Visão Brasileira #14 – Kevin Nash

Pessoal esta semana escrevo minha décima quarta crônica e escreverei sobre o homem que surgiu como grande surpresa no último PPV da WWE o SummerSlam, realmente ainda nnão sabemos realmente por qual motivo ele entrou no ringue e atacou ao WWE Champion CM Punk, para desagrado de muitos, incluindo a minha pessoa, bem nesta semana escreverei sobre a carreira de Kevin Nash, que para mim ele é Diesel, mas como a WWE está a lhe chamar de Kevin Nash, então vamos tratá-lo assim.

Kevin Nash começou como lutador na WCW em 1990, e  iniciou sua carreira na WWE em 1993, como Diesel, onde veio para assumir o papel de guarda-costas de Shawn Michaels, em um house show em junho de 93, ajudando Shawn Michaels a derrotar Marty Jannetty para pegar o Intercontinental Championship. Nash causou rapidamente muito impacto, pois no Royal Rumble em 1994, eliminou sete homens. E em abril de 94, veio a conquistar o Intercontinental Championship, com a ajuda de Shawn Michaels, venceu Razor Ramon.

Em agosto de 94, Diesel e Shawn Michaels,  derrotaram The Headshrinkers para ganhar o World Tag Team Championship. Um dia após esta luta de duplas, Razor Ramon derrotou Diesel para reconquistar o WWF Intercontinental Championship. A aliança entre Diesel e Michaels tornou tensa depois Michaels ter atingido Diesel acidentalmente em várias lutas com seu Sweet Chin MusicA dupla finalmente se separou de vez no Survivor Series em 94, quando mais uma vez Michaels acertou Diesel com o Sweet Chin Music . Em novembro de 1994, Diesel e Michaels deixaram vago o WWF World Tag Team Championship e Diesel tornou-se face.

No mesmo mês em 94, Diesel derrotou Bob Backlund em uma luta de apenas oito segundos para capturar o WWE Championship. Naquela noite, presenciou-se a grande força que Nash, tinha no ringue. Isso fez com que Michaels ficasse irado em ver seu antigo guarda-costas ter se tronado WWF Championship, isso foi o suficiente para que HBK fosse ao Royal Rumble 1995 em tentativa de ganhar uma chance ao título no Wrestlemania XI. Michaels vence o Royal Rumble 1995 indo ao Wrestlemania XI.

Na Wrestlemania XI em abril de 95, Nash, foi acompanhado pela atriz Pamela Anderson, e derrotou HBK para reter o título. Na noite seguite á vitória de Diesel, na Raw, Michaels foi traído pelo seu novo guarda-costas, Sid, forçando Diesel a entrar para salvar o velho amigo. Isso levou os dois a voltarem a lutar como dupla, agora conhecidos como “Two dudes with Atitude”.

Em setembro de 95 no In your House 3, Diesel e Michaels desafiram Owen Hart e Yokozuna pelo World Tag Team Championship, em troca dos cinturões de Diesel (mundial) e o de Shawn Michaels (intercontinental). Hart não apareceu, sendo substituído por Davey Boy Smith. No decorrer da luta, Hart entrou no ringue, e foi derrotado por Diesel perdendo a luta e os títulos. No entanto, a vitória foi anulada sendo os títulos devolvidos a Hart e Yokozuna.

Diesel teve seu reinado mantido por quase um ano, derrotando desafiantes como Sycho Sid, HBK e Mabel. Veio a perder seu título somente para Bret Hart no Survivor Series em 1995, na sequência da perda, Diesel atacou Hart, proclamando “Estou de volta” Isto marcou seu heel turn. Por um período ele enfrentou tanto heels, como faces, mas, após o Royal Rumble em 96, onde foi o penúltimo a ser eliminado, nesta luta o vencedor foi Shawn Michels, Diesel começou tornou-se Heel.

Próximo ao Wrestlemania XII, Diesel e Razor Ramon concordaram em regressar ao WCW. Sendo assim em março de 1996 no Wrestlemania XII Diesel foi derrotado por Undertaker, e depois passou a mais uma vez rivalizar com Shawn Michaels. Em sua última aparição televisiva na WWF, Diesel desafiou Michaels pelo cinturão da WWF, no PPV In your House. Ele e Michaels se enfrentaram mais uma vez em um House show em uma Steel cage Match, porém, Diesel saiu mais uma vez derrotado. No fim da luta, Diesel, Michaels, Razor Ramon, e Triple H, que formaram um grupo de amigos fora da tela que ficou coletivamente conhecido como “The Kliq”, abraçaram-se, despedindo-se mutuamente. Este incidente, mais tarde referido como o “MSG Incident”, após isso Diesel e Ramon deixaram a WWF e se juntaram a WCW.

No primeiros meses de 1996, Diesel, agora conhecido como Kevin Nash e Scott Hall (Razor Ramon) deixaram a WWE e foram para a WCW  (World Championship Wrestling). Eles iniciaram uma grande stable juntamente com Hulk Hogan, que ficou conhecida como NWO (Nova Ordem Mundial) e foram uma das melhores stables de todos os tempos, pois era um grupo rebelde que dominava completamente a WCW e tinhan milhares de fãs.


Com o passar do tempo, devido aos egos, Nash e Hogan acabaram enfrentando-se, levando Nash para formar seu próprio grupo dissidente da nWo conhecido como The Wolfpac. Este se tornou um grupo impressionante que possuía como membros os ex-campeões “Macho Man” Randy Savage, Lex Luger e Sting, esta stable era uma das favoritas do publico da WCW e foi o que impulsionou Nash a ser um dos principais lutadores da WCW. Em 1998 Nash derrotou Goldberg para vencer o WCW World Heavyweight

Nash foi Campeão na WCW por cinco vezes antes do final da mesma. Após isto Nash acabou ficando afastado por algum tempo, retornando a WWE no No Way Out, em 2002, com a NWO original, juntamente com seus aliados Hulk Hogan e Scott Hall. O grupo se desentendeu com “Stone Cold” Steve Austin e The Rock. Pois Vince McMahon dizia ter contratado a NWO para destruir a WWF. No decorrer desta noite, a NWO fez uma promo e interferiu no main event, ajudando Chris Jericho a derrotar Austin e reter o WWF Undisputed Championship.

Porém em março de 2002, Nash sofreu uma ruptura no biceps que o pos fora de ação por várias semanas, e praticamente seguido a seu retorno, ele sofreu uma lesão em seu quadriceps em uma luta de duplas em Julho.Devido a Nash ter uma série de lesões, o trio não teve a oportunidade de realizar grandes impactos na WWE e Vince McMahon desfez a NWO após estes acontecimentos.

Após seu retorno, em Abril de 2003 na RAW, Nash deu um ultimato para que acabasse a briga entre Shawn Michael e Triple H. Nash escolheu que continuaria amigo dos dois. Depois de Nash não tomar uma decisão, Triple H atacou-o. Isso levou Nash a rivalizar com Triple H pelos próximos meses o que culminou em uma luta Hell in a cell no PPV WWE Bad Blood com Mick Foley como árbitro, na luta pelo World Heavyweight Championship, Nash não conseguiu derrotar o Campeão.

Após esta feud em Agosto de 2003, Nash rivalizou com Chris Jericho, e teve seu cabelo cortado em uma hair vs. hair match. Sua ultima luta na WWE foi no SummerSlam em uma Elimination Chamber contra Triple H, Shawn Michaels, Goldberg, Chris Jericho, e Randy Orton. Ele foi o primeiro eliminado depois de ter sido atingido por um Sweet Chin Music de HBK e em seguida levou o pin de Jericho.

Após esta luta, Nash deixou a WWE indo para a TNA, onde permaneceu até 2010, onde fez parte inicialmente da  Kings of Wrestling, os Paparazzi Productions e em seus últimos anos da TNA, uniu-se a  Kurt Angle, Booker T e Sting formam a stable The main Event Mafia .

Seu retorno a WWE ocorreu agora em 2011 no Royal Rumble. Juntamente com Booker T, Diesel esteve presente na Royal Rumble Match, entrando no Número 32 para delírio do público. Embora não tenha eliminado nenhum lutador, Diesel mostrou que ainda pode ter pequenas participações nas lutas da WWE.

Para surpresa de todos nós, no último domingo, no SummerSlam, Nash entrou ao final do Main Event, onde o WWE Champion CM Punk venceu o WWE Champion John Cena, Nash surgiu e atacou CM Punk, isso permitiu que Alberto Del Rio fizesse o seu cash-in de sua mala obtida no PPV Money in the Bank e que ele finalmente se sagrasse pela primeira vez WWE Championship e conseguisse finalmente realizar seu destino.

Na última RawNash anunciou que atacou Punk a pedido de Triple H e devemos agora esperar as próximas semanas, para vermos o que irá ocorrer, se uma luta ou apenas uma feud com promos. Desejo as boas vindas a Nash, sempre é bom ver as lendas em ação. Até a próxima semana.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

16 Comentários

  1. É uma carreira em grande de Kevin Nash e estou curioso sobre o que a WWE tem planeado para ele.

  2. StraightEdgeFromPortugal - há 5 anos

    Podem me explicar o que é isso de heel e face ?? eu nunca entendi.
    Obrigado

    • Face é o personagem que é boa pessoa ou o bom da fita e tens o exemplo de John Cena

      Heel é o personagem que é má pessoa, ou seja, o vilão tens o exemplo de Alberto Del Rio.

      Mas se quiseres uma explicação melhor lê isto: http://ptwrestling.net/2009/11/17/dicionario-do-wrestling-ii-face-e-heel/

      • BrunoBomb15 - há 5 anos

        Tiago, achas bem dar o exemplo do John Cena como face, é que ele assim pensa que ser heel os fâs nao gostam dele, e ser face e praticamente a mesma coisa, podias dar o exemplo como o Rey Mysterio ou o Sheamus.

      • LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

        É preciso tirar um curso para descobrir que Cena é Face. Mesmo que os fãs não gostem dele a personalidade dele em ringue é de Face e é facil de perceber

      • Tiago97 - há 5 anos

        Nessa lista o Orton ainda está como heel. Ele na verdade é mais tweener sendo que uns fãs consideram face e outros heel.

      • Esse artigo também já é um bocado “antigo”

      • Tiago97 - há 5 anos

        Claro, mas agora o moço anda por aí a pensar que o Orton é heel xD

      • Com o teu comentário ainda vai perguntar o que é Tweener xD

      • Tiago97 - há 5 anos

        Geez…

        Olha Straight Edge um tweener é um wrestler com uma gimmick entre face e heel.

      • Hardstylehunt3r - há 5 anos

        Ele de certeza que agora vai perguntar o que é uma gimmick. xD

  3. StraightEdgeFromPortugal - há 5 anos

    Hum ta bom, já entendi. Obrigadão :D

  4. joaosilva - há 5 anos

    bom artigo por acaso acompanhei a carreira de nash tenho visto combates da wcw e sao alguns interessantes , ele teve uma carreira boa

  5. Cadu2204 - há 5 anos

    bom artigo :) se achei confusao numa coisa :S eu nao ultima raw não acho que o nash tenha dito que foi o HHH que lhe mandou a mensagem e a WWE esta a criar misterio a volta disso… posso estar errado nao sei :S
    De qualquer das maneiras bom artigo :)

  6. daniel-raw - há 5 anos

    por mim nash ter atacado o cm punk foi a melhor coisa que aonteceu no SS tava sem graça mas ai chegou kevin nash e deu o ar da grça

  7. Fábio - há 5 anos

    Foi o Kevin Nash a quebrar a maior onda invinta, a do Goldberg mas teve uma ajuda do Scoot Hall

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador