Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Visão Brasileira #145 – CM Punk (Parte 2)

Pessoal, continuamos o Road to Wrestlemania, rumo ao próximo PPV da WWE o Elimination Chamber. Nesta semana, continuo minha homenagem a um de meus superstars favoritos, que conheci pessoalmente na vinda da Raw ao Brasil. Portanto o Visão Brasileira continuará abordando a carreira de CM Punk na WWE.

Visão Brasileira #144   CM Punk (Parte 1)

Para as pessoas que não leram o Visão Brasileira #144, este abordou os primeiros anos da carreira de CM Punk, começando em 2006, quando ele começou na ECW e encerrou-se em 2010 e inicio de 2011, quando Punk mostrou ser o novo líder da Nexus. Tendo ao seu lado David Otunga, Heath Slater, Justin Grabriel, Husky Harris e Michael McGillicutty.

Na primeira Raw de 2011, Punk teve um pequeno confronto com o antigo líder da Nexus Wade Barrett e disse que se ele vencesse uma Triple Threat Match Steel Cage Match, Punk iria ficar ao seu lado na stable. Porém durante este combate, Punk veio ao auxílio de Barrett, mas apenas para lhe tirar a braçadeira de líder e quem acabou vencendo o combate foi Randy Orton.

Punk ataca Wade Barrett – Raw
http://youtu.be/hKWbv_aOfm4
http://youtu.be/Qixx64Mxe3s

Depois cada membro do Nexus, teve que demonstrar sua lealdade a Punk, Michael McGillicutty, Husky Harris, e David Otunga mostraram sua lealdade a Punk e Slater e Gabriel saíram do Nexus Depois tivemos a entrada de Mason Ryan. No PPV Royal Rumble, Punk entrou como número 1 e graças aos membros da stable, dominaram o combate por um bom tempo, até a entrada de John Cena, como numero 22, que eliminou a maioria deles.

Eliminações da New Nexus na Royal Rumble Match
http://youtu.be/eEnqhV2ibZ0

Depois Punk esteve envolvido no combate que decidiria quem seria o Nº1 contender ao WWE Championship para a Wrestlemania XXVII. Os outros participantes foram John Cena, John Morrison, R-Truth, Randy Orton e Sheamus. O combate acabou sendo vencido por Cena, que derrotou Punk ao final.

Elimination Chamber Contender ao WWE Championship – Elimination Chamber

A grande rivalidade seguinte se Punk, foi contra Randy Orton, pois Punk queria vingança do ataque de Orton sobre ele no Unforgiven 2008, quando Punk perdeu seu cinturão e não o defendeu naquele PPV. Assim eles tiveram um grande combate na Wrestlemania, vencido por Orton. A rivalidade continuou e no PPV Extreme Rules, em uma Last Man Standing Match, tivemos uma nova vitória de Orton, uma vez que os membros da New Nexus não puderam ficar juntos de Punk no combate por ordem do General Manager Anônimo da Raw.

CM Punk vs Randy Orton – Wrestlemania XXVII

CM Punk vs Randy Orton – Extreme Rules

Depois Punk utilizando-se de um dos membros da Nexus, para formar dupla, entrou em rivalidade contra os WWE Tag Team Champions Big Show e Kane, o que culminou em um combate entre estas duplas no PPV Over The Limit, vencido pelos campeões.

CM Punk e Mason Ryan vs Big Show e Kane – Over The Limit
http://youtu.be/GKEbkdaJ2YU

CM Punk depois teve um pequena rivalidade, mais uma vez contra Rey Mysterio e que culminou com um combate entre ambos no PPV Capitol Punishment, onde Punk venceu e assim começou a sua caminhada para um dos maiores momentos de sua carreira.

CM Punk vs Rey Mysterio – Capitol Punishment

CM Punk exigiu ser o nº1 contender ao WWE Championship, e teve que vencer uma Triple Threat Match, contra Rey Mysterio e Alberto Del Rio. Durante a sua rivalidade com John Cena, foi revelado que o contrato de Punk acabaria após o combate no PPV Money In The Bank e ele prometeu que deixaria a WWE com o cinturão. Depois tivemos sua promo histórica na Raw de 27 de junho, quando ao final da Raw, disferiu fortes palavras que chocaram o Universo WWE, mas que todos gostaríamos de dizer, para John Cena, Vince McMahon e a WWE.

CM Punk vs Rey Mysterio vs Alberto Del Rio – Raw
http://youtu.be/D3EsT7FMulc

Promo Histórica de CM Punk na Raw – 27/06/11
http://youtu.be/2OS9wZGb_3g

Ficou definido que para o PPV Money In The Bank, teríamos CM Punk vs John Cena pelo WWE Championship, mesmo com o risco de Punk deixar a WWE com o cinturão, durante a rivalidade ele chegou a ser suspenso por Mr. McMahon, mas depois retornou e o combate ocorreu. Punk venceu o combate tornou-se o WWE Champion, depois tivemos ainda uma tentativa frustada de cash-in por parte de Alberto Del Rio, por ordem de McMahon e assim Punk deixou a WWE.

CM Punk vs John Cena – Money In The Bank
http://dailymotion.com/video/xkn0g4

Sua ausência foi curta e assim que tivemos definido um novo WWE Champion, que foi John Cena, Punk retornou e desta forma tínhamos dois WWE Champions pela primeira vez na WWE. Para definir quem seria o verdadeiro WWE Champion e para este combate tivemos a presença de Triple H como árbitro. O combate foi vencido por Punk, que assim continuou como WWE Champion, pelo menos por alguns minutos.

CM Punk retorna a WWE – Raw
http://youtu.be/c9PIdDXmLgY

CM Punk vs John Cena – SummerSlam
http://dailymotion.com/video/xl1et7

Pois instantes após vencer o combate, CM Punk foi atacado por Kevin Nash e assim acabou sendo uma presa fácil, para o Mr. Money In The Bank Alberto Del Rio, e sofreu o cash-in, tendo assim seu reinado encerrado rapidamente.

Cash-in de Alberto Del Rio – SummerSlam
http://youtu.be/P83RtRxBjsM

Após a perda de seu cinturão, pelo ataque de Nash, Punk passou a insultar o COO da WWE Triple H, e o culpava por sua derrota, e a princípio Punk enfrentaria Nash no PPV Night of Champions, mas felizmente isto acabou não ocorrendo e quem o enfrentou foi Triple H, em uma No Disqualification Match, onde o cargo de Triple H estava em jogo e The Game venceu o combate, após interferências de Miz e Truth e de Kevin Nash.

CM Punk vs Triple H – Night of Champions
http://youtu.be/yZNJQyXKiqI

Para o PPV Hell In a Cell, CM Punk teve uma nova oportunidade de disputar o WWE Championship, desta vez em uma Triple Threat Match, contra John Cena e Alberto Del Rio. Punk acabou sendo derrotado por Del Rio e após o combate foi brutalmente atacado por The Miz e R-Truth, que depois acabaram sendo demitidos da WWE.

CM Punk vs John Cena vs Alberto Del Rio – Hell in a Cell
http://dailymotion.com/video/x17zht1

Este ataque de Miz e Truth a CM Punk, fizeram com que Punk unisse forças com Triple H, que estava sendo abandonado por todo o elenco da WWE, para enfrentá-los no PPV Vengeance, durante o combate Kevin Nash atacou Triple H e assim Punk e The Game foram derrotados.

CM Punk e Triple H vs The Miz e R-Truth – Vengeance

CM Punk teria mais uma vez a oportunidade de enfrentar o WWE Champion Alberto Del Rio e seria no PPV Survivor Series, tivemos até a presença do WWE Hall of Famer Howard Finkel, para anunciar CM Punk. Ao final do combate, Punk aplicou o Anaconda Vice e nesta noite começava o espetacular reinado de Punk como WWE Champion que perduraria por históricos 434 dias.

CM Punk vs Alberto Del Rio – Survivor Series

Visão Brasileira #65   Super Punk

No PPV TLC, Punk fez uma defesa em uma Triple Threat TLC Match pelo WWE Championship, onde os desafiantes eram Alberto del Rio e The Miz. Punk esteve próximo de alcançar a vitória, foi atrapalhado por Ricardo Rodriguez que o colocou algemas e o prendeu na escada, mas Punk rapidamente conseguiu se soltar, porém continuou com a algema em uma das mãos. Depois The Miz, algemou Punk no canto do ringue, deixando-o preso. mas Punk conseguiu desmontar uma das cordas do ringue, e voltar ao combate e vence-lo.

CM Punk vs Alberto Del Rio vs The Miz – TLC
http://youtu.be/hhdpofS4sRE

Visão Brasileira #65   Super Punk

Em 2012, Punk entrou como WWE Champion e sua primeira defesa em PPVs, foi no PPV Royal Rumble, onde CM Punk teve como desafiante Dolph Ziggler, e o General Manager Interino da Raw, John Laurinaitis, como Special Guest Referee. Punk acabou atingindo o árbitro, ao girar Ziggler. Com o árbitro caído, Laurinaitis ficou tentando fazer retornar a arbitragem do combate. Enquanto isso, Punk por várias vezes alcançou a vitória, porém não havia árbitro para fazer a contagem. Com o retorno do árbitro, Punk aplicou o GTS em Ziggler em venceu o combate.

CM Punk vs Dolph Ziggler – Royal Rumble

Visão Brasileira #65   Super Punk

Sua terceira defesa em PPVs, CM Punk, teve que vencer a tão temida Elimination Chamber. Punk nesta noite tinha como adversários, Kofi Kingston, Chris Jericho, The Miz, Dolph Ziggler e R-Truth. Punk iniciou o combate, contra Kofi Kingston, e depois eliminou R-Truth.Mais tarde Punk, atingiu Chris Jericho, que acabou caindo para fora da Chamber, ficando fora do combate, e ao final do combate após o GTS, Punk venceu o combate e continuou como campeão.

CM Punk vs Dolph Ziggler vs Chris Jericho vs The Miz vs R-Truth vs Kofi Kingston – Elimination Chamber
http://dailymotion.com/video/xqvfic

Visão Brasileira #65   Super Punk

Para a Wrestlemania XXVIII, CM Punk, teve como adversário, Chris Jericho, para definir quem é o melhor do mundo. Qualquer resultado, neste combate era esperado uma vez que Punk vinha em sua quarta defesa de cinturão e Jericho havia retornado a WWE, muitos pensando que para ser alçado a rota dos títulos. Eles nos proporcionaram um grande combate e Punk venceu após Jericho desistir da luta, com o Anaconda Vice saindo assim do Wrestlemania como WWE Champion. Se fosse a lógica dos últimos anos dos part-timers não perderem poderia ter sido nesta noite o fim do reinado de Punk.

CM Punk vs Chris Jericho – Wrestlemania XXVIII
http://dailymotion.com/video/x150cxk

A rivalidade entre os dois continuou e tivemos um novo combate entre eles, desta vez no PPV Extreme Rules, desta vez em uma Chicago Street Fight, tivemos um excelente combate, bem ao estilo hardcore, com um espetacular elbow drop de Punk voando da terceira corda, sobre a mesa dos comentadores espanhóis. O final do combate veio após um GTS assim Punk.

CM Punk vs Chris Jericho – Extreme Rules
http://dailymotion.com/video/xrnpl5

Visão Brasileira #65   Super Punk

Para o PPV Over The Limit, CM Punk, teve um novo desafiante, Daniel Bryan, um combate que eu sonhava ver na edição deste ano da Wrestlemania, pois seria um combate dos sonhos. Neste combate, ao final vimos Bryan aplicar um Yes Lock em Punk, que estava prestes a desistir, porém ele conseguiu colocar Bryan de costas para o chão, assim o árbitro fez a contagem e Punk alcançou o pinfall, retendo seu cinturão pela sexta vez.

CM Punk vs Daniel Bryan – Over The Limit
http://dailymotion.com/video/xrirjo

Antes de continuar com o histórico de Punk, na semana logo após o PPV, tivemos a Raw World Tour no Brasil, pela primeira vez, onde tive a oportunidade de conhecer CM Punk pessoalmente. Deste dia em diante, me tornei seu fã incondicional, pois ele demonstrou grande simpatia, humildade e conversou com todos os presentes, mostrando o valor de um verdadeiro campeão, bem diferente por exemplo do que a postura de John Cena. Basta ver este vídeo onde apareço muito emocionado após a Raw no Brasil, completamente rouco.

WWE No Brasil – Raw World Tour
http://youtu.be/HwOQB7yqcj4

Visão Brasileira #65   Super Punk

Voltemos a carreira de CM Punk, e seu belo reinado como WWE Champion. No PPV No Way Out, Punk teve uma Triple Threat Match, contra Daniel Bryan e Kane. Além deles AJ andava envolvida com os três superstars e acabou sendo arremessada da beira do ringue por Kane, que havia sido em empurrado por Punk. Com isso Kane acabou distraindo-se, o que permitiu a CM Punk aplicar um Go To Sleep, para alcançar a vitória e reter seu cinturão.

CM Punk vs Kane vs Daniel Bryan – No Way Out

No PPV Money In The Bank CM Punk, mais uma vez enfrentou Daniel Bryan, pelo WWE Championship, nesta noite tivemos AJ como árbitra. Punk alcançou a vitória após um Suplex da terceira corda caindo sobre uma mesa, mantendo assim seu cinturão pela oitava vez em PPVs.

CM Punk vs Daniel Bryan – Money In The Bank

Na Raw 1000 em 23 de julho, o Mr. Money In The Bank John Cena, definiu que enfrentaria o WWE Champion CM Punk, com pelo WWE Champiosnhip, colocando sua pasta em jogo, sem aplicar o cash-in de forma surpresa. Neste combate vimos Punk ser derrotado por DQ, pois Big Show invadiu o combate e atacou Cena, também vimos nesta noite, The Rock anunciar que enfrentaria o WWE Champion no PPV Royal Rumble de 2013, e ele foi atacado por Punk neste dia na Raw, mal sabíamos nós o que o futuro nos reservava.

CM Punk vs John Cena – Raw 1000

Depois da Raw 1000, Punk deixou de ser face e passou a ser heel e no PPV SummerSlam, por ordem da General Manager da Raw AJ, Punk teve uma Triple Threat contra John Cena e Big Show. Em um grande combate, Punk em um de seus maiores desafios em seu reinado, venceu e continuou seu espetacular reinado.

CM Punk vs John Cena vs Big Show – SummerSlam
http://youtu.be/GEFtZ-yqdiE

Visão Brasileira #70   Boa Aliança?

Punk depois disso aliou-se a Paul Heyman, que retornou a WWE, Punk estava em sua busca por respeito ao seu reinado e para que todos admitissem que ele é o melhor do mundo e para o PPV Night of Champions John Cena teve como desafiante John Cena. Em um final bastante controverso, Punk foi declarado o vencedor.

CM Punk vs John Cena – Nightt of Champions

Para o PPV Hell in a Cell, CM Punk viria a defender seu cinturão contra Ryback, uma vez que John Cena acabou lesionando-se e ficando fora deste combate. Nesta noite tivemos Brad Maddox a atacar Ryback e assim permitir que Punk conquistasse a vitória, neste que era o primeiro dos incontáveis pushs de Ryback.

CM Punk vs Ryback – Hell in a Cell

Para o PPV Survivor Series, a princípio CM Punk teria sua equipe a enfrentar a equipe de Mick Foley, que veio a criticar seus atos na WWE, porém ao decorrer das semanas, Punk foi afastado do combate de equipes e teve definido que defenderia seu cinturão em uma Triple Threat Match contra John Cena e Ryback. Neste combate, tivemos a estreia da Shield, que veio socorrer Punk e permitiu que ele vencesse o combate.

CM Punk vs John Cena vs Ryback – Surivor Series

Depois Punk lesionou-se e ficou algumas semanas sem combater e voltou a combater apenas em 7 de janeiro de 2013, na Raw, quando venceu uma TLC Match contra Ryback. Para o PPV Royal Rumble, estava definido que o contender ao cinturão era The Rock, que assim retornara a Road to Wrestlemania, para um novo combate e infelizmente o sólido reinado de Punk acabou nesta noite e vimos The Rock se tornar o novo WWE Champion.

CM Punk vs Ryback – Raw

CM Punk vs The Rock – Royal Rumble
http://youtu.be/zIoYfkpfhes

Punk viria a ter sua revanche no PPV Elimination Chamber, mas como já sabíamos que John Cena era o vencedor da Royal Rumble Match, o resultado estava mais que desenhado, mesmo com a estipulação do combate sendo favorável a Punk, pois se Rock fosse desqualificado ou se perdesse por cont-out Punk seria declarado vencedor.

CM Punk vs The Rock – Elimination Chamber
http://dailymotion.com/video/xxuoma

Após CM Punk se ver afastado do WWE Championship, coube a ele ser o adversário de Undertaker na Wrestlemania 29, aqui penso que esta rivalidade poderia ter sido melhor trabalhada, mas o fator da morte de Paul Bearer acabou contribuindo para a rivalidade e eles claro nos proporcionaram o melhor combate do PPV.

CM Punk vs Undertaker – Wrestlemania XXIX
http://dailymotion.com/video/xz7ubc

Depois da derrota para Undertaker, CM Punk, passou alguns meses afastado da WWE, para recuperar suas lesões e retornou apenas no PPV Payback em Chicago, para enfrentar Chris Jericho, que estava a provocar Paul Heyman por várias semanas. Depois deste combate Punk pediu que Paul Heyman não o acompanhasse mais e Punk acabou sendo atacado por Lesnar.

CM Punk vs Chris Jericho – Payback

Para o PPV Money In The Bank, Punk, participou do combate pela mala do WWE Championship, juntamente com Randy Orton, Daniel Bryan, Christian, Rob Van Dam e Sheamus. Punk esteve muito próximo de vencer, foi ajudado por Curtis Axel, mas Punk o aplicou o GTS, depois Punk foi atacado por Paul Heyman e assim não venceu o combate.

CM Punk vs Randy Orton vs Daniel Bryan vs Christian vs Rob Van Dam vs Sheamus   – Money In The Bank

Para o PPV SummerSlam, Punk mais uma vez teve um part time em seu caminho e desta vez este era Brock Lesnar. No que declaro o melhor combate de 2013, vimo CM Punk ser derrotado. Aqui diria que pode ter sido o inicio das indignações de Punk na WWE, pois ele foi derrotado pelos part times The Rock, Undertaker e Brock Lesnar, depois de ter um reinado de 434 dias como WWE Champion ele simplesmente foi derrotado por todos os seus adversários.

CM Punk vs Brock Lesnar – SummerSlam
http://dailymotion.com/video/x13nugw

Para a continuidade da rivalidade com Paul Heyman, que julgo que foi criada da forma errada, pois ela começou no ápice de Punk a enfrentar Brock Lesnar e depois vir sofrendo sua queda, pois no PPV Night of Champions, vimos Punk a enfrentar Curtis Axel e Paul Heyman em uma No Disqualication Handicap Match, onde Punk foi mais uma vez derrotado, desta vez pelo auxílio de Ryback a Heyman.

CM Punk vs Curtis Axel e Paul Heyman – Night of Champions

Para o PPV Battleground, a rivalidade de Punk contra Heyman continuou e desta vez tivemos CM Punk a enfrentar Ryback, uma vez que este que passou a ser um Paul Heyman Guy. Punk venceu após aplicar um golpe baixo em Ryback, pois o árbitro não viu pois estava impedindo Paul Heyman de interferir no combate.

CM Punk vs Ryback – Battleground

A rivalidade entre CM Punk e Paul Heyman, teve seu ponto final no PPV Hell in a Cell, onde tivemos novamente uma handicap match, desta vez com a estipulação hell in a cell, onde CM Punk enfrentou Ryback e Paul Heyman. Porém Heyman ficou apenas no alto da cela, vendo o combate. Porém Punk venceu Ryback e foi ao alto dela atacar Heyman, para delírio do público.

CM Punk vs Ryback e Paul Heyman – Hell in a Cell

CM Punk viria a unir forças com Daniel Bryan em uma dupla dos sonhos da WWE, para entrar em rivalidade com os membros da Wyatt Family, Rick Rowan e Luke Harper. Em um grande combate no PPV eles sairiam vencedores. Aqui seria a fase final de Punk onde ele entrou em rivalidade contra as duas grandes stables da WWE, e saiu vencedor perante as duas.

CM Punk e Daniel Bryan vs Erick Rowan e Luke Harper – Survivor Series

Quando parecia que a rivalidade de Punk e Bryan continuaria contra a Wyatt Family, ele foi atacado pela The Shield e teve inicio uma nova rivalidade contra a Autoridade, e tivemos uma Handicap Match no PPV TLC, vencida por Punk. Muitos diziam que a continuação dos embates de Punk contra a Autoridade, poderia culminar em um combate contra Triple H na Wrestlemania, mas parece que este foi um dos motivos do afastamento de Punk da WWE.

CM Punk vs The Shield – TLC

O ano de 2014, para CM Punk havia começado, com Punk sendo nomeado por Kane como o superstar numero 1 da Royal Rumble Match, em mais uma demonstração da Autoridade em complicar a presença de CM Punk no Main Event da Wrestlemania. Na Royal Rumble Match, Punk eliminou Kane logo no inicio do combate e chegou a ficar entre os últimos quatro superstars do combate, mas acabou sendo eliminado por Kane.

Kane ataca CM Punk – Smackdown

CM Punk elimina Kane – Royal Rumble

Kane elimina CM Punk – Royal Rumble
http://youtu.be/4mdbP6fQGx0

Possivelmente Punk deveria ter um combate contra Kane no PPV Elimination Chamber e depois teria seu combate contra Triple H na Wrestlemania XXX, porém Punk não se agradou do combate, esperava a sua oportunidade por um grande combate na Wrestlemania e discordou da vitória de Batista na Royal Rumble Match, assim como eu, que queria uma vitória dele ou de Daniel Bryan e simplesmente deixou a WWE.

Fui favorável a sua saída pois se olharmos principalmente este parte de sua carreira, depois de mais de um ano com um reinado espetacular, a WWE simplesmente o colocou a ser derrotado por uma serie de superstars que não lutam em tempo integral e digamos que sua rivalidade com Paul Heyman começou pelo final, pois, ele teve um grande ápice e depois foi diminuindo o interesse cada vez mais.

Espero sinceramente que este não seja o último momento de CM Punk na WWE, e que ele repense sua decisão, ou então que isto seja uma grande storyline que venha para nos surpreender, me custa muito acreditar que simplesmente não teremos mais a sua presença. Para encerrar vamos ao espaço das perguntas para interagirmos.

Quais as rivalidades de Punk que mais te agradaram nos seus últimos anos na WWE? Seu reinado de 434 dias foi convincente? As derrotas de Punk para nomes como Rock, Undertaker e Lesnar, contribuíram para sua saída? Quais os momentos na carreira de Punk, destes que foram apresentados nesta semana que te marcaram mais? Você acredita que ele possa retornar? Você gostaria que isto fosse apenas uma storyline?

Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

24 Comentários

  1. Lucas - há 3 anos

    Muito bom Mario, espero um dia ver a parte 3 do CM Punk na WWE.

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Obrigado Lucas,também espero um dia escrever sobre a continuação da carreira de CM Punk na WWE

  2. CfsN - há 3 anos

    As derrotas de Punk para nomes como Rock, Undertaker e Lesnar, contribuíram para sua saída?

    Mario, Punk deve ter ficado muito bravo nos combates contra The Rock e o Lesnar. Acho que Undertaker é uma honra entre os lutadores poder competir contra o mesmo em WM.

    O que realmente pode-se acreditar que o deixou extremamente irritado ao ponto de pedir as contas, foi colocar Daniel Bryan e ele na geladeira e por fim Batista no Main Event.

    Lembrando que saída de Batista da WWE foi um tanto quanto controversa e retorna da mesma forma que saiu odiado e já de cara ganhando o R.R e se bobear ainda fatura a noite na WM 30

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Diria que a derrota para Rock deve ter irritado profundamente a ele.

      Concordo que preterir a ele e Brian por Batista,pode ter sido a gota d’agua para sua saída.

  3. gonçalo"the best in the world" - há 3 anos

    Excelente artigo!

    Espero que um dia regresse! CM PUNK THE BEST IN THE WORLD!

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Obrigado gonçalo, quem sabe Punk não retorna em janeiro próximo, vence a RR Match e luta no main evento da Wrestlemania31.

      • gonçalo"the best in the world" - há 3 anos

        Isso era excelente!

  4. Ângelo Martins - há 3 anos

    Tal como na semana passada excelente artigo.
    Sinceramente, penso que tal como referiste, Punk começou a não gostar da sua situação no Summerslam, quando perdeu para Brock. Ele teve um grande retorno no Payback, mas depois teve combates ou decisões que não o satisfizeram, tal como a mim. Se olharmos bem, raras foram as vezes em que CM Punk foi defendeu o seu título no main event de um PPV.
    Não acredito muito que seja storyline, mas adorava que fosse. Espero que volte, visto que a sua idade ainda o permite, apesar das lesões. Por isso, caso venha a chegar a acordo com a WWE, que retorne, por ezemplo, no RR 2015 como vencedor. Mas isto já são fantasias da minha cabeça.

    • Ângelo Martins - há 3 anos

      *exemplo

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Obrigado Ângelo, concordo com o que disseste, depois de um reinado que muitas vezes não era o main evento de um PPV,Punk teve um 2013 bem complicado,sendo derrotado pelos parte timers e tendo que lutar contra Axel e Ryback.

  5. diogo - há 3 anos

    Alguém sabe de um video com a promo do cm punk mas com legendas? se alguem arranjar agradeço obrigado

  6. MatthsGamerBr - há 3 anos

    Quais as rivalidades de Punk que mais te agradaram nos seus últimos anos na WWE?
    R: Acho que contra Jeff Hardy em 2009 e Rey Mysterio em 2010 foram as melhores Feuds de Punk.

    Seu reinado de 434 dias foi convincente?
    R: Mais do que convincente, tanto nos momentos de babyface como nos momentos de heel.

    As derrotas de Punk para nomes como Rock, Undertaker e Lesnar, contribuíram para sua saída?
    R: Acho que dos nomes citados, apenas Undertaker NÃO contribuiu para essa saída, afinal, enfrentar Undertaker no Wrestlemania é sem duvida o sonho de qualquer superstar hoje, mesmo sabendo que será derrotado. Já a vitória de The Rock, Lesnar, a vitória de Batista no Royal Rumble e o grande ego de Triple H foram os pontos mais altos da sua saída.

    Quais os momentos na carreira de Punk, destes que foram apresentados nesta semana que te marcaram mais?
    R: Foram muitos momentos: As vitória dos títulos mundiais (ECW, WHC e WWE), os Cash-In’s surpresas, as espetaculares Pipebomb’s e sem dúvida ser 434 dias como campeão como um todo.

    Você acredita que ele possa retornar?
    R: Ao mesmo tempo que espero seu retorno imagino que não acontecerá agora, e se chegar acontecer será apenas daqui a alguns meses.

    Você gostaria que isto fosse apenas uma storyline?
    R: Acho que todos nós gostaríamos que fosse uma storyline, mas acho difícil de acontecer, imagino que realmente seja uma história real.

    Acesse http://www.youtube.com/matthsgamerbr
    O maior canal de games da WWE do Brasil, já são mais de 200 vídeos de gameplays dos games WWE 12, WWE 13 e WWE 2K14…

  7. JoãoRkNO - há 3 anos

    Acho que nem será preciso dizer o que achei sobre o artigo, a opinião da última quarta mantém-se.

    Eu posso dizer que adorei três rivalidades, das várias outras estupendas que teve pela sua carreira fora. Primeiro de tudo, aquela mini-feud com o Umaga enquanto detentor da MITB Briefcase, seguido da feud com o Hardy, foi algo que me marcou bastante. A segunda, a feud com o Orton no RTWM em 2011. Talvez seja dos poucos que gostou daquela fase dele, mas eu adorei, aquelas promos dele com o Orton eram tão épicas. Por último, todo o desenrolar da feud com o Cena com a Pipebomb.

    Acredito que um dia irá regressar, sem sombra de dúvida, mas num futuro próximo é completamente improvável, e quem me dera que isto tudo que se anda a passar fosse storyline, porque aí sim, tinham conseguido rebentar os níveis de criatividade imaginaveis.

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Obrigado João
      Também gostei daquela rápida rivalidade com Umaga. A feud com Hardy também é uma das maiores de sua carreira.

  8. clashpunk19 - há 3 anos

    Espero que punk volte no summerslam e derrote bryan pelo whc ou wwe championship oque for na altura e que perca para o mesmo no HIAC e entre em feud com alguem como roman reings,chris jericho,kane e no rumble chegue e vença ahh como seria bom se acontecesse :/

  9. danielLP21 - há 3 anos

    Mais um excelente trabalho Mário.

    Estes foram os melhores anos do CM Punk na WWE. A minha “feud” favorita foi a que ele teve com o Chris Jericho e em 2º lugar aparece o “Summer Of Punk”. Gostava queisto fosse “storyline” e que ele ficasse na WWE.

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Obrigado Daniel, eu diria que esta segunda parte é a consolidação da carreira de Punk. Também gostaria muito que ele retornasse a WWE.

  10. Dreamer - há 3 anos

    Bom trabalho, Mario.

    Nesta fase da carreira o Punk se consagrou um membro estável do Main Event. Gostaria muito que ele voltasse e isso virasse uma storyline.

    “John Cena teve como desafiante John Cena. Em um final bastante controverso, Punk foi declarado o vencedor.”
    Controverso mesmo, lol xD

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Obrigado Dreamer, também queria muito que tudo isso fosse apenas uma storyline e que Punk surgisse no domingo do PPV, quem sabe atacando Christian. :D

      Agora que vi esta escrita maluca, hahahaha.

  11. Control - há 3 anos

    Mais um belo trabalho Mario..

    Um dos combates/feud que mais gostei foi com o Jericho foram muito bem trabalhadas foi lindo do inicio ao fim.O Money in the bank também foi especial impossível ficar calmo o publico também deu seu show a parte e aquele final!! pqp…
    Foi uma pena ver o Punk perdendo tempo com Axel ou Ryback realente desanima qualquer um..

    Sou fã desse cara realmente espero vê-lo a recressar concordo com os motivos de sua saída,enfim resta esperar que ele volte…

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Obrigado Control.

      Com Jericho realmente foi uma grande feud. Isso me revoltou muito também vermos Punk perder preciosos meses a combater contra os guys de Paul Heyman.

  12. akujy - há 3 anos

    Excelente. Estes foram sem dúvida os melhores anos do Punk na WWE e talvez alguns dos melhores momentos da PG Era. Espero que um dia possas fazer a parte 3 e sou daqueles que acredita que isso vai acontecer.

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Obrigado akujy, estes anos foram o ápice de Punk na WWE. Tomara que eu possa um dia escrever a parte 3 da carreira dele.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador