Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Visão Brasileira #131 – Altos e Baixos

Pessoal, como temos mais três domingos até o próximo PPV da WWE, o Survivor Series, aliás um dos PPVs Big Four da WWE. Sobre o histórico deste evento, escrevi sobre ele nos artigos Visão Brasileira #25 e #26, e dos últimos dois anos nos artigos Visão Brasileira #28 e #81. Nesta semana resolvi abordar sobre alguns superstars da WWE que estão vivendo momentos de alta e de baixa perante o card da WWE, claro que aqui não vou me ater a todos os superstars do card, mas apenas a alguns que julgo relevantes e que estiveram em ação na última Raw e que deverão estar em ação no  PPV Survivor Series.

Começo pelos momentos, digamos em baixa da WWE, onde na Divisão de Divas, temos AJ em um belo reinado como Divas Champion, porém suas adversárias, seguem sendo Bella Twins e na última Raw, tivemos Eva Marie a vencer para a equipe face, sobre Tamina, que é a protetora de AJ, o que considerei um absurdo.

O panorama desta divisão não é nada animador, pois não temos Divas com potencial de desafiar a campeã AJ e a WWE insiste nas Bellas e agora colocou Eva Marie a vencer. A outra rivalidade de Divas esta me animando mais do que a própria disputa pelo cinturão, onde temos Natalya e Summer Rae em uma boa rivalidade, mas sobre elas falarei ao final do artigo. Parece que as histórias paralelas tem mais importância do que as rivalidades que envolvem os cinturões da WWE. Aqui nas divas é o primeiro caso em que presenciamos isto.

Alberto Del Rio é outro que parece meio perdido no card, pois sabemos que ele perdeu o cinturão para Cena e que deverá ter sua revanche no Survivor Series, o problema é que ele esta apenas a enfrentar superstars sem relevância, como Kingston, que serve apenas para vencer, mas sem elevá-lo a uma grande ameaça ao World Heavyweight Champion JohnCena, quem esta rivalizando com Cena é muito mais Damien Sandow do que Del Rio.

O ex-campeão, precisa nas próximas semanas atacar o campeão, não apenas com palavras, mas sim agredi-lo, para que demonstre sua indignação por ter perdido seu cinturão. Mas hoje ao ver os spoilers do Smackdown, parece que meu pedido foi ouvido. Mas espero que ele pelo menos leve vantagem em alguns segmentos antes do PPV.

Até gostei do segmento de retorno de Big Show a WWE, mas quero descobrir por que motivo, apostar em Show, que praticamente esta em momento de encerrar sua carreira, para ser o desafiante ao WWE Champion Randy Orton. Ele deverá servir apenas para a Autoridade mostrar sua força, através de Shield e Kane, com estes a proteger o campeão, quem sabe até os primeiros PPVs de 2014.

A WWE poderia ter apostado em uma serie de nomes, mas resolveu colocar Big Show para enfrentar o campeão Randy Orton, que espero que mostre bastante agressividade em seus combates nos PPVs que virão, quando muitos de nós esperavam a manutenção de Bryan, que simplesmente deixou o WWE Championship de lado, ou de um novo desafiante, pois acreditávamos que Show acabaria envolvendo em combate com Triple H, mas isso não ocorreu.

Kane, que retornou no PPV Hell in a Cell é outro que esta em baixa, pois quando todos esperávamos sua rivalidade contra Wyatt Family recomeçar, vimos seu heel turn e tornou-se o novo aliado da Autoridade. O que mais surpreendeu foi sua entrada de terno na ultima Raw e este apenas alcançou as cadeiras para Shield e Orton, para que estes atacassem Big Show. Qual será o papel de Kane na Autoridade? Quando combater qual será seu visual? Porque raios nenhum superstar veio ao auxilio de Show, como ocorreu nas semanas anteriores?

Depois de vermos Bryan vs Autoridade, onde por semanas ninguém se manifestava, parece que desta vez veremos Big Show vs Autoridade, onde mais uma vez, ninguém vira ao auxílio de Big Show e o veremos ser massacrado nas próximas semanas e deverá ter seu momento de vantagem apenas na Raw antes do PPV, só para termos uma falsa esperança de que ele terá alguma chance no combate do Survivor Series.

Para mim a Autoridade esta em baixa, pois eles sequer demonstraram sua força em nenhum dos PPVs deste ano e seu campeão Randy Orton a cara da WWE, venceu apenas no último PPV e graças ao ataque de Michaels a Daniel Bryan. Ainda estou esperando por sua demonstração de força, além da Raw.

Eles sequer conseguiram manter afastado Big Show e esta coisa de handicap match contra Show é algo tão batido, e parece que as próximas semanas, por ele ser o desafiante, deveremos ter uma serie de combates com esta estipulação, ou então uma um contra um em que ele sempre vencerá por desqualificação e ao final será atacado por todos os membros da Autoridade. Por falar em membros da Autoridade quem será o próximo desafiante do United States Champion Dean Ambrose?

Aqui dois superstars que estão entre os principais nomes da WWE, mas que do último PPV para cá, um sofreu uma queda em relação ao card e outro uma alta. Estes são respectivamente Daniel Bryan e CM Punk, dois potenciais candidatos aos principais cinturões da WWE, mas que agora possivelmente unirão forças no PPV Survivor Series, para enfrentar a Wyatt Family.

Para Bryan este simplesmente foi derrotado por Randy Orton no PPv Hell in a Cell e deixou a disputa do cinturão, sem muitas reclamações, onde apenas atacou a Shawn Michaels, depois foi atacado pela Wyatt Family e agora estes passaram a ser seu alvo. Inclusive veio ao socorro de Punk na Raw e assim eles tem grande possibilidade de formar uma equipe para enfrentar a Wyatt Family no Survivor Series.

Para Punk, felizmente sua rivalidade contra Ryback acabou, ele conseguiu vingar-se de Paul Heyman, o ruim nesse caso será apenas ficarmos sem Heyman por alguns meses. Punk poderia ser um candidato potencial ao WWE Championship, mas também foi atacado pela Wyatt Family, e agora esta é sua rivalidade o que no seu caso é uma grande melhora.

Os grandes favorecidos neste caso são a Wyatt Family, pois finalmente terão uma grande rivalidade contra dois superstars de topo da WWE, nada contra as rivalidades anteriores, mas realmente agora é que eles deverão mostrar seu valor e mais adiante espero que tenhamos a revelação de quem é que esta por trás das ordens que Wyatt e seus pupilos estão a cumprir, será Mr. McMahon ou quem sabe Paul Heyman? A Autoridade, no caso Triple H eu espero que não seja, pois se isso se confirmar eles comandam Shield e Wyatt Family ao mesmo tempo, isso não seria interessante.

Aqui diríamos que mais uma vez, temos um momento de baixa e um de alta, onde o momento de baixa é para o Intercontinental Champion Curtis Axel, que agora sem o apoio de seu Manager Paul Heyman, fatalmente acabará perdendo seu cinturão. Quem reapareceu foi Dolph Ziggler, que quem sabe aos poucos começa a ser novamente valorizado pela WWE, ao vencer Axel pode ser que ele seja um desafiante potencial ao cinturão.

Só falta a WWE decidir o que fazer com Big E Langston, se ele será adversário de Axel, ou se continuará a enfrentar o United States Champion Dean Ambrose. O problema aqui é que Ambrose esta envolvido na rivalidade da Autoridade, contra Big Show, vamos ter que aguardar uma melhor definição sobre o card do PPV.

Os superstars que estão em um grande momento são o World Heavyweight Champion John Cena e os WWE Tag Team Champions, Cody Rhodes e Goldust, aliás estes dois últimos vem nos proporcionando uma serie de grandes combates, desde contra The Shield e também The Usos, juntos com Daniel Bryan e agora com Cena, onde tivemos dois belos combates, no Smackdown e na Raw.

O próprio Cena voltou muito bem e estes combates com Rhodes Family até é bom para que ele não force seu braço recém recuperado e como disse anteriormente seu eventual desafiante Del Rio, sequer o ataca e quem esta mais próximo a ameaçá-lo e Damien Sandow, que falhou o cash-in.

Grande contribuição a estes espetaculares combates, também vão aos All Americans Jack Swagger e Antonio Cesaro e também a Damien Sandow, estes três também nos proporcionaram esta grande semana de combates de tags e mesmo este já tendo ocorrido no Smackdown, o combate da Raw também foi muito bom. A grande questão é, será que Sandow terá sua oportunidade de desafiar o World Heavyweight Champion John Cena e teremos uma triple threat entre Cena, Del Rio e Sandow? Para as duplas será que teremos apenas Rhodes Family vs All Americans, ou teremos a adição de Usos e Shield? Grande momento da WWE com uma serie de grandes duplas.

Para finalizar, foi bom ver o retorno de Tyson Kidd, ainda mais junto de sua esposa Natalya, espero que este combate deles contra Fandango e Summer Rae, continue, pois o estilo de combate de ambos combina muito. Finalmente acabou o “castigo” de Natalya a ter que acompanhar Great Khali. Por falar nele, esta semana ele só serviu para ser vítima de Ryback, que aliás vem em franca queda no card, ainda bem , tomara que tão cedo ele não receba um novo push.

Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

8 Comentários

  1. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Boa edição Mario. Retive a tua opinião acerca do Axel, e sublinho por baixo(com muita pena minha), a tua opinião não podia estar mais correcta.Acerca do possivel novo I.C champion…sinceramente Big E não enche as medidas na minha perspectiva.

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      A situação do Axel sem o Heyman, complica muito, mas falta definir quem poderia ser o seu desafiante ao cinturão, eu coloria quem sabe o próprio Ziggler na disputa do cinturão, apesar de Ziggler ter tido uma boa rivalidade com o United States Champion Dean Ambrose, mas esta não continuou.

      Mas tem a questão de Big E Langston, saber contra qual dos campeões será sua rivalidade, Axel ou Ambrose? Neste caso por uma questão de escolha, para Ziggler e Langston, sobre quais campeões irão enfrentar.

  2. Control - há 3 anos

    Sobre as divas vejo como uma diva capaz não a mesma altura de AJ com varias casas abaixo mas competente,vejo Kaitlyn,o problema é que essa feud já aconteceu então realmente ficamos rodando em círculos.Também achei ridículo a Eva Marie pinar e vencer(mal sabe lutar).
    Que Ryback fique nessa,lutando com quem merece,não venham dá um novo push a ele,já se mostrou insuficiente várias vezes.
    Concordo com tudo que disse,mas uma bela edição Mario..

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Obrigado Control.

      Concordo que no atual panorama da WWE, Kaitlyn seria a mais próxima de AJ, mas a muito distância, só que como dissestes, esta rivalidade já teve seus combates e Eva Marie, vencer Tamina foi o fim do mundo.

      Espero que Ryback, continue por meses quem sabe a limpar o low-card, não vejo a hora de um handicap match entre ele e a 3MB.

  3. João - há 3 anos

    Por que razão é que dizes que o Big Show está perto de acabar a carreira?

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      João.

      Não estou a aposentar Show, principalmente devido a idade, mas só na WWE a 14 anos, não é nenhum novato, já tem seu nome firmado na história do Wrestling, este push a ele, sinceramente eu teria dado a um superstar mais jovem, mas pelas últimas informações, parece que a WWE quer voltar a valorizar lutadores grandes e Show, dos que fazem parte do card é o principal nome.

  4. Mauricio M - há 3 anos

    apesar de não concordar com tudo, concordo com uma boa parte, bom artigo parabéns

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador