Visão Brasileira #130 – Contou a Amizade

Pessoal, tivemos neste último domingo o PPV Hell In a Cell e conforme já esperava, minhas expectativas foram atendidas. Tivemos um grande PPV, com grandes combates, claro que tudo dentro do atual momento PG da WWE. Tivemos os novos World Heavyweight Champion John Cena e o novo WWE Champion Randy Orton, além de outros excelentes combates, como pelo cinturão de duplas e espero que o desfecho sobre a rivalidade entre CM Punk e Paul Heyman, além da estreia de Los Matadores em um PPV.

A decisão do principal cinturão da WWE estava nas mãos de Shawn Michaels e este optou pela amizade de longa data a Triple H, do que a favorecer seu pupilo Bryan, atacando-o e dando a vitória a Randy Orton. Mas vamos as impressões sobre o PPV e as possibilidades que se abrem ao próximo PPV da WWE o Survivor Series.

No Kick-Off, a princípio teríamos o Intercontinental Curtis Axel a enfrentar Big E Langston, mas devido a lesão do campeão, o combate foi cancelado e o combate que acabou sendo marcado, foi o do Mr. Money In The Bank Damien Sandow vs Kofi Kingston. Como nem existia rivalidade em questão e foi apenas para completar o card, tivemos um razoável combate, bom para o Kick-Off e vimos Damien Sandow vencer e assim acabar com sua sequência de derrotas, se credenciando assim a uma ameaça ao World Heavyweight Championship.

Sobre os outros acontecimentos com Sandow comentarei neste artigo mais adiante, de sua tentativa falhada de cash-in, a segunda da história e que assim resultou na manutenção do novo World Heavyweight Champion John Cena. Kofi Kingston apenas somou mais uma derrota e continua sendo um lutador do mid-card eternamente. Por falar em mid-card, porque R-Truth era a capa do pôster do evento, se sequer combateu e apenas comentou ao lado de Ziggler e Kaitlyn o evento?

Na abertura do PPV, tivemos um combate espetacular, pelo WWE Tag Team Championship, onde os campeões Cody Rhodes e Goldust, tiveram um grande desafio contra The Shield e The Usos. Tivemos grande momentos como quando Rhodes saltou sobre todos os adversários fora do ringue e o segmento final em que Rhodes finalizou o combate foi estupendo. Assim Rhodes Brothers continuam como campeões e espero que isto perdure até o hell turn quem sabe de Goldust, para termos o combate entre eles na Wrestlemania XXX.

Os WWE Tag Team Champions,  acabaram sendo derrotados pelos Real Americans na Raw. Aqui fica uma grande dúvida de quem serão seus próximos adversários. Sobre os Real Americans, comentarei sobre eles, em seu combate no PPV contra Los Matadores. Mas confesso que gostei da vitoria de Swagger e Cesaro, na Raw, pois simpatizo bastante com esta dupla e a derrota no PPV já era esperada uma vez que enfrentaram estreantes em PPVs.

Sobre as duplas derrotadas, conforme vimos na Raw, The Shield e The Usos continuarão em rivalidade, onde Usos vieram ao socorro de Big E Langston, quando este foi atacado por Reigns e Rollins Sobre Langston e Ambrose falarei mais adiante neste artigo. Depois foi marcada a Tag Team Match entre Usos e Big E vs The Shield, em que Shield venceu após espetacular spear de Reigns nos dois membros dos Usos. Agora teremos que aguardar para ver se teremos uma Fatal 4 Way pelo WWE Tag Team Championship, ou se os combates estarão separados.

Tivemos o retorno de Kane durante uma promo de The Miz contra de Wyatt Family no PPV, e este primeiro atacou aos membros da Wyatt Family e depois atacou The Miz, fazendo assim seu retorno a WWE, mas não dizendo realmente a que veio. The Miz continua sendo um face a ser dizimado constantemente e Kane quem sabe vem para o combate de equipes no PPV Survivor Series. Sobre a Wyatt Family falarei ao final do artigo.

Kane derrotou The Miz na Raw e após o rápido combate, chamou Stephanie McMahon. Onde este deu a entender que esta a merce da Autoridade, onde inicialmente disse que esta a seus serviços sempre quando ela precisar e no final do segmento entregou sua máscara. Portanto Kane deverá ser um obstáculo a ser superado pelo desafiante ao WWE Champion Randy Orton. Seja ele quem for.

Em um combate marcado de última hora, tivemos uma tag team match entre The Great Khali e Natalya vs Fandango e Summer Rae, aliás foi a estréia desta diva em combates na WWE. Mas confesso que não me agrada em nada a dupla Khali e Natalya, mas o combate serviu apenas para Fandango vencer e continuar a aparecer em PPVs da WWE e termos as primeiras impressões de Summer Rae em ringue.

Na Raw a continuidade da rivalidade, onde tivemos Summer Rae a enfrentar Natalya e desta vez ela foi castigada e Natalya venceu, mas esta rivalidade com certeza seguirá pelas próximas semanas. Ainda precisaremos de mais algumas semanas para vermos o real nível de combate de Summer Rae, quem sabe mais adiante ela não possa se candidatar ao Divas Championship, mas acho que isso é coisa para o ano que vem.

Sobre Big E Langston, pareceria que ele não iria participar do PPV, após ter seu combate desmarcado contra o Intercontinental Champion Curtis Axel, que lesionou-se, mas durante o Kick-Off, foi definido que ele enfrentaria o United States Champion Dean Ambrose. Tivemos um bom combate, que acabou vencido por Langston, por cont-out. Desta forma Ambrose continua como o único membro da Shield como campeão e Langston continua credenciado a desafia-lo.

Na Raw o United States Dean Ambrose voltou a colocar seu cinturão em jogo contra Big E Langston, onde tivemos um curto combate e vimos Langston a vencer novamente, só que desta vez por desqualificação, devido ao ataque da Shield. Os segmentos posteriores já citei anteriormente no parágrafo sobre as duplas Shield e Usos. Vamos ver se esta rivalidade se prolonga até o Survivor Series.

No primeiro combate Hell in a Cell do PPV, tivemos a Handicap Match entre CM Punk vs Ryback e Paul Heyman. A entrada de Heyman foi espetacular, me lembrei muito das entradas dos primeiros Wrestlemanias, porém esta entrada de Heyman, foi mais especial ainda, pois a estrutura o colocou no alto da cela e ele disse que ficaria lá apenas observando o combate e assim também não correia grande risco de ser atacado por Punk.

Tivemos um razoável combate, mas a temática fez com que ele tivesse alguns bons  momentos, claro que nada dos tempos da Attitude Era, mas o resultado que esperava se confirmou e Punk derrotou Ryback. Ao final do combate, para delírio do público, CM Punk subiu a cela e foi a caça de Heyman, engraçado foi ver ele colocando a kendo stick no calção. Punk atacou Heyman por diversas vezes e assim finalizou a rivalidade que teve grandes momentos e teve um grande final.

Por decisão do público, na Raw, tivemos mais uma vez Punk a enfrentar Ryback, desta vez em uma Street Fight Match. Punk venceu Ryback, em um combate curto e assim espero que a rivalidade tenha se encerrado de vez e tão cedo não voltemos a ver CM Punk a combater contra Ryback.

Para Ryback esta derrota pode ter custado a sua ultima chance ao main event e desejo que ele apareça logo como o novo membro da Tons of Funk, aqui claro é apenas uma brincadeira, pois os membros Tensai e Clay também eram lutadores de força assim como Ryback. Sobre o seguimento pós combate falarei sobre este ao final do artigo.

O combate entre Los Matadores vs Real Americans, o grande momento de Antonio Cesaro, foram as 31 voltas em um dos membros dos Los Matadores, mas conforme já era esperado, Los Matadores conquistaram a vitória e depois atacaram a Zeb Colter, o que a princípio demonstraria que a rivalidade poderia continuar ou não e os credenciaria quem sabe a uma nova rivalidade.

Porém os vencedores, ao invés de serem alavancados quem sabe até mesmo para outra rivalidade ou até mesmo desafiar os tag team champions, eis que pela enésima vez, na Raw venceram a 3 MB, aliás não  existe outro adversário na Raw para Los Matadores? Sempre a 3 MB é a vítima? Sendo que os derrotados Real Americans venceram os WWE Tag Team Champions? Parece que a WWE não sabe muito bem o que fazer com Los Matadores e acabou credenciando os derrotados ao invés dos vencedores.

No combate pelo World Heavyweight Championship, o campeão Alberto Del Rio, tinha um grande desafio, enfrentar o recém recuperado John Cena. Tivemos um bom combate e esperava que Del Rio castigasse Cena, mas isto não chegou a ocorrer e eu confesso que esperava um novo campeão no PPV, pois não acreditava que John Cena fosse retornar para ser derrotado.

Assim John Cena tornou-se World Heavyweight Champion pela terceira e assim o tão estagnado cinturão poderá voltar a ter seus dias de valor novamente. Mas acho que o cinturão não andava desvalorizado por ser Del Rio o campeão, mas sim pelo atual momento da WWE, sem uma divisão de superstars e pelas escolhas dos adversários do antigo World Heavyweight Champion.

Na abertura da Raw, vimos John Cena a celebrar seu cinturão e logo em seguida foi brutalmente atacado pelo Mr. Money In The Bank Damien Sandow. Aqui o que muitos apostavam ocorreu e vimos Sandow fazer o cash-in e assim ter a oportunidade de vencer Cena e conquistar o cinturão. O que até seria uma boa decisão para justificar um novo afastamento de Cena.

Mas o que presencíamos, foi um bom combate entre Sandow e Cena e de forma surpreendente a vitória veio para John Cena, que assim continua como World Heavyweight Champion e Sandow, que todos esperávamos como campeão, devido a este ser o Mr. Money In The Bank, acabou não confirmando o cash-in, assim como ocorreu com o próprio Cena no ano passado. Espero que ele continue a estar em volta da disputa do cinturão.

Desta forma Cena continuará a rivalidade com o antigo campeão Alberto Del Rio, aliás o ex-campeão prometeu que Cena irá pagar q ue vai machucá-lo e muito. Também disse que o cinturão na verdade pertence a ele e não a Cena. Este discurso demonstra quem sabe que venhamos a ver um Del Rio bem mais agressivo para o combate do PPV Survivor Series, da forma que eu o esperava no Hell in a Cell. Será que Del Rio consegue superar o Super-Cena e o afasta por mais algum tempo ou Cena vencerá Del Rio e veremos um reinado consistente de Cena?

No combate pelo cinturão de Divas, a campeã AJ Lee, enfrentou Brie Bella, tivemos um bom combate, até porque pelo menos para mim parece que aos poucos vamos vendo melhoras em Brie Bella. Nikki que acompanhava Brie durante o combate, atacou Tamina Snuka, que estava com AJ. Mas ao final vimos Brie atingir acidentalmente Nikki e depois vimos AJ conquistar a vitoria e continuar como Divas Champion.

AJ deverá continuar como Divas Champion, espero que por um bom tempo, pelo menos até que sua guarda-costas Tamina se resolva lutar contra ela, tem horas que isso me lembra muito Michaels e Diesel. Ou então só se tivermos a estreia ou o retorno de alguma outra diva, pois o atual cenário é preocupante, não temos boas opções para enfrentar AJ. Para Brie espero que a oportunidade tenha se passado e que para o Survivor Series tenhamos uma nova desafiante ao cinturão.

Na Raw, as quatro divas voltaram a se enfrentar, desta vez em uma tag team match, onde vimos a vitória de AJ e Tamina Snuka, onde mais uma vez vimos as Bellas acabarem se atingindo por acidente. Alguns rumores falam em as Bellas entrarem em confronto, mas acho que se isso ocorrer, será apenas mais adiante, mas por favor sem Bryan e Cena nesta história.

No combate Hell in a Cell, pelo WWE Championship, onde finalmente tivemos a definição do novo WWE Champion e com o atrativo de Shawn Michaels como árbitro, onde a grande dúvida era se Michaels seria neutro ou favoreceria a alguem? E todos estávamos na dúvida de vermos que viria a interferir no combate? Conforme já era esperado em determinado momento do combate, tivemos Triple H a vir a interferir, o que custou a vitória primeiro a Orton e depois a Bryan.

Depois, um dos finais que eu temia aconteceu vimos Michaels a ser atingido acidentalmente, ficando assim impossibilitado de realizar a contagem. O combate não teve nada de brutal e uma pena que o golpe a ser realizado com as cadeiras ao centro do ringue tenha falhado.

Depois vimos Triple H a entrar na cela e a ver as condições de Michaels e xingar Bryan. Depois, foi muito bom ver finalmente Daniel Bryan a atacar Triple H. Mas o final que mais temia ocorreu e vimos Shawn Michaels a atacar Daniel Bryan com um Sweet Chin Music e depois fazer a contagem para Randy Orton vencer e se tornar-se WWE Champion. Falou mais alto a grande amizade de Michaels a Triple H, ao ver seu grande amigo ser atacado por Bryan ele resolveu atacar seu antigo pupilo.

Orton assim torna-se WWE Champion pela 8ª vez, e o tão desejado momento de Triple H em colocar Orton que é a cara da WWE, como campeão após vários PPVs, foi alcançada, assim a Autoridade mostra finalmente sua força ao final de um PPV. Agora Orton irá para o PPV Survivor Series como campeão, mas a grande dúvida é será que Bryan terá mais uma oportunidade contra Orton ou teremos um novo desafiante ao cinturão?

Na Raw, durante os festejos, do novo WWE Champion, tivemos a entrada de Big Show, que esteve ausente do PPV, algo que não esperava, pois pensava que ele se faria presente no main event, mas na Raw ele apareceu e foi contido pela Shield, mas os WWE Tag Team Champions e Usos, fizeram o favor de atacar Shield e deixar o caminho livre para Show, que realizou uma pequena promo, depois foi atacado por Orton, mas depois ele atacou Orton.

Qual será o combate de Show pelo Survivor Series? Contra o WWE Champion Randy Orton, contra Triple H, ou fazendo parte de alguma equipe nos combates tradicionais? Vimos Triple H chegar a ameaçar, entrar em combate com Show, mas foram apenas ameaças ao final da Raw, mas ainda não temos ingredientes reais aos combates, pois a Autoridade continua a dizer que Show esta fora da WWE.

Para finalizar, na Raw assistimos a Shawm Michaels vir a se explicar sobre seu ataque a Daniel Bryan e a vir pedir desculpas, mas ainda bem que estas não foram aceitas e vimos Bryan a aplicar o Yes Lock em Michaels. Depois Bryan foi brutalmente atacado nos bastidores pela Wyatt Family. Teremos que esperar as próximas semanas para saber se estes ataques continuarão.

A Wyatt Family realizou o seu segundo ataque na Raw, a CM Punk, logo após este vencer Ryback. Desta forma ficamos a entender que eles também estão ao lado da Autoridade, pois ao atacar a Bryan e a Punk, dois dos principais faces e potenciais adversários do WWE Champion Randy Orton, nos dão a impressão que a Wyatt Family, no Survivor Series enfrentará Punk, Bryan e mais alguns faces da WWE, possivelmente no principal combate de equipes no PPV.

Mas a grande dúvida é, será que a Autoridade vai trocar The Shield pela Wyatt Family, ou ficará com as duas facções a lhe proteger? Ou o mandante das ações da Wyatt Family é outra pessoa, como por exemplo Mr. McMahon.

Em linhas gerais tivemos um grande PPV, com os resultados que esperávamos, e tem tudo para termos um PPV Survivor Series, ainda melhor, ainda mais por ele ser um dos PPVs do Big Four. Confesso que esperava outros desfecho para o combate entre Bryan vs Orton, mas este escolhido foi bastante interessante. O grande momento da noite para mim foi o combate da Rhodes Family, que mais uma vez nos proporcionou um grande combate. Graças também claro a The Shield e Usos, que três grandes duplas temos neste momento.

Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

13 Comentários

  1. George 21-0 - há 3 anos

    Gostei do seu ponto de vista, acho que a wyatt family esta mesmo com o mr machmahon

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Obrigado George,

      confesso que estou curioso pelas próximas ações da Wyatt Family e para saber de quem são as ordens que estes estão a executar, se é da Autoridade ou de Mr. McMahon

  2. TheChat - há 3 anos

    orton bryan orton bryan farto da rivalidades deles ja foram 3 ppv com eles a lutar bryan ganha triple h tiralhe o titulo orton ganha face of wwe e sempre a mesma cena ja farta espero que no survivor series acabem com este segmento de triple h orton e bryan

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Possivelmente Bryan acabe sendo afastado da rota do WWE Championship, mas a questão é quem será o desafiante a Orton? Big Show? Não sei se Bryan já resolverá sua questão com Triple H já no Survivor Series, mas é aguardar os próximos acontecimentos.

  3. The Mentalist - há 3 anos

    Esse negócio do Ambrose ficar perdendo por desqualificaçao ja esta enchendo o saco, só desvaloriza o título e o campeão.

    Se for pra Wyatty family lutar contra Punk e Bryan no Survivor Series preferia que fosse um Handicap Match do que envolver mais gente nessa história.

    Sobre o World Heavyweight Championship eu gostei que ele falhou o cash-in porque não tava com moral nenhuma pra ser campeão mundial. Agora, se tiver uma boa construção para o Survivor Series ai sim poderia mudar de opinião a respeito dele vencer o título. Aper

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Também não fui favorável a derrota de Ambrose por cont-out no PPV, já por desqualificação, por ter Rollins e Reigns a seu lado, acho até mais aceitável. Mas acaba realmente desvalorizando o reinado.

      Sobre Wyatt Family vs Bryan e Punk, vai acabar sendo o combate tradicional de equipes do PPV, no famoso 4 contra 4, onde possivelmente veremos Kane juntar-se a Wyatt Family e mais dois nomes ao lado de Bryan e Punk, onde um deles poderá ser The Miz e o outro não sei quem seria, mas poderia quem sabe ser Ziggler.

      Para o World Heavyweight Championship, a falha do cash-in foi interessante pois era um cenário que não era pensado, e como Sandow vinha somente perdendo, fez até algum sentido, ainda mais contra o Super Cena. Sobre a defesa de Cena, deverá ser contra Del Rio e o espero muito agressivo.

  4. Gabriel Costa - há 3 anos

    Gostei do PPV, principalmente do combate pelo World Heavyweight title.
    Ainda bem que John Cena venceu Del Rio, pois agora o título será mais valorizado e voltará ao topo novamente como na época de Batista, Edge entre outros. Também acho que não é o momento para Damien ficar com um título de expressão, ele precisa ser trabalhado pela WWE.
    Sobre a feud entre Bryan e a Autoridade, sinto que acabou no HIAC e que o novo adversário para Randy Orton seria Big Show, até pelo fato de este que não vence o WWE Championship à um bom tempo. Se houver Show vs Orton torceria por uma vitória de Show pelo motivo já citado. Mas vamos ver os próximos capítulos desta feud…

    • Gabriel Costa - há 3 anos

      * “Até pelo fato de que este”…

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Também gostei bastante do PPV. Sobre o WHC Cena poderá voltar a valorizar o cinturão, pois não penso que o mal momento do cinturão tenha sido culpa de Del Rio e sim das rivalidades e do fim da brand split.

      Show deverá apenas ser um adversário para Orton firmar seu reinado.

  5. Carlosilva - há 3 anos

    Gostei do artigo,e tenho a concordar que o combate da noite do Hell in a Cell foi muito,não via uma assim há bastante tempo…

  6. Leonardo Trevisane - há 3 anos

    Otimo artigo Mario, também estou ancioso para a feud da Wyatt Family/Punk e Bryan

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Olha Leonardo, será bom ver se a Wyatt Family terá condições de ficar no main event e já que Orton possivelmente ficará contra Big Show. Será uma boa para Punk e Bryan este rivalidade.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador