Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Visão Brasileira #140 – Quem acaba com a Autoridade?

Pessoal ainda restam três domingos para o próximo PPV da WWE, o Royal Rumble. Como nesta semana tivemos uma Raw Old School, deu para matar a saudade de uma série de superstars, mas isto escreverei apenas ao final deste artigo. Para esta semana resolvi abordar sobre os superstars que acabaram cruzando o caminho da Autoridade e que poderiam ser capazes de acabar com esta rivalidade, que tinha tudo para ser espetacular, mas acabou perdendo sua força nos últimos meses.

A Autoridade, parece que não emplacou, muito mais pela questão do número excessivo de elementos presentes nesta rivalidade, tanto os faces, que poderiam acabar com esta rivalidade, quanto os heels, que além de Triple H e Stephanie McMahon, nomes como The Shield e até Kane que até o momento não se envolveu em nenhum combate. Além deles também temos a Wyatt Family, que por vezes parece estar cumprindo ordens da Autoridade e por vezes parece estar livre de qualquer comando e age por suas próprias ações.

Visão Brasileira #122   Conselhos a Bryan

O primeiro dos quatro nomes que venho a citar é Big Show, que foi um dos grandes prejudicados pela Autoridade, desde o início, ao lado de Cody Rhodes e os outros nomes que serão citados mais adiante neste artigo, como CM Punk e Daniel Bryan. Show chegou a ser afastado da WWE e demitido, mas a sua questão nunca empolgou ao Universo WWE.

Visão Brasileira #127   Aumentando as expectativas!

No PPV Battleground, durante o combate em que o WWE Championship estava vago, tivemos a entrada de Big Show, por ordem da Autoridade, que acabou fazendo com que o resultado fosse um no contest e assim continuamos sem um WWE Champion. Depois Show, atacou Triple H em um momento que todos esperávamos que um combate entre eles ocorreria, mas isto não se confirmou.

Visão Brasileira #134   Reinados em Choque

Show retornou a WWE, e como prêmio tornou-se o contender do WWE Champion Randy Orton, para o PPV Survivor Series, mas foi apenas uma rivalidade temporária. Ele perdeu o combate após a interferência da Autoridade, mesmo que sutil e depois afastou-se de vez desta história, parecendo não mais se interessar pela Autoridade.

Os meses se passaram, Brock Lesnar retornou a WWE na última Raw de 2013, sendo anunciado por Triple H, o que me deixou em dúvida se ele esta ou não ao lado da Autoridade, esta atacou Mark Henry e quem surgiu para confrontá-lo foi Big Show, o que deverá levar a um combate entre eles no PPV Royal Rumble. A forma que Show atacou Lesnar e o arremessou achei desnecessária, pois vimos um Lesnar a fugir de Show.

Big Show por ser um superstar veterano, sempre achei desnecessária sua participação nesta história e serviu muito mais para que Orton tivesse um novo desafiante, do que para dar uma oportunidade real a ele para conquistar o WWE Championship. Tem horas que parece que a WWE quer ficar colocando Show nas histórias, assim como faz por vezes com Ryback, os colocando nas histórias, digamos em momentos fora de hora.

Visão Brasileira #134   Reinados em Choque

O Segundo nome que falarei e sinceramente é o que menos esperava ver nesta rivalidade contra a Autoridade é John Cena, Cena entrou no caminho da Autoridade, quando ao final do PPV Hell in a Cell, ele como o novo World Heavyweight Champion, veio confrontar-se com o WWE Champion Randy Orton. Seu retorno surpreendeu a todos e sua vitória e confronto contra o WWE Champion, me deixou bastante preocupado, pois uma história com Cena, sempre tem seu final com Cena erguendo o WWE Championship.

Visão Brasileira #136   TLC ou Handicap?

A questão da presença de Cena, fez com que tivéssemos a questão da unificação dos cinturões, algo que foi uma surpresa em 2013, e a rivalidade Cena vs Orton, não empolgou, tanto que por vezes Daniel Bryan teve que ser de certa forma envolvido na rivalidade, para que o público interagisse com os campeões.

No PPV TLC vimos o combate pela unificação dos cinturões e tivemos Randy Orton vencer de forma limpa, sem interferências sem favorecimento de qualquer membro da Autoridade e assim Orton é o novo WWE World Heavyweight Champion. Para o PPV Royal Rumble, teremos mais uma vez Randy Orton vs John Cena, só que para este PPV, espero que tenhamos interferência e que Orton seja ajudado pela Autoridade, agora não sei se será The Shield, ou então Kane, mas alguém deverá ajudar Orton a continuar como campeão. Ou então poderíamos ter um novo nome nesta rivalidade, para rivalizar com Cena neste Road to Wrestlemania.

Sempre fui contrário a ver John Cena nesta rivalidade contra a Autoridade, mas com a questão da unificação dos cinturões, ficou impossível de deixá-lo afastado desta história, ainda mais com ele retornando e nos surpreendendo como World Heavyweight Champion. Espero que Cena tenha uma boa rivalidade para a Wrestlemania, mas que esta não esteja ligada ao principal cinturão da WWE.

Visão Brasileira #130   Contou a Amizade

O terceiro nome que já teve algum conflito com a Autoridade, foi CM Punk, mas este ainda não teve a sua oportunidade pelo WWE Championship, e seus problemas com a Autoridade se iniciaram após ele ser atacado pela Wyatt Family, na Raw pós o PPV Hell in a Cell, quando acabou sua rivalidade com Paul Heyman.

No PPV Survivor Series, Punk e Bryan se uniram e derrotaram a Wyatt Family e a rivalidade parecia que iria continuar, mas Punk foi atacado pela Shield na Raw pós-PPV Survivor Series e assim a Autoridade mostrou que Punk era sim um adversário potencial ao campeão Randy Orton.

Assim Punk no PPV TLC enfrentou a Shield em uma handicap match e saiu vencedor e a rivalidade contra esta stable continua, e Punk deverá ser o responsável pela separação deles, mas teremos possivelmente que esperar a Royal Rumble Match, para ver o fim da Shield e Punk tem contribuído muito para que eles estejam se estranhando e deveremos quem sabe ter o face turn de Romam Reigns.

Punk tem potencial mais que demonstrado de ser um  grande adversário da Autoridade, mas a sua demora em entrar de vez nesta rivalidade me incomoda, e segundo os rumores poderemos ter um Punk vs Triple H, mas gostaria que isto ocorresse, apenas se fosse para Punk ser o vencedor, espero que Triple H não infle seu ego a ponto de querer uma vitória sobre Punk na Wrestlemania XXX. O combate dos sonhos entre Daniel Bryan vs CM Punk parece estar cada vez mais distante.

Visão Brasileira #122   Conselhos a Bryan

E o último nome e o mais importante de toda esta rivalidade, mesmo estando por vezes afastado dela é Daniel Bryan, ele antes do PPV SummerSlam, foi definido como o desafiante ao WWE Champion John Cena, pelo próprio campeão e vimos Vince McMahon tentar mudar a personalidade de Bryan, e felizmente este negou-se a atender as exigências de Vince e indo ao combate como o popular Bryan que todos amamos.

Mas a Autoridade começou suas ações, no PPV SummerSlam, quando Triple H atacou Daniel Bryan, que havia acabado de se tornar WWE Champion ao derrotar John Cena, com o ataque de Triple H, Bryan foi uma presa fácil para Randy Orton que realizou o cash-in e assim tornou-se WWE Champion. Tivemos dois grandes momentos nesta noite, Bryan como WWE Champion, mesmo que por minutos e depois, Randy Orton a fazer seu tão esperado heel turn.

Visão Brasileira #125   WWE Sem Campeão

Orton passou a ser denominado a cara da WWE e Bryan passou a ser bastante atacado pela Autoridade, teve sua revanche no PPV Night of Champions, vimos Bryan vencer o combate, porém devido a rápida contagem realizada pelo árbitro, o cinturão acabou sendo declarado vago na Raw do dia seguinte, com Bryan acabou tendo que entregar seu cinturão a Triple H.

No PPVs seguintes, primeiro vimos o combate do PPV Battleground acabar sem vencedor, e no PPV Hell in a Cell, tivemos durante oi combate, Bryan a atacar Triple H e depois Shawn Michaels, que era o special guest referee, a atacar Bryan, o que permitiu a Orton vencer o combate. Assim Bryan não conseguiu recuperar o cinturão.

Visão Brasileira #134   Reinados em Choque

Depois Bryan começou a sua rivalidade contra a Wyatt Family, que até hoje não sabemos se faz parte da Autoridade ou não, e até agora não sabemos qual é a força maior que os comanda. Bryan uniu forças com CM Punk e os derrotou no PPV Survivor Series, mas no PPV TLC ele foi derrotado pela Wyatt Family em uma handicap match.

Bray Wyatt passou semanas chamando Bryan a unir forças com eles, para que ele pudesse derrotar a máquina, que possivelmnete poderia ser a Autoridade, e após meses, Bryan sucumbiu aos pedidos e agora é um membro da Wyatt Family, em relação a números isto pode ser bastante benéfico a ele para a Royal Rumble Match, se Harper, Rowan e Bray Wyatt o ajudarem no combate.

Este heel turn de Bryan, sinceramente não me agrada, parece por vezes que a WWE quer acabar com a popularidade de Bryan a todo custo, assim como fez por exemplo com Dolph Ziggler, achei o momento inoportuno desta união se fosse a alguns meses atrás acho que seria mais cabível. Concordaria com esta aliança, apenas se Bryan vencer a Royal Rumble Match, e depois atacasse a Wyatt Family voltando a ser o velho Bryan e tivesse um combate derradeiro com eles no PPV Elimination Chamber.

Bryan é o nome mais coerente de acabar com a Autoridade, mas não sei se é o nome preferido da WWE, eu já teria feito esta rivalidade ter rendido bem mais, pois Bryan foi afastado abruptamente e começou esta grande feud com a Wyatt Family, que não sei até onde vai, se esta união será duradoura ou passageira, estamos na Road to Wrestlemania e Bryan acabou se perdendo dos cinturões da WWE. Se bem que os rumores de um Bryan vs Undertaker, podem ser o motivo deste afastamento dos cinturões.

Como teremos ainda no dia 20 o retorno de Batista, ainda teremos que ver quais serão as intenções dele em seu retorno, se ele vem para enfrentar a Autoridade ou se vem para ser mais um membro dela. Como Alberto Del Rio o confrontou esta semana, estou ansioso para ver qual será o caminho de Batista e Kane, por quanto tempo continuará apenas de terno sem lutar, será que ele participa da Royal Rumble Match?

Para encerrar é muito bom ver uma Raw neste formato Old School, pois podemos matar a saudade de várias lendas, nem que seja por apenas uma noite e vou destacar dos superstars que apareceram, Jake “The Snake” Roberts, que retornou a WWE e mostrou a PG Era, o que a presença de uma cobra no ringue, bem diferente do golpe de Santino Marella. Foi uma grande noite a desta última segunda, mas para efeitos de ataques em relação a Autoridade, tivemos poucos avanços.

Agora deixo uma serie de perguntas para interagirmos, para vocês que outros superstars, poderiam ter potencial para enfrentar a Autoridade? Será que um destes 4 dará fim a Autoridade? Vocês acham que esta rivalidade já perdeu sua força, pelo mnúmero excessivo de pessoas? Kane, quando será colocado em ação e a quem ele enfrentará? Será que Triple H, lutará na Wrestlemania?

Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

41 Comentários

  1. Fandangooo!! - há 3 anos

    Grande artigo Mario. Outros superstars que poderiam ter potencial para enfrentar a autoridade? Eu pensaria em Sheamus que deve voltar face pois temos muito poucos topfaces e outro que pensaria seria Ziggler com um push ou até Roman Reigns com seu face turn. Será que um desses 4 dará fim a autoridade? Penso que pra ter sentido teria que ser o Bryan, mas isso acaba por ser mais distante a cada momento. Ela perdeu força pelo número excessivo de pessoas? Há isto com certeza perdeu força, se almenos fosse só o Bryan e esta rivalidade mais curta seria muito melhor. Kane será colocado em ação? Eu acredito que deve entrar no Royal Rumble Match para tentar defender o seu recorde e ser eliminado pelo Roman Reigns. Será que Triple H, lutará na WM? Claro é o Triple H e é arriscado devido ao seu ego querer vencer o combate mesmo que fosse com o Punk ou o Bryan ou qualquer outro superstar que mereça mais a vitória que ele e ainda esse combate ser eleito o melhor do ano porque pra ele isso é o melhor para o negócio.

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Obrigado Fandangoooo!!

      Sheamus poderia ser um bom nome sim, mas não sei por que por vezes ele me lembra Triple H.

      Ziggler seria também para mim um bom nome, mas duvido que a WWE iria lhe dar esta oportunidade.

      Reigns como face pode ser uma boa opção, mas acho que ele pode auxiliar ao fim da Autoridade e não se o principal superstar a acabar com ela.

      Poderia mesmo ter sido Bryan e seria o cenário ideal para a maioria de nós, mas a cada dia que passa Bryan se afasta do Main Event, pelo menos das histórias.

      O Ego de Triple H, deverá fazer com que ele vença na Wrestlemania 30 e tomara que não sejam Punk ou Bryan o seu escolhido.

  2. Chicago Made Punk - há 3 anos

    acho que
    Kane interfere no combate do rr entre cena e orton

    i Kane vs Cena na WM30 Tables Match ( AA vs Chokeslam )

    HHH Vs Bryan ( control da wwe e carreira de HHH em jogo )No Holds Barret Match

    Bryan vence o Elimination Chamber Match por uma oportunidade de tentar acabar com a autoridade

    Bryan vs Ziggler vs Miz vs Big Show vs Cody Rhodes vs Chris Jericho ( quando Triple H disse todos os grandes tiveram esses titulos nem por uma vez disse Y2J) estes sao os que foram injusticados pela autoridade.
    Goldust diz que tem vergonha do seu irmao pq nao gamhou a oportunidade da familia derrotar a autoridade e isso origina o match entre eles

    Goldust vs Cody ( guest refere Dsty Rhodes)

    CM Punk vs Orton ( c ) vs Batista Steel Cage Match
    Punk vence RR match
    Batista desafia Orton por um match no Elimination Chamber mas Orton perde por DQ

    • Chicago Made Punk - há 3 anos

      **GANHOU
      e outros match
      Undertaker vs Brock Lesnar

      Bray Wyatt vs Sheamus ( face )

      ADR vs Mysterio vs Sin Cara ( o verdadeiro mexicano )

      Roman Reigns vs Rollins vs Ambrose (c) pelo titulo de USA

      Wyatt Family vs The Uso (c) vs The Real Americans

      • Fandangooo!! - há 3 anos

        Tá viajando aí jovem

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Kane esta a meses para interferir e até agora nada, tomara que ele comece a ter alguma relevância real dentro da Autoridade, mas não sei se uma interferência, no combate Cna vs Orton seria bom, porque aí teremos mais uma vez Cena vs Kane.

      Triple H vs Bryan sinceramente eu espero que não ocorra, pois o ego do Triple H é tão grande que ele vai querer vencer na Wrestlemania 30.

      A questão Goldust vs Rhodes, deverá ser desenhada durante a Royal Rumble Match, estes todos que foram “injustiçados” pela Autoridade em um combate único, seria um grande sonho, mas não deverá ocorrer.

      Punk vs Orton pode ser bem possível desde que Punk ganhe o Royal Rumble, e Batista, estou curioso para ver qual será seu objetivo? O cinturão, ou uma grande rivalidade contra alguém para a Wrestlemania.

      • Chicago Made Punk - há 3 anos

        o Triple H tem q acalmar o seu ego mas…

  3. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Excelente Edição!

    Concordo quando dizes que parece que a WWE esta a querer a todo custo ofuscar Bryan…mas espero sinceramente que não.

    Para vocês que outros superstars, poderiam ter potencial para enfrentar a Autoridade? Será que um destes 4 dará fim a Autoridade?

    Acredito ainda em Bryan não me parece que Punk ou Batista conseguiram acabar a Autoridade.Punk porque ainda veremos inserido na historia com os shield e Batista vem para rivalizar com Del Rio.

    Vocês acham que esta rivalidade já perdeu sua força, pelo número excessivo de pessoas?
    Sim, então quando colocaram o Big show…

    Kane, quando será colocado em ação e a quem ele enfrentará?
    kane na minha opinião terá o seu combate, mas será ainda em “dark match” como tem acontecido, mas acredito que mais tarde ou mais cedo terá algum combate em “live Tv”

    Será que Triple H, lutará na Wrestlemania?
    Terá sempre o seu wretlemania moment!

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Obrigado André.
      Por vezes a WWE esta a me irritar com esta insistência de afastar Bryan da disputa do cinturão, mas tomara que ela esteja me enganando, para ver logo Bryan como WWE World Heavyweight Champion na Wrestlemania.

      Também ainda tenho esperanças que Daniel Bryan seja o nome indicado a acabar com a Autoridade. Punk pelo desenho de rivalidade contra Shield, se não vencer a Royal Rumble Match, acho que acabará entrando em rivalidade com Triple H. Batista ainda que ver o que vai render seu desempenho no PPV e sem vem para ser campeão, ou terá outro desafio.

  4. AwesomeTheMiz - há 3 anos

    Grande artigo, Mário! Dá ênfase em quem deveria ou poderia acabar com a autoridade.

    – Outros Superstars com potencial para enfrentar a Autoridade?
    Mark Henry e até mesmo Kane poderia ter uma reviravolta e se aliar conta a Autoridade. Vou esperar para ver se Reigns concretiza seu face-turn, pois seria outro nome.

    – A rivalidade já perdeu forças pelo número excessivo de pessoas?
    Não, talvez um pouco. Gosto da rivalidade, pois grande parte do main-roster participa, o que no começo deu um pouco de espaço aos pequenos.

    – Kane será colocado em ação e a quem ele enfrentará?
    Acredito que só na Royal Rumble Match, não o vejo encaixado em combates tão cedo, seja ao lado ou não da autoridade. Não vejo Kane preenchendo um card da WrestleMania XXX… Infelizmente!

    – Triple H lutará na Wrestlemania XXX?
    Sim, acho que lutará e o ego do mesmo falará mais alto e sairá vencedor, vejo três possíveis adversários derrotados por Triple H na WrestleMania: Big Show, CM Punk e Bryan (se voltar de cabeça na feud).

    • The Mentalist - há 3 anos

      A uma rivalidade que daria pra fazer com o Kane, é o Undertaker retornar e fazer com o Kane algo parecido que o Kane fez com o Taker em 2003 (acho eu) naquela feud que culminou em um combate na Wrestlemania XX

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Obrigado AwesomeTheMiz

      Mark Henry poderia ser um bom nome se não tivesse sido destruído pelo Lesnar e Kane é ainda um grande mistério nesta história, mas tomara que entre logo em ação. Reigns tem potencial, mas não sei se ele sozinho acabaria com a Autoridade, acho que ele pode auxiliar, por exemplo tendo combate contra Kane.

      Também gosto da rivalidade, mas tem gente demais e assim alguns ficam muito em segundo plano. Acho que Kane pode ter sim um combate na Wrestlemania, mas não visualizo ainda um grande adversário para ele.

      Triple deverá lutar e vencer e a opção por Big Show seria a de meu melhor agrado, pois não gostaria de ver Punk ou Bryan serem derrotados apenas para alimentar o ego de Triple H.

  5. The Mentalist - há 3 anos

    No início eu achava que Daniel Bryan, Cody Rhodes e CM Punk acabariam com a Authority, mas infelizmente isso não aconteceu.

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Bryan para mim era o grande nome desta rivalidade, porém se afastou e agora só uma grande reviravolta, com uma vitória sua na Royal Rumble Match, para ele voltar a ser uma ameaça real.

      Rhodes teve um bom papel, mas jamais para acabar com a Autoridade, e seu reinado como campeão de duplas, deverá acabar ou no PPV Royal Rumble, ou então nas semanas seguintes, pois acho que ele enfrentará Goldust na Wrestlemania.

      Punk após o Hell in a Cell, parecia que iria entrar de vez na rivalidade, mas na verdade esta enfrentando membros da Autoridade, The Shield, não sei se ele avança para enfrentar Orton, ou terá ainda que passar por Kane, ou então ele via direto ao líder e começa uma rivalidade para enfrentar Triple H na Wrestlemania.

  6. Bad News Barrett - há 3 anos

    Tenho dois pontos de vista diferentes relativamene ao fim da autoridade:

    Antes de mais nada estou bastante descontente com as opções e situações relativas à mesma. Ao inicio prometia tanto e prometia ser uma grande organização que iria dominar a wwe mas nao foi o que se viu e desiludiu imenso. Esperava ver um Show VS HHH para HHH vencer e credibilizar ainda mais a maquina, esperava talvez algo mais de Cody Rhodes na sua vingança e nao ficar somente pelos The Shield, esperava um Kane envolvido em rivalidades importantes e esperava que supersar sem nada para fazer como Miz e Ziggler beneficiassem disto para se credibilizarem… mas vá infelizmente nada disso aconteceu e agora so vejo duas saídas de tudo isto:

    Uma seria concerteza uma superstar de topo como Sheamus, Cena ou CM Punk acabaram com a maquina de forma a passar a imagem de que a maquina apenas foi parado por alguem digno de grande estatuto na wwe. No entanto e tendo em conta que o dominio da Autoridade a meu ver nao foi assim tao intenso e claro eu acho que nao seria este o desfecho ideal.

    Outro situação seria claramente passar por nomes como Daniel Bryan, Cody Rhodes, Ziggler ou The Miz para acabarem com a maquina. E tendo em conta as circunstâncias actuais e as historias que decorreram nao vejo melhor nome que Cody Rhodes para o fazer. Miz e Ziggler também foram prejudicados sim mas nao como Rhodes e este ultimo sairia completamente over se deitasse abaixo a autoridade. Quanto ao Bryan e tendo em conta as ovações que já recebe nem sei até que ponto ele ainda precisava disso até porque urge criar superstars de topo e seria a meu ver o momento perfeito para o fazer com cody, em vez de o estar a fazer perder muitos combates de tag team.

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      A WWE parece que perdeu a mão na história. Todos esperavam que eles dominassem a WWE, mas o que vimo foram eles se ausentarem de alguns combates de PPV, Triple H vs Show que muitos esperavam não se confirmou, Rhodes voltou venceu o cinturão de duplas e não ameaçou mais a Autoridade, Kane até agora não demonstrou para que faz parte da stable, Ziggler e Miz, que citaste estão completamente perdidos no card.

      Cena era o último nome que gostaria de ver combater a Autoridade, Punk e Bryan para mim seriam os nomes ideais para acabar com a stable. Sheamus e Batista também poderiam ser boas opções, mas como estão regressando, não devem ser as pessoas a serem escolhidas.

      Rhodes poderia ser um bom nome, mas acho difícil a WWE apostar nele, eu apostaria em Ziggler se pudesse escolher, mas o nome do público é Daniel Bryan, mas parece que a WWE esta fazendo o possível para afastá-lo da história da rivalidade, mas tomara que esteja engando e ele vença a Royal Rumble Match.

  7. JoãoRkNO - há 3 anos

    Mais uma edição muito boa Mário, vou apenas realçar os dois tópicos que acho mais importantes.

    Bem, acho que o Reigns é o homem certo para começar e finalizar uma revolta contra a Autoridade. Mas se não vou ele, não sei, talvez Bryan ou Punk, dependendo do desenrolar dos próximos acontecimentos.

    E sim, de certeza que o Triple H lutará na WM, e claramente ganhará, devido a uma série de fatores como o seu ego e a sua imagem. Talvez defronte o Punk, vendo o atual cenário.

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Obrigado João.

      Reigns acho que pode contribuir, para acabar com a Autoridade, mas acho que a WWE não fará que ele sozinho, faça isso, pode ser que ele contribua na rivalidade.

      Triple H deve lutar e vencer, mas não gostaria que o escolhido para perder, fossem Bryan ou Punk Concordo que o cenário que vem se desenhando Punk é o mais provável adversário.

  8. akujy - há 3 anos

    Bom trabalho, Mário. Aqui a grande questão sobre o Bryan já nem é se a WWE quer ou não enterrá-lo, mas sim qual será o resultado das acções da WWE. A verdade é que mesmo que as intenções da companhia sejam boas – e de boas intenções está o inferno cheio – a verdade é que já deram voltas a mais a Daniel Bryan e mesmo que o objectivo de endgame seja positivo, poderá acabar sempre por não ter um bom resultado. Espero que não seja o caso.

    Depois como dizes, e bem, ainda temos que contar com a incógnita Batissta. Mesmo que os cenários não sejam muito animadores neste momento, a verdade é que entramos para a Rumble com imprevisibilidade, o que é sempre bom, e com algumas possibilidades muito interessantes.

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Obrigado Akujy.

      Estou ansioso para ver o que a WWE esta reservando para Bryan na Wrestlemania 30. Mas parece que a WWE que acabar com a imagem positiva de Bryan, perante aos fãs, mas tomara que eu esteja enganado.

      Vamos aguardar para ver o que Batista poderá fazer beste Road to Wrestlemania, e o fator imprevisibilidade é algo que amo na WWE.

  9. don_ricardo_corlone - há 3 anos

    Eu não posso dizer que não esteja a gostar da história da Autoridade, no entanto confesso que a considero algo desorganizada e poderia ser bem melhor. Vejamos, a Autoridade prejudica o Daniel Bryan para beneficiar o Randy Orton, dá toda a ideia de que é ele o campeão da Autoridade, chamam-no a cara da empresa. Autoridade mostra-se parcial e arrogante. No entanto, marcam combates nas costas do Orton, o Orton luta pelos titulos sozinho e sem interferências (ou quase), de repente a Autoridade mostra-se imparcial e profissional e tanto faz se o campeão é o Orton ou o Cena, só não pode ser o Daniel Bryan nem o Big Show. O Daniel Bryan luta contra a Autoridade por ser o inimigo deles, de repente perde, sai e a Autoridade esquece que ele existe. O mesmo aconteceu com os Rhodes, a Autoridade humilha-os, persegue-os, marcam o combate contra os Shield para os lixarem, mas depois não interferem? Deixam os Shield sozinhos a perderem? Nunca tenta nada para que os Rhodes percam os titulos nem sejam despedidos? E o Ziggler afinal é ou não inimido da Autoridade? Os Shield ainda trabalham para eles? Nao me parece que seja a forma mais correcta de gerir uma feud e por isso acaba por ser uma desilusão.
    Quanto ao heel turn do Bryan, é impossivel acabar com a sua popularidade e este heel turn pode ser bom. O Bryan começou a ser pupular assim que se estreou, tornou-se mais popular como heel, depois aumentou como face, sendo heel ou face o Bryan será sempre dos mais populares na WWE. Até convem que ele vá mudando, não podia ser o super-underdog para sempre, isso foi o que “lixou” o Cena.
    Que outros superstars, poderiam ter potencial para enfrentar a Autoridade?

    Muitos, a começar pelos desaproveitados Dolph Ziggler e Drew McIntyre, se estivessem no nível em que deveriam estar. Depois há os óbvios Chris Jericho, Christian, se ainda estiver vivo, Mark Henry ou Undertaker.

    Será que um destes 4 dará fim a Autoridade?

    Penso que acabará mesmo por ser o CM Punk a pôr um fim na Autoridade.

    Vocês acham que esta rivalidade já perdeu sua força, pelo mnúmero excessivo de pessoas?

    Sim, pelo que disse acima. Não tanto pelo número excessivo de pessoas mas sim pela desorganização e excesso de perguntas que fica no ar.

    Kane, quando será colocado em ação e a quem ele enfrentará?

    O Kane só muda se o Triple H o trair, quando lhe chegar a mostarda ao nariz por algo que a Autoridade faça ou com um regresso do Undertaker para lhe abrir os olhos e chamar o Monstro de volta, um pouco à imagem do que o Kane fez com o American Bad Ass antes da Wrestlemania XX.

    Será que Triple H, lutará na Wrestlemania?

    Penso que vai lutar, por ser a Wrestlemania XXX, porque ele quase só é usado na Wrestlemania, por ser uma das proncipais estrelas da história da WWE e porque a storyline da Autoridade pede isso mesmo.

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Concordo com esta questão do “esquecimento” de vários superstars, de sua rivalidade com a Autoridade e abruptamente afastam-se da mesma.

      Esta questão com Orton me incomoda também, a Autoridade o denomina como seu campeão e a cara da WWE, mas na hora que ele mais precisa dela, esta não se faz presente. Mas por outro lado achei bastante importante Orton ter a vitória limpa contra Cena no TLC, para justificar seu reinado como campeão.

      Bryan, a WWE parece que quer diminuir seu ímpeto perante ao público, mas tomara que eu esteja enganado. Sei que ele cresceu como heel, mas o grande apoio veio somente após ele se tornar um grande face, preante as massas.

      Ziggler acho que seria sim um bom nome, já Drew eu o veria mais no perfil de estar ao lado da Autoridade. Jericho era um nome que queria ver muito com perfil de estar na Autoridade, não vejo a hora dele deixar a 3MB.

      Gostaria que Bryan acabasse com a Autoridade, mas pelo andar das coisas parece que poderá ser Punk, mas tenho preocupações, pois duvido muito que Triple H lute e perca na Wrestlemania 30.

      Sobre o numero de pessoas, acho que foi o que contribuiu para esta desorganização que citaste. Kane ou se revolta contra a Autoridade ou então vai lutar para não permitir que alguém se aproxime de Triple H ou Orton.

      The Game deverá lutar também acho, mas como gostaria de vê-lo perder, para Punk ou Bryan :D

  10. Dreamer - há 3 anos

    Ótimo artigo, Mário.

    Também acho que a WWE quer ofuscar Bryan. Bem que poderia chegar alguém na equipe criativa e falar: “Ei, vamos aproveitar o homem com o maior pop da atualidade e fazê-lo ter reinados descentes”.

    Quanto às perguntas:

    Para vocês que outros superstars, poderiam ter potencial para enfrentar a Autoridade?

    Acho que Roman Reigns. Não seria o cara a acabar com a autoridade, mas auxiliaria nisso.

    Será que um destes 4 dará fim a Autoridade?

    Sim, acredito que Punk ou Bryan, mais provavelmente Punk.

    Vocês acham que esta rivalidade já perdeu sua força, pelo mnúmero excessivo de pessoas?

    O problema dela é que está durando muito tempo e está deixando muitos superstars, como Bryan, em segundo plano.

    Kane, quando será colocado em ação e a quem ele enfrentará?

    Talvez ele enfrente Roman Reigns, para firmar a contribuição deste na feud.

    Será que Triple H, lutará na Wrestlemania?

    Sim, e não sei dizer se ganha ou se perde. Talvez ganhe, por causa de seu Ego.

    Estas são minhas repostas :-)

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Obrigado Dreamer.

      É exatamente, Vince tinha que se acordar e dizer, pessoal façam um reinado decente para Bryan.

      As tuas respostas estão bem na minha linha de pensamento, bom saber que não estou sozinho nestas opiniões.

  11. Shanks - há 3 anos

    eu nem deveria ta comentando nisso daqui, ate pq n assisto wrestling por aqui..
    eu acho esses posts seus uma bela bosta, pelo simples fato de usar conjugação feminina onde n existe! eu sei q ja passou oque vou dizer, mas dizer q orton deve ganhar de cena no royal rumble? deixa de ser imbecil.. como é q aquela merda q so ganha por dq vai enfrentar royal rumble winner e elimination winner no wrestlemania? vao criar clone de nego lixo pra disputar os titulos.. e sim digo que orton é uma merda pelo simples fato de q ele em todo o storyline desde 2002 sempre ganhou de forma injusta, sempre fugindo ou com trapaça, ou entao com dq. vou dizer uma unica vez.. cena vai ganhar do babaca la no royal rumble match, Batista vai ser winner do royal rumble, sheamus winner do elimination chamber e no wrestlemania o batista tira championship daquela merda e sheamus worldheavyweight do cena.

    • akujy - há 3 anos

      E a existência dos unicórnios será confirmada logo a seguir! :)

      • Fandangooo!! - há 3 anos

        Se não queria comentar aqui porque comentou aqui caramba? Você diz que não vê wrestling por aqui,m mas eu acho que você não ve em nenhum lugar pra estar dizendo estas coisas. Se for Brasileiro deve ser um daqueles malucos que só veem o Esporte Interativo

      • Mario Magalhaes - há 3 anos

        O cenário sonhador:P

        Hulk Hogan volta na Royal Rumble, vence o combate, Cena vence Orton e temos o combate dos sonhos

        Cena vs Hogan na Wrestlemania, Hogan vence e tem um reinado de 1000 dias.

      • Dreamer - há 3 anos

        E o Bruno Sammatino retorna e tira o título dele. E a Mae Young vai se recuperar e tomar título da AJ.

    • Chicago Made Punk - há 3 anos

      caraca cara
      vce diz que nao ve mas se lembra de 2002
      Orton é do lado mau
      assim pra vce entender
      nem sempre ganha limpo como ganho o cena no TLC
      The Viper Randy Orton
      sem remorsos
      nao é atoa esse nome

      • Mario Magalhaes - há 3 anos

        Também não sei, alguém que diz que não acompanha Wrestling, lembra de toda a carreira de Orton.

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Nem devia lhe responder, devido aos seus termos de baixo calão, mas vamos lá.

      Orton só vence por DQ???
      Acho que você não assistiu ao combate entre Cena e Orton no PPV TLC. Porque as algemas não o ajudaram a vencer o combate.

      Cena vencer na Rumble, para mim sinceramente seria uma catástrofe, Orton deve vencer e desta vez sim com interferência, quem sabe de Kane.

      Batista e Sheamus são nomes potenciais para tirar o cinturão, mas não ao ponto de cada um deles ficar com um dos principais cinturões da WWE.

  12. Coisa - há 3 anos

    Esta gente pensa que a WWE tem de dar logo o cinturao ao batista, amigos, ele n vem pa part timer, acalmem-se que ele tera dois anos.

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Como seu contrato é de dois anos, realmente Batista não necessita logo ser campeão, mas estou curioso para ver o que a WWE está a preparar para ele.

  13. Lucas s.d - há 3 anos

    Queria ver na wrestlemania 30 john cena vs batista pelo wwe world heavyweight champion unification titles, só que ai tinha que a feud do john cena e randy orton terminar após o elimination chamber 2014, queria também na WM 30 cm punk(face) vs daniel bryan(hell, triple h vs big show no desqualification match, undertaker vs brock lesnar, ryback vs goldberg ou stone cold steve austin, e queria que a the shield ja tivesse se seperado e antonio cesaro se tornado united states champion e defender contra jack swagger na WM 30 depois dos real americans ter se separados também, e também seria bom ver o the wyatt family tipo luke harper e erick rowan como novos wwe tag team champion por apenas por um tempo não muito longo, e queria também the miz como intercontinental champion e defender contra curtis axel ou dolph ziggler na WM 30 fora as lutas adicionadas, e botarem cada vez mais lutas fodas durante a semana wwe raw e wwe smackdown.

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Batista vs Cena, poderia ser uma boa opção, mas quem Randy Orton enfrentaria na Wrestlemania? Kane, Triple H, em um grande revolta contra a Autoridade?

      Punk vs Bryan é o combate dos sonhos de muitos nós mas me parece que a cada dia ele fica mais distante. Sobres os outros combates que citaste num possível card, tem boas opções.

  14. Shanks - há 3 anos

    eu nunca assisti wrestling pelo esporte interativo.. o fato de eu vir aqui mesmo que n assista nesta pagina é simples, simplesmente eu venho a essa pagina pq onde eu assisto n da informações sobre os bastidores e sim somente aos show.. eu n disse que essa pagina é ruim, muito pelo contrario eu acho ate boa, ja q eu venho ate ela pra saber mais sobre oq ainda pode acontecer.mudando de assunto.. eu disse que o Batista deveria ja retornar ganhando titulo e tudo. eu sempre pensei nisso, mas tbm sei que o del rio pode fazer um feud com ele assim que ele retornar, entao eu sei la oq vai acontecer e vao se ferrar!

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Obrigado pela preferência pelo WPT, o site mais completo sobre wrestling em língua portuguesa, sobre o Batista, ele pode sim retornar para disputar o título e a resposta sobre isso deveremos começar a ter no dia 20, mas estou curioso pelo que Del Rio pode aprontar com ele e menos revolta neste teu coração.

  15. Anónimo - há 3 anos

    e pra quem acha que eu n vi algum ppv, infelismente eu so digo que acompanho sempre que sai.. enfim, eu sei tudo oque aconteceu pelo menos ate ” o ” smackdown de hoje, que ainda n assisti..

  16. jonB - há 3 anos

    Acho que a autoridade vai cair por varios sitios, primeiro cai com a cara da wwe a perder na WM30 provavelmente contra Bryan…pois tinha piada acabar como começou toda esta historia

    Quanto a HHH, o Batista vai acabar por se cruzar com ele, retomando a velha historia dos evolution.

    Já o Kane, mais cedo ou mais tade vai se passar e volta a ser o monstro arrebentando com tudo e todos

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      JonB

      Também acho que a Autoridade poderá ser “destruída” por vários superstars ao mesmo tempo.

      Tomara que realmente, Daniel Bryan, seja o superstar a vencer quem sabe Orton na Wrestlemania.

      Triple H, acho que Punk será seu adversário, mas Batista seria um boa opção.

      Estou curioso para ver o que o futuro reserva a Kane.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador