Visão Brasileira #146 – Kane de novo?

Pessoal chegamos ao segundo PPV de 2014, o PPV Elimination Chamber, o último antes da WrestleMania 30. Até o presente momento temos marcados seis combates, mais o combate do Kickoff. Teremos em jogo os principais cinturões da WWE, onde somente o United States Dean Ambrose e a Divas Champion AJ, não colocarão mais uma vez seus cinturões em jogo, em compensação teremos um combate dos sonhos entre as duas grandes stables da WWE, Wyatt Family e The Shield. Sobre o título do artigo, ao final dele vocês entenderão seu significado.

Neste PPV acho que deveria ser adicionado, pelo menos um combate para a Divas Champion AJ Lee. Gostaria muito de ver também no PPV nomes como Rey Mysterio, Damien Sandow, The Miz, Mark Henry e Dolph Ziggler, que para mim são bem mais merecedores do que por exemplo, Darren Young e Titus O’Neil. Só espero que não inventem Santino Marella vs Fandango. Mas vamos agora aos comentários dos combates marcados até o momento.

No Kickoff, teremos um bom combate de tag teams, onde teremos os ex-campeões de duplas, Cody Rhodes e Goldust, que irá enfrentar a dupla dos ex-Paul Heyman Guys, a Rybaxel, formada por Ryback e Curtis Axel. Para mim qualquer um destes quatro poderia estar com os cinturões intermediários da WWE, mas estarão no combate desta noite como duplas e deverão nos proporcionar um bom combate, sinceramente gostaria de ver este combate no card do PPV, mas são decisões da WWE.

Para este combate, minha torcida é por uma vitoria de Rhodes e Goldust, até porque me irrita a insistência da WWE em sempre colocar Ryback em evidência e achei errado os ex-campeões estarem fora do card do evento. Mas meu palpite é que Axel e Ryback vencem, até porque acho que se tiver que ocorrer um combate na Wrestlemania entre Goldust e Rhodes, o momento para começar a rivalidade é neste domingo, mas confesso que não gostaria de vê-los perder para esta dupla.

Sobre os combates do PPV Elimionation Chamber, começo pelo menos interessante, onde os ex-parceiros de Prime Time Players, Darren Young e Titus O’Neil irão enfrentar-se. A rivalidade começou quando Titus O’Neil atacou Darren Young após a derrota deles para a dupla de Ryback e Curtis Axel. A rivalidade seguiu-se com ataques de ambos e no PPV teremos eles em ação.

Minha torcida para este combate, será por uma vitória de Darren Young, mas meu palpite é que Titus O’Neil vença, por ter o perfil mais adequado a WWE. Sinceramente para mim esta rivalidade é totalmente fora de hora e de propósito, pois as portas da Wrestlemania, vermos uma rivalidade entre dois superstars do low card será apenas uma grande perda de tempo.

No combate em que o Intercontinental Champion Big E Langston, enfrentará Jack Swagger, teremos Langston a colocar novamente seu cinturão em jogo em PPVs, depois de sua vitoria sobre Damien Sandow no PPV TLC. Swagger tornou-se o contender, ao vencer uma Fatal 4-Way No. 1 Contender’s Match contra Rey Mysterio, Mark Henry e Kofi Kingston e assim credenciou-se ao combate no PPV em que no ano passado ele venceu a Elimination Chamber Match, surpreendentemente.

Para o combate deste domingo, minha torcida e meu palpite são de que Big E Langston, defende com sucesso seu cinturão e continua seu reinado rumo a Wrestlemania. Ainda mais que fevereiro é o mês da história negra nos Estados Unidos e nada melhor do que celebrar este mês tendo Langston como campeão.

Os novos WWE Tag Team Champions a New Age Outlaws, formada por Billy Gunn e Road Dogg, realizará sua primeira defesa de seus cinturões em PPVs, contra a grande dupla do momento na WWE The Usos, formada por Jimmy e Jey Uso. Jimmy fez o pin em Road Dogg em uma Eight-Man Tag Team Match ano Smackdown e inclusive os desafiantes derrotaram os campeões em combates individuais.

Meu torcida e meu palpite são para que tenhamos novos campeões, esta mais do que na hora dos Usos tornarem-se os WWE Tag Team Champions, e New Age Outlaws é a dupla ideal para ser derrotada por eles, pois terão um reinado apenas transitório, para que vejamos os Usos, ter um reinado sólido e entrarem na Wrestlemania como WWE Tag Team Champions. Será muito especial vermos conquistar o cinturão pela primeira vez e espero que no domingo isto se consolide.

O desafiante ao WWE World Heavyweight Championship na Wrestlemania, vencedor da Royal Rumble Match 2014, Batista, terá como primeiro combate individual, desde seu retorno a WWE, Alberto Del Rio. A rivalidade começou, antes mesmo de Batista retornar, quando vimos Del Rio atacar Batista nas mídias sociais. Batista na noite de seu retorno atacou Del Rio com um Batista Bomb e na Royal Rumble Match, Batista eliminou Del Rio e venceu o combate. Batista praticamente em toda a rivalidade esteve em vantagem, será que no domingo isto se confirma?

Meu palpite e minha torcida são para que Batista vença, até mesmo para credibilizar ainda mais seu retorno a WWE, espero que ele e Del Rio nos proporcionem um grande combate e que Del Rio cumpra sua sina de mais uma vez ser derrotado por um superstar do main event. A vitoria para Del Rio no combate de domingo não faria nenhum sentido, só se a Autoridade quisesse atacar Batista, o que é bastante improvável.

Por falar em Autoridade, ela nos proporcionará um grande combate, entre as suas duas stables, que sempre estão a lhe atender, Wyatt Family e The Shield, que lutarão em uma tag team match, como eu gostaria que esta combate fosse uma tornado ou uma elimination e não apenas uma simples tag team match.

As histórias destas duas stables se cruzaram quando The Shield perdeu o combate contra Sheamus, John Cena e Daniel Bryan, graças a interferência da Wyatt Family e assim perderam a chance de competir pelo WWE World Heavyweight Title na Elimination Chamber Match. Nas semanas seguintes o que vimos foi um espetáculo de promos de ambas as stables e para domingo temos a promessa de um grande combate.

Minha torcida sinceramente pelo combate de domingo, vai para a The Shield, pois Roman Reigns vive um momento espetacular e não gostaria de vê-lo derrotado, mesmo que isso fosse para decretar o fim da Shield, mas torcerei muito por eles. Porém meu palpite é que a Wyatt Family vence e mostra ainda mais sua força rumo a Wrestlemania e não sei de Bray Wyatt acabará sendo o adversário de Cena para o próximo PPV e se eles irão ou não interferir no principal combate deste domingo.

No último combate a comentar, tratarei da Elimination Chamber, onde o WWE World Heavyweight Champion Randy Orton, terá pela frente um grande desafio e enfrentará dois superstars que retornaram nestas últimas semanas a WWE, Sheamus e Christian, além do seu último desafiante, John Cena, Cesaro, que o chegou a derrotá-lo no Smackdown e Daniel Bryan que é o grande apoiado por todo o Universo WWE.

Sobre os desafiantes, Daniel Bryan, John Cena e  Sheamus, qualificaram-se após a  interferência da Wyatt Family no combate destes 3 contra The Shield na Raw. No Smackdown, Cesaro derrotou Dolph Ziggler para classificar-se e Christian, venceu Jack Swagger.

O WWE World Heavyweight Champion Randy Orton competiu em cinco Elimination Chamber Match (2003, 2005, 2010, 2011 e 2013), mas nunca venceu, assim como Sheamus, que teve duas participações (2010, 2011). Cena venceu três (2006, 2010 e 2011) das quatro Elimination Chamber Matchs que competiu, perdendo apenas em 2009. Daniel Bryan venceu uma (2012) de suas duas participações, foi derrotado em 2013. Cesaro e Christian serão os estreantes do domingo.

Para mim os grandes azarões da noite, serão justamente os estreantes, acho pouco provável que Christian ou Cesaro sejam os vencedores da noite, ambos vão nos proporcionar grandes momentos, mas estarão afastados de grande chance de vitória. John Cena e Sheamus, são dois grandes faces da WWE, possuem grande potencial de vitoria, mas acredito que isto passará pelo combate que ambos estarão designados para a Wrestlemania. Espero que Sheamus não elimine Bryan e venha a combater novamente com ele na Wrestlemania. Cena deverá ser atrapalhado por alguém a mando da Autoridade e acho que ele não vence no domingo.

Para os potenciais vencedores do combate, coloco em primeiro lugar o campeão Randy Orton, como o grande favorito da noite, ainda mais que acredito que a Autoridade vai acabar interferindo no combates, seja com a Wyatt Family, ou até mesmo com Brock Lesnar, tudo dependerá muito de quem será o último adversário do campeão, mas quem poderá interferir no combate deverá ser Kane. Só espero que Orton não tenha o mesmo descuido do ano passado, quando foi derrotado por Swagger na Chamber.

Minha torcida para este combate será incondicionalmente para Daniel Bryan, é a ultima chance da WWE salvar a Wrestlemania, para isso Bryan precisa mais do que nunca vencer o combate deste domingo. Porém acho que o fator Kane, poderá acabar não permitindo que Bryan vença o combate. Se isto ocorrer será o segundo PPV consecutivo em que Kane irá nos tirar a grande oportunidade de vermos os superstars favoritos do público, no main event da Wrestlemania. Pois CM Punk foi eliminado por Kane na Royal Rumble Match e Daniel Bryan se Kane o atacá-lo no domingo poderá ser sua próxima vítima e Kane poderá ser o responsável por acabar com todas as nossas esperanças por uma grande Wrestlemania.

Portanto meus palpites para o domingo são:

– Cody Rhodes e Goldust vs Ryback e Curtis Axel – Ryback e Curtis Axel
– Titus O’Neil vs Darren Young– Titus O’Neil
– Batista vs Alberto Del Rio – Batista
– WWE Tag Team Champions New Age Outlaws vs Usos – Usos
– Intercontinental Champion Big E Langston vs Jack Swagger – Big E Langston
– Wyatt Family vs Shield – Wyatt Family
– WWE World Heavyweight Champion Randy Orton vs John Cena vs Sheamus vs Christian vs Cesaro vs Daniel Bryan – Randy Orton

Visão Brasileira #142   30 homens por um destino!

Para encerrar deixo uma serie de perguntas para interagirmos, teremos novos combates a serem adicionados no PPV?  Quem serão os vencedores dos combates no PPV? A Autoridade irá novamente interferir no combate do WWE World Heavyweight Championship?

Não estou com muitas esperanças para o PPV deste domingo, mas espero uma grande Elimination Chamber Match e tomara que a WWE não me decepcione, e que o vencedor seja Daniel Bryan é a ultima chance da WWE salvar a Wrestlemania, mas o grande sonho do domingo mesmo, seria o retorno de CM Punk, não custa sonhar.

Para encerrar, deixo uma pequena homenagem a Nelson Frazier Jr., histórico na WWE como Big Daddy V, Mabel e Viscera, um dos lutadores de minha infância e que faleceu na data de ontem, uma grande perda.

Mabel vs Savio Vega – King of The Ring 1995

Undertaker vs King Mabel
http://youtu.be/AdMpPCJWX7w

Abraços e até o próximo Visão Brasileira!

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

28 Comentários

  1. JoãoRkNO - há 3 anos

    Ótimo antevisão Mário. Não vou voltar a repetir as minhas previsões, vou apenas explorar o tópico em que não concordo contigo, tag title. Tenho sérias dúvidas que os Usos se tornarão Champs no próximo domingo. Acredito seriamente que se tornarão campeões, mas talvez na WM, para ser inesquecível.

    Eu acho que será este o Card definitivo, visto a durabilidade do ME, e visto que não teremos feud´s de relevância a adicionar.

    • Bruno - há 3 anos

      santino vs fandango deve ser adicionado :(

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Obrigado João.
      Concordo que os Usos poderiam ter seu grande momento na Wrestlemania, mas acho que ele poderia ser antecipado para este domingo, pois penso que terá mais destaque na EC do que propriamente na Wrestlemania, que já terá uma serie de grandes momentos.

  2. akujy - há 3 anos

    Mais um belo artigo e as nossas previsões não andam mt dessincronizadas. Acho que o Card actual, como diz e bem o João, é definitivo, ainda para mais com o main event a ser um EC match. De resto quero felicitar-te pelo bom trabalho e pela forma como representas, e muito bem, o teu país aqui no wpt. Parabéns.

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Obrigado akujy. Nossas opiniões estão bem parecidas mesmo. Tomara mesmo que não inventem nenhum combate de última hora.

  3. GabrieLpNd - há 3 anos

    Ótima previsão, Mário.

    Eu só discordo de você no combate pelos títulos de Tag. Acho que os Usos deveriam ganhar os titles na Wrestlemania para terem o seu Wrestlemania Moment.

    Os Wyatts interferem contra o Cena e o Kane contra o Bryan, deixando o caminho livre para Orton.

    Sem falar que talvez Brock Lesnar possa aparecer.

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Obrigado Gabriel. Não é que eu seja contra os Usos, vencerem na WrestleMania, mas é que eles vencendo no domingo, poderão ter mais destaque do que uma vitória na Mania, que estará cheia de momentos com maior atenção.

  4. don_ricardo_corlone - há 3 anos

    Uma boa antevisão sempre fundamentado.
    Estou desiludido com a feud entre a Wyatt Family e The Shield porque penso que merecia ter vindo a ser construida há mais tempo como teria feito um 6-man tag team Elimination Chamber match, algo nunca feito e que estaria à altura de ambas as stables.
    Para o Elimination Chamber estou com um palpite que o Brock Lesnar vai participar arranando um segemento igual ao do Edge, atacando o Christian e entrando na Elimination Chamber e que vai ganhar o combate.
    Acho que não haverá novos combates a serem adicionados no PPV e a Autoridade irá interferir no combate do WWE World Heavyweight Championship para eliminar o Daniel Bryan. Só não sei se isto levará a um combate do Daniel Bryan com o Triple H ou com o Kane, espero que seja com o primeiro.
    As minhas previsões para os vencedores são as mesmas com duas excepções, para mim os New Age Outlaws ganham aos Usos, apenas perdem os titulos na Wrestlemania, e o Brock Lesnar vence a Elimination Chamber.

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Obrigado Don Ricardo.
      Também esperava uma melhor estipulação para o combate entre a Wyatt Family vs Shield.

      Seria muito bom ver Lesnar ser incluído no combate da Chamber.

      Não sou favorável a um combate de Bryan, seja com Kane ou com Triple H. Bryan merece estar no main evento da Mania.

      Sobre as duplas reintero, Usos terão mais destaque vencendo no domingo do que Mania, que já terá uma serie de momentos espetaculares.

      • don_ricardo_corlone - há 3 anos

        Concordo contigo mas eu falei do que acho que vai acontecer e não o que eu queria. O que eu queria era outra coisa.

  5. Fandangooo!! - há 3 anos

    Mais uma vez muito bom Mario. Concordo com tudo menos a parte dos Usos, acredito que eles devem ganhar na WrestleMania, mas se por um acaso eles ganharem o título neste domingo gostaria muito de ver na WrestleMania The Usos VS The Miz e Dolph Ziggler ,também claro se a WWE quiser realmente criar essa Tag.

    Algo me Diz que Kane irá entrar no lugar de Christian no combate pelo título

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Obrigado Fandangooo.

      Usos vencerem no domingo, pode set que seja por DQ, para que na WrestleMania vençam de forma limpa e conquistem os cinturões.

      Sobre Mix e Ziggler me agrada muito esta união, tomara que se concretize.

      Também não descarto Kane entrar na Chamber para competir, mas acho que ele atacará Bryan.

  6. Dreamer - há 3 anos

    Bom artigo, Mário. Esse Elimination Chamber é a ultima chance da WWE pra tentar consertar o que fez. Algo que aconteça de anormal pode tirar toda a minha vontade de ver a WrestleMania(Que não está lááááá essas coisas).

    Teremos novos combates a serem adicionados no PPV?
    Acredito que sim. Provavelmente uma luta para AJ, ou um daqueles de encher linguiça que poderia passar bem despercebido

    Quem serão os vencedores dos combates no PPV?
    Vou deixar a ordem:
    Rhodes Brothers
    Titus O’Neil
    Big E.
    The Usus, por DQ, que culminaria num combate na Mania e o WrestleMania moment dos irmãos de Samoa
    Batista
    Wyatt Family
    Randy Orton

    A Autoridade irá novamente interferir no combate do WWE World Heavyweight Championship?
    Tenho quase certeza que sim, provavelmente para eliminar o Bryan. Tem também a possível interferência de Brock Lesnar, que não pode ser deixada de lado.

    RIP Nelson Frazier Jr. (Lembrou me o Umaga)

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Obrigado Dreamer.
      Também não estou muito empolgado para a WrestleMania, vai depender muito do resultado do combate da Chamber e sobre possíveis interferências para a definição para o card.

    • Dreamer - há 3 anos

      POXA VIDA!

      Tava sem net e não pude apostar na league, se eu tivesse apostado eu ia ter levado pontação máxima :'( DANM!

  7. AwesomeTheMiz - há 3 anos

    Ótimo, Mario! Ótimo! Meus palpites vão todos de acordo com você, só quero dizer que apoio a derrota dos Rhodes caso o combate entre os irmãos na Mania se concretize.

    Os combates que me interessam:
    – Rhodes vs. Rybaxel
    – New Age Outlaws vs. Usos
    – Wyatts vs. Shield
    – Elimination Chamber Match

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Obrigado AwesomeTheMiz

      Também sou favorável a derrota dos Rhodes, apenas se esta for para causar o combate entre eles na Mania, do contrário, espero que vençam. Os combates que me interessam no PPV são apenas:

      New Age Outlaws vs Usos, Wyatts vs Shield e a Elimination Chamber Match

  8. José Sousa - há 3 anos

    Mário bom artigo. As minhas opiniões vais conhecer amanhã, mas eu acho que muitas das definições vão ser feitas é na Raw de dia 24. Essa Raw vai decidir muito o que vai ser a Wrestlemania, posso estar enganado mas é o primeiro dia da Network, regressa o Hogan e o Taker, mas não vai ser só isso, algo se vai passar de importante nessa Raw.

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Obrigado José.

      Realmente como citaste temos a Raw do dia 24, que deverá também ser impactante em relação aos rumos para a Wrestlemania. Mas acho que algo poderá já ocorrer no domingo, eu espero.

  9. EGame - há 3 anos

    Gostei, acho que os vencedores da noite irão os mesmos que você escolheu e possivelmente podem adicionar um combate pelo título das divas e haver um interferência da Autoridade no Main Event, só espero que o Kane não faça isto a rivalidade dele com o Daniel Bryan não vem sendo boa e precisa acabar.

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Obrigado EGame, eu temo pela presença de Kane, para tirar Bryan do Main Event da Wrestlemania, por isso mesmo o título do artigo, mas tomara que isso não ocorra.

  10. Ângelo Martins - há 3 anos

    Grande artigo Mário.
    É natural que Kane possa interferir no combate de forma a lutar com Bryan na WM, o que para nós não seria bom. Ainda para mais se Punk voltar para lutar HHH, mas pelo menos que volte.

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Obrigado Ângelo. Infelizmente temo que mais uma vez Kane vai terminar com nosso sonho na Mania, assim como ele eliminou Punk na Royal Rumble Match.

      Para mim é a última chance da WWE dar a chance a Bryan de estar no Main Event da Wrstelamnia e não ter que lutar contra o Mr. Ego Triple H.

      Sei que estamos todos tristes pela saída de Punk, mas sinceramente não gostaria que ele enfrentasse Triple H na Mania. Meu sonho seria que ele retornasse neste domingo, atacasse Christian e entrasse na Chamber.

  11. PMB - há 3 anos

    Primeiro artigo que leio de ti Mário e só digo uma coisa gostei bastante :D

  12. guilherme - há 3 anos

    Grande artigo mario.
    Mais vou ter um pouco de esperança quanto ao EC match acho que sai vencedor pq ele saiu por baixo no smack e no raw acho que cm punk vai aparecer para ajudar bryan e vai atacar kane eai bryan venceria!!!

  13. Mario Magalhaes - há 3 anos

    Obrigado, Guilherme.

    Também estou com esperanças sobre Bryan, mesmo que ele esteja vendendo esta lesão devido aos seguidos ataques de Kane.

  14. Control - há 3 anos

    Bom artigo Mario,creio que Orton permanecera com o titulo e o Bryan deve enfrentar o Kane,bem se isso não acontecer essa feud é como uma opção de escolha para a WWE.Espero estar errado mas com o Batista ‘face’ dificilmente irão botar outro face do porte do Bryan para derruba-lo ,enfim agora é esperar..

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador