas, mas nao ha cash-in,porque o Rey vai o seu rematch na noite seguinte.

  2. Zarpa - há 5 anos

    Concordo em geral com as tuas opiniões para o SS

  3. Frederico_WWE - há 5 anos

    Meus amigos este Summer Slam promete ser mt bom, não só pelos combates pelos titulos da WWE e Mundial mas tbm pq se está a falar em possíveis regressos como os de Undertaker, Chris Jericho ou até mesmo Mick Foley, oxalá assim seja, pq nós fãs da WWE agradeciamos. Quanto às previsões: O Cena ganha, dps Triple H faz lhe um pedigree pa se vingar daquele murro na última raw e del rio faz o cash in. Pelo World Heavyweight Championship o Christian ganha e eu espero mesmo ver mt porrada nesse combate e até sangue. Nos outros combates Kelly kelly ganha e Mark Henry tbm. Del Rio talvez até nem lute e dps aparece quase no fim do show e The Miz vs Rey Mysterio é quase uma certeza que irá acontecer. Tenham um bom Sunday Night com o Summer Slam e cumps.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador