Visão Brasileira #133 – Quem sobreviverá?

Pessoal, chegamos a semana que antecede o próximo PPV da WWE, o Survivor Series. Estou com boas expectativas para este PPV, mas confesso que não tenho muitas esperanças de mudanças no WWE Championship e no World Heavyweight Championship, em compensação felizmente tivemos a marcação do Tradicional combate de 5 vs 5 e também o combate de duplas, onde teremos a Wyatt Family, a enfrentar uma dupla dos sonhos de todos os fãs da WWE, formada por Daniel Bryan e CM Punk. Estas e outras questões abordarei neste Visão Brasileira.

Até o momento temos marcados além do Kickoff, mais cinco combates, deveremos ter a definição do combate em que o novo Intercontinental Champion Big E Langston deverá dar a revanche a Curtis Axel. Não deveremos ter em jogo, nem os cinturões de duplas da Rhodes Family, nem o da Divas Champion AJ e nem o do United States Champion Dean Ambrose, uma vez que eles encontram-se nos combates de equipes no PPV. Claro que deverão adicionar algo de última hora, acho que poderemos ter quem sabe Ziggler vs Sandow e algo com a 3MB vs Truth e Xavier Woods. Mas vamos aos combate que já temos marcados.

No Kickoff teremos o combate entre Kofi Kingston e The Miz, em um combate que teve sua rivalidade criada nesta última Raw, quando The Miz, simplesmente abandonou o combate de duplas que estava lutando com Kingston contra os Real Americans e assim parece que finalmente tivemos o heel turn de Miz, pois não o aguentava mais como face, pois estava decepcionante.

Para Kingston só de participar de um combate mesmo que no Kickoff, já é algo bom, pois prefiro superstars a combater no evento, ao invés de ficarem nos comentários. Para este combate meu palpite e minha torcida são por uma vitória de The Miz, até para ele começar uma longa caminhada passo a passo como heel, para quem sabe daqui a alguns meses, retorne a disputa dos principais cinturões da WWE, mas isto deverá ocorrer de forma gradual e lenta.

Na divisão de Divas, teremos as faces Natalya, The Bellas, The Funkadactyls, JoJo e Eva Marie vs as heels, formadas pela Divas Champion AJ Lee, Tamina Snuka, Kaitlyn, Rosa, Summer Rae, Aksana e Alicia Fox, onde teremos as Divas do Total Divas vs as Divas de Verdade, como classificou AJ. Destes dois times, considero o time das heels mais forte e com mais condições de vitória.

Porém para este combate, acho que as faces deverão vencer, até para dar força as divas do Programa Total Divas, e como o cinturão da Divas Champion AJ não estará em jogo, nada melhor que sua equipe saia derrotada, mas a diva face que finalizar o combate, deverá ser a futura contender ao cinturão de AJ. As heels não precisam da vitória, que serviria apenas para AJ demonstrar que tem razão, algo que iria desprestigiar o programa Total Divas.

No combate de duplas teremos a dupla dos sonhos CM Punk e Daniel Bryan a enfrentar a Wyatt Family, onde Bray Wyatt apenas acompanhará seus pupilos Luke Harper e Eric Rowan. Confesso que gostei da união de Bryan e Punk, mas foi muito abrupta a desistência de Bryan ao WWE Championship e Punk após vencer a rivalidade com Paul Heyman, precisava de uma nova rivalidade. Esta surgiu após os ataques da Wyatt Family a Bryan e Punk, pois Bray Wyatt disse que foi por ordem superiores do mal e a semanas temos vindo estas duplas nos proporcionar grandes combates e grandes segmentos.

Que momento mágico nesta Raw, quando vimos Wyatt Family e The Shield, unindo forças para enfrentar Usos, Rhodes Family e Daniel Bryan e CM Punk, que grande combate tivemos nesta última Raw, o único de todos que destoa é Rowan, mas nada comprometedor. Gostaria muito que na verdade o combate de equipes tivesse sido Shield e Wyatt Family vs Bryan, Punk, Rhodes, Goldust e Usos ou então usaria Rey Mysterio e quem sabe o esquecido Dolph Ziggler em um 6 vs 6, mas sobre o combate de equipes comentarei nos parágrafos abaixo.

Para este combate, meu palpite e minha torcida são para uma vitória de Daniel Bryan e CM Punk, até porque não consigo ver uma dupla tão espetacular como esta ser derrotada por Harper e Rowan. Mesmo sabendo que Bray Wyatt deverá interferir no combate, não vejo como eles derrotarem Punk e Bryan, só se tivermos a aparição quem sabe de Kane, se assumindo como quem ordenou estes ataque da Wyatt a estes dois superstars, mas será que existe mesmo alguém comandando estas ações da Wyatt Family? Espero um grande combate e tomara que ao final, Punk e Bryan saiam como vencedores.

No tradicional combates de equipes do PPV, algo que já estava com as minhas esperanças perdidas, teremos os WWE Tag Team Champions Cody Rhodes e Goldust, unindo-se a The Usos e ao recém retornado Rey Mysterio, para enfrentar The Shield e os Real Americans, Antonio Cesaro e Jack Swagger. Aliás todas estas duplas vem nos proporcionando uma série de grandes combates nestes últimos meses, portanto tenho a esperança que este será o grande combate deste PPV. Pois todos os participantes do combate tem potencial para nos proporcionar algo muito especial neste domingo.

A maioria de nós achava que o membro surpresa do Team Rhodes e Usos, poderia ser apresentado apenas no PPV, mas não precisamos esperar até domingo e na Raw tivemos o retorno de Rey Mysterio, o que é uma boa notícia e espero que ele esteja em bom nível e que possa também contribuir para este combate. Temos tudo para ter um espetacular combate.

Minha torcida e meu palpite é para que Rhodes, Usos e Mysterio, saiam como vencedores, mas não sei porque por vezes acho que os heels vencem, tendo como único survivor Roman Reigns, mas voltando ao palpite, acho que os faces vencem, quem sabe tendo como survivors, Mysterio e Cody Rhodes. Será que vencem os faces ou os heels?

O World Heavyweight Champion John Cena, enfrentará Alberto Del Rio, em um combate que parece ter revigorado a disputa por este cinturão, que nas mãos de Del Rio, não parecia estar valorizado, mas mais pela ineficiência de seus adversários do que por suas virtudes. Pelo WWE Championship, estar em volta da rivalidade da Autoridade, o retorno de Cena, caiu como uma luva para recuperar a importância do World Heeavyweight Championship.

Os confrontos entre estes dois superstars, esta com grandes momentos, com boas promos e ataques de Del Rio, Cena voltou de uma lesão no tríceps bem antes do tempo, mas não parece totalmente recuperado, ainda mais que Del Rio tem se focado a atacar este braço recém recuperado.

Como o combate ocorre no estado natal de Cena, Massachusetts, meu palpite é que Cena continua como campeão, e vai até o TLC como campeão, onde aí quero ver se Cena continuará como Campeão, ou poderá ser um eventual candidato a Royal Rumble Match em 2014, o que espero que não ocorra. Mas confesso que minha torcida será por Del Rio, para que ele vença Cena, e este se afaste para se recuperar totalmente seu braço e que Del Rio mostre toda sua faceta de heel sem escrúpulos e ataque o braço de Cena. Mas será que Cena perde em seu estado natal e afasta-se novamente, ou vence e acaba com a rivalidade contra Del Rio?

A cara da WWE, o WWE Champion Randy Orton, terá pela frente como seu desafiante Big Show, que retornou a WWE após ter sido demitido pela Autoridade, mas devido a decisão do conselho da WWE este retornou e ainda ganhou a oportunidade pelo cinturão. Confesso que esperava um nome novo a esta rivalidade da Autoridade e não a aposta no veterano Big Show. O desafiante atacou Orton por várias vezes nas últimas semanas, e esteve sempre a estar no comando da rivalidade quando Orton ficou sem a proteção da Shield ou da Autoridade.

Sobre a ausência da proteção da Autoridade, gostei da reação de Orton em confrontar-se com Triple H, reclamando da ausência da Shield a ele, que é a cara da WWE segundo a Autoridade. Teremos que aguardar até o domingo, para vermos se realmente não teremos interferências no combate, eu acho que Kane deverá ser a pessoa a interferir no combate, já que segundo The Game, nem Shield, nem ninguém poderá interferir.

Meu palpite e minha torcida para este combate é que Randy Orton continuará como WWE Champion, agora se ele terá uma vitória limpa é que estou curioso para ver. Até é possível isso, pois Orton precisa de uma vitória limpa se quiser realmente se firmar como a cara da WWE, pois sua vitória sobre Bryan foi graças a intervenção de Michaels no Hell in a Cell e se for para ele ser a cara da WWE esta na hora dele mostrar que tem qualidades para isso. Será que Orton vence limpo, ou teremos uma vitória inesperada de Show?

Portanto meus palpites, para este PPV, de forma resumida são:

– The Miz vs Kofi Kingston – The Miz
– Natalya, The Bellas, The Funkadactyls, JoJo e Eva Marie vs Divas Champion AJ Lee, Tamina Snuka, Kaitlyn, Rosa, Summer Rae, Aksana e Alicia Fox  – Natalya, The Bellas, The Funkadactyls, JoJo e Eva Marie
– CM Punk e Daniel Bryan vs Luke Harper e Eric Rowan – CM Punk e Daniel Bryan
– WWE Tag Team Champions  Cody Rhodes e Goldust, The Usos e Rey Mysterio vs The Shield e Real Americans – Goldust, Cody Rhodes, The Usos e Rey Mysterio
– World Heavyweight Champion John Cena vs Alberto Del Rio – John Cena
– WWE Champion Randy Orton vs Big Show – Randy Orton

Para encerrar, gostei de ver Big E Langston conquistar o Intercontinental Championship, mas confesso que esperava esta vitória no PPV e não na Raw antes do evento, mas desta forma deveremos ter a revanche para Axel no domingo, mas espero que Langston aproveite bem seu reinado com este cinturão e demonstre toda sua força e qualidade, pois ele pode ser o Ryback que dê certo.

Espero um bom PPV para este domingo, mesmo não estando com muitas esperanças nos combates com os principais cinturões em jogo. Estou muito feliz por Portugal estar no Mundial de 2014 aqui no Brasil, assim desejo uma grande semana a todos, e tomara que tenhamos um espetacular PPV e até o próximo Visão Brasileira.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

32 Comentários

  1. diogogr22 - há 3 anos

    A Kaitlyn fez o heel turn?

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Digamos que sim Diogo, mas não foi demonstrado isso em nenhum momento.

      • ARCM - há 3 anos

        Eu penso que seria a Layla a ocupar aquele lugar, mas como se tem dito, talvez esteja lesionada… o qeu é uma pena, visto que é uma face credível. Teve também há pouco tempo uma (espetacular) rivalidade com AJ, e agora faz parte da equipa dela!?

      • ARCM - há 3 anos

        *Kaytlin

      • danielLP21 - há 3 anos

        A Layla é “heel”… Pelo menos, era “heel” antes da suposta lesão, pode ser que volte como “face”… Isso não importa muito quando o assunto são as Divas da WWE.

      • ARCM - há 3 anos

        Peço desculpa por ter escrito mal Daniel. Eu queria dizer que a Kaitlyn é que era uma face credível, não ficando bem naquele combate. Mas podes compreender isso se leres o meu comentário mais abaixo.

  2. Fandangooo!! - há 3 anos

    Isso quer dizer que a Kaitlyn fez o heel turn ou está substituindo a Layla

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Na verdade não tivemos, um heel turn demonstrado, mas ela acabou indo para o Team da AJ, sem mais nem menos.

  3. The Mentalist - há 3 anos

    Mário concordo com todos seus palpites, exceto o do combates de equipes masculino. Acho que os Heel vencem, pois o Shield vem de derrotas no Battleground e Hell in a Cell e a vitória faria com que eles mostrassem que continuam sendo uma força dominadora. E seria um bom modo de credibilizar mais os Real Americans

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Olhando por este lado, é até interessante tua questão, pois se a Shield sair derrotada, será o 3ºPPV seguido em que são derrotados, o que os faria perder força.

      Mas para os faces, ainda mais com o retorno de Rey Mysterio, seria interessante vencer, para que a Rhodes Family continue com ímpeto e que Usos, passa a ser ainda mais apoiada pelo público.

  4. bernardo - há 3 anos

    ja repararam que a kaitlyn esta na equipa da aj?
    eles nem sequer deram uma explicação logica para isso,puseram-na na equipa mas supostamente ela e a aj não se “suportam”.
    a wwe podia pelo menos dar uma explicação

    • k2 - há 3 anos

      A explicação é óbvia: Kaitlyn não é uma Total Diva.

      • Mario Magalhaes - há 3 anos

        Seria exatamente isso, são as Divas do Total Divas vs Divas Reais, como citou a própria AJ, se bem que tem algumas das Divas da equipe de AJ, que são bem limitadas tecnicamente.

  5. JoãoRkNO - há 3 anos

    Boa antevisão Mário.

    Bem não me vou alongar muito, visto que os meus palpites para domingo coincidem com os teus.

    Só um pequeno palpite que tenho em relação ao WHC match. Está-me a parecer que esse match vai acabar em no desqualification. Não me perguntes porquê, porque se estiver certo eu explico-te na antevisão do TLC, só te digo que no TLC talvez tenhamos uma triple threat ou até mesmo um fatal four way, mas se o meu palpite estiver correto eu depois explico-te.

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Obrigado João

      Pode ser mesmo que Cena quem sabe vença por DQ, acho que Cena não perde o cinturão, pelo menos por agora.

      • JoãoRkNO - há 3 anos

        Sim, sem dúvida, eu não estou a dizer que o Cena vai perder, porque duvido muito, apenas acho que o combate vai ter esse desfecho, que possivelmente irá originar o que eu estou a pensar para o TLC, só isso.

      • Tunes9 - há 3 anos

        Mário Magalhães, olha que a equipa da Natalya não fica muito atrás, Eva Marie e JoJo são zero, Cameron também não é grande coisa em ringue, na equipa da AJ, tem a Aksana e a Rosa Mendes que mesmo assim não ficam atrás da Eva Marie, JoJo e Cameron, as outras quatro (AJ, Kaitlyn, Tamina e Alicia Fox), são divas com qualidade.

  6. guilherme - há 3 anos

    A WWE deu uma explicação no site, dizendo que como Aj e kaitlyn reagiriam na mesma equipe no survivor series, e criou expectativas e tals

  7. DheFan - há 3 anos

    Boa antevisão do PPV Mário, e antes de passar a minha análise devo dizer: FINALLY DHEFAN HAS COME BACK TO COMMENT!! , eu tive umas 3 semanas sem pc xD.

    Relativamente ao Kick-Off: The Miz vs Kofi Kingston – devo confessar que o heel turn do Miz foi de facto um alívio , pois não se enquadrava como face e estava cada vez mais estagnado. O meu palpite é que esta vitória vá para o “Awesome One” e que mantenha a rivalidade com Kingston mais 2/3 semanas ,se bem que isso não vá acontecer por causa da inteligência dos bookers mas enfim.

    Total Divas vs True Divas: Bem eu não sei se devo considerar este combate como um push , digamos assim, para a divisão mas agrada-me no entanto a ideia de ter aquelas divas todas no ringue , não me impressionava se o King tivesse um heart attack xD. Agora a coisas sérias , a minha aposta vai para a vitória para o elenco do Total Divas, pois tal como o The Miz que virou heel uma vitória no PPV irá servir para credibilizar as divas faces… e sim! A Kaitlyn virou heel devido á ausência de Layla.

    CM Punk & Daniel Bryan vs Wyatt Family: Grande combate nos espera , e com dois ex-campeões a qualidade será boa , não desrespeitando o talento dos Wyatt ,claro. A vitória irá ,evidentemente para “The Best and the Beard”, no entanto se houver indícios de que alguém vá interferir no combate esse alguém não será Kane , a minha dica seria o Undertaker.

    Team Goldy vs Team Shield: Ora sendo Survivor Series iremos ter á nossa disposição um combate tradicional típico do evento, 5 vs 5 em que a equipa de Cody Rhodes ,Goldust, Jey & Jimmy Usos & REY MYSTERIO enfrentam os Shield e os Real Americans , Jack Swagger & Antonio Cesaro. Espero um combate de grande qualidade e a minha apostar vai para a Team Goldy. P.S: É bom ter o Rey de volta.

    Big E Langston vs Curtis Axel for the Intercontinental Title: Só tenho uma coisa a dizer ao novo campeao:http://www.youtube.com/watch?v=_hHDxlm66dE. As minhas expectativas é que teremos no Big E um reinado solidificado pois ele convenceu-me e bem , só não me agrada aquela theme dele mas de resto acho que vai se dar bem e vai valorizar o titulo, quanto Curtis Axel, RIP.

    John Cena vs Alberto del Rio for the World Heavyweigth Title: Boa feud, bons segmentos o que dá num bom combate a questão é: Será que o Cena vai manter o titulo na cidade natal ou irá Alberto del Rio danificar o seu braço ao ponto de fazer com que o campeão mundial se retire por mais uns tempos? Humm eu não sei , mas se tal acontece-se o próximo adversário seria Christian aliás eu preferia que o Christian se junta-se naquele 5 vs 5 e seria Mysterio o próximo contender pelo titulo Mundial. No entanto, caso não aconteça e eu presumo que não vá acontecer, espero que Cena mantenha o titulo. P.S: Para os haters do Cena , o mínimo que vocês podem fazer é agradecer-lhe pois foi graças a ele que o segundo titulo mais prestigiado da companhia começou a ter mais valor.

    Randy Ortonn vs Big Show for the W.W.E Title: Finalmente no Main Event , onde teremos a luta entre o revolucionário contra o representante da Autoridade. Uma rivalidade que andou a culminar nas últimas semanas e que não me tem desapontado, mas tal como no World Heavyweigth Title match , achei dificuldade em escolher um vencedor pois existe dois cenários possiveis neste combate também. O 1º seria o Orton manter o titulo mas graças á distracção de Kane ,por exemplo, e o 2º caso deveria ser o Triple H a tentar ajudar o Orton e de repente ajudar o Big Show fazendo tornar-se heel e o Orton face. P.S : Indepentemente dos quantos turns ele faz, no final do dia o Big Show faz um bom trabalho.

    Sem mais nada a mencionar neste comentário desejo a todos um resto de uma boa semana e veremos como corre este Survivor Series peace .

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Grande comentário, os principais combates tem vários cenários possíveis, mas acho que os campeões conseguiram manter seu cinturões.

  8. Mr. Anônimo - há 3 anos

    Situação ta feia pro Sin Cara esse ano, não teve nenhuma luta em nenhum PPV, agora só ta faltando o TLC e eu duvido muito que ele irá marcar presença…

  9. guilherme - há 3 anos

    A kaitlyn não virou heel, olha a luta das Divas no main Event, ela meio que confrontou a Aj quando ela chegou, ela só tá lá porque colocaram no team da AJ

  10. 434 Days - há 3 anos

    O Main Event é um bocado fraco em relação aos anteriores, mas espero que o Orton ganhe para se consolidar como campeão.

    Para mim os combates da noite serão certamente o 5 vs 5 e Punk/Bryan vs Wyatts.

    Quero deixar aqui um obrigado ao Mário pelos parabéns a Portugal. Vemo-nos no Brasil em 2014, espero eu na final.

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Obrigado.

      Concordo que o combate Orton vs Big Show, não é dos mais esperados, e também espero que Orton vença, para Show vencer só se ele virar a nova cara da Autoridade.

      Os combates 5 vs 5 e Punk e Bryan são com certeza os mais esperados da noite.

  11. ARCM - há 3 anos

    Boa antevisão Mário.
    No KICK-OFF espero uma vitória do Miz, de forma a se afirmar como a sua nova personagem. Apesar de gostar de o ver a fazer o turn, penso que poderia ter sido noutra rivalidade, e não com Kingston.
    No combate 7-7 diva elimination, depois do aconteceu no Main Event, em princípio serão as “Total Divas” a vencer. Ainda assim, e como já referi, não gosto de ver a Kaitlyn naquela equipa (eu sei que a Layla está lesionada). Ainda há tempos lutou com AJ e agora estão na mesma equipa… Ah, e mais uma coisita: que super-kick da Tamina no ME. Gostava de vê-la a afirmar-se, quem sabe traindo AJ. Teria grande apoio como face visto que é filha do grande “Superfly” Jimmy Snuka.
    Gsotava de ter visto o ME da Raw no SS, visto que a feud entre Bryna, Punk e a Wyatt Family acabou, na minha opinião, por não ser tão bem construída como o esperado. Talvez se o Kane não tivesse virado heel, aliado a Punk e Bryan pudessem fazer um grande 6 man tag team match. Aliás, a sua rivalidade com Bray Wyatt não chegou a ter um final. Mas como está marcado este combate, espero que seja de bom nível, ou não estejamos nós num dos Big 4!
    O tradicional combate de Tag Team não foi valorizado como seria. À partida seria um grande combate, e apesar de ter os The Shiel, não gosto de os ver aliados aos Real Americans. É verdade que assim juntamos duas histórias numa só (Tag Team Champions vs Real Americans e Shield vs Usos) e ainda se aproveita para colocar Rey Mysterio num “bom” combate… pelo menos que continuassem a história do Big E. com Dean Ambrose colocando-o no combate em vez do Mysterio. Assin sim, teria mais sentido, e quem sabe em vez de ganhar o Título Intercontinental, ganhava, quem sabe, o US.
    Não vou falar muito dos combates pelos titulos principais, pois espero uma vitória para ambos os campeões. Cena deverá venmcer, para quem sbae, começar outra história no TLC, ou mesmo consolidar esta, que parece já estar bem consolidada. Randy Orton, de uma forma ou deoutra deverá vencer Show. Se bem que espero uma vitória limpa, de forma a avançar-mos na história. Mas não escondo que também gostaria de ver Big Show como campeão.
    Acima de tudo, espero que a WWE não me desiluda.

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Boa antevisão, e tenho praticamente as mesmas expectativas que as tuas e tomara que a WWE valorize um de seus principais PPVs.

      • ARCM - há 3 anos

        Obrigado Mário. É esperar para ver… talvez sejamos surpreendidos…

  12. Diogo - há 3 anos

    Boa antevisao Mario …
    Concordo contigo nas apostas

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador